Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Ju Martinez 19/03/2021

Amo as histórias de Hercule Poirot, e esse livro trouxe um combo de seus trabalhos, amei poder ver sua mente trabalhando e me fazendo imaginar a conclusão.

Panariello 17/03/2021

Hércules
Neste livro o detetive Poirot resolve 12 mistérios que fazem alusões aos dozes trabalhos de Hércules, da mitologia grega.
Para que é apaixonado por romance policial é um excelente trabalho da escrita!!!

Lu 17/03/2021

Não adianta, eu tenho sérios problemas com contos. Estava com uma frequência boa de leituras mas esse livro acabou me barrando por ser de contos. Não me leve a mal, os contos são ótimos, divertidos e dinâmicos. Mas eu tinha um sério problema em engatar em cada nova história e isso me atrasou muito para terminar esse livro. Meu conto favorito foi o das aves do lago estinfale. Nesse livro o final foi muito mais fácil de acertar quem era o culpado, ou o que tinha acontecido do que as outras histórias dela, embora eu tenha sido feita de trouxa em um ou outro. Gostei de todos os contos, então o maior problema era engatar na história, para quem gosta de contos é um prato cheio.
Fernanda.Calixto 17/03/2021minha estante
Tenho a mesma dificuldade com contos que você ?

Lu 08/04/2021minha estante
Depois eu li, eu fiquei muito empacada nele ?

Manda 14/03/2021

amei mttt
Amei ler todos esses contos da Agatha. Alguns achei mais fracos e teve um que não gostei, mas não interferiu na minha imagem do livro. É muito bom, histórias rápidas que são mais fáceis de chegar a um culpado.
Da pra conhecer muitas coisas do Poirot, também. E tem a presença de personagens que ja apareceram em outros livros, e de personagens dos contos aparecendo mais de uma vez.
Acho que meu favorito foi o do inferno, da quadrilha no hotel, dos cachorros e da menina raptada.
Inclusive, algo engraçado e triste, acho que esse livro que li é falso kkkkkkkkkrying
* p i e t r a* 01/07/2021minha estante
falso?? ksksksk gent pq?

Manda 01/07/2021minha estante
por causa das cores, são muuuito diferentes kkkkkkkkk

Saori 9¾ 11/03/2021

Esse é um livro de contos, e apesar s preferir os romances, os casos são ótimos e não deixam a desejar.

Nathane6 09/03/2021

Contos
Hercule Poirot decide que é hora de se aposentar e que irá realizar seus últimos trabalhos como detetive particular. Todavia, não serão quaisquer casos. Mas, sim, 12 casos que remetem aos trabalhos do Hércules mitológico.
Cada trabalho é um conto diferente. Logo é um leitura rápida. Algumas histórias são melhores do que as outras. Não gostei muito, no geral, mas como eu amo o Poirot, valeu a pena a leitura.

Loh 23/02/2021

Agatha Christie é uma rainha, essa é uma verdade absoluta.
Os Trabalhos De Hércules são 12 contos do melhor detetive de todos os tempos, Hercule Poirot, onde este resolve seus casos associando-os aos títulos de feitos incríveis realizados por Hércules. Simplesmente incrível.

bibi 17/02/2021

Sou suspeita pra falar de Agatha Christie,todos os livros dela são perfeitos,e fazem a gente se apaixonar,o jeito que ela desenvolve a história e desperta a curiosidade.

Elisa 14/02/2021

Gostei que esse livro é formado por várias histórias menores. Consegui adivinhar alguns.

resenhasdajulia 03/02/2021

Na introdução, acompanhamos a conversa de Poirot com um conhecido que comenta sobre o poder dos nomes e menciona que Hercule Poirot não tem nada a ver com Hércules, o famoso herói grego.

Poirot fica pensando a respeito desse comentário e chega a conclusão de que ambos possuem, sim, algo em comum: ajudam pessoas a resolverem seus problemas.

Então, como sua aposentadoria nunca chega, de fato, Poirot decide pegar 12 casos que se assemelham aos trabalhos de Hércules, para, enfim, aposentar-se.

Eu não sabia que se tratava de um livro de contos. Gostei mais de alguns do que de outros, como é comum em livros assim, mas valeu a pena ler!

Keell 31/01/2021

2/5 de estrelas por conta de algumas histórias que foram realmente boas. Não gosto desse estilo de livro exatamente pelo fato de haver histórias lentas e acabar tornando a leitura lenta e arrastada. Muitas das histórias que tem nesse livro, se tivessem sido trabalhadas sozinhas, daria um baita enredo, mas né... Primeiro livro de Agatha que eu achei meio méh!!

Tânia 24/01/2021

Um dos livros mais divertidos de Agatha Christie
O famoso (e vaidoso) detetive belga Hercule Poirot pretende se aposentar, mas antes decide que, a exemplo do semideus greco-romano com quem compartilha seu nome, trabalhará em doze casos, nem mais, nem menos. A partir daí se dá sequência a doze contos, cada um traçando paralelos com um dos doze trabalhos da mitologia de Hércules.
Para quem está acostumado com a narrativa detalhada e cheia de personagens de Agatha Christie, os contos podem parecer um pouco apressados em seu desenvolvimento, mas o resultado final é muito satisfatório. Cada um tem diversos e, por vezes, muito sutis referências ao trabalho com o qual compartilha seu título, por isso recomendo muito pesquisar a lenda original para perceber estes detalhes, mas não é estritamente necessário.
O livro tem diversas tiradas humorísticas, onde se percebe um claro desagrado da autora com o estereótipo da vizinha fofoqueira, além de outras passagens engraçadas. Uma leitura muito agradável.

Lari Cabral 23/01/2021

Que tal começar a ler Agatha Christie por esse livro?
Agatha Christie, como sempre, não decepciona. Não pensei que fosse gostar tanto desse livro, imagino que por citar histórias clássicas ou por ser vários “contos” juntos, e para minha surpresa esses foram os fatores que trouxeram tanta magia para a história.

Ouvi falar uma vez que “Os trabalhos de Hércules” era um ótimo livro para começar a ler a Rainha do Crime, e agora definitivamente concordo. Esse livro é super rápido e gostosinho de ler, além de ter a ilustre presença de Poirot (um dos principais detetives de Agatha), também mostra a incrível capacidade da escritora de criar crimes e te deixar com a cara no chão na hora de revelar o culpado, porque não, você dificilmente vai ser capaz de driblar o poder de Christie de ser óbvia mesmo não sendo (ou de as vezes ser imprevisível), em outras palavras, você quase nunca acerta o/a culpado/a skksksksk

Aí você vira e fala para mim: “Poxa, mas é 12 mistérios (por conta dos 12 trabalhos) em um livro de 240 páginas, ou seja cada caso requer umas 20 páginas, como isso pode ser interessante? Devem ser casos óbvios ou mal desenvolvidos.” E é aí que você se engana, é a Agatha Christie porra! Essa mulher consegue desenvolver casos de diferentes vertentes (mostrando o seu conhecimento e potencial de abranger diversas áreas magnificamente) em tempo recorde de forma a te deixar intrigado e ainda errar o culpado!

Juro para vocês, esse livro é super rápido de ler e muito divertido, o Poirot é foda demais, e essa é mais uma obra da nossa digníssima Rainha do Crime, aplausos!

Hellen.Zanetti 23/01/2021

Fraco mas bom pra passar o tempo...
Não sei se porque as histórias eram curtas, mas bem abaixo dos livros que já li da Agatha. Porém é interessante o enredo de algumas delas.

Ana 22/01/2021

Como esse não é meu primeiro livro da autora, confesso que me senti um pouco decepcionada. Por ter 12 contos, obviamente nenhum deles haviam os detalhes que os livros mais conhecidos têm, muitas vezes sendo rápidos e alguns não tão interessantes quanto outros. Ainda assim, a escrita é maravilhosa e Poirot continua um personagem incrível de se acompanhar.