Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

DomDom 29/12/2020

Há alguns meses estava finalizando minha primeira experiência com a autora Marie Lu, deixando claro que continuaria acompanhando sua carreira. Só não esperava que esse reencontro acontecesse tão rápido assim. E que bom que ela não perdeu a mão.

Nessa nova série, a autora faz um mergulho no mundo dos Games de Realidade Virtual. A trama central gira em torno de um jogo on line chamado Warcross. Todos os anos, a Hanka Games (idealizadora do jogo), realiza um campeonato mundial, onde equipes se enfrentam em cenários virtuais diversos. Geralmente, os competidores são usuários que estão em um nível avançado no game, mas, Emika (Fase 24), ao hackear a cerimônia de apresentação da edição atual do campeonato, acaba sendo convidada para participar do mesmo. Esse convite vem por parte de Hideo Tanaka (dono da Hanka Games), e tem como um dos principais motivos, fazer com que Emika tente descobrir a identidade de um hacker que está tentando invadir/interferir não apenas o campeonato, mas no jogo em si. E, acredita-se que esse indivíduo é um dos competidores.
A trama é bastante fluida, mas, em um determinado momento, pecou na previsibilidade da identidade do hacker, mas, em contrapartida, as últimas páginas renderam uma bela reviravolta que não esperava. Ou seja, temos um belo leque para ser explorado na continuação.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/06/warcross-marie-lu.html

An@ 26/08/2021

Me surpreendeu
Eu não tinha uma grande expectativa para esse livro, tinha visto algumas pessoas falando bem e tals e pensei "pq não?", mas olha foi uma ótima opção!!!

Esse livro me surpreendeu de tantas formas, a escrita é muito boa e fluida nem da vontade de parar de ler e parecia que eu estava realmente vivendo ali.

Amei a história e o mundo, amo coisa de jogos virtuais e a personagem principal me cativou de um jeito que olha vai ser difícil superarar. O jeito que todos os personagens tem uma personalidade própria e são "reais é algo muito gostoso de se ler.

Estou com muita vontade de ler o próximo livro e ver aonde essa história vai.

addie 20/05/2021

uma experiência diferente
Foi meu primeiro contato com um livro da Marie Lu e eu amei! Já faz alguns meses que eu li, mas ainda permaneço ansiosa para ler o próximo livro. Lembro que eu gostei bastante e que foi um dos livros que eu li mais rápido esse ano.

Eu gostei do plot em geral, amei tudo relacionado a Warcross e ao campeonato. Além de ficar cativada com cada personagem, desde a Emika até o Hideo, sério, só queria proteger cada um.

O plot twist... meus amigos, que plot twist. Já fazia algum tempo quando eu li esse livro que um plot não me surpreendia, então quando eu vi o desse livro, eu fiquei pasma!!!!! Ainda me dói o coração só de lembrar, Marie Lu, como teve coragem de fazer isso comigo???

Porém, mesmo gostando de tudo isso, eu não fiquei maravilhada com a escrita da autora nem nada do tipo. Me pareceu algo muito ?cru? e, várias vezes, me passou a impressão de que era pra eu sentir algo em certos momentos, mas eu não senti nada, porque a escrita não me comovia. Todavia, isso foi apenas em alguns momentos, em geral, eu amei quase tudo. Enfim, quero muito saber mais do Zero logo e o que vai acontecer com os neurolinks!!!

artxpercy 03/02/2021

Eu não esperava nada que aconteceu
Esse livro é incrível, eu acabei agora e eu estou chocada, ele tem de tudo, gamers, hackers, romance, ação e reviravoltas. Tudo que aconteceu foi tão bem escrito, parecia que eu tava na pele da personagem principal, e vivendo aquilo com ela. Eu só posso dizer para que leiam esse livro e experenciem tudo isso. Vale demais a pena.
Nath abacate 04/02/2021minha estante
Amg amou o plot? Eu fiquei impactada

Victor 03/07/2021

(4.5 estrelas)
A história desse livro me envolveu desde o começo.

Gostei da representatividade presente do livro, que apesar de existir as pessoas estadunidenses, a drama era muito maior que isso e rodava em volta de outra cultura.

A escrita do livro é de tirar o fôlego, me via perdido em um mundo de possibilidades e quão "cinemático" era tudo. Tudo era muito intenso.

Warcross não foi uma leitura 5 estrelas porque já deu para perceber as reviravoltas desde a metade do livro, dos "dois" plot twists, um só me pegou de surpresa, mas quando paro para pensar ele fazia MUITO sentido desde bem antes.

Ansioso para ler a continuação.

JoãoMSouza 06/06/2023

Leitura leve e previsível
O mundo criado é legal, mas os personagens são bem rasos e unidimensionais, inclusive a protagonista. Faltou desenvolver e dar mais sentido às ações dela e ser menos repetitivo. O romance é horrível. Na metade do livro já deu pra adivinhar o final, uma pena. Talvez eu leia a sequência porque é uma leitura leve e fluída, ideal pra curar uma ressaca, mas esperava mais.

Maria Clara Coêlho 04/10/2020

Me curou da ressaca literária
Amei a experiência de leitura! Gostei muito da protagonista, que é muito inteligente, e as descrições do mundo virtual são tão vívidas que me vi imersa na estória logo no início.
Ao longo do livro vamos descobrindo mais informações sobre o criador dessa tecnologia e sobre um hacker, e no final tem cenas emocionantes e uma revelação chocante!

lorena 03/05/2021

eu to chocada
MEU DEU QUE PLOT PERFEITO, os personagens sao incriveis e com muita personalidade e otima reflexao final.Eu preciso ler com urgencia a continuacao meu deus.

mssz 28/08/2022

viva aos hackers
comecei essa leitura por ser o livro favorito de uma amiga e falei, ok vou ler pra ver se é bom mesmo e realmente É BOM.

desde o começo eu fiquei apenas observando os personagens, (e por incrível que pareça não quebrei muito a cara) os personagens são incríveis, cada um com suas histórias, suas personalidades e com seus mistérios que espero que no próximo livro eles sejam mais explorados pois tenho muita teoria pra cada um.

eu amei a escrita da autora, tanto que não vejo a hora de ler o próximo livro dessa duologia como os outros que ela também escreveu.

apenas dizer que EU SABIAAAAAAA, nunca estive tão feliz por ter acertado em uma das milhares de teorias.

(debora me fez de trouxa e no fim eu acertei! ?)

Ana 28/09/2021

não sei o que marie lu tem
minha outra experiência com a autora foi com ?legend?. aqui, da mesma forma, tudo foi bem feito e as pontas soltas foram bem amarradas. mas não consigo amar ou favoritar. embora um pouco lenta (ando de ressaca), minha experiência de leitura foi divertida e imersiva. marie lu tem uma forma de descrever que nunca falha. é um bom livro, num geral. indico e quero ler o próximo.

Ley 07/05/2020

Uma ficção que recomendo para quem quer começar a ler o gênero
Em minha primeira experiência com a escrita da autora, posso considerar desde já que estou totalmente rendida. Nesta ficção, que também promete romance, perspicácia e jogos, é fácil se render se você também gosta desse tipo de enredo. A escrita também é um dos fatores que me conquistaram desde o primeiro momento em que comecei a ler.

O livro é protagonizado por Emika, uma jovem hacker, órfã e que vive em uma situação precária. É uma personagem com uma notável inteligência e com uma personalidade marcante. Ela possui cabelos coloridos, como arco-íris, e tatuagens por todo o braço. Sua aparência diferente e sua personalidade introvertida logo me fizeram lembrar de Lisbeth Salander, protagonista da Trilogia Millennium.

A semelhança entre as duas facilitou para que eu logo gostasse de Emika. No mundo que a acompanhamos, há um jogo chamado Warcross que pode muito bem se qualificar como um modo de vida em geral. A tecnologia também está avançada e esse progresso faz com que o jogo seja ainda mais real. Ao fazer uma interação não autorizada, com suas habilidades hackers, Emika é chamada para um trabalho junto com o próprio criador de Warcross.

Hideo criou o jogo ainda na adolescência e desde então Emika o admira. Essa relação dos dois logo me fez imaginar se haveria ou não um romance ali. Em um plano bem elaborado, Emika trabalhará para Hideo para encontrar a possível ameaça contra Warcross.

Emika usa suas habilidades hackers para isso e o livro também adquire traços investigativos. A busca por um suposto culpado, por querer derrubar Warcross, também acarretará em outras consequências e descobertas sobre Emika, Hideo e o mundo do jogo.

Durante esse período de descobertas, algumas pistas são dadas e é possível teorizar quem seriam os culpados. Minhas tentativas de acertos estavam corretas, mas mesmo assim isso não tirou a emoção do plot do livro. Warcross é narrado em primeira pessoa, pelos olhos de Emika, portanto somos totalmente influenciados por sua percepção a respeito dos personagens.

Hideo se torna presente na trama ao longo do livro e por fim podemos conhecer esse personagem tão admirado por Emika. As revelações a seu respeito são de extrema importância para a trama. O personagem parece emanar uma áurea de mistério desde sempre. A compreensão que temos dele consegue nos fazer entender suas motivações por trás de toda a criação de Warcross.

Preciso falar de Emika novamente para lhe convencer de que é uma personagem maravilhosa. Além de hacker, sua história é uma das principais características que nos emociona. A personagem, que no início parecia não ter um papel importante, passa a ser crucial para o desenvolvimento do livro. Ao final vemos que isso é cada vez mais evidente pelo desfecho.

O mundo de Warcross parece futurístico, porém não sabemos exatamente em que época se passa. O livro pode passar uma ideia de enredo complicado, porém tudo nele é simples de entender, desde o funcionamento de Warcross, às investigações a respeito dele. A obra é uma ficção juvenil e o primeiro livro de uma duologia.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/04/resenha-warcross-jogador-cacador-hacker.html

oilanazu 24/05/2022

maravilhoso, história incrível
eu amei desde o primeiro capítulo, cada coisa que acontecia me deixava chocada e eu fiquei rindo igual uma idiota por horas.
a história em si é muito boa e tem vários pontos fortes, o final é muito bom e eu espero muito que o segundo livro seja bom!!

Inalda 28/09/2021

Warcross
Livro lido em 09/11/2019. Leitura fluída e gostando bastante da personagem Emika.
Uma jovem se vê no meio de um campeonato mundial de warcross, e acaba sendo o coringa num jogo perigoso.

loupez 14/12/2021

Esse livro é diferenciado
Esse é definitivamente um dos melhores livros que eu já li à respeito da realidade "aumentada". Será que esse livro é um pré-lúdico do metaverso?

steryn 05/06/2021

Que mundo incrível. Amei a ideia da Marie, e fiquei surpreendida em como ela conseguiu fazer esse universo ser tão descritivo, ela explica detalhadamente sem deixar a leitura cansativa, e isso é MUITO bom. É complexo, mas ela conseguiu não deixar complicado para o leitor. Acredito que o pessoal de 12 a 14 anos vão amar o livro, juro.

Apesar do plot twist ser meio previsível, não estraga a experiência. Mesmo eu sabendo o que ia acontecer eu fiquei chocada kkkkkk já quero ler o segundo livro!