Correndo Descalça

Correndo Descalça Amy Harmon

Resenhas - Correndo Descalça

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Amy maravilhosa como sempre!
Depois que você lê Beleza Perdida, você quer ler tudo o que sair de Amy Harmon, e obviamente, eu já deveria ter lido Correndo Descalça há muito tempo.

Neste belíssimo livro nós vamos conhecer a história de Josie Jensen, que vive na pequena cidade de Levan com seus pais e irmãos mais velhos, e que tão precocemente, aos 9 anos, acaba perdendo a mãe e tendo de assumir responsabilidades, amadurecendo rapidamente.

Samuel Yates é um jovem descendente de índios navajos, aquele típico jovem confuso, revoltado e perdido que não sabe se encaixar por conta de sua cultura e origem.

Quando Josie completa 13 anos e Samuel está com 18, a vida dessas duas pessoas tão diferentes mas também tão parecidas, se cruza, e é dividindo o mesmo banco do ônibus da escola que eles vão se conhecer, e que Josei irá ajudá-lo tendo as discussões mais intensas que você já viu entre dois jovens.

Josie que após perder a mãe, se encontra através das teclas do piano e da música clássica, além do gosto pela literatura, descobre que Samuel entende e também se encanta com toda essa cultura que ela apresenta e ensina para ele. E é assim que uma amizade super inusitada se desenvolve nas idas e vindas da escola.

Quando Samuel se forma, ele parte atrás de seu sonho em se tornar Fuzileiro Naval e Josie se vê perdendo mais uma pessoa especial. Eles mantêm contato através de cartas, até que certo momento a comunicação entre eles cessa e novamente Josie precisa ser forte e seguir a vida.

"De repente, me senti ávida por um toque amoroso. Como a fome física, a fome de contato era voraz. O ser humano não foi feito para ficar sozinho. O Criador nos deu pele macia e sensível, que anseia pelo calor de outra pele. Os braços querem abraçar. As mãos querem tocar. Somos atraídos por companhia e afeto por causa de uma necessidade inata."

Os anos vão passar e a vida vai continuar não sendo fácil para nossa protagonista, que se torna uma adulta diferente daquela que ela imaginava que seria quando criança. E é neste momento que Samuel retorna a Levan. A idade não é mais um empecilho entre eles, e agora é a vez dele mostrar e ajudar sua antiga amiga a enxergar certas coisas.

"O problema era que ninguém além de mim e Samuel sabia sobre o elo que nos unia. A ligação havia ficado presa naquelas viagens de ida e volta pela ponte todos os dias, com crianças e adolescentes falando, rindo e discutindo à nossa volta. Ninguém nunca percebeu nossas conversas, descobertas, nossos momentos compartilhados."

Recheado de belas e clássicas obras literárias e musicais, Correndo Descalça é forte, intenso, sensível e emocionante, bem Amy Harmon.

"Como um sapato cujo par é perdido e nunca mais é usado, eu havia perdido meu par e não sabia correr descalça."

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/10/resenha-512-andando-descalca-amy-harmon.html

Danielle.Nunes 04/03/2024

Coríntios 13 ?
Eu comecei a leitura sem saber o que esperar e, rapidamente, fui envolvida com a história de Josie que, desde pequena, soube o que era uma perda brutal. Quando Samuel entrou em cena, logo me conquistou, pois eu sabia que Josie era sua nota tônica.

O livro acompanha Josie por anos e, em muitos momentos, eu quis colocá-la no colo e permitir que ela vivesse conforme a sua idade. Também aborda amizade, literatura, música, propósito, cultura navajo, o agir de Deus e sua revelação nas escrituras sagradas. Não sei se a obra se encaixa no romance cristão, mas é impossível não se emocionar em diálogos tão profundos sobre Deus e sua soberania.

É claro que o livro tornou-se um dos meus favoritos e eu não consigo explicar tudo que senti e pensei. Mas, se puderem, apenas leia e se envolva com todo coração pela história de Josie. Vc jamais se arrependerá. ?

Jessica.Ferreira 16/01/2024

Correndo descalça
Gostei bastante. Depois de ler O que o vento sussurra, Infinito+1, A beleza perdida, Correndo descalça é o segundo melhor na minha opinião depois de O que o vento sussurra que foi o livro que eu favoritei. Mas todos valeram a pena ler e sinto que lerei todos os livros dessa autora que tiver a oportunidade. Inclusive estou ansiosa para conseguir mais um e aumentar a minha lista de livros lidos da Amy Harmor.

Vih @quemevclivro 04/08/2022

Clássico Moderno
Tudo oq eu sabia sobre esse livro, era q tinha sido escrito por Amy Harmon, a mesma autora de beleza perdida, e eu ameiii Beleza Perdida, a probabilidade de gostar de Correndo descalça era enorme, mas achei a sinopse um pouco xôxa, um pouco capenga, e nada parecia me atrair. A verdade é q esse é um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida.
O texto de Amy é tão profundo, tão delicado, tão sensível, tão classudo, tão leve, tão...
Poderia ela, ser uma reencarnação de Shakespeare, ou alguma Bronte?!

Eu_Romanceando 15/09/2020

Em Correndo descalça vamos conhecer Josie Jensen, uma garota que ama a música e a leitura e que aos 09 anos perde a mãe e passa a cuidar do pai e dos irmãos, assumindo a casa.

Os anos se passam e ela se torna uma adolescente tímida, calada, cheia de responsabilidades para sua idade e com um talento inato para música. Em um dia normal no transporte escolar acontece uma confusão e ela acaba se aproximando de Samuel Yates, um jovem descendente dos índios Navajos que não se encaixa, sofre discriminação, sentindo-se confuso e revoltado.

Desse encontro surge uma amizade improvável e Josie ensina a Samuel sobre música, amizade e sonhos. Mesmo com a diferença de idade eles se aproximam cada vez mais e mantêm a amizade em segredo para não ter outras interpretações.

Depois da formatura Samuel segue para os Fuzileiros Navais e tem esperança de encontrar seu lugar no mundo e durante algum tempo eles ainda continuam com a amizade através das cartas até que as resposta de Samuel
cessam e Josie precisa seguir em frente mesmo assim.

Enquanto Samuel cresce nos Fuzileiros, a vida de Josie se transforma completamente, com várias reviravoltas negativas e em um momento nenhum dos seus sonhos não são mais possíveis e depois de anos é ela quem precisa de amor, da amizade, da música e da reconstrução dos sonhos e somente Samuel pode ajudá-la.

O livro narra como o amor entre eles nasceu e como desde muito cedo Samuel luta para esperar Josie crescer, mostra também o poder da amizade e como ela pode salvar a vida de uma pessoa, sem falar na música que esta presente no livro todo trazendo beleza e perfeição.

A autora foi bem feliz na criação do romance e na beleza da relação dos dois, me emocionei bastante em várias partes enchendo meu coração de amor e esperança. Vale a pena a leitura.

adriana.vasconcellos 22/02/2022

Gostei muita da história e da escrita da autora q aproveitou e meu deu excelente ensinamentos ... Porém por ter um começo muitoooooo lento e arrastado e um final com sabor de quero mais não foi 5? mas com certeza se transformou em um dos meus preferidos...???

Patty 22/10/2021

Já tinha lido Beleza Perdida da Amy e virou um dos meus favoritos da vida, mas esse não me conquistou tanto, talvez pela demora para as coisas acontecerem, teve muita história de séculos atrás, que pra mim não precisava ter, mas gostei da atenção que a autora deu a cultura dos navajos... gostei dos personagens e achei que poderia ter acontecido mais momentos entre eles, como beijos, mais conversas.. enfim.

Valquiria 02/05/2018

Ao iniciar a leitura já esperava me deparar com um amor verdadeiro e um drama envolvendo os protagonistas ..... Sim tudo como esperado....mas gosyo como Amy escreve ela faz personagens envolventes, sensíveis e que nos cativam. Adorei a leitura , poder um pouquinho sobre lendas do povo nativo e sobre os clássicos musicais.... Junto a isso uma história linda de amor entre duas pessoas que foram marcadas pela vida mas que mantiveram seus corações ligados pelo amor que tudo crer.....

Nulia 20/01/2022

Se eu pudesse dar mais estrelas, eu dava.
Amei cada palavra, cada descrição, fiquei com vontade de visitar Levan Kkkkk.
A Amy tem esse dom de criar personagens únicos e que são incríveis, como foi bom ler, conhecer cada personagem e conhecer uma história tão tocante e emocionante, ver citações e referências bíblicas inclusas na obra enche o meu coração de um jeito maravilhoso?

TODOS DEVEM LER ESSE LIVRO

Crika || @pitacosliterarios 28/08/2018

Correndo Descalça conta a bonita história de Josie e Samuel, dois jovens que criaram um belo relacionamento a partir de uma improvável amizade.

Vivendo numa pequena cidade, Josie Jensen perdeu a mãe aos 9 anos, quando deixou de ser criança e assumiu responsabilidades. Mesmo tendo pai e irmãos mais velhos, se viu obrigada a ser independente. Já aos 13 anos e muito inteligente, descobre o talento para a música clássica, além do gosto pela leitura.

Samuel Yates é um jovem confuso e revoltado, descendente dos índios navajos. Em meio a duas culturas, tem dificuldade para se encaixar e se fecha. Mas é num ônibus escolar que o improvável acontece. Aos 18 anos, ele divide o banco com Josie e é nele onde as mais diversas conversas e debates acontecem. E é muito interessante de acompanhar.

Apesar da diferença de idade, Josie é madura e tem muito o que ensinar a Samuel. E quando ele mais precisa, é ela quem está ali, sempre pronta a ajudar. A amizade deles é maravilhosa, mas... Samuel precisa partir.

Decidido a ser Fuzileiro Naval, Samuel vai em busca de seu sonho, deixando para trás uma Josie de coração partido. Eles ainda mantêm contato, mas num dado momento Samuel se afasta e tem seus motivos. E então, o tempo passa..

Mas a vida é uma caixinha de surpresas e muita coisa mudou. Josie passou por momentos tristes e já não é mais a mesma. Agora, com a volta de Samuel, ele vai precisar ser a força que um dia ela foi para ele e lhe ensinar sobre o amor e a seguir seu coração.

Com muita sensibilidade e delicadeza, Amy Harmon nos conduz pela história enquanto aborda temas importantes e nos dá acesso à cultura navajo e detalhes de músicas clássicas e obras literárias. Mas também tive um grande problema com o livro. A narrativa é bem lenta e eu implorei por reviravoltas, que não era uma característica da leitura. Correndo Descalça é um bom livro, mas não conseguiu me conquistar como outros livros da autora.

SMS 20/03/2022

Sublime
Esse livro está na minha lista há meses e confesso que o fato de não ter amado o outro livro da autora que li (Beleza Perdida) me fez demorar a leitura deste... Grande engano. Esse é um daqueles que eu li rápido para saber o final, mas ao mesmo tempo não queria que acabasse. Delicado e intenso ao mesmo tempo! Narrativa envolvente e um amor sublime.

Adorei a descrição da cultura indigena navajo, as informações sobre música clássica. A maturidade, romantismo, resiliência e o apego à família de Josie contrastam com a busca e inconformismo de Samuel. E as discussões profundas sobre literatura, música clássica e a fé de cada nos faz refletir sobre as nuances da Vida, enquanto vai se construindo uma linda amizade e amor.

Refugio 27/01/2022

Uma história linda de amizade e amor. Josie nunca mais foi criança dps de perder a mãe aos 8 anos. Sempre cuidou do pai e dos irmãos tentando suprir suas necessidades. Uma jovem talentosa que sempre via o lado positivo da vida. Conhece Samuel aos 13 anos e uma improvável amizade surge com o rapaz que está no último ano da escola.
A diferença de idade e a ida de Samuel para a Marinha os afasta e após 10 anos, Samuel volta e encontra uma Josie bem diferente do que ele lembrava. Cabe a Samuel tentar mostrar a Josie que apesar das coisas que aconteceram em sua vida, ela nunca deve deixar de sonhar.
Terminei essa leitura suspirando. Além da linda história dos dois, mergulhamos na cultura navajo, nativos americanos cheios de lendas e ensinamentos e também conhecemos sobre música clássica e seus compositores.
Finalizado em 27/01/2021.

Jaque 31/05/2022

Aceitação
No início achei que não ia gostar do livro, pensei que a narrativa não estava me prendendo, mas depois que Samuel entrou na vida de José tudo ficou mais interessante. Gostava das conversas dos dois. Gostei da forma de como ela ensinava para ele e como ele passava as lindas do povo dele para ela e do carinho na forma de falar da avó. Ela abdicou de sua vida para cuidar dos outros e isto fez com que ela não fosse atrás dos sonhos dela. Até a volta do Samuel, fazendo sua vida dar uma reviravolta.as nem todos tem a coragem de sair de casa , abandonar tudo que mais ama para seguir os sonhos, até que em uma conversa com seu pai, ela entende que precisa seguir .

Jana 30/12/2021

Romance bem escrito
Um livro muito bem escrito, com personagens reais. O casal principal tem uma amizade muito linda! Gostei muito das lendas indígenas sendo contadas pelo Samuel e também da importância das palavras e da literatura que a autora colocou na história. Diminuí uma estrela porque achei a história mais longa do que acho que precisava.

Bah 18/12/2021

É um livro bem gostosinho de ler, gosto da autora porque ela não faz uma história cheia de cenas de sexo, mas um romance romântico e leve.
Dei três estrelas porque a menina me irritou muito no final, mas gostei bastante