Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

belleradke 05/11/2021

PERFEITO
comecei esse livro sem expectativa nenhuma e acabei me apaixonando!!! amo essa vibe de vídeo games e realidade virtual, amei a todos os personagens e já tô louca pra ler a continuação

GustavoSaboia 31/08/2020

Marie Lu nunca erra!
Quando eu vi a sinopse desse livro, fiquei receoso por parecer uma coisa bem geekzinha e tecnológica, que normalmente não faz muito meu tipo. Comprei só por ser Marie Lu e eu normalmente gostar dos livros dela (Legend/Jovens de Elite).

E não é que ela acertou de novo? Apesar da premissa de tecnologia e tudo mais, o livro é extremamente intrigante, a personagem principal é super carismática e as descrições dos jogos são muito legais. Eu tava na metade desse livro e já fui comprar a continuação porque já tava devorando esse!

Anna 12/10/2023

Warcross
Gentee, amei mt kkkkk na vdd, não houve nenhum livro que a marie lu tivesse escrito que eu simpelmtne não amei. Li legend, li skyhunter e agora Warcross, e em T O D O S eu simplesmente amei! Quero já ler o próximo!

livrosepixels 12/12/2023

Quem não tem cão, caça como gato
Marie Lu é uma das minhas autoras favoritas, me apaixonei por sua escrita e suas ideias na série Legend, acompanhei os dilemas e críticas sociais em Jovens de Elite e agora encarei Warcross. Com uma vibe à la Jogador Número 1, resolvi encarar essa nova aventura.

A narrativa é muito bacana, gosto dessa coisa de personagen desconhecido, mas que tem alguma habilidade e com isso vai ser peça chave para mudar algo do sistema. E em se tratando de uma nerd de jogos, até me senti representado. Não, não sou assim com jogos, mas o mundo da programação e internet me fascinam. A jornada da personagem dá uma baita guinada já logo no começo, mostrando mais uma vez que Marie Lu sabe que uma boa narrativa não fica perdendo tempo com detalhes inúteis. A protagonista é apresentada, seu contexto social é apresentado, um flashback aqui para aprofundar e bam: a virada que nos levará a uma grande aventura.

Porém, duas coisas me incomodaram um pouco. A primeira é uma característica comum em livros jovens, que é o par romântico. Emika vai ficar "mexida" pelo criador do jogo Warcross, Hideo Tanake, que inclusive é quem a contratará para desvendar um mistério dentro do jogo. Mas, é um leve incômodo, pois a autora também não perde muito tempo aprofundando o romance, só encaixa umas vezes aqui, umas ali.

Agora, o detalhe que mais me atrapalhou de começo foi compreender e imaginar como eles interagem e jogam Warcross. É descrito que esse universo é emersivo, tipo um Metaverso, mas tem umas cenas onde eles correm e pulam no jogo que fiquei bem perdido em imaginar como isso era feito no mundo real/metaverso. Me ajudou um pouco lembrar das cenas de Jogador Número 1 (filme), que há uma boa referência visual de como esse mundo virtual funciona.

Emika e Hideo são opostos em vários sentidos: ele é rico, bem sucedido, um gênio, mas bastante recluso, quieto. Ela é esperta, inteligente, mas vive se metendo em confusão. Órfã, precisa fazer trabalhos temporários aqui e ali para ter o que comer e viver. Mas além disso tudo, é uma hacker notável e muito ágil. Não é a toa que Hideo recruta ela para investigar coisas misteriosas que estão a ocorrer dentro do jogo.

O ritmo da narrativa é muito bom e você lê varias páginas em pouco tempo. Lá pela metade do livro há uma parte específica do passado de alguns personagens, e dali pra frente ficou meio óbvio quem seria o tal vilão que Emika está buscando. Mas confesso que o final Marie L me surpreende a dar uma nova reviravolta na trama. Danadinha essa Marie

site: instagram.com/livrosepixels

baia 30/06/2021

tenho dificuldade em gostar de personagens homens ricos e misteriosos com possíveis problemas de raiva mkkk, então não achei o romance tão interessante. no geral, o plot e o universo são bem legais

cama 03/01/2022

Não é nada demais, faltou muita coisa pra eu dar as outras estrelas. Apesar disso, me entreteve enquanto eu li.

Thays 10/01/2022

Bom mas esperava mais!
Eu AMEI a ambientação do livro, a tecnologia, os jogos, tudo! A autora soube construir muito bem esse universo cheio de tecnologia, q por mais complexas que fossem o leitor consegue entender como funciona.
Mas o livro não é perfeito, ele começou muito bom e mas decaiu lá para o 70% do livro, a autora seguiu para plots óbvios, e que me incomodaram como (******spoiler*******)

Como ela ter transformado Hideo em vilão, achei muito desnecessário pq ele é um personagem incrível e não merecia ser visto assim, não sei se no próximo livro ele vai se mostrar um Tamlin da vida, mas no momento eu realmente gostei dele, por mais que eu ache que o romance entre ele e a Emika de desenvolveu muito rápido.
O fato do irmão dele ser o Zero eu já suspeitava desde que Hideo contou que ele sumiu, tava MUITO óbvio isso, mas por que ele tá contra o irmão que passou a vida querendo saber o que aconteceu com ele? Pq ele se tornou tão cruel a ponto que querer matar pessoas? Claro q a autora deixou isso em aberto para o próximo livro, mas na minha opinião não deveria ter próximo livro, eu não gostei desse rumo que a autora tomou para poder gerar conteúdo para um segundo volume, acho que se ela tivesse tomado outra rota e terminado o livro no primeiro, seria muito melhor pq ela causou uma situação forçada na minha opinião. Como o fato dela ter jogado a responsabilidade de salvar o mundo nas costas da Emika.
Emika é uma personagem que eu amei, tem uma personalidade incrível, não é chata, é incrivelmente forte e independente, mas é uma personagem comum..... e a autora ter colocado essa responsabilidade nas costas dela não me agradou, achei muito forçado para realmente gerar conteúdo para uma coisa sem necessidade para mim.

Estela | @euviestrelas 16/03/2020

Emika Chen está afundada em dívidas e não sabe mais o que fazer para que não seja despejada e fique sem abrigo. Em um momento de impulsividade para garantir sua sobrevivência, ela acaba hackeando o jogo mais famoso do mundo e se expondo para milhões de pessoas.

O que não esperava, era que seria contratada pelo seu ídolo para ajudar a evitar um ataque na plataforma do jogo durante a cerimônia de encerramento de um campeonato. Agora a garota faz parte de um dos times do maior campeonato do mundo e precisa descobrir em quem confiar antes que seja tarde demais.

Apesar de me lembrar muito Jogador Número 1, Warcross me surpreendeu pela história fluida e envolvente. É fascinante acompanhar com Emika como funciona o jogo e como ele está presente em todos os lugares a sua volta.

Os personagens são interessantes, mas o foco fica mais na Emiko e as pessoas a quem ela investiga, fazendo com que não nos apeguemos tanto a maioria deles. O livro apresenta um romance bem construído que fez toda a diferença pra mim que já gostei de cara do casal e isso fez a história ser ainda mais envolvente.

Eu gostei muito do desenvolvimento da história e do mistério tratado, apesar de ter adivinhado uma das coisas, me surpreendi bastante com outras.

É uma história bem gostosa de ler e interessante, não vejo a hora de ler a continuação Jogo do Coringa.

site: https://www.instagram.com/p/B8uUVbLDjog/

aftwerglow 29/07/2021

QUE LIVRO MAIS PERFEITO!!!!
Eu amei tanto! Esse livro é simplesmente maravilhoso, a escrita é muito boa, e o modo como é descrito tudo que está acontecendo...É tão perfeito!!
Apesar de ter sido meio óbvio algumas coisas para mim, a minha teoria ainda não estava 100% correta, e eu me surpreendi muito! Leiam!! Só leiam! Este livro é incrível.

Nic 03/04/2020

Esse livro foi uma surpresa tão grande pra mim, não sei nem por onde começar. Ele me prendeu desde a primeira página e terminei ele em menos de um dia de tão bom que é. É uma história muito bem construída, inteligente, de tirar o fôlego.

Yanna Paula 05/04/2020

Uma segunda chance...
Começo essa resenha com o motivo que me levou a ler esse livro... Marie Lu. Eu sou uma admiradora da autora desde a trilogia Legend e passei por uma decepção quando li Jovens de Elite que marcou a minha experiência e como já encarei outras situações como essa fiquei receosa. Acho que como leitores criamos um certo medo e nem sempre damos uma segunda chance, mas nesse caso encarei de frente e foi a melhor decisão que tomei.

Warcross é uma história empolgante com personagens muito bem motivados e que expressa a essência da autora. Acredito que uma das grandes belezas de um livro é quando você consegue sentir o autor nas palavras impressas e aqui não faltam oportunidades de vislumbrá-la. Além disso, o jogo e a realidade do mundo retratados são interessantíssimos, a autora chega a um dilema que é bem complicado trazendo a uma certa reflexão e ao final só nos deixa querendo mais. Recomendo para os amantes de YA, games, realidade virtual e, principalmente, para quem busca uma leitura fácil e bem prazerosa.

Rafaela498 15/04/2020

Não gostei
Não curti muito a escrita achei um pouco cansativa, romance da Emika com o Hideo nada a ver. As coisas acontecem muito rápido... Sei lá, não é ruim mas não me cativou

Pontos positivos: Cenas dos jogos foram muito boas. Diversidades dos personagens.

Guedes 20/04/2020

Interessante e com alma própria
O livro nós apresenta um universo onde a tecnologia envolve a todos, e suas informações estão ali para todos que quiserem ver digamos assim. Nessa tecnologia nós foi apresentado a parte dos games onde um torneio de warcross virou febre nacional, achei bem interessante as diretrizes do jogo e as cenas de ação nesse quesito bem empolgantes.
Há duas grandes revelações ao final do livro mas apenas uma conseguiu me surpreender a outra achei meio manjada já, mas não tira os méritos do livro.
Os personagens poderiam ser um pouco mais aprofundados , me peguei curioso com o passado de cada um mas não foi algo que a autora deu muito crédito.
Espero que o segundo livro me deixe ainda mais empolgado.

nakahara 19/09/2020

Esse livro é simplesmente maravilhoso, a escrita da autora é fluída e prende a atenção do início ao fim, a premissa do livro me fez pôr muitas expectativas e sem dúvidas essas expectativas foram superadas, o plot twist é MUITO bom, confesso que já imaginava algo semelhante mas mesmo assim, já fazia tempo que algum livro conseguia me surpreender ou ao menos chegar perto disso. Acredito que seja ótimo para quem gosta de videogames, as partidas são bem construídas, detalhadas e despertam um sentimento de euforia. Enfim, eu amei, sem dúvidas pretendo ler mais livros da autora.