O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley




Resenhas - O Segredo de Helena


190 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Biia Rozante | @atitudeliteraria 04/09/2018

Lucinda e seu poder de me deixar sem fala.
“O tempo presente contém o passado. O que acontece hoje tem uma relação profunda com a nossa história, pontuada de tragédias e desmandos.” - Milton Hatoum

Ainda me surpreendo com a capacidade que a Lucinda possui de criar uma narrativa tão particular e envolvente. A maneira como ela conduz seus enredos e nos apresenta seus personagens cria um lanço, uma empatia e nos faz sentir próximos, quase que mantendo uma relação de intimidade. Talvez seja a forma como ela apresenta o passado e o une ao presente, mostrando o efeito que um tem sobre o outro, seja pelas escolhas, decisões e então, as consequências. E isso com certeza torna a experiencia de leitura muito gratificante e especial.

Helena é uma mulher querida por todos que a conhecem, linda, forte e gentil. Uma mãe dedicada, vista por muitos como “perfeita”, mas nem tudo que se vê realmente é. Helena possui um segredo, um capaz de perdurar por anos, sempre queimando em sua alma e atormentando o seu coração. Segredo esse que pode ser capaz de destruir tudo o que ela conquistou. E a ameaça se torna ainda maior quando ela herda a casa de seu padrinho, onde toda sua história de fato começou, no Chipre, a mágica – PANDORA -, sim, esse é o nome com o qual a casa foi batizada. E voltar até lá, ainda que anos depois, reunindo familiares e amigos, pode significar dar voz a famosa caixinha de pandora da mitologia grega.

“— Bem, aquele verão que passei aqui certamente moldou meu futuro. Não é incrível ver como cada decisão que tomamos afeta a decisão seguinte? — refletiu ela. — A vida é um conjunto de dominós em queda; está tudo conectado. Dizem que podemos descartar o passado, mas não podemos, porque ele faz parte de quem somos e de quem vamos ser.”

UAU... Lucinda tem esse poder de me roubar as palavras. Nunca sei como resenhar uma obra sua, e este livro em especial é como um emaranhado, uma teia muito bem elaborada e cheia de nós, implorando desesperadamente para ser desvendada.

Helena é o alicerce desta história, ela herda a casa, insiste em levar toda família de férias para lá e acaba por abrigar uma família muito próxima a seu marido, sua melhor amiga e enteada. E em função disto somos apresentados as muitas facetas desta mulher, a mãe, a madrasta, a amiga, a anfitriã, a esposa... Só que retornar a esta casa após tantos anos é como reabrir velhas feridas, Alex seu primogênito está obcecado em descobrir quem é seu verdadeiro pai, o que a tem deixado desconfortável, mas como impedir a impetuosidade de um jovem curioso?

“Dizem que a gente deve ter cuidado com o que deseja, porque talvez não goste quando o pedido se realizar. E eu não gosto.”

Alex tem apenas treze anos e uma inteligência fora do normal. Seu humor é ácido e sua doçura inegável, existe uma sensibilidade no jovem, algo que nos atrai em direção ao que tem a falar. Vivenciar as circunstâncias através de seus olhos torna a leitura ainda mais especial, porque ele sempre tem algo muito dele a acrescentar. Para mim se tornou o grande destaque da narrativa, roubando a cena com a leitura de seu diário, por diversas vezes se posicionando como o alívio cômico.

Falando assim parece que estou retratando uma história superficial, mas não estou. O SEGREDO DE HELENA, vai muito além de apenas o segredo de uma mulher. É um livro que em sua essência traz diversas relações familiares, abordando temas importantes e relevantes. A autora usa como cenário a maravilhosa Chipre na Grécia, mais precisamente uma casa de estruturas lindas e carregada de segredos, quase que mágica – PANDORA -, e ali desenrola sua trama. Primeiro nos apresentando um jovem inquietante, sem seguida sua mãe e todos os demais que vão se inserindo em sua casa. Conhecendo o passado, os caminhos que levarão cada uma até ali e um desenrolar de arrepiar.

“Então, era isso: passei a vida inteira procurando uma coisa que achava que queria... e, agora que a tenho, não a quero de jeito nenhum. Nem um pouquinho.”

Uma jovem que no passada era uma bailaria cheia de sonhos, com uma carreira brilhante pela frente, que viveu um verão inesquecível, que a marcou para sempre e um segredo que durante anos pairou sobre sua cabeça, colocando em risco tudo que ela conquistou. Será possível encontrar uma saída? Ser perdoada e voltar a ser feliz? Qual o preço da omissão, da negação, da verdade?

Fui surpreendida, sugada para dentro da trama e envolvida em seus mistérios. AMEI essa história, a maneira como a autora conduziu cada núcleo familiar, como construiu seus personagens, todos desde os protagonistas até os que estão apenas fazendo uma pequena aparição encontram sua voz e marcam presença e esse é um diferencial que torna a leitura rica.

Fica aqui minha sugestão de leitura cheia de AMOR e expectativas altas. Torço para que você dê uma chance a esse livro e que se sinta tão envolvido quanto eu.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2018/09/resenha-o-segredo-de-helena-lucinda.html
comentários(0)comente



mariaagodoi 01/09/2018

Enfadonho
Lucinda não estava inspirada quando escreveu esse livro. Parado, sem emoção, personagens confusos , nada comparado às outras obras da autora. O final, depois de muita enrolação, dá um "up" na história.
comentários(0)comente



Nath Correia @bibliotecadanath 01/09/2018

O segredo de Helena l @lucindarileyofficial l @editoraarqueiro l 461 páginas l 4’
Aos 15 anos, Helena passou um verão mágico e inesquecível em Pandora, a casa do seu padrinho no Chipre. Mais de duas décadas se passaram e Helena está de volta para mais um verão na companhia do marido, filhos e amigos na antiga casa que acabou de herdar. Ela sabe que regressar à Pandora pode fazer ressurgir segredos do seu passado que ela tanto lutou para esconder. Seu filho mais velho, Alex, filho de um relacionamento anterior e dono de uma inteligência aguçada, está mais do que determinado a descobrir quem é seu verdadeiro pai. A medida que o verão passa, Helena sabe que será difícil manter alguns segredos e, quando eles forem revelados, a vida de sua família será alterada para sempre.

Lucinda Riley é uma das minhas autoras preferidas e, só por isso, minha ansiedade para ler esse livro estava nas alturas. E, qual não foi minha surpresa, ao notar que “O segredo de Helena” é muito diferente de tudo que ela já escreveu. Dessa vez, não há um grande contexto histórico na trama e, sim, a jornada de uma mulher tida como “perfeita” por aqueles que a conhecem, mas que, cometeu muitos erros e acertos durante sua vida e com eles aprendeu, muitas vezes da forma mais difícil, a ser mãe, madrasta, amiga e esposa. Um dos temas centrais do livro são as relações familiares com toda a complexidade que as envolvem, todos os laços que unem as pessoas inseridas em um núcleo familiar e mostrando como as famílias contemporâneas são diversificadas e certas a sua maneira peculiar.

Helena é uma personagem complexa e extremamente intrigante, mostrada como uma mulher que cometeu erros importantes em seu passado e que, para proteger aqueles que mais ama, resolveu escondê-los de todos por achar ser a atitude mais certa. O peso desses segredos a consome e a atormenta a cada dia e, quando eles vêm à tona, tudo que ela mais ama corre o risco de desaparecer. Alex está em busca de suas origens pois acha que conhecer a sua genética ajudará a se entender melhor como pessoa e essa jornada o fará compreender que família envolve muito mais do que laços sanguíneos e que, muitas vezes, o que mais procuramos está bem na nossa frente e teimamos em não ver.

As mensagens que ficaram para mim no final é que devemos procurar conhecer e entender os nossos pais e passar a vê-los como seres humanos que são passíveis de errar, acertar, mentir e falhar; que família não é só formada pelos laços de sangue mas também por amor, aceitação, união e companheirismo e que nossos segredos podem nos destruir aos poucos e cabe a cada um de nós confiar nas pessoas que nos amam para nos ajudar a carregar esse peso.

Instagram: @biblioteca
Link da resenha: https://www.instagram.com/p/BnMXmIVHeMX/?taken-by=bibliotecadanath
comentários(0)comente



Falando em livro... 28/08/2018

|| Resenhado por Van Lopes ||

Por quanto tempo você é capaz de guardar um segredo? Segredo esse que poderia mudar totalmente sua vida... Helena guardou por mais de vinte anos, e conviveu com as consequências dessa escolha.

Em O Segredo de Helena vamos viver passado e presente de uma história de vida, amor, família, escolhas.

Um verão na mágica Pandora fez com que Helena, aos quinze anos, se apaixonasse pela primeira vez. Uma paixão adolescente, mas intensa, forte, que deixou marcas para toda sua vida.

Um verão inesquecível, em um lugar inesquecível que, mesmo depois de vinte e quatro anos, permanece com sua beleza e magia intactas. E é justamente quando volta a tão belo lugar, que foi cenário de suas mais belas lembranças, que o segredo de Helena passa a “perturbá-la”.

Alex, filho mais velho de Helena, fruto de uma relação anterior ao seu atual casamento, está decidido a descobrir quem é seu pai biológico, e é no Chipre, na casa que sua mãe herdou, que ele começará essa busca.

A história gira principalmente na busca de Alex, mas também mostra a história de sua mãe e seus segredos. Segredos tão bem guardados que nem mesmo a melhor amiga de Helena, e nem seu esposo, conhecem.

Alexis é um grande conhecido de Helena. Na verdade, ele foi seu primeiro amor, e ela o dele. Viveram momentos de descoberta, paixão, aprendizado, nas férias de verão quando ainda eram adolescentes. Momentos esses que transformaram a vida dos dois, e que mais de duas décadas depois, eles percebem que ainda existe algo daquela época que vive dentro deles.

Pensem numa história que revela algumas coisas, menos aquilo que você quer tanto saber. Pois é, dona Lucinda judiou da gente nesse quesito. A autora nos revela o principal segredo depois da metade do livro, o que quase me matou de ansiedade (risos).

E quando o grande segredo é revelado, o amor de William, o atual marido de Helena, será colocado em prova, assim como o do filho Alex.

Uma história leve, cheia de suspense, mas que flui tão fácil, que quando percebe já está com o coração na mão com a grande revelação. Que mostra que a vida é feita de escolhas e que, independentemente do tempo, as consequências de uma escolha sempre estarão presentes em nossas vidas.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/06/resenha-o-segredo-de-helena-lucinda.html
comentários(0)comente



Lina DC 16/08/2018

"O Segredo de Helena" é uma obra da talentosa Lucinda Riley que terá como pano de fundo a belíssima Chipre. Com uma paisagem apaixonante, mergulhada em uma cultura rica e colorida, o leitor é apresentado a Helena, uma mulher com um passado misterioso e as pessoas ao seu redor.
O livro é narrado em alguns momentos em primeira pessoa e em outros em terceira. Tudo começa no ano de 2016, com Alex, o filho mais velho de Helena encontrando o seu diário e relembrando o verão que mudou tudo...
Somos levados para o ano de 2006, onde Helena e Alex estão chegando em Pandora, a casa do padrinho de Helena, o Angus. Como ele faleceu, Helena herdou a casa e resolveu trazer a família para passar férias. Seu marido e padrasto de Alex, William é um arquiteto de 45 anos de idade que irá chegar alguns dias depois com a filha de cinco anos do casal, Immy. Para Helena, Pandora tem um lugar especial no seu coração, pois foi lá que ela conheceu um grande amor e foi o local onde sua jornada pessoal começou.

"A casa... Pandora... O instinto que ela tivera a respeito de voltar ali fora acertado. A caixa tinha sido aberta; seu conteúdo empoeirado fora vomitado pelos cantos escuros e saía voando livremente, provocando caos e sofrimento. No entanto, assim como no mito, ainda restava uma coisa: a esperança."

Em 2006, Helena é uma ex-bailarina de 39 anos de idade, belíssima, mas muitas vezes fria. Até mesmo William tem a impressão de que a esposa coloca uma barreira entre ela e o mundo, mas tal fachada começa a ruir quando o passado bate na sua porta.
Como ela dissera, com justa razão, o que quer que houvesse acontecido quase um quarto de século antes não tinha a menor relevância agora. Só que o jeito como Alexis olhara para ela na taberna, mais cedo...Willian soube instintivamente que aquele era o olhar de um homem ainda apaixonado.
Alex é um adolescente de 13 anos de idade, quieto, meio desengonçado, inteligente e observador. Sua inteligência o mantêm afastado dos amigos e o seu relacionamento com o padrasto não é dos melhores. William quer enviá-lo para uma escola distante e Alex tem certeza de que tudo o que o padrasto deseja é se livrar dele para ter a "família perfeita". Alex está na idade em que começa a questionar a mãe em relação ao seu pai biológico ao mesmo tempo que vai descobrindo o amor.
O que deveria ser um verão em família se torna uma grande confusão quando eles acabam hospedando amigos e quando Alexis, um morador local, começa a frequentar assiduamente Pandora.
E Helena começa a perceber que nem todos os segredos podem ser mantidos para sempre...
Alex é um personagem interessante. Ele é jovem, mas tem uma personalidade madura com a idade, o que é meio contraditório com algumas de suas ações.
O livro foca principalmente nas relações familiares e a sua dinâmica. Confesso que o grande segredo de Helena não foi exatamente impactante e que se Helena tivesse tido uma boa conversa antes, toda a confusão teria sido evitada. Apesar de ser fã dos livros da autora, "O segredo de Helena" não é o livro mais marcante dela.

"Helena ansiava em se livrar desse fardo, [... ] e assim eliminar a pressão que lhe pesava sobre o peito, dia após dia... mas sabia que era impossível. Destruiria tudo."

A escrita da autora Lucinda Riley é fluida e encantadora e as descrições do local são simplesmente arrebatadoras. O leitor se sente nesse pequeno paraíso particular, onde o tempo demora a passar....

"Então, reflito, o que aprendi nestas férias?
Que existem todos os tipos de amor, e que ele vem em toda sorte de moldes e formas.
Pode ser conquistado, mas não comprado.
Pode ser dado, mas jamais vendido.
E, quando está presente de verdade, ele gruda para valer.
Esse tal de amor."
comentários(0)comente



Roberta.Rozin 18/09/2018

Apaixonante
Mais um livro apaixonante da Lucinda.
Ela escreve com maestria sobre família, perdão e recomeços, e esse livro ainda tem um toque cômico do filho mais velho da personagem principal Helena.
Recomendo que vocês leiam e se divirtam muito. As paisagens descritas pela autora são de tirar o fôlego, ela como sempre sabe nos fazer viajar destro das sua histórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 02/08/2018

“Desceu do carro, parou e aspirou o cheiro potente de azeitonas, uvas e terra do qual ela se lembrava vagamente - a um mundo de distância das rodovias asfaltadas e das palmeiras de neon. O olfato era mesmo o mais poderoso dos sentidos, pensou. Evocava um momento específico, uma atmosfera, com minuciosa precisão.”

Pandora guarda muitos segredos, Helena pelo menos nunca esqueceu quando visitou a casa de seu padrinho no Chipre em um verão há mais de duas décadas atrás, quando tinha apenas quinze anos. Após herdar a casa, ela resolve voltar com seu marido, seus filhos e alguns amigos para passar mais um verão em Pandora. Porém, Helena sabe que voltar até lá novamente pode trazer a tona segredos que ela guarda a sete chaves. Pessoas que ela não imaginou ver reaparecem e, passado e presente de Helena acabam se chocando, fazendo com que a vida dela e de sua família mude para sempre. O livro resenhado hoje é “O Segredo de Helena” escrito por Lucinda Riley, lançado pela editora Arqueiro.

A primeira coisa que preciso falar é que as pessoas que moram comigo ficaram esperando para saber qual era o tal segredo da Helena, tudo isso porque toda hora que me viam eu estava lendo e acabei terminando o livro em dois dias. Sou curiosa e se começam a cutucar minha curiosidade já era. Nunca tinha lido nada da autora, então não posso opinar se esse foi o melhor livro que ela escreveu, mas já sei que ela é bem avaliada por muitas pessoas, e pelo menos, para mim “O Segredo de Helena” entrou na lista de favoritos. O livro não só atiça sua curiosidade, fala de amor, segredos, redenção e principalmente família.

Achei a proposta como ela escreveu bem intrigante e instigante, não é Helena quem começa o livro e sim seu filho Alex, e isso já me deixou com a pulga atrás da orelha pensando, “onde está a Helena?”. Quando Alex pega seu diário que fez durante aquele verão com a família, vamos descobrindo o que aconteceu. A ordem acaba sendo, diário de Alex e depois o que aconteceu no dia em que ele escreveu a página, mesclado às vezes com o Alex adulto lendo seu diário. E cada capítulo foi cutucando a minha curiosidade para saber o que tinha acontecido com Helena e qual era seu segredo, até porque, todas as minhas teorias foram caindo por terra enquanto a história avançava.

Quando estava terminando o livro e finalmente descobri o segredo, vem outra incógnita, o que aconteceu com a Helena depois que tudo foi revelado e onde ela está agora que Alex já é adulto? O que aconteceu com as outras pessoas? O legal é que Lucinda me prendeu até a última página, pela a minha curiosidade e ansiedade de saber logo o que estava acontecendo, e foi literalmente na última página que todas as coisas foram resolvidas e soubemos o que realmente se passou na vida deles. Enfim, foi uma delícia ler ele do inicio ao fim, e agora quero muito ver outras coisas que sejam escritas pela autora.

Agora vamos falar dessa capa? Que coisa linda e delicada foi essa Arqueiro? O livro não é só um amorzinho pela história instigante, mas também por essa capa linda dele mostrando a porta e a varanda de uma casa, com flores descendo pelas paredes. Fui pesquisando um pouco sobre o livro, e acabei descobrindo que o título original é “The Olive Tree” o que combina com a história, mas acho que “O Segredo de Helena” ficou bem melhor (alguns outros países também publicaram o livro com esse nome). Lucinda Riley nasceu na Irlanda, e já trabalhou como atriz. Seu primeiro livro foi escrito aos 24 anos e suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas e venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Lucinda está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e The New York Times.

“Então, reflito, o que aprendi nestas férias? Que existem todos os tipos de amor, e que ele vem em toda sorte de moldes e formas. Pode ser conquistado, mas não comprado. Pode ser dado, mas jamais vendido. E, quando está presente de verdade, ele gruda para valer. Esse tal de amor.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/07/resenha-o-segredo-de-helena-lucinda.html
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 24/07/2018

Helena sempre foi uma pessoa tranquila. Com a notícia de que Pandora foi deixada para ela, uma áurea saudosa lhe invade e a mesma resolve regressar a Chipre, cidade onde fica a casa e que proporcionou um verão inesquecível.

Casada e com filhos, agora Helena tem uma missão, verificar o que precisa ser feito na casa para tornar a estadia ainda mais agradável de seus convidados e de sua família, já que pouca coisa será necessário modificar, uma vez que a casa pouco fora utilizada nesse tempo até herdar de seu padrinho.

“Existem todos os tipos de amor, e que ele vem em toda sorte de moldes e formas. Pode ser conquistado, mas não comprado. Pode ser dado, mas jamais vendido. E, quando está presente de verdade, ele gruda para valer, esse tal de amor."

Pandora ainda é aconchegante e o sentimento de nostalgia se instala em Helena. Tudo parecia correr bem, até que alguns amigos resolvem aparecer para passarem as férias em sua casa.

Dentre as aparições que não estavam previstas e junto dessa permanência dos amigos em Chipre, poderia trazer alguns antigos segredos que colocaria a vida de Helena na berlinda, assim como de sua família. Algumas decisões não são fáceis de tomar, mas um antigo amor do passado poderá ajudá-la a passar pela tormenta que está prestes a se instalar, mudando completamente o rumo e as lembranças felizes construídas no passado.

“A casa... Pandora... o instinto que ela tivera a respeito de voltar ali fora acertado. A caixa tinha sido aberta; seu conteúdo empoeirado fora vomitado pelos cantos escuros e saíra voando livremente, provocando caos e sofrimento. No entanto, assim como no mito, ainda restava uma coisa: a esperança.”

Será que a família permaneceria unida mesmo com tantos segredos revelados?

“Dali em diante, ela se ergueria ou ruiria sustentando a verdade.”

Estava bem curiosa para conhecer a escrita da Lucinda Riley e confesso que tenho um fraco por romances que são repletos de segredos, relações familiares que mostra sua verdadeira face à medida que a leitura avança, ou seja, amo dramas bem construídos.

A narrativa foi um ponto a favor, principalmente pela alternância dos personagens. A descrição dos cenários foi vital para me sentir dentro da trama e da beleza que já aparenta só de olharmos a capa. Temos o ponto de vista de Helena e Alex, o que facilitou adentrar ao seio familiar e descobrir mais dos problemas que enfrentavam.

A edição da editora Arqueiro está um luxo. Uma capa convidativa e muito bonito. Apesar do título, só de olhar, dá uma sensação de paz, de tranquilidade.

Alex chamou atenção, com pouca idade, sua perspicácia em conseguir ter respostas para suas dúvidas foi interessante. Vale destacar que sua inteligência é notável, mas ao mesmo tempo é impossível não ficar compadecido por seus questionamentos sobre os pais.

Gostei muito da forma como foi abordado a relação familiar e todas as interações dos personagens. Apesar de achar Helena um pouco egoísta em algumas situações, porém a autora nos leva a repensar e muito as atitudes da personagem.

Para uma primeira leitura de uma autora tão consagrada, gostei bastante da leitura. Me surpreendi com os temas escolhidos e a forma como foi desenvolvido. Apesar do título, a trama em si não fica focada em apenas um protagonista, elas se entrelaçam à medida que a narrativa avança, assim podemos conhecer mais a motivação, os erros, acertos dos outros personagens e seus temíveis e dolorosos segredos.

Se tem uma coisa que não posso deixar de dizer é que ao final da leitura fiquei com vontade de conhecer outras histórias dessa autora que me cativou bastante com sua escrita.

Um livro que deixa várias sementinhas para refletirmos sobre a família, nossas escolhas. Mas também nos deixa envolvidos e completamente apaixonados como todo bom romance deve ser.

Leitura mais que recomendada!

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-o-segredo-de-helena-lucinda.html
comentários(0)comente



Junior.Silva 20/07/2018

Resenha postada no site Leitor Compulsivo
Depois de muito tempo, finalmente, embarquei na minha primeira leitura da autora Lucinda Riley e o livro escolhido foi o lançamento recente da Editora Arqueiro, O Segredo de Helena. A autora é um fenômeno em vendas em todo o mundo e, na maioria das vezes, vinha observando elogios intensos para as usas histórias. O resultado? Nada de decepção e muita empolgação para embarcar em novas obras da autora.

A história gira em torno de Helena e seu filho, Alex, atualmente com 23 anos, que foi criado por seu padrasto, William, e nunca conheceu seu pai. Depois de receber uma herança os dois retornam há uma cidadezinha para reencontrar uma antiga casa que um padrinho lhe deixou. O retorno traz a tona grandes acontecimentos e nos dá a entender que será inevitável manter os segredos que nunca foram ditos a ninguém. A grande chave da história é justamente destrinchar tudo o que aconteceu para que eles chegassem até ali.

Ao decorrer dos capítulos viajamos entre três momentos: os dias atuais, a época em que Alex tinha 13 anos e um pouco antes quando a sua mãe estava com 15 anos e conhece o seu primeiro amor. O mais incrível é que esse vai e vem no tempo não deixa o leitor confuso, tamanho é o talento da autora para expressar o enredo de sua história nas páginas do livro. Na verdade, esse vai e vem acaba se tornando tão interessante que nos estimula a seguir com a leitura sem freios e, sejamos sinceros, é muito bom quando isso acontece.

Helena é uma mulher forte, determinada em fazer tudo para manter a harmonia da sua família, mas carrega no seu coração os segredos de um passado que ao mesmo tempo lhe tirou muita coisa, lhe trouxe o que ela tem de mais importante hoje. Alex é um jovem encantador, que expõe o que sente na alma de uma forma apaixonante e não tem vergonha de mostrar que também tem suas fraquezas. Juntos os dois nos mostram que existem mentiras que só servem para ferir e machucar e que nenhuma é melhor do que a verdade e consciência tranquila na hora de dormir. A história dos dois nos deixa uma lição de que quando o amor e o respeito prevalecem e são verdadeiros, nem uma mentira pode derrubá-lo.

Apesar do livro ter o foco central nos dois, conhecemos também vários outros personagens que compõem a família e os convidados que vão passar o verão em Chipre, trazendo ainda mais “caos” para toda a história. Além disso, a autora escreve com uma riqueza de detalhes incríveis, levando nossa imaginação a sentir que, de certa forma, fazemos parte desses convidados.

O Segredo de Helena é um livro tocante, que traz à reflexão lições de vidas que são marcadas ao longo do tempo pelas nossas atitudes e escolhas, mas que, acima de tudo, podem ser superadas pelo amor que existe entre nós. Não é atoa que o livro esteve na lista dos mais vendidos da Amazon durante o período de seu lançamento. Se você estava com alguma dúvida, e assim como eu ama um drama familiar, essa será uma experiência incrível, pois Lucinda escreveu esse livro para tocar diretamente no seu coração. Vai valer a pena!

site: http://leitorcompulsivo.com.br
comentários(0)comente



Notas.Literarias 19/07/2018

Se você acompanha minhas resenhas, sabe que Lucinda Riley é a minha autora favorita. Eu adoro suas capas, mas também a sua escrita, que sempre remete ao passado e o une ao presente. Afinal, na vida tudo são escolhas e consequências, não é mesmo?

Mas em O segredo de Helena, não é bem assim que acontece. E eu amei! No começo nós temos Alex, um homem de 23 anos que está de volta à casa que sua mãe herdou há mais de uma década, do padrinho dela. A história volta ao passado, como era de se esperar, mas há outro passado mesclando-se a isso, ou seja: primeiro há uma década, quando Alex era um garoto de 13 anos, e depois há 24 anos, quando sua mãe possuía apenas 15 e passou uma temporada de verão inesquecível.


O livro gira em torno de Alex, mas também de sua mãe, Helena, que possui um segredo (isso é óbvio!). Esse segredo, ao que tudo indica, é sobre o pai biológico de Alex, que é criado pelo padrasto desde os três anos. Esse é um segredo que nem a melhor amiga de Helena e seu próprio marido sabem. Será o pai de Alex um homem chamado Alexis, o primeiro amor de Helena?

Mas lá estava ele, exatamente como Helena se lembrava, parado quase no mesmo lugar em que ela o vira pela primeira vez, 24 anos antes.
Alex sempre quis saber quem era seu pai. Mas quando eles foram passar as férias de verão no Chipre, na casa que sua mãe herdou e onde ela passou suas férias de verão, ele deseja mais do que nunca descobrir suas origens. Afinal, ele acredita que seja Alexis, o amigo de sua mãe que sempre arruma um jeito de estar presente e ajudar, nas ausências de seu padrasto. O marido de Helena também fica pra lá de incomodado com isso, é claro.

Como ela dissera, com justa razão, o que quer que houvesse acontecido quase um quarto de século antes não tinha a menor relevância agora. Só que o jeito como Alexis olhara para ela na taberna, mais cedo...Willian soube instintivamente que aquele era o olhar de um homem ainda apaixonado.
É claro que faz todo o sentido, mas veja bem: Helena não vê Alexis desde aquela época. São 24 anos de distância, sendo que Alex tem apenas 13. A conta não fecha e o segredo de Helena continua! Junte a isso uma amiga com o coração partido, uma família de amigos problemática, uma filha que há tempos não aparecia e é praticamente uma estranha para Willian, e temos férias nada perfeitas no Chipre.

Ficamos às voltas com esse segredo durante muito tempo, gerando grande ansiedade, e só vamos saber quem realmente é o pai de Alex quase no final, depois da metade do livro. Lucinda nos judiou, mas o segredo é realmente grande e pode acabar com a vida conjugal de Helena e Willian.

Eu inclusive comentei com meu marido e com umas amigas sobre este livro, sobre sua trama ser muito bem feita, com tudo muito bem amarrado. Dessa vez, Lucinda se superou! Agora, basta saber se o amor de Willian e de Alex por sua esposa e mãe, respectivamente, é maior do que o segredo que Helena guardou por muitos anos. Ela teve seus motivos para isso, como você perceberá, mas poderão Alex e Willian confiar em Helena novamente?

Não admira que você nunca tenha me contado quem é o pai de Alex. Só posso desejar que Deus ajude o menino, quando ele souber de tudo isso, Helena. Deus abençoe o seu pobre filho. Caramba!
A diva nunca escreveu um livro tão bom, e olha que eu adoro os livros dela. Lucinda, sem sombra de dúvidas, é a minha autora favorita, e O segredo de Helena entrou para os meus favoritos ever. Não tinha como ser diferente! O que você está esperando para descobrir o que Helena esconde? Você verá que não é somente ela que guarda segredos!


site: http://www.notasliterarias.com/2018/04/resenha-o-segredo-de-helena.html
comentários(0)comente



Helana O'hara 08/07/2018

Um livro que emociona
O Segredo de Helena é um livro com capa linda, ele remeta a memórias de uma casa. Sua diagramação é simples, tento divisões de tempos durante a leitura, comum nos livros da autora. Suas cerca de 460 páginas é dividas em 34 capítulos bem curtos. E passagens de tempo de tempo entre 1992, o diário de Alex em 2006 e 2016.

A história começa com Alex voltando a Pandora em 2016, observando aquele lugar cheio de memórias, ali sua mãe Helena, suas família viveram momentos intensos lá. Imune de um diário Alex começar a ler e reviver mentalmente tudo que já tinha acontecido em Pandora, aquele lugar cheio de memórias, lembranças que ás vezes deveriam desaparecer.
Além dessas memórias Pandora aguarda segredos de Helena, ela herdou o local e voltar lá com sua família para um versão aconchegante parece ser uma boa ideia. Mas Pandora tem muito mais do que isso.
A história da chega da família é em 2006 onde Alex começa a escrever o diário e de tudo que sente ao estar lá, chegando para um verão, Helena chega antes com seus filhos Alex e Immy para preparar o local para chega da família é amigos.
Helena quando mais jovem foi uma grande bailarina, porém a gravidez inesperada de Alex fez ela abandonar os palcos e cuidar de seu filho de forma independente, e isso fez ela passar por dificuldades.
Tempos depois ela conhece seu marido William, um homem carismático, tornou-se pai de Alex, cuidando muito bem dele. A vida da família sempre foi pacata, mas William sabia que Helena não era muito feliz, sempre reservada, quieta nos cantos – leva-la para Pandora parecia uma ideia excelente para ela viver perto das pessoas que ama. Mas Helena tinha medo que todo esse conto com as pessoas não ajudaria muito com seu segredo e o que Pandora escondia.
Helena precisa lidar com o passado, com o presente para resolver o que fazer do futuro.

O Segredo de Helena é um livro cativante, apesar dele fugir muito do que somos acostumados dos livros da autora, ele trás um fôlego gostoso.
Ler um livro de Lucinda Riley onde a história em si não é o personagem principal é estranho, porém maravilhoso de ler, a gente percebe autora saiu sutilmente de sua zona de conforto e escreveu um livro belíssimo.

Apesar de Helena ser a grande personagem do livro por conta do seu segredo, Alex e seu diário dão um charme a toda a leitura, ele nos dá pista sobre a família e sobre ele mesmo, como ele sente com as coisas que acontecem e sua opinião franca foi surpreendente para um rapaz tão jovem.

Não foi a melhor leitura de Lucinda Riley que fiz, mas com certeza foi um livro emocionante de ler. Helena é uma mulher com teto de vidro, ela tem medo do que as pessoas vão achar do que ela esconde por tantos anos, medo que seu casamento seja fragilizado, medo do que seus filhos vão pensar. Todas as pessoas que a cercam são importantes a sua maneira e o como ela lida com isso é muito humano.

Lucinda Riley mostrou para o leitor um lado humano demais em Helena, em muitos momentos, mostrou que um casal precisa deixar o orgulho de lado para o amor tomar conta dos corações, deveria ser assim sempre não é? E Alex teve um papel muito especial mostrando a William como entender Helena e sua angustia.

Com certeza O Segredo de Helena é um livro que surpreende não apenas pelo drama em si, mas pelas vivências de seus personagens, Lucinda Riley sabe tomar o coração dos leitores!
comentários(0)comente



mirna 06/07/2018

O Segredo de Helena
Ai ai (suspiros) rsrs.
História linda. De amor, de superação, de crescimento, de lições de vida, enfim, de pessoas comuns com problemas na família mas também com amor para superá-los. Helena, uma mulher forte e guerreira que luta por sua família com sabedoria e paciência. Alex, um garoto inteligente que nunca teve medo de mostrar seus sentimentos e suas fraquezas. Uma história que nos mostra muitas lições de vida. E a principal delas é que por pior que seja a verdade ela é sempre melhor que a mentira. E que até onde é certo guardar um segredo achando que será melhor do que revelá-lo. Amei ?
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR