Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Marcelli.Leardini 04/05/2020

Uma leitura leve
As leituras da Sophie Kinsella sempre me arrancam muitas gargalhadas. Mas com esse livro foi um pouco diferente. Ele me fez mergulhar nos questionamentos que a Sylvie levantou sobre o "até que a morte nos separe". Me identifiquei com as angústias dela. Me entristeci conforme as coisas foram pipocando e quando ela descobre o segredo que o marido esconde dela minha vontade foi de abraça-la e chorar junto com ela.

Claro que tem cenas hilárias e divertidas.

Mas é um livro reflexivo também.

Recomendo!

Elisangela 19/06/2020

Lindo
O livro é gostoso de ler, aquele chic lit que você respeita, com humor, romance e os personagens secundários que te conquistam demais... só queria que falasse um pouco mais a história dos vizinhos, principalmente do professor Russel e Owen. Mas curti demais.

Lohanne.Melo 26/06/2020

Me decepcionei um pouco
O livro é bom, mas foi diferente do que eu achei que seria, não gostei de umas partes, mas finalizou bem

Mari 25/08/2020

Divertido
Um enredo muito divertido, uma leitura bem gostosa.

A autora consegue transformar um acontecimento cotidiano em um evento grandioso arrancando boas risadas.

Ale 03/09/2020

Livro que faz pensar.
O livro foi muito rápido de ler fluiu bem.
Ele faz você refletir sobre tantas coisas que envolvem um relacionamento, e mostra que as vezes estamos em um bolha e só tomamos uma iniciativa de sair dela quando passamos por algo que mexe com a rotina, é isso faz você abrir os olhos.
De início achei que seria o clichê do marido infiel com uma esposa maravilhosa em casa, mas é tudo mais complexo.
Tudo é contado de um jeito divertido porém intenso.

Camila 03/09/2020

Me fez refletir em alguns momentos
Eu sou suspeita pra falar da Sophie Kinsella porque eu simplesmente amo até os defeitos dessa escritora, mas esse livro não é um dos meu preferidos.. a premissa do livro é um pouco fraco e sei disso porque me casei aos 16 e hoje, 21 anos depois, não consigo me identificar com o drama vivido pelos personagens! Mas é divertido sim e algumas cenas valem muito a pena!

Rosinha88 24/11/2020

Bem interessante
Gostei do livro, o final me surpreendeu mesmo. Não imaginei que ele fosse tão bom com a reviravolta e com o drama no final.

LuizaSH 12/11/2022

Ai que livro chatinho! No início parecia que seguiria por um rumo, mas acabou tomando uma outra direção que eu não gostei.
A leitura até é fácil e flui bem, mas o enredo em si não me pegou.
AutorXs, parem de fazer a mulher virar uma neurótica com o companheiro, achando que tudo é porque ele a está traindo, a ponto dela invadir a privacidade, mexer em celular. NÃO, isso NÃO é legal!

Pedro.Morais 03/04/2021

Os desafios do casamento.
"Amar é achar uma pessoa infinitamente fascinante. E portanto não é uma conquista, é um privilégio."

Sylvie e Dan estão num relacionamento de dez anos, eles passaram pela fase da paquera, namoro, noivado, casamento e agora com as gêmeas a vida deles acabou se tornando algo totalmente no piloto automático.
Os diálogos nem precisam ser finalizados, pois tanto Dan quanto a Sylvie já sabe o que deve ser feito, após uma consulta o médico fez uma análise com base na árvore genealógica da família e concluiu que Sylvie vai viver até os 102 anos e Dan até os 100 anos.
Ao sair do consultório vem uma perspectiva que eles jamais pensavam, como o casamento vai durar mais 65 anos? Como manter o amor vivo por tanto tempo? Aposentadoria, férias e Dan até calculou quantas transas eles terão até chegar ao centenário.
É nesse momento que vamos acompanhar as atrapalhadas desse casal que vai querer inovar o relacionamento e as surpresas hilárias que são submetidos torna a leitura muito humorada e traz questões que todo relacionamento passa. A insegurança de fazer algo duradouro acaba mostrando pra Dan e Sylvie que só poderemos ter um futuro se aprendermos a valorizar o presente.
Sophie Kinsella trouxe um romance diferente do habitual, com um toque de amadurecimento e os desafios da vida de casados, deveres e os medos que acompanham em querer sempre acertar.

Ingrid06 22/12/2021

Mas tem que ser mesmo para sempre?

Ao ler o título, você pensa que é um tipo de leitura.
Mas ao ler ele, você percebe que não tem nada a ver.

Protagonista chata, que acha que mundo gira em volta de si.

Jujuba 25/04/2021

Incrível
"casamento é como duas histórias... Dois livros abertos, pressionados um.contra o outro... Mas, se pararem de misturar... Voltam a ser duas histórias independentes."

Uma história bem leve, com algumas pitadas de drama e mistério. Achei incrível como a autora tratou com tanta leveza e bom um humor o tema casamento.

Marcia 23/02/2024

O sistema todo é falho. Quer dizer, para sempre ? Quem consegue se comprometer para sempre ? As pessoas mudam, a vida muda, as circunstâncias mudam...
Só precisamos nos planejar. Assumir o controle de nossas vidas. Vincit qui se vincit= vence quem se vence.
Temos, é claro, muitos tipos diferentes de luz, às vezes nossa luz pode ser a fé, uma ideologia ou mesmo uma pessoa, e crescemos na direção dela.
Se amar é fácil, então você não está amando direito.
Se eu quiser continuar crescendo e mudando, preciso me desafiar.

Diane 24/10/2018

Esse é meu primeiro contato com a escrita da Sophie Kinsella, e me agradou bastante. Gostei muito dos personagens, são carismáticos, divertidos, paranóicos, bem humanos. Confesso que achei meio bobo esse conflito acerca do tempo que Dan e Sylvie ficariam casados, mas as situações vividas em decorrência desse conflito foram bem fortalecedoras para o crescimento pessoal deles e do casamento deles. Gostei!
Teka 28/10/2018minha estante
Oi Diane! Esse é um dos mais fraquinhos, tente outros como Meninas de Vinte e o Segredo de Emma Corrigan

Diane 28/10/2018minha estante
Muito obrigada pela dica ;)