Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

Guedes 20/04/2020

Interessante e com alma própria
O livro nós apresenta um universo onde a tecnologia envolve a todos, e suas informações estão ali para todos que quiserem ver digamos assim. Nessa tecnologia nós foi apresentado a parte dos games onde um torneio de warcross virou febre nacional, achei bem interessante as diretrizes do jogo e as cenas de ação nesse quesito bem empolgantes.
Há duas grandes revelações ao final do livro mas apenas uma conseguiu me surpreender a outra achei meio manjada já, mas não tira os méritos do livro.
Os personagens poderiam ser um pouco mais aprofundados , me peguei curioso com o passado de cada um mas não foi algo que a autora deu muito crédito.
Espero que o segundo livro me deixe ainda mais empolgado.

max 31/05/2022

INCRÍVEL
esse livro é tudo bom que existe, o universo que a autora fez é perfeito, não temos uma protagonista tapada branca pelo contrário!! O plot twist no final pega d surpresa juro leiam

natholvr 28/08/2020

Marie Lu arrasou de novo
Livro incrível e com uma história maravilhosa, nunca duvidei do talento da Marie Lu, adorei a protagonista, mesmo não concordando com ela no final, menina doida meu deus. Quem for ler não vai se desapontar.

maya 11/09/2020

Perfeito!
E mais uma vez estou viciada em uma história da Marie Lu! Warcross é tudo. Me apaixonei pelos personagens e pelo jogo, e o plot twist no final??? Mesmo tendo ouvido sobre isso, não sabia que era verdade, mas acabei sendo surpreendida do mesmo jeito.
Ansiosa pra ler o próximo o mais rápido possível!

lari 15/09/2020

Gostei bastante mas não atingiu minhas expectativas, e o final me decepcionou um pouco

marianamanzano 17/09/2020

e o queeeeeee
confesso que já imaginava parcialmente um final desse jeito (bem parcialmente), mas com certeza não imaginava que ia me dar tanta vontade de saber como termina. só sei que tô comprando o volume dois agora mesmo aaaa.
mas em resumão, tem tudo o que eu gosto nesse livro. tem tecnologia, jogos, um romance meio "vish kk" e eu gostei MUITO da diversidade dos personagens, isso é com certeza uma coisa que me agradou muito mesmo!! tô doidinha pra ler mais livros dela, acabo de virar a famosa cadelinha :p

ps: vai ter uma série baseada no livro, por favor NÃO destruam a imagem dessa obra de arte!

RELEITURA, 2022
a nota abaixou kkkkkkk eu era meio emocionada e gostava de tudo em 2020. é uma ótima história, mas a mágica perdeu com a releitura

ps: não teve série

ilyranwan 17/09/2020

Warcross é o primeiro livro da escritora Marie Lu e me surpreendeu. É uma história que te prende do começo ao fim, sem ficar na mesmice ou te enjoar, os personagens são envolventes e é possível entender cada um dos detalhes, mesmo sem saber muito sobre tecnologia. O plot foi sensacional e me pegou desprevenido. O que posso dizer mais? Foi uma das melhores leituras do meu ano e pretendo ler mais livros da autora.

venusianight 18/09/2020

P*RRA DE LIVRO
muito bom rapa que isso lo o livro rapidinho, melhor do que podia sequer imaginar, eu preciso ler o segundo logo antes que eu entre em convulsão. mas sério muito foda vale muito a pena ler. marie lu mandou bem nesse livro real ?

nakahara 19/09/2020

Esse livro é simplesmente maravilhoso, a escrita da autora é fluída e prende a atenção do início ao fim, a premissa do livro me fez pôr muitas expectativas e sem dúvidas essas expectativas foram superadas, o plot twist é MUITO bom, confesso que já imaginava algo semelhante mas mesmo assim, já fazia tempo que algum livro conseguia me surpreender ou ao menos chegar perto disso. Acredito que seja ótimo para quem gosta de videogames, as partidas são bem construídas, detalhadas e despertam um sentimento de euforia. Enfim, eu amei, sem dúvidas pretendo ler mais livros da autora.

Débora Diogo 17/03/2022

Viciante e muito visual! Uma experiência imperdível!
Já tinha tempos que eu queria ler algo da Marie Lu. Vi muitas indicações de outras obras, mas escolhi Warcross para conhecer a autora.

Gostei logo de cara da ambientação da história e toda a construção do mundo de Warcross. As descrições são muito boas, o que facilita para quem não conhece tanto de videogames.

Como uma boa geek, é claro que adorei todas as referências de cultura pop, e fiquei bem animada com o desenrolar do torneio Warcross. Gostei muito de todo o cenário da competição, e da narrativa que mescla o real e o virtual. Esse foi um dos meus pontos favoritos.

A Emika é uma boa protagonista. Muito decidida e independente, e que percegue seus objetivos acima de tudo. Ela é uma personagem para se simpatizar logo de cara.

Hideo também é um personagem bem instigante. Desde o começo da história, fiquei super ansiosa para descobrir mais dos mistérios dele, e sobre Warcross também.

O romance na história não tem nenhum aprofundamento, e isso não é ruim. Com toda a certeza esse não era o foco da história. Mesmo assim, a química entre a Emika e o Hideo é boa, e rendeu bastante no pouco desenvolvimento que teve. As cenas deles juntos são realmente MUITO boas, fiquei vidrada na quantidade de detalhes em cada descrições.

Os demais personagens também são muito interessantes, mas todos ficam de lado para que o foco fique todo na Emika e no Hideo. Senti falta de conhecer um pouco mais deles também.

E agora, o veredicto.

No geral, fiquei bem satisfeita com a leitura. Tinha muitas expectativas para esse livro, e boa parte delas se cumpriram. A riqueza de detalhes no universo de Warcross é o ponto alto, e os paralelos entre o mundo virtual e físico são excelentes.

O começo é bem empolgante, mas conforme fui lendo, as coisas ficaram um pouco previsíveis. Não fiquei surpresa com a atitude do Hideo no final, e nem com a revelação sobre o Zero.

Confesso que não entendi muito bem sobre as razões do Hideo para o que ele fez. Essa parte ficou em aberto, e ainda espero que isso seja melhor explicado no próximo livro da série.

No fim, toda a responsabilidade de resolver o problema caiu sobre as costas da Emika, e isso é meio exagerado. Acredito que isso vai melhorar na sequência, e que outros personagens vão ter mais destaque nesse "embate final" com o Hideo.

Estou bem curiosa para ler o segundo livro, com certeza tem potencial para ser muito bom também. Para quem gosta de tecnologia e games, essa é a leitura perfeita. A escrita da autora é maravilhosa, e pretendo ler outras obras dela em breve. Apesar dos escorregões aqui e ali, gostei muito do livro e está mais do que recomendado!

Izabella.Correa 16/10/2020

muito bom
gostei muito, é um tipo de livro que não leio muito, infelizmente descobri o plot bem antes dele acontecer:( mas pra mim foi uma experiência ótima.

Barbara 02/11/2020

MELHOR LIVRO DA MARIE LU
sinceramente eu já achava legend ok, jovens de elite bom, mas esse livro foi surpreendente em diversos níveis, os plot twist bem feitos, Marie Lu simplesmente se superou

aquilla 22/11/2020

GENIAL
eu nem sei o que dizer porque esse livro é simplesmente perfeito e merece ser exaltado. a Emika é uma das protagonistas mais inteligente que eu já li, ela é uma lenda e ler sobre ela aqueceu meu coração, eu amei demais.

Jeff 01/06/2022

Ótimo!
Eu estava querendo ler esse livro faz muito tempo, mas não pude. Mas quando consegui foi uma experiência ótima.

A escrita da autora é bem legal, sem muitas palavras difíceis. Porém tem o grande problema de nos deixar perdidos quanto espaço e tempo. Teve horas que eu não sabia se era dia ou noite, se era no mundo real ou virtual. Então era bem chatinho.

O plot é bem legal, muito bom para quem é nerd/geek. O universo virtual parece ao mesmo tempo perfeito e assustador. E deixa uma mensagem bem interessante: vale a pena ser controlado em nome da paz?

Eu achava que era um livro único, então parecia que não ia ser desenvolvido, então espero que mo livro dois as pontas soltas acabem sendo explicadas.