Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

Cami 11/08/2021

Emika é uma hacker muito habilidosa, e num golpe de sorte (ou não), ela acaba invadindo o maior jogo de realidade virtual do mundo em uma partida que estava sendo transmitida para milhões de pessoas. Depois disso sua vida muda completamente, suas dívidas? pagas, seus problemas? resolvidos, seu estado atual? indo para Tóquio conhecer o seu ídolo, criador do warcross, maior jogo de realidade virtual já feito e prestes a receber uma proposta de emprego que pode mudar o mundo.

A Marie é uma das minhas autoras favoritas da vida, esse é o quarto livro que eu leio dela e é a quarta vez que eu amo a história. A escrita dela é muito envolvente, tem uma pegada bem jovem, cheia de reviravoltas, o tipo de escrita que te prende na leitura do início ao fim. Ela sabe bem como construir ótimos personagens e eu amo muito como a Marie coloca tanta diversidade nos livros dela e nesse aqui ela foi sensacional, não decepcionou em nada.
O romance não é o foco, são só umas migalhas, mas é bem clichê, eu gostei muito. A Emika é a típica protagonista que eu adoro, forte, inteligente e ousada, o Hideo é típico moreno com passado obscuro que a gente adora, achei o relacionamento deles muito interessante.
O final é sensacional, o plot foi um bug na minha mente e me deixou muito animada para sequência.
Agora sobre a ambientação, que genial, a autora soube trabalhar muito bem a realidade virtual, o mundo dos jogos, a linguagem de hacks, toda a tecnologia, tudo foi explicado com maestria e de uma maneira muita simples pro leitor.
Eu realmente adorei o livro, a Marie Lu é a rainha do meus livros, melhor escritora ever, leiam os livros dela.

Leo Oliveira 13/05/2018

Apostei todas as minhas fichas e, felizmente, não me decepcionei.
"Warcross" foi a minha primeira experiência de leitura com a Marie Lu. O livro é rápido, intenso e super divertido. Confesso que me surpreendeu muito a forma como os acontecimentos se desenvolveram e como os personagens interagiram entre si. Eu adorei cada página dessa história, mesmo que o romance em alguns momentos tenha me feito olhar para o livro e falar: pare. Mas mesmo com esse pequeno problema consegui aproveitar o enredo como um todo, o Warcross (nome do jogo) é incrível! O plot twist final me pegou de surpresa (mesmo que eu tenha desconfiado dele em algum momento).

Me rendi aos encantos desse jogo, dessa história e não vejo a hora de encontrar Emika novamente. Os questionamentos e a lição final do livro me deixaram muito feliz.

madrugueilendo 15/10/2022

God is woman pois Marie Lu SEMPRE me surpreende
Me salvou de uma ressaca e me fez madrugar lendo: me ganhou. Sci fi com toque distópico que me pegou demais e que teve um final INCRÍVEL! Apesar do livro ser curto achei o desenvolvimento bem inteligente, e Marie Lu segue invicta apenas escrevendo livros bons e que tenham plots que saiam do clichê ?

Rodrigo Digão 12/05/2023

Bom livro, leve, divertido , ótimo para quem está numa ressaca literária .

Você irá se divertir, muita aventura , enigmas , e no final , que final, dois socos no estômago, kkkkk

Sim, leiam e comentem, simplesmente divertido.

SassA 14/01/2023

Começou bem, terminou bem ruim
O negócio é o seguinte, não adianta ter uma ideia de livro com um universo criativo e totalmente novo se você não consegue colocar profundidade nos personagens da história. Eu passei o livro todo pouco me lixando com a vida da protagonista, a história dela é sem atrativos, o romance é extremamente sem sal, os motivos do cara são totalmente meww. Nada de novo por aqui.
Minha nota foi somente pelo mundo de ficção científica que eu adoro, mas poderia ter sido uma história muitíssimo melhor amigos ?

isalivs 11/03/2022

?Toda porta trancada tem uma chave.???
? Uma garota com poucas condições e com uma personalidade forte que também é hacker, acidentalmente cria um bug no maior jogo de realidade virtual do mundo. O que poderia dar errado? Com referências de Harry Potter, League of legends, acompanhamos Emika Chen em uma aventura cheia de plot twists. CHEIA.

? Se tivesse que descrever esse livro em uma só palavra seria ?interessante?, mas não no sentido que as pessoas dizem só quando não possuem uma opinião concreta sobre a obra ou não querem expressar - las, mas no sentido que você quer continuar lendo e lendo para saber ainda mais desse universo muito INTERESSANTE que a autora desenvolveu e todos os mínimos detalhes para a construção.

?A Marie Lu me surpreendeu mais uma vez depois da trilogia incrível que é ?Legend?, e assim como nela, esse livro tem umas cenas de ação mucho loucas e TÃO bem escritas, sem contar a inteligência dela.

? Os personagens são totalmente complexos, e humanos, se é que me entende. Eles têm um segredo então somos tomados por todo aquele mistério que eu adoro.

? Um tour completo por Tokyo, brigas insanas entre funking robôs, protagonista que adora programar, cenários maravilhosos e uma criatividade tão única que admiro muito.

? Se você gosta de?
- Video games
- O filme truque de mestre
- O livro caraval
Ou simplesmente tem bom gosto, leia esse livro.

? Playlist ( músicas com a mesma estética)
Phoenix - Cailin Russo, Chrissy Constanza

mwnuzitta 11/03/2022minha estante
RESENHA FODA, TOPSTER DMS

MANUZERAAA OBRIGADAA???

xelaoloc 12/03/2022minha estante
mano quero ler esse livro pra ontem agora??????

Bruu 12/03/2022minha estante
CARAI AMEI A RESENHA ISAAA

beatriz2061 12/03/2022minha estante
MEO Q RESENHA BOA SEM OR

OBGGG BRUNINHA ???

GRACIAS ANINHAAA??

anna 18/10/2022

viciante
meu primeiro contato com a autora e simplesmente me encantei pela escrita dela. no começo fiquei muito confusa com diversas coisas no livro, mas isso só prova o quanto o universo nele tá muito bem construído. depois dos 15% a leitura fluiu em um nível impressionante. ótimo livro pra quem quer sair da ressaca literária ou fugir de uma.

llauraanjos 21/05/2021

Se tornou um dos meus livros favoritos
A trama do livro é muito cativante, me prendeu desde o primeiro capítulo. O universo de Warcross é super interessante e muito bem construído, o romance me deixou muito anciosa e me fez ter vários mini surtos.

Eu amei a representatividade do livro e o desenvolvimento dos personagens.
Nas últimas páginas do livro tem um plot twist, que eu não consegui nem respirar direito de tão emocionante.

Terminei o livro desejando fortemente o segundo volume, definitivamente se tornou um dos meus livros favoritos.

izzystorm 21/08/2020

Warcross - Resenha #6
Warcross se passa em uma realidade futurística em que foi desenvolvida uma tecnologia neurológica capaz de simular uma realidade virtual. Retrata, inevitavelmente, uma sensação muito familiar a qualquer pessoa que joga... a fuga do cotidiano e/ou dos problemas. O que me fez querer ler essa história foi sua protagonista, Emika Chen (que como a própria sinopse caracteriza) é uma jovem hacker que luta pela sobrevivência.

“? Talvez eu tenha errado, talvez um dia olhe para trás e me arrependa de ter reagido daquele jeito. Ainda não tenho certeza de por que me joguei no fogo por causa desse incidente específico. Mas, às vezes, as pessoas chutam você no chão no recreio porque acham o formato dos seus olhos esquisito. Partem para cima de você porque veem um corpo vulnerável. Ou uma cor de pele diferente. Ou um nome difícil. As pessoas acham que você não vai reagir, que vai abaixar a cabeça e se esconder. E, às vezes, para se proteger e para fazer com que tudo passe, você faz isso mesmo.”?

Adorei a ideia dessa realidade futurística pela percepção da Emika, uma garota que gosta de jogos e cultura pop, se torna algo totalmente identificável e, convenhamos, se desenvolve de uma maneira fantástica. Eu gostei muito como abordam as competições virtuais, as relações familiares dos personagens principais e como isso os afeta ao longo da trama e principalmente amei poder ler mais um livro da Marie Lu.

Ketbooks 27/05/2022

Eu simplesmente amo esse livro
E um dos meus livros favs, a história realmente me envolveu e foi super fluida a leitura. Apesar de já ter aprendido sinais de alguns tombos eu ainda assim me deixei levar ????? (enfim a trouxa)
Eu recomendo demais esse livro (sério já recomendei pra muitos amigos kakaakaa) pfvr leiam!! Vale a pena dar uma chance a ele.

Jamilli Farineli 29/12/2022

achei que ia acabar e que eu não ia ser obrigada a ler o próximo, mas não tem fim e se eu não ler o outro não durmo
Fernanda 29/12/2022minha estante
Preciso leeeer! Sou doida em "Jovens de elite" que é dela tbm

Jamilli Farineli 29/12/2022minha estante
é ótimo

Sens0 30/09/2021

O QUE FOI ISSO
Desde o começo já tinha achado a história incrível, me cativou tanto que li 100 páginas de uma vez só, mas não estava prepara para o plot final, apesar de uma parte dele ter sido previsível a outra realmente me pegou de surpresa, vou ler o próximo o mais rápido possível

eli 23/07/2020

Quando eu li este livro eu fiquei completamente obcecada, pensava sobre ele o dia inteiro e ao ler a segunda parte não fiquei nem um pouco decepcionada com o final desta duologia; recomendaria sim para um amigo (tanto que recomendei mesmo, panfletei muito no twitter)
Déborah 23/07/2020minha estante
Já vi muita gente recomendando os livros da Marie Lu! Esse parece ser muito interessante