Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

nati 05/07/2021

Os trabalhos de Hércules
livro dividido em 12 histórias, sendo cada uma comparada com os trabalhos de Hércules, da mitologia grega.
é bom, mas a leitura não fluiu muito bem, então demorei um mês pra terminar de ler.
as histórias que eu mais gostei foram a corça de arcádia, as aves do lago estínfale, o touro de creta e os cavalos de Diomedes.

Franklyn.Jeferson 04/07/2021

Um dos melhores livros da autora que li até o momento. Gostei deste formato com várias histórias dentro de um mesmo livro, sem contar que algumas são excelentes!

lelezocaa 02/07/2021

Finalmente terminei, amém?
Esse livro na verdade é uma coleção de contos, cada um com histórias e personagens diferentes, com excessão do nosso detetive Hercule Poirot.
Nem todos os contos são bons, na minha opinião, mas outros são incríveis, como os meus favoritos: "O Javali de Erimanto" e "O Rebanho de Gerião".
A leitura em si é um pouco cansativa e demorada, tanto que fiquei alguns dias sem ler por conta da preguiça kk porém o livro em si, as histórias, são muito boas e nos fazem criar teorias a cada conto (e eu amo isso nas histórias da Agatha).
Recomendo demais esse livro, mas alguns outros da mesma autora são menos cansativos e mais envolventes, no meu ponto de vista.

Mariana Rocher 27/06/2021

Fantásticas histórias, como amo esse detetive! Poirot encanta em suas histórias.
Adorei o fato de haver mitologia e "vida real".

floresfaria 25/06/2021

Doze contos curtos (muito curtos para meu coração apaixonado por Poirot) que resume totalmente a essência da Agatha. É um livro ótimo para quem quer começar a conhecer a autora, e apesar de serem contos, eles não nos deixam menos intrigados ou surpresos do que os livros completos da autora. Só não dei 5 estrelas porque para mim cada conto poderia virar um livro kkkk

Anne 23/06/2021

melhor romance policial
meu favorito, um grupo de diversos crimes, dos mais simples aos mais complexos, leitura extremamente divertida, e poirot sempre icônico

Anne 23/06/2021

melhor romance policial

ViníciusRyan 21/06/2021

O famoso detetive belga resolve se aposentar, mas antes disso ele vai resolver 12 casos, uma referência aos 12 trabalhos de Hércules. Então esse livro acaba sendo um conjunto de contos, alguns mais interessantes que outros, alguns melhores que outros. Mas o que eu senti falta nesse livro foi de tentar adivinhar quem cometeu o crime, já que os contos são muito rápidos então não dá tempo de você formar uma teoria mais sólida.
Mas no geral o livro é bom e tem uns contos muito legais!

ViníciusRyan 21/06/2021

Mas no geral o livro é bom e tem uns contos muito legais!

Andrey Duarte 19/06/2021

Histórias boas, mas não surpreendentes
O primeiro livro de contos que leio da Agatha e, como sempre, ela não escreve livro ruim. Os contos são bem legais, com ótimas analogias aos trabalhos de Hércules, mas, justamente por serem contos, não se tem espaço para desenvolvimento de personagens, o que faz as revelações nunca causarem um grande impacto, como ocorre nos seus romances.

Tirando o pouco desenvolvimento de personagens, Agatha mantém a qualidade nas histórias, com tramas engenhosas e com o carisma de Poirot permeando todas elas. Não é o melhor dela que li (muito pelo contrário, seria um dos mais fracos), mas ainda assim é um livro muito bom.

Nota: 3,7/5

Ique 05/06/2021

Um livro ok, com contos bons, ruins e medianos
Os trabalhos de Hércules traz 12 contos protagonizados por Hercule Poirot que procura desvendar casos que assemelham-se com os doze trabalhos do herói grego Hércules. Foi o primeiro livro de contos escrito por Agatha Christie que eu li e confesso que tive muita dificuldade para terminá-lo devido a superficialidade de algumas histórias que tornavam-se maçantes de serem lidas ao mesmo tempo que eram rápidas, com muitos personagens e sem um bom aprofundamento. A autora usou e abusou do “acaso” que só acontece em livros para justificar a presença do detetive belga em algumas histórias. No entanto, há vários contos interessantes que adorei ler, sendo eles: As aves do lago Estínfale, O rebanho de Gerião e As profundezas do inferno.

Monica.Neli 27/05/2021

Mistérios do dia-a-dia
Hercule Poirot decide se aposentar e para fechar sua brilhante carreira, se compromete a aceitar mais doze casos, em tributo ao clássico “Os doze trabalhos de Hércules”. São casos comuns, não necessariamente interessantes para a polícia, mas mesmo assim com um teor e mistério capaz de prender o interesse do notável detetive Hercule Poirot. Brilhante como sempre na solução dos casos mais incríveis, Poirot não deixa de nos surpreender com suas atitudes diante os desfechos dos casos.

gandalfinho 16/05/2021

Contos muito legais, como sempre senhora Agatha Christie não deixa a desejar, mas de todos que já li dela, este talvez seja o meu menos favorito.
Larinha || @nefelibatando_ 26/05/2021minha estante
Estou presa nele, está sendo beeeem arrastado kkkkk alguns contos são legais, mas tem uns horríveis também... acho que esse foi o que menos gostei também, conseguiu ser pior que nêmesis.

gandalfinho 26/05/2021minha estante
SIIIM MDS! Eu demorei séculos pra conseguir terminar pq a vontade de ler não vinha, muitíssimo arrastado

nicolasramos 11/05/2021

Todos os contos rankeados do melhor para o pior:

#1 As Profundezas do Inferno (Cap. 12)
#2 O Javali de Erimanto (Cap. 4)
#3 O Rebanho de Gerião (Cap. 10)
#4 As Aves do Lago Estínfale (Cap. 6)
#5 O Touro de Creta (Cap. 7)
#6 O Cinto de Hipólita (Cap. 9)
#7 A Corça de Arcádia (Cap. 3)
#8 O Leão de Nemeia (Cap. 1)
#9 A Hidra de Lerna (Cap. 2)
#10 As Cavalariças de Áugias (Cap. 5)
#11 Os Cavalos de Diomedes (Cap. 8)
#12 As Maçãs de Hespérides (Cap. 11)

izabeliferrari 05/05/2021

Realmente a Agatha Christie é incapaz de escrever um livro ruim. Achei muito interessante a jornada de Poirot pelos 12 trabalhos de hércules e mal posso esperar para ler o próximo livro da escritora.