A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

Mari_Finco_Favero 11/10/2022

#2
Esta que vos fala precisa admitir, antes de qualquer coisa, que comprou este livro por causa da capa… Sim, às vezes faço isso…
Através de poesia, Amanda Lovelace fala sobre as fogueiras modernas, fogueiras do abuso, machismo, preconceito entre tantas outras. Mostrando que toda vez que uma de nós tem medo de sair sozinha à noite, a fogueira é acesa, ou quando precisamos provar além da conta o nosso valor, unicamente por sermos mulheres, a fogueira é acesa. Contudo, cada vez que uma mulher se arma e luta, por si e por suas irmãs, apaga o fósforo dos inquisidores e vence a fogueira.
Por meio de poesias contemporâneas, que envolvem a temática de empoderamento, especialmente feminismo, o livro é também um ótimo lembrete de que as bruxas modernas estão mais poderosas do que nunca.

Giovana1099 30/01/2023

PERFEITO
É uma leitura gostosa e rápida. Eu demorei muito porque estava lotada de coisas para fazer.
Mas vamos falar do livro: eu amei a forma como ela trouxe assuntos tão importantes, principalmente relacionados ao universo e realidade da mulher.
Como a própria disse: queime todos os que tentarem te queimar.
Ana/vi 30/01/2023minha estante
Preciso ler esse livro

winterschase 18/01/2022

gostei bastante, acho muito importante a mensagem que o livro passa e amo esse formato de poesia.
recomendo!

Clara Azevedo 15/02/2023

A bruxa não vai para a fogueira neste livro
Este é o segundo livro desta autora que eu leio. Curti esse livro de poesias assim como A princesa salva a si mesma neste livro. Ele é bem rápido de se ler, na minha opinião. Ele conta sobre acontecimentos do passado ( em poesia), muitas mulheres por serem consideradas diferentes foram mandadas para fogueira acusadas de bruxaria.

Mayeni 12/01/2023

amo um feminismo hmmmm
chorei e levei pra alma cada pag dessa obra prima dlc

ksks (so pra dar o tanto de letra ignora iss)

isabelle 25/03/2022

Gostei
Amei a vibe ?Girls Power? e metáfora da bruxa.
Eu sei que faz parte do jeito do livro, mas achei que focou mto nessa coisa de ?fósforos?, teve alguns momentos que eu comecei a me perder com o tanto de metáfora mesclada.

Soph 08/11/2021

A bruxa não vai pra fogueira neste livro
"ser uma
mulher
é estar
pronta para a guerra,
sabendo
que todas as probabilidades
estão
contra você.
? & nunca desistir apesar disso."

Olha eu gostei bastante, e foi mt gostozinho de ler, recomendo.

Agr os poemas q mais gostei:

?eu não
uso maquiagem para os outros
da mesma maneira
que não
decoro
minha casa para os outros.
aqui é o meu
mim.?

"eu aprecio:
I. cada pneuzinho.
II. cada cicatriz.
III. cada marca de acne.
IV. cada quilo extra.
V. cada estria.
VI. cada cabelo esquisito.
VII. cada celulitezinha.
VIII. o único corpo que eu tenho.
? coisas que ainda luto para dizer & tudo bem"

Queria ne

sabendo
que todas as probabilidades
estão
contra você.
? & nunca desistir apesar disso."

Fernanda Coelho 15/10/2021

A Bruxa não vai para a fogueira neste livro.
Comparado com o livro anterior, achei bem fraco.
A autora deixou a desejar.
Confesso que do meio para o final a leitura foi se arrastando.

Morgana K 25/07/2022

- " Se você não pode adubar suas próprias raízes, não corte fora sua árvore para punir o chão. não...respire, dê um passo atrás e abra para si mesma o espaço necessário para florescer", pg.105

Gostei muito do livro da Amanda como sempre, mas achei algumas poesias repetitivas demais :( apesar de que a mensagem tem sim que estar sendo abordada diversas vezes!

Lara Pessoa 02/11/2021

Um tapa na cara do leitor
O primeiro livro já é incrível, mas esse...fala de tudo que toda a sociedade sabe, mas não fala. A sociedade prefere omitir tudo o que a Amanda Lovelace fala nesse livro, e é de verdade "um tapa na cara do leitor". Todo mundo (sem exceções) deveria ler esse livro.

Luiza305 20/10/2021

Essa perfeição
Achei o livro muito bom, tanto que li ele em uma noite. A escrita é maravilhosa e eu nem gosto muito de poesias e mesmo assim amei esses. Recomendo ver a lista de gatilhos (tem no começo do livro) antes de ler.

LAvia 16/08/2022

É bom
Não entra na lista de melhor livro, até pq poesia não é meu forte, mas achei elas muito boas e criativas. Uma obra de arte realmente, recheada de protesto. Leitura muito rápida!

Jay 10/03/2021

Queime todos que tentarem queimar você.
Libertador. Com muitos gatilhos, mas vale a pena a leitura. Muitas vezes me encontrei com os olhos marejados por lembranças ocasionadas por alguns dos poemas, porém não deixa de ser inspirador e um alívio pois vejo que não estou sozinha.

Isa 05/08/2022

A bruxa não vai pra fogueira nesse livro é um livrode poemas que mostra principalmente como é viver em um relacionamento abusivo entre outras situações comuns na vida das mulheres de todo mundo.

Não achei esse tão bom quanto os outros, talvez por que eu não me identifiquei tanto com os poemas. Mas mesmo assim todo os poemas eles têm um peso enorme pra todas.