A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

Mari.Vasconcelos 08/07/2021

Sei lá ...

Cheguei a conclusão que não sei ler poesia
Alguém me disse tem toda uma ciência pra isso...

Algumas achei, tipo, "Nooossa!"
Outras foram: "Mas heim??"

Confesso: achei tanto desperdício de páginas em branco ... ???
Lud Simão° 08/07/2021minha estante
Eu tive a mesma sensação que você.

Mari.Vasconcelos 08/07/2021minha estante
Ahhh que bom, Lud!
Tava com medo de apanhar aqui?

Ana 14/05/2021

Reflexão
Um livro de poesias que mostram o cotidiano da mulher em meio a sociedade. Tirou muitas reflexões da minha cabeça e me fez tentar olhar um pouco mais com carinho comigo!
"Eu não uso maquiagem para os outros da mesma maneira que não decoro minha casa para os outros, aqui é o meu lar e tudo que faço é para mim" Frase gostosa de ler, refletir e guardar, li o livro em questão de horas, porém estará comigo para o resto da vida!!!

fernanda 19/01/2022

genérico
gostei da estrutura do livro e como ele é escrito. o título eh bem chamativo e a leitura é bastante rapida e fluida. mas em geral, achei alguns trechos bem rasos, genéricos e óbvios que reduzem toda a problemática a frases bonitinhas de feministas liberais.
Soybean 19/01/2022minha estante
Um livro feito pelas libfem do tumblr..

giovanna.garita 11/07/2022

A bruxa não vai para a fogueira neste livro
Um livro com conteúdos sensíveis, mas com leitura boa. Adorei o modo que a autora colocou suas ideias e conseguiu me prender e sensibilizar durante o livro, mesmo havendo algumas ideias que não gostei muito.

Mariana113 07/07/2022

Lindo e necessário
Essa coleção de poemas são viscerais, intensos e que causam reflexão e emoção em qualquer mulher. Os dois livros da Amanda foram transformadores na minha vida. Eu simplesmente amei.

?eu sei

essa caneta
de mim
& liberte-

-a.

? você deve isso a si mesma.?

May 06/01/2023

Uma leitura essencial
O livro ?A Bruxa Não Vai Para a Figueira Neste Livro? trata-se de um livro de poesia, algumas sobre feminismo e outras sobre auto amor.
Os poemas sobre amor próprio, quebra de padrões de beleza e aceitação do próprio corpo são lindos, emocionantes.
Ao meu ver está leitura é essencial para todas as mulheres, em especial as jovens que muitas vezes se perdem de si mesmas tentando agradar aos outros.
Recomendo a leitura!

NatAlia1656 04/03/2024

?????
Gente kkkkk os poemas são todos uma repetição de si mesmos, parecem iguais, e parecem mais uma junção de frases de efeito, sei lá, acho que por ser um assunto tão sério poderia gerar uma reflexão mais profunda e não repetir basicamente as mesmas palavras o livro todo
Greenbiar 04/03/2024minha estante
Não entendo a fama dos livros dessa mulher

Mari 16/09/2021

É um livro que te toca lá no seu íntimo, que vai tratar de vários assuntos como estupro,dependência emocional, sobre poder feminino e sobre a fragilidade feminina. Cada poema é um soco no estômago,a cada página te faz refletir um pouco mais sobre todos os assuntos abordados.

Cintia 21/08/2020

A bruxa
Há questões sobre como ser mulher e se sentir sempre um pouco insegura e como você é tratada.
As vezes a leitura engancha e você tem que fazer um pequeno esforço para continuar, o começo do livro vale a leitura, mas já para o final o negócio meio que desanda
Carolina.Rozeira 21/08/2020minha estante
Infelizmente foi uma leitura bem ruim p mim :(

Cintia 21/08/2020minha estante
Eu gostei da primeira parte (apesar da história dos fósforos e homens serem um pouco cansativa e confusa), mas a parte final foi difícil de terminar.

DAbora.Bodnar 11/01/2022

lindo demais!
não é tão bom quanto A princesa salva a si mesmo neste livro ,mas eu amei do mesmo jeito! Foi super rapidinho pra ler ,vc nem vê o tempo passar ,recomendo demais!

Loh 13/01/2023

Gosto bastante dos livros da Amanda Lovelace,porém esse foi o livro dela que eu menos gostei até agora,as poesias até que são boas porém achei os outros melhores
Mary Light 13/01/2023minha estante
Tbm foi o que menos gostei, os outros são tão bons, destaque ao 1 e 3 dessa trilogia

Lary 12/05/2021

Eu ainda não consegui definir meus sentimentos por esse livro.
Ele aborda assuntos extremamente importantes, mas fiquei perdida em alguns poemas. Mas confesso que fiz muitas marcações e que teve poemas que me marcaram tmb.

Mari_Finco_Favero 11/10/2022

#2
Esta que vos fala precisa admitir, antes de qualquer coisa, que comprou este livro por causa da capa… Sim, às vezes faço isso…
Através de poesia, Amanda Lovelace fala sobre as fogueiras modernas, fogueiras do abuso, machismo, preconceito entre tantas outras. Mostrando que toda vez que uma de nós tem medo de sair sozinha à noite, a fogueira é acesa, ou quando precisamos provar além da conta o nosso valor, unicamente por sermos mulheres, a fogueira é acesa. Contudo, cada vez que uma mulher se arma e luta, por si e por suas irmãs, apaga o fósforo dos inquisidores e vence a fogueira.
Por meio de poesias contemporâneas, que envolvem a temática de empoderamento, especialmente feminismo, o livro é também um ótimo lembrete de que as bruxas modernas estão mais poderosas do que nunca.

winterschase 18/01/2022

gostei bastante, acho muito importante a mensagem que o livro passa e amo esse formato de poesia.
recomendo!

Lara Pessoa 02/11/2021

Um tapa na cara do leitor
O primeiro livro já é incrível, mas esse...fala de tudo que toda a sociedade sabe, mas não fala. A sociedade prefere omitir tudo o que a Amanda Lovelace fala nesse livro, e é de verdade "um tapa na cara do leitor". Todo mundo (sem exceções) deveria ler esse livro.