Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

maris.books 08/06/2021

Mini-resenha "WarCross"
Livro de leitura coletiva é sempre uma surpresa, eu nunca começo sabendo o que esperar e dessa vez só tive a vantagem de conhecer a preciosidade que é a escrita da Marie Lu.
Entrei nessa leitura coletiva por simplesmente venerar a escrita dela e minhas expectativas não eram poucas, o universo parecia simples mas também prometia muito, não esperava gostar tanto mas quando percebi, só queria ler esse livro.
Os personagens são intrigantes, o Hideo me conquistou nas primeiras páginas e justamente por isso ficava lembrando a mim mesma o que essa autora fez em Prodigy, pra ver se eu não me iludia, mas não funcionou.
Não estava nos meus planos ler agora o segundo livro mas eu PRECISO saber esse final, de verdade, eu não consigo me posicionar na história e não sei o que os personagens vão fazer agora.
Bônus: alguém pelo amor de Deus me explica se o Asher o livro é o Asher de LEGEND???? Porque pra mim é, mas tem algumas pontas soltas que não me permitem indentificar. Caso seja, eu só quero ver meus nenéns denovo no livro 2, por favor Marie Lu, é tudo que eu te peço.
Leiam WarCross

Victor 03/07/2021

(4.5 estrelas)
A história desse livro me envolveu desde o começo.

Gostei da representatividade presente do livro, que apesar de existir as pessoas estadunidenses, a drama era muito maior que isso e rodava em volta de outra cultura.

A escrita do livro é de tirar o fôlego, me via perdido em um mundo de possibilidades e quão "cinemático" era tudo. Tudo era muito intenso.

Warcross não foi uma leitura 5 estrelas porque já deu para perceber as reviravoltas desde a metade do livro, dos "dois" plot twists, um só me pegou de surpresa, mas quando paro para pensar ele fazia MUITO sentido desde bem antes.

Ansioso para ler a continuação.

loupez 14/12/2021

Esse livro é diferenciado
Esse é definitivamente um dos melhores livros que eu já li à respeito da realidade "aumentada". Será que esse livro é um pré-lúdico do metaverso?

Anna 20/12/2020

delicioso
depois de ler a trilogia de legend, eu ja tinha me apaixonado pela escrita da marie lu, entao comprei warcross o mais rápido possível! confesso que estava com um pe atras pois nao sou a maior fã de videogames, mas esse livro me mostrou o quão bobo era meu receio. a trama se desenrola com uma rapidez e dinamicidade que te permite acabar o livro em uma sentada! os personagens tem motivos reais para suas ações e o relacionamento entre eles é bem construido!
o plot twist tambem me deixou de queixo caído hehe.
além disso, é um dos livros com boa representatividade do leste asiático, algo que falta muito nos livros atualmente.

maria 26/02/2022

warcross
é a primeira vez que li algo da Marie Lu e espero ler o resto de suas obras em breve :))
bom, é uma história interessante, com uma representatividade joia até, mas a ambientação....meu senhorrr, só de lembrar do começo eu sei que veria o filme desse livro fácilll.
talvez se eu não tivesse parado a leitura de repente faltando uns 30% da história teria curtido mais o plot( até porque sou bem lerda pra desvendar as coisas lkkskskss), mas de qualquer forma foi divertido. também fiquei meio perdida em algumas cenas de luta do game, mas isso não tira o mérito da história né.
enfimm, achei que algumas coisas ficaram jogadas mais pro fim, mass espero ler o segundo livro em breve pra ver como a Marie vai desenrolar as tretas desse aqui. adorei as migalhas de romance e só a minha opinião importa!!
recomendo pesquisar as fanarts desse livro porque são uma graça( só cuidado pra não levar spoiler igual a palhaça aqui).

DomDom 29/12/2020

Há alguns meses estava finalizando minha primeira experiência com a autora Marie Lu, deixando claro que continuaria acompanhando sua carreira. Só não esperava que esse reencontro acontecesse tão rápido assim. E que bom que ela não perdeu a mão.

Nessa nova série, a autora faz um mergulho no mundo dos Games de Realidade Virtual. A trama central gira em torno de um jogo on line chamado Warcross. Todos os anos, a Hanka Games (idealizadora do jogo), realiza um campeonato mundial, onde equipes se enfrentam em cenários virtuais diversos. Geralmente, os competidores são usuários que estão em um nível avançado no game, mas, Emika (Fase 24), ao hackear a cerimônia de apresentação da edição atual do campeonato, acaba sendo convidada para participar do mesmo. Esse convite vem por parte de Hideo Tanaka (dono da Hanka Games), e tem como um dos principais motivos, fazer com que Emika tente descobrir a identidade de um hacker que está tentando invadir/interferir não apenas o campeonato, mas no jogo em si. E, acredita-se que esse indivíduo é um dos competidores.
A trama é bastante fluida, mas, em um determinado momento, pecou na previsibilidade da identidade do hacker, mas, em contrapartida, as últimas páginas renderam uma bela reviravolta que não esperava. Ou seja, temos um belo leque para ser explorado na continuação.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/06/warcross-marie-lu.html

artxpercy 03/02/2021

Eu não esperava nada que aconteceu
Esse livro é incrível, eu acabei agora e eu estou chocada, ele tem de tudo, gamers, hackers, romance, ação e reviravoltas. Tudo que aconteceu foi tão bem escrito, parecia que eu tava na pele da personagem principal, e vivendo aquilo com ela. Eu só posso dizer para que leiam esse livro e experenciem tudo isso. Vale demais a pena.
Nath abacate 04/02/2021minha estante
Amg amou o plot? Eu fiquei impactada

Paola 20/02/2022

gostei muito do livro e achei a leitura super fluida, mesmo demorando a terminar mas é só pq tava sem tempo kkkkkkk

uma parte do plot eu ja esperava mas a outra me pegou de surpresa de verdade. com certeza vou ler o próximo pq quero ver onde isso vai dar

obs: emika kween

Luisa 28/03/2021

meu primeiro contato com o cyberpunk na leitura...
e foi uma experiência maravilhosa! além de ter sido meu primeiro contato com a Marie Lu, a experiência de ler um mundo futurístico é boa demais, a criatividade da imaginação avança pra mundos que eu nunca vi antes.

mas agora falando do livro: de verdade, leiam. vocês não vão se arrepender.
ele começa com algo simples e termina com você olhando três vezes pro final pra ver se realmente tá certo.
os ambientes são muito bem detalhados, a experiência é muito vívida e a leitura é deliciosa.

Larissa633 15/03/2022

"As coisas não vão melhorar se você ficar apenas esperando"
??

carolina3151 06/01/2022

Incrível
Esse livro é perfeito! Valeu cada segundo lendo ele. Tem bastante plot twist que você nem chega a imaginar.
A Marie Lu criou um universo tecnológico incrível?
Recomendo MUITO!

addie 20/05/2021

uma experiência diferente
Foi meu primeiro contato com um livro da Marie Lu e eu amei! Já faz alguns meses que eu li, mas ainda permaneço ansiosa para ler o próximo livro. Lembro que eu gostei bastante e que foi um dos livros que eu li mais rápido esse ano.

Eu gostei do plot em geral, amei tudo relacionado a Warcross e ao campeonato. Além de ficar cativada com cada personagem, desde a Emika até o Hideo, sério, só queria proteger cada um.

O plot twist... meus amigos, que plot twist. Já fazia algum tempo quando eu li esse livro que um plot não me surpreendia, então quando eu vi o desse livro, eu fiquei pasma!!!!! Ainda me dói o coração só de lembrar, Marie Lu, como teve coragem de fazer isso comigo???

Porém, mesmo gostando de tudo isso, eu não fiquei maravilhada com a escrita da autora nem nada do tipo. Me pareceu algo muito ?cru? e, várias vezes, me passou a impressão de que era pra eu sentir algo em certos momentos, mas eu não senti nada, porque a escrita não me comovia. Todavia, isso foi apenas em alguns momentos, em geral, eu amei quase tudo. Enfim, quero muito saber mais do Zero logo e o que vai acontecer com os neurolinks!!!

Jeh Diário dos Livros 18/07/2021

“Nós não estamos todos conectados há anos, completamente viciados nesse mundo que vai além da realidade? E estamos tão dispostos a abrir mão dele? ”
Para quem lê ou já leu os livros da autora Marie Lu conhece bem a escrita e seu estilo de narrativa, e com Warcross não foi diferente. Temos aquela pegada teen na história, aquele enredo que nos prende na trama e ela consegue dar aquele jeitinho de colocar uma reviravolta no livro deixando a gente curioso com suas sequências.

Emika é uma jovem de 18 anos com um passado complicado, que vive tentando sobreviver em um mundo adepto a tecnologias depois da morte do pai e de suas dividas. A personagem é interessante, tem uma personalidade agradável, consegue ser autentica e ousada nas horas certas. Gostei de Emika, de como ela lidou com toda a situação e reviravolta na sua vida, é uma personagem legal que você se identifica logo de cara.

Hideo já aquele jovem misterioso, com um passado complicado e sombrio e é claro todo fechado que de inicio não sabemos das suas intenções e sua história. É bacana ver Emika quebrando as barreiras dele, e fazendo ele se abrir mais conforme tudo começa a se conectar.

O Romance é interessante, mas bem clichê. Com uma pegada mais juvenil, até achei que teríamos cenas mais intensas pela idade da Emika, mas a autora realmente joga o romance para o lado teen, o que não é ruim, mas teria sido legal uma profundidade nele.

Agora falando da ambientação que é o ponto crucial desse livro. A autora consegue trazer essa realidade virtual muito bem para a história, consegue explicar como tudo foi criado, usa algumas linguagens de sistemas e hacks, mas, nada que deixe o leitor confuso, pelo contrário, tudo é bem explicado e fácil de imaginar. Todos aqueles mundo virtuais fantásticos, cheios de magia no jogo e tudo se encaixando é muito criativo, até mesmo a tecnologia virtual com o mundo real é muito bem elaborada.

O Plot foi legal, a autora joga uma informação que acaba deixando tudo muito óbvio (pelo menos foi para mim) mas ela consegue nos levar para um lado e jogar uma surpresa do outro e por isso acabei gostando de como tudo se encaixou com as revelações finais.

Warcross é um livro com uma pegada cheia de fantasia, aventura, mistério e uma pitadinha de romance que deixa a história interessante para o leitor e nos faz ficar curiosos em desvendar todos os mistérios da história, assim como explorar mais de Warcross e sua realidade virtual.

Marie Lu conseguiu trazer todos os pontos bons para o livro e nos entrega uma história bem elaborada, com um ambientação criativa e bem feita e um mistério que acaba surpreendendo o leitor no final dessa história.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/05/resenha-warcross.html

oilanazu 24/05/2022

maravilhoso, história incrível
eu amei desde o primeiro capítulo, cada coisa que acontecia me deixava chocada e eu fiquei rindo igual uma idiota por horas.
a história em si é muito boa e tem vários pontos fortes, o final é muito bom e eu espero muito que o segundo livro seja bom!!