O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Ka. 19/04/2018

Que saudade das antigas histórias de Lucinda
Não adianta, todo livro de Lucinda Riley eu compro. Compro e leio. E vou continuar fazendo isso msm que me decepcione um pouco.
O segredo de Helena é um livro bem fraco comparado às outras obras da autora. Até metade do livro é só enrolação e a outra metade é um pouco sem graça, msm quando descobrimos o tão temido segredo de Helena.
Enfim.. Quando leio esses novos livros de Lucinda, sinto uma saudade danada de histórias mais densas e bem elaboradas, as antigas obras dela.

Jú Moreira 19/04/2018minha estante
To lendo esse livro e estou tendo essa mesma sensacao!!

Dani(ela) 21/04/2018minha estante
Siiiiimmmm. Ate pq o grande segredo de grande não tem nada. Achei o livro bem fraco também. Mas sempre leio tudo dela. : )

Jú Moreira 21/04/2018minha estante
Pois é, eu sempre leio tudo dela também! Ah minto... s Série das Sete irmãs eu só li o primeiro! Como sou muito ansiosa e não saíram todos, eu preferi ler mais pra frente! Mas os individuais eu já li todos!!

Dani(ela) 21/04/2018minha estante
Eu tenho lido o das irmãs conforme vão saindo mas estão ficando muito repetitivos.

Jú Moreira 21/04/2018minha estante
Serio!? Eu temo por isso! Acho que após eu acabar o Segredo de Helena, lerei o segundo livro das Sete irmãs e assim por diante!

Dani(ela) 21/04/2018minha estante
Acho boa ideia. Pq se fores ler todos em sequencia com certeza vai ficar enjiativo!

Tamara 21/04/2018minha estante
Estou em dez por cento do livro. Ainda não me apaixonei, mas vamos ver, uma amiga gostou bastante. Quanto a série das sete irmãs eu amo demais, elas tem todas a mesma pegada, mas acho muito bem construídas, mas não acho um caminho bom ler tudo de uma vez, é tudo denso demais, realmente, pode se tornar enjoativo.

Alcione13 22/04/2018minha estante
Então nem vou ler por agora. Parabéns pela resenha. E tive a sensação de repetição nas histórias. E foi ótimo encontrar pessoas com a mesma opinião pois todo mundo dizia amar...

Dani(ela) 22/04/2018minha estante

Ka. 24/04/2018minha estante
Sim.. Adoro a autora e sigo na direção de continuar a ler as obras dela, mas tem realmente ficado repetitivo e comum demais.
Não deixa de ser um bom passatempo, mas nem de longe se compara às primeiras obras, na minha opinião.

Alcione13 24/04/2018minha estante
A alternância entre presente e passado sem nenhuma mudança da uma ideia de déjà vu.

Thais 29/04/2018minha estante
Acabei de ler e estava vindo falar exatamente a mesma coisa! A leitura só engrenou pra mim na segunda metade, que já era totalmente previsível. O livro é legal, mas deixa muito a desejar comparado com vários outros da Lucinda.

E realmente, o das irmãs tá sendo mais do mesmo. Só consegui terminar o da Ceci pq me esforcei bastante. Tenho medo dos próximos.

Alcione13 29/04/2018minha estante
Nem tentei os da irmãs. E para mim A árvore dos anjos já era. Abandonei. A luz através da janela só fluiu depois da metade.Mas ainda assim foi muito previsível.E detestei a heroína do passado.

Thais 29/04/2018minha estante
Eu já amei A Árvore dos Anjos! Agora, a garota italiana foi medonho pra mim.

Alcione13 29/04/2018minha estante
Esse eu nem tentei. Vi resenhas tão desanimadoras que nem perdi tempo.

Sandra 20/05/2018

Maio 2018 otimo
Como sempre a Lucinda escreve muito bem. Mesmo sendo um romance sem muitas espectativas, prende a atenção. Os misterios se resolvem e se misturam. Adorei
Débora 21/05/2018minha estante
Amo os livros dela

Jessica.Ferreira 08/05/2023

Drama familiar
Lucinda Riley é a minha autora preferida. Quase todos os livros que leio ficam sendo meus preferidos, mas nesse caso não foi. O que salvou a pátria foram os diários do Alex. Odiei a maioria dos personagens, todos os homens, principalmente Willian, extremamente egoísta e ordinário. A reação que ele teve a todas as situações o mostrou que era um bom amigo mas péssimo marido e péssimo pai. A Helena foi uma guerreira e eu não teria metade da paciência dela. No geral é um ótimo livro mas fica um pouco atrás comparado aos outros da autora. Só quem é fã dessa autora sabe a qualidade dos livros dela. Leiam a série Sete irmãs, é o auge do trabalho dela. Leiam A garota do penhasco, Rosa da meia noite e outros. Vale muito a pena.
Michelle 07/01/2024minha estante
Segredo é minha leitura atual. Me apaixonei pela escrita da Lucinda com a Garota do Penhasco

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 07/06/2018

Um romance contemporâneo, intenso e cheio de surpresas...
Quantas vezes guardamos um segredo para não machucar alguém que amamos? Infelizmente, nem sempre essa é a melhor solução.

Como vocês podem imaginar pelo titulo, Helena é a protagonista, uma mulher linda, encantadora, uma ótima mãe, esposa apaixonada e que é referência não só para a sua família, mas também para os amigos.

Ela é o tipo de pessoa que se preocupa com todos e sempre faz de tudo para manter a união da família. Tudo vai bem, pelo menos até ela retornar a Pandora, uma esplêndida casa que fica em Chipre, que herdou do seu padrinho.

Retornar a essa casa depois de tanto tempo inevitavelmente traz de volta as memórias do seu primeiro amor e um segredo sobre Alex, seu filho mais velho. A narração é feita através dele, que após 10 anos desse evento, retorna a Pandora e revive a história que o levou até lá.

O presente e passado se entrelaçam, revelando os segredos à medida que a história se desenvolve e me manteve vidrada até o final, não é a toa que eu li as 460 páginas em dois dias, foi impossível parar de ler!

Cheio de sentimento e humanidade, O segredo de Helena me emocionou demais. Alex é um menino muito inteligente e Helena fez algumas escolhas ruins, mas durante toda a sua trajetória o sentimento que fica para o leitor é o de esperança, para que ela encontre redenção.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lucinda e não será o ultimo, ela utiliza um estilo simples, mas fluido e direto, as descrições dos lugares fazem com que o leitor se imagine dentro da história e os sentimentos dos personagens são tão reais que fica impossível não se conectar. Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/p/BjupUk3jIbC
Karolina 08/06/2018minha estante
adoro essa autora, todos os livros dela são emocionantes.
Estou louca
Para ler este.

Roma 12/10/2021

Amo os livros da Lucinda.
Quantos segredos hein Helena, to passada!
Final surpreendente de amor, superação e fidelidade. ?
Justi 12/10/2021minha estante
Também.

ritita 23/08/2018

Que decepção!
Gosto muito da autora, mas que livrinho chato sô! Que lenga lenga dusinfernu para contar segredos que todo mundo entende e aceita.
Pandora 23/08/2018minha estante
Háháháhá...

Eliane Maria 25/04/2018

O que achei do romance
Narra a história da vida de Helena, através do diário de Alex seu filho.
Desencontros, paixão, amizades, segredos mantidos a 7 chaves durante a vida inteira, são narrados nessa maravilhosa trama.
Lucinda Riley, minha autora preferida, me faz viajar através de sua narrativa cheia de detalhes.

Binha.Lindner 02/05/2018

BOM LIVRO PARA PASSAR O TEMPO
Como todos os livros, leitura fluida. Só que sem grandes emoções. Sou suspeita para falar porque simplesmente adoro Lucinda, o que ela escrever eu leio.
Mas faltou aquele toque de surpresa que tem em todos os livros dela. Nessa história conseguimos premeditar todos os acontecimentos e desenrolar.
Mas é gostoso de ler igual, recomendo para passar o tempo.
No final do livro tem a parte que mais gosto que é a explicação da inspiração do autor para escrever o livro.
Como eu imaginava, a Lucinda está procurando os manuscritos antigos dela para editar e publicar.
Estranhei o fato do livro não retornar ao passado uns 100, 200 anos, mas sim um intervalo curto de 10 anos.
Mas lendo a explicação dela passei até a gostar mais do livro.
A Helena em alguns aspectos é a própria Lucinda, e os adolescentes do livro são seus filhos.
Ela passou férias nesse local e escreveu esse livro baseado em suas vivencias.
Não é legal?

Nay 12/05/2018

Ai nao
Ai nao Lucinda....
Amo essa autora, mas esse aqui nao rolou pra mim. Helena é uma personagem totalmente cansativa, e, em alguns momentos egoísta. Manteve um segredo que a gente meio que adivinha lá pelo meio da leitura, que eu até compreendo pq dela nao contar, mas, existe ai uma outra situação do seu passado que nao fez sentido algum ela manter escondido do marido.
Alex é um garoto super fofo e carismático, tem uma inteligência acima da media o que faz com ele as vezes tenha atitudes tao maduras pra sua idade, chegando a atrapalhar ele as vezes, e ao mesmo tempo conseguimos ver que ele ainda é muito jovem e pensa como tal. A autora tem outros títulos melhores, mas se voce é um fã talvez vale a pena conferir, só nao va com taaaantas expectativas pq eu fui e broxei.

Si â¤ï¸ 16/04/2024

Achei muito bom o livro, com alguns mistérios que instigavam a gente a tentar descobrir o que estava acontecendo, mas sinceramente achei que Helena fez do que aconteceu um problema muito maior, ela na verdade foi a grande vítima da história. Não achei que esse segredo merecia tanto estardalhaço, porque fizeram mal a ela e ela que se sentiu culpada. Enfim? recomendo o livro

Debora.Alves 22/05/2018

Laços de família.
Um livro que mostra a importância de nossas escolhas, desde uma amizade, um amor, um filho ( questão da adoção), e principalmente do perdão. Sempre acreditei que o maior beneficio do perdão é para quem perdoa, não a quem é perdoado.
Não posso deixar de dizer que amei o Alex! Ele foi cômico com sua limitações, humilde, inteligente e muito amoroso. Um personagem que nos mostra que os problemas e imperfeições estão presentes em todos os lugares, a diferença está na forma como encaramos essas "pedras" do caminho.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 22/05/2018

@sistersbookaholic
Nota: 3,9
“...Mas, quando existe amor, há sempre um futuro.” Pág 347

Helena nunca foi capaz de esquecer os momentos vívidos em Chipre, em Pandora, na casa de seu padrinho. Certamente foi um verão mágico, pois neste verão ela se apaixonou pela primeira vez.
Décadas depois, lá está ela novamente retornando a Pandora, para passar mais um verão, só que agora na companhia de sua família. Só que essas férias em Pandora podem trazer vários segredos à tona, segredos que se dependesse de Helena estariam para sempre enterrados.

O amor realmente é capaz de suportar tudo?

Este é o meu primeiro contato com a escrita de Lucinda Riley, e gostei do livro, mas tenho algumas ressalvas quanto a ele.
No começo achei a leitura um tanto arrastada, mas acho que foi pelo o fato de ainda estar me inteirando sobre a história. Do meio para frente a leitura ficou mais fluida e fiquei cada vez mais curiosa para saber o segredo que Helena tanto guardava.

O livro é dividido em partes, em alguns momentos somos levados ao passado, outros ao diário de Alex, e para o presente. O livro gira em torno da história de Helena e de seus familiares e amigos. Vamos conhecer o passado de Helena e também vamos conhecer a história dos seus amigos.
Aqui Lucinda fala sobre mentiras, e o que elas podem desencadear em nossas vidas e como o amor pode superar todas elas. Minha ressalva quanto a esse livro é que achei a trama um pouco enrolada, a autora demorou a desenvolver a história e a contar ao leitor qual era o segredo de helena, e isso me incomodou um pouco.

Com todo sigilo que Helena fez, achei que seria um segredo terrível, mas quando descobri sobre o que se tratava, não achei que precisava de tanto alarde. Mas entendo todos seus medos e inseguranças, mas acho que se ela tivesse revelado no momento que devia teria evitado tanta angústia por ter que guardar o segredo por tantos anos, e teria evitado o sofrimento das partes envolvidas.
A respeito dos personagens, o meu favorito foi o Alex. Gostei muito de Alex, que é um menino muito maduro para sua idade e tem a inteligência acima da média. Um garoto fofo e compreensivo.
Helena para mim acabou ficando em segundo plano, achei a personagem um pouco covarde e egoísta, pois o segredo não girava só em torno dela, mas entendo o seu lado e motivo que a levou a esconder o segredo por tanto tempo, pois ela é muito dedicada à família.

Apesar das ressalvas, achei O segredo de Helena um livro bom. Com um final reflexivo e grandes ensinamentos. Com toda certeza quero ler outros livros de Lucinda. Indico para todos os fãs de livros que abordam dramas familiares.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Anne 26/05/2018

Foi bom, mas só
Eu não sabia bem o que eu esperava dela, mas esperava alguma coisa. Suas histórias sempre possuem um tom mais adulto e uma escrita mais diferenciada. Encontrei as duas coisas, mas não consegui me empolgar com a história.

Um dos principais pontos que me fizeram não dar mais que 3 estrelas para esse livro, foi a difícil empatia que eu supostamente deveria ter com os personagens. Eu tentei a todo custo gostar de Helena e Alex, e até gostei em alguns momentos, mas não foi o suficiente para sustentar a minha empolgação com a história. Helena é uma típica mãe, mas que existe segredos sobre o seu passado que virão a tona e ela precisará saber lidar com isso, ainda mais que envolve Alex. Helena foi para mim uma personagem cansativa e com muitas questões que eu não consegui entender, suas motivações e os motivos por ter guardado o segredo.

Já Alex foi um personagem melhor, muito carismático e inteligente, me fez em alguns momentos gostar muito dele, mas como disse, não chegou a me conquistar a ponto de me empolgar com sua trajetória dentro da trama. Algumas atitudes não justificáveis de sua mãe, Helena, me fizeram ficar pensando "o que a autora quer dizer com isso?" e "para onde isso tudo irá nos levar?".

Resenha completa no blog!

site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2018/05/o-segredo-de-helena-de-lucinda-riley.html

Christian Homem de Melo 28/05/2018

O segredo que não era tão segredo!
Helena é uma mulher casada, com três filhos.
Herda uma casa no Chipre e convida amigos para as férias.

Um de seus filhos possui QI elevado e é quem salva o livro em minha opinião, com
suas narrativas perspicazes e humoradas sobre o seu cotidiano, certezas e inseguranças.

O "segredo"descobri logo, antes mesmo da metade do livro.

O trabalho poderia ter sido melhor, detalhando mais a cultura existente no Chipre.
Deixou a desejar nesse.