Birthday Girl

Birthday Girl Penelope Douglas

Resenhas - Birthday Girl

sue 07/05/2021

não esperava que fosse gostar
foi um livro que caiu no meu colo e pelo tanto de comentário negativo pensei que seria uma bomba. não vou mentir que eu tava meio assim de ler com medo de ser super estranho e me deixar desconfortável. porém não foi nada do que eu ESPERAVA. eu tô muito rendida por jordan e pike.

birthday girl foi uma leitura tão rápida e gostosa, o livro é desenvolvido tão bem e os personagens têm uma evolução tão maravilhosa que me encantou demais li em menos de 24 horas
Adylla corvere 02/10/2021minha estante
Eu realmente não esperava amará tanto esse livro...

Lala 17/11/2021minha estante
To lendo o livro to gostando, ele tá super atraído por ela , se sentindo culpado . Fica com ciúmes dela com o filho. E ela super atraída por ele ?

Xuxu 03/01/2022minha estante
Tô pensando ainda se leio ou não ?

sue 03/01/2022minha estante
lê simmmmm

Elentiya 10/01/2022minha estante
Eu amei esse livro, não imaginei que ia gostar desse jeito

Quel 06/09/2022minha estante
Pft

Clara 01/10/2022minha estante
Vou começar a ler hoje e estou com expectativas muito altas, espero não me decepcionar

Sielichow 12/10/2022minha estante
Alguém sabe me dizer se dá pra ler no próprio app ou é só pra marcar mesmo???

Lala 12/10/2022minha estante
Só para marca

Duda 10/01/2023minha estante
O que eu posso dizer é que leria qualquer coisa que Penélope Douglas escrevesse, nem que fosse sua lista de compras

lais 10/01/2023minha estante
gostei muito do livro, me prendeu desde o começo :)

larissa 18/01/2023minha estante
Eu simplesmente ameiii esse livroo

Alice 23/02/2023minha estante
Sou completamente apaixonada por esse livro!

kailane 18/04/2023minha estante
concordo besttt

.benevidesyn 16/10/2023minha estante
To lendo esse livro , até então tô gostando bastante!

taisanti 23/10/2023minha estante
Gostei da química do casal, mas o clichê desse livro pesou demais, achei parado, a personagem poderia ter evoluído um tanto mais.

Thaila.Assis 01/02/2024minha estante
Eu amei tanto este livro, que eu terminei em dois dias, realmente quero ter um amor como o Pike, mas não quer dizer que seja meu sogro dezenove anos mais velho que eu.
Só que de qualquer forma, Hahaha venha pra mim Pike Lawson!

Giovanna1706 07/03/2024minha estante
Dar de ler por aqui?

Talia.kittel 16/04/2024minha estante
como faço para ler ?

luise 31/01/2024

Nada voltaria a ser como era antes de você...
Os dias em que eu passei lendo esse livro foram alguns dos mais intensos, não positivamente falando, que eu espero que esse ano traga para a minha vida. E acredito que ter tido a companhia constante da Jordan e do Pike, foi um acalento pra essa cabeça que não conseguia descansar.

Isso porque a Penelope Douglas consegue criar um universo tão reconfortante, usando de uma escrita tão familiar e simples, que é impossível não encontrar a mais mínima paz que seja. Esse livro faz a gente desejar encontrar coisas boas, assim como a Jordan faz durante o livro inteiro.

Essa personagem principal passa todas essas páginas nos ensinando que devemos aproveitar até mesmo o mais insignificante dos nossos desejos. A Jordan é pra mim um exemplo de que não devemos deixar nossas circunstâncias acabarem com as nossas esperanças. Um exemplo de resiliência e confiança de que a vida sempre muda. O maior exemplo de maturidade.

Esse fato foi tão marcante que, em determinado momento da leitura, eu só conseguia reparar em como o Pike era imaturo e como um homem adulto ainda tinha tanto a aprender com alguém tão jovem. Essa dinâmica foi interessante porque mostrou como a idade muitas vezes pode ser só um número e como sempre temos espaço para mudança enquanto estivermos vivos.

Em contrapartida, essa dinâmica também trás alguns comentários e pensamentos que são preconceituosos e machistas. E mesmo que eu acredite que isso acontece para mostrar uma evolução no caráter do personagem, quando isso acontece na reta final da história... O contexto desse crescimento se perde e tudo isso se torna desnecessário e desrespeitoso.

Mas acho que no final, o livro conseguiu deixar uma mensagem bonita, mesmo que perdendo a sensibilidade em determinado momento. E é esse sentimento de esperança ao concluir esse livro que me fez acreditar que essa leitura se justifica. Afinal, é pra isso que lemos... Para ter boas histórias quando a vida nos entrega uma série de memórias ruins.
inghuts 31/01/2024minha estante
eu amo suas resenhas, vc escreve tão bem!??

gogotomag0 31/01/2024minha estante
vc escreve tão bem

mubigirl 31/01/2024minha estante
caramba que resenha linda

luise 31/01/2024minha estante
aaaaaaaa gente, obrigada ???

rafaellas 01/02/2024minha estante
amo suas resenhas

sil :) 01/02/2024minha estante
que resenha lindaaaa ??

luise 01/02/2024minha estante
muito muito obrigada ??

skiiwt 01/02/2024minha estante
as suas resenhas são tão lindas amg!

luise 01/02/2024minha estante
muito obrigada amg! ler isso me deixa muito feliz. ??

Pick a Book 16/04/2018

Birthday Girl
4,5 estrelas​

Então ... Este livro foi uma surpresa da autora (ela só o anunciou mais perto da data de lançamento) e OMG que surpresa!!! Quando eu li a sinopse fiquei REALMENTE animada, porque adoro um assunto controverso, que deixa as pessoas realmente desconfortáveis e você tem muitas e diferentes opiniões sobre isso. Este livro poderia ter tantas direções diferentes. Mas a Penelope escreveu devagar, nos apresentando os personagens, realmente nos mostrando como eles são, por que eles eram assim e então escreveu uma história realmente madura. Não achei que escolheria um lado, pensei que ficaria arrasada por todos eles, mas eu realmente entendi porque a Jordan insistia tanto em coisas que ela não deveria. Já estive no lugar dela. Então não é assim tão fácil.

Sabe quando você está naquela parte da vida que você sente que não tá bom, mas também não tá ruim. Então, você continua fazendo as mesmas coisas, porque acha que as coisas eventualmente ficarão melhores? Esse foi o começo do livro e eu me senti muito próxima da Jordan, porque já me senti assim. Não sei se isso foi ideia de Penelope, sabe, fazer o leitor tomar isso como uma mensagem do livro. Mas foi pra mim. Devemos nos preocupar mais com o que pensamos de nós mesmos ou com o que queremos, e não com o que os outros querem. Às vezes precisamos nos lembrar disso.

Não se trata apenas de uma história de amor ou de um tabu. É sobre a jornada dos personagens, sobre quem eles eram e querem se tornar. A gente se conecta com a Jordan, o Pike, o Cole e também a Cam (É muito pedir um livro sobre Cam? rs Amei ela!!) É um livro grande, então a autora levou tempo contando essa história. Os personagens são reais. Não é como se eles fossem abandonar tudo, desistir de tudo, pra ficassem com quem amam. Eles cometem erros - oh se cometem! - se sentem perdidos e tomam decisões estúpidas, mas acima de tudo, só querem ser amados e tentar não machucar os outros no caminho.

Não quero dar dica de nada do livro, então vou parar por aqui. Apenas saiba que esta É SIM uma história de amor. Provavelmente não é aquela que você acha que vai receber. Mas foi bem melhor, foi lento, verdadeiro, com um pouco de angústia, mas adorei cada segundo. Pen arrasou mais uma vez.

Uma pessoa me perguntou se esse livro era um dark romance. Então, não. Não é. Na verdade, foi mais leve do que provavelmente todo mundo está esperando. BIRTHDAY GIRL tem drama - muito - mas também tem um pouco de cenas divertidas e sensuais. De verdade, eu não pensei muito em como seria, eu apenas desejei um livro incrível e estou feliz que meu desejo foi concedido.

​*ARC fornecido pela autora. Obrigada!​

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
raissa.pinto.9 16/04/2018minha estante
Quando vai ser o lançamento?

Pick a Book 16/04/2018minha estante
A Penelope ja postou na amazon. Só falta a amazon liberar. Acho que hoje ainda.

raissa.pinto.9 17/04/2018minha estante
Obrigada!

Lívia Cipolla @supimposa 22/04/2018minha estante
Acabei agorinha! Livro PERFEITO! Um dos meus favoritos da Pen! Amei demais!

Pick a Book 25/04/2018minha estante
Muito bom, neh Livia. Ta me dando vontade de reler rs!

Adriana.Oliveira 24/05/2018minha estante
undefined

Pick a Book 29/05/2018minha estante
Amo muito!

Eve 22/06/2018minha estante
undefined

Lola 02/06/2018

Pode dar 10 estrelas ????
Eu nem vou conseguir falar deste livro....só posso dizer que me bateu fundo, que daria 10 estrelas se pudesse e que provavelmente vou ficar pelo menos uma semana com um sorriso besta no rosto me lembrando todos os dias dessa história.
Amei mais que meu risoto de camarão !
Tatiane.Braga 02/06/2018minha estante
Hum fiquei curiosa

Lola 02/06/2018minha estante
Rsrs, mas vc sabe né Tatiane que gosto é uma coisa muito esquisita. Minha irmã mesmo avaliou com 2 estelas

Tatiane.Braga 12/06/2018minha estante
Kkkkkkkkkk

Lola 21/07/2018minha estante
Eu ameiiiiiii esse livro! ?

Ane 05/02/2020minha estante
Já é a segunda vez que tento ler esse livro, tenho receio da merda que vai dar quando esse relacionamento acaba engrenar. Eles vão ser canalhas ou o empecilho vai ser removido Dessa equação, antes deles realmente ficarem juntos?

Lola 05/02/2020minha estante
Geane se eu te disser que não lembro? Mas o empecilho é um babaca, folgado e preguiçoso

Ane 05/02/2020minha estante
Kkkkk

Sopinha cobalthorn 21/01/2021

Sla né
Ai e só q tipo foi meio desnecessário algumas coisa mas acho que nn é só meu tipo de livro e afins mas é aquela coisa de leitura rápida porém é meio sensível
mayalarue 21/01/2021minha estante
eu amei misconduct

Sopinha cobalthorn 22/01/2021minha estante
Ai amg vou por na lista acho q pode ser a última chance pra Penelope

Lara 16/02/2021minha estante
Q coisas vc achou desnecessárias amg?

Sopinha cobalthorn 16/02/2021minha estante
Ah amg tipo a idade dela sla, o cara tem o dobro da idade dela (nn é illegal ok, ela é maior de idade mas mesmo assim), poderia ser um cara mais velho pelo plot mas asssim achei ela muito nova e o jeito que ele fala dela eu fiquei um pouco desconfortável, a justificativa que fizeram pro romance deles começar é meio aleatoria mas enfim tem gentr que vai gostar, eu amo romances, de qualquer jeito mas esse sla só nn me agradou muito

Lara 16/02/2021minha estante
entendi, ela tem literalmente a idade do filho dele né e ele fala que ela é uma criança, achei tbm meio eer

Sopinha cobalthorn 16/02/2021minha estante
Isso exatamente

Luiza2089 06/02/2022

quero andar de caminhonete na lama com pike lawson
? Não quero te assustar ? continuo. ? Mas você meio que me assusta, porque eu quero você como preciso do ar pra respirar

eu não sei o que dizer sobre essa obra de arte que birthday girl é!! eu me apaixonei desde a primeira interação dos dois no cinema, foi td tão perfeito entre eles
sou suspeita qnd se trata dos livros da penelope pq nao tem um que eu nao goste, mas o pike...
n penso duas vezes pra colocar ele o will num pódio homens da minha vida
mas n sou cadelinha só do pike não, pq a jordan é maravilhosa, queria ter 1% da força e perseverança dela
a penelope nunca erra ??

Luiza2089 07/02/2022minha estante
essa não brinca em serviço

luttii 07/02/2022minha estante
eu só ainda não li esse pq n sei se curto mto age gap ??

Luiza2089 07/02/2022minha estante
acho q devia dar uma chance, pq é mto bom!! a história entre os personagens principais é bem desenvolvida ent faz sentido, sabe?! foi o primeiro q li de age gap tb e curti bastante, mas tb pq foi da penelope kkkkkkkkk ela n erra mesmo

kkkkkkkkk *indo adicionar na lista*

kkkkkkkkkk uhul

Andressa 28/12/2021

Quer um livro bem fora do padrão? Vai nesse
Confesso que quando li a premissa do livro fiquei chocada haha por isso que sai correndo pra ler. Eu esperava que ele mudasse as minhas perspectivas, mas isso não aconteceu. Foi uma leitura interessante, mas infelizmente não me marcou tanto
NayaraMaurisso 28/12/2021minha estante
Meu primeiro livro dark foi o dela. Eu gostei do livro, foi chocante e diferente. Leria mais, só que não é meu estilo.

Andressa 28/12/2021minha estante
Oi Nay, geralmente eu gosto desse tipo de livro mas tive a mesma impressão que você!

NayaraMaurisso 28/12/2021minha estante
Pretendo terminar de ler a série rsrs
Espero que eu goste das próximas leituras.

Andressa 28/12/2021minha estante
É uma série!?!? Eu não fazia ideia disso haha

E um outro dela. Corrupt

Andressa 28/12/2021minha estante
Ahhh sim, vou continuar também então

Tayana Alvez 17/03/2019minha estante
Você conhecia a sinopse quando leu o livro ? Pq ela já deixa claro o que vai acontecer hahaha (e pergunto pq eu geralmente não leio sinopses, só pego indicação em blogs ou na Amazon mesmo, mas sem saber muito da história)

Dayane 24/03/2019minha estante
Sim, eu li a sinopse, e poderia imaginar o que ia se desenrolar, porém eu confiei na habilidade da autora em desenvolver a história de maneira menos clichê, mais instigadora, como já feito em outras ocasiões. Minha decepção foi essa.

Tayana Alvez 27/03/2019minha estante
Aaaaaaaaaaaaah entendi.
Cara, eu gostei muito do livro, ouço várias partes do audiobook até hoje, hahaha. E eu realmente achei que eles formaram um bom casal, pq nenhum menino jovem e fofo ia ser homem o bastante para estar ao lado da Jordan pq a cabeça dela já era muito madura... Mas, é isso. Eu gostei e você não, acontece. rs. Você leu Punk 57? Gostou?

Dayane 04/04/2019minha estante
Sim, gostei muito. Mas o meu favorito dela é Corrupt. Inesquecível

Tayana Alvez 05/04/2019minha estante
Eu tô com Corrupt na lista hahaha.

Jenny 10/06/2019minha estante
Me senti contemplada com essa resenha. Hahaha
Eu amo a Penélope mas 400 paginas de absolutamente NADA relevante acontecendo foi demais pra mim. Nada convence nesse livro, nem o casal, nem qualquer outra relação dos personagens.

mari.1 09/11/2022

??????????????????????
🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!&
~_Clarax_mary â¡ 09/11/2022minha estante
A sua resenha ficou incrível kskakka

mari.1 09/11/2022minha estante
bem conceito, né, amg?

Muitoo

~_Clarax_mary â¡ 09/11/2022minha estante
O livro deve ser ótimo kkkkk

mari.1 10/11/2022minha estante
eu amei ?

~_Clarax_mary â¡ 10/11/2022minha estante
Deu pra perceber kk

Isa 29/01/2022

É...
Cara, o livro é bom, mas eu sinceramente esperava mais. Gosto do Pike, mas ele teve algumas ações durante o livro com a Jordan que eu não perdoaria tão facilmente quanto ela fez. Várias vezes ele tratou ela como propriedade do filho (quando ela é dona de si própria e não pertence a mais ninguém) e teve uma fala específica dele que ele se referiu a ela como um objeto, o que me deu nojo.

De resto, a história é boa.
Maria3752 02/02/2022minha estante
amg eu to lendo o livro agr e to pensando mto sobre isso, tava curtindo o pike até um certo ponto do livro, mas tem umas atitudes dele q eu fico "vc é um babaca", ele fala umas merdas e ofende a jordan sem necessidade nenhuma vei. q fala em específico foi essa? vc lembra?

pseee amg
lembro sim! foi "mas saber que me intrometi, brinque com um de seus brinquedos", meu sangue ferveu na hora, juro

ele tem umas falas muito babacas e me fez perder o encanto cm o livro

brinquei*

Maria3752 02/02/2022minha estante
fui procurar essa frase pq tinha a impressão de não ter visto ela ainda, e vi q ela ta 8% à frente de onde eu to lendo, oq só me deixou ainda mais irritada pq o pike literalmente acabou de ter uma atitude babaca, e eu ja não to aguentando as merdas dele e agr vejo essa frase horrível. vou terminar esse livro na força do ódio

Isa 02/02/2022minha estante
eu assim kkkkk ai amg, boa sorte! eu juro q se n fossem essas atitudes dele, eu provavelmente gostaria muito do livro, mas me decepcionei

Maria1691 29/12/2022

A leitura que quase fez aniversário
Que tortura foi terminar esse livro,sério. Não vou mentir,no início até estava gostando mas chegou um ponto que parecia que não acabaria nunca. Espero que funcione para outras pessoas,mas para mim, não foi dessa vez,porém estou curiosa para ler "Devil's night",então darei uma segunda chance para autora.
Glauciere0 30/12/2022minha estante
Mana estou lendo credence da mesma autora e tem um abismo de diferença. Creio que birthday girl seja o mais ?fraco? dela.

Maria1691 30/12/2022minha estante
Sério? Vou ler então ,vai que gosto. Obrigada;)

Andressa Oliveira 04/01/2023minha estante
Meu Deus, você me desanimou, pq terminei o primeiro livro de Devil?s Night com a mesma sensação de ? ESTE LIVRO NÃO ACABA NUNCA? mas eu sou curiosa e vou tentar o segundo da série

Glauciere0 05/01/2023minha estante
Ouvi comentários de que o corrupt é o mais fraco de devil?s night entao, eu daria outra chance pra serie. Vou ler inclusive. Como ja comentei, achei Credence muito melhor que Birthday girl. Ou seja, tem seus altos e medios. Kk

Maria1691 06/01/2023minha estante
Também ouvi falar que o primeiro é o mais fraco mas estou querendo ler a série, acredito que ser a mais meu estilo. Mas leia,vai que funciona para você.

Sa 26/08/2021

Não sei como, mas não esperava menos
Eu tive uma alta expectativa pra esse livro, por isso esperei o momento certo para ler. Não sei se acertei no momento e tal, mas foi uma leitura ótima. (Ignore a capa feia)

Eu nem sabia que era essa a autora do livro, porque estou lendo Devil's Night, por isso imaginei que fosse só aquele o gênero que ela trabalha. Esse definitivamente foi um livro bem aproveitado. Cada momento foi muito bom de acompanhar, apesar de querer que o momento que ele se tornaria finalmente O ex, chegasse o mais rápido possível.

Se você for ler, não se acanhe, não percebi nada errado, apesar do plot do livro. Se você viu algum, pode comentar o ponto negativo que você achou, eu realmente aprecio de ver percepções diferentes da minha porque tenho medo de estar tendo uma opinião errada demais.

Nem sei como começar a definir esse livro para você saber se vai querer ler ou não a partir daqui mas, apenas leia.
Mirelly.Carolinne 26/08/2021minha estante
eu amei esse livro amei de bdd

Sa 26/08/2021minha estante
Estou com status de obcecada por eles

Mirelly.Carolinne 26/08/2021minha estante
sim ?? de fato eu quase surtei qnd acabou pq eu me apeguei dms

Sa 26/08/2021minha estante
Eu meio que enrolei pra terminar o livro completamente kksksks

isa 07/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK eu tô rindo

isa 07/01/2023minha estante
É mto ruim mesmo KKKKKKK meu senhor

erialm 07/01/2023minha estante
Isa, tu foi uma das responsáveis iSAAAA

isa 08/01/2023minha estante
É que é um ruim meio bom k k k k k tem alguma coisa no jeito q ela escreve

Isa 24/03/2021

Eu devorei esse livro. Ele é perfeito. Me envolvi tanto com a narrativa, sofri horrores, me revoltei, chorei e sorri com os personagens. Não, ninguém ali é perfeito, e é essa a beleza da história.
Thatazin 24/03/2021minha estante
Aaahhh, livro perfeito demais ??

Isa 24/03/2021minha estante
Sim, muito perfeito. ?????

Letícia 24/03/2021minha estante
Li em um dia. E quero mais. Mesmo que eu me xingue por dentro kkkk.
Muito boa a escrita! Valeu a indicação!

Isa 24/03/2021minha estante
?????? como assim você já terminou? Miga sua loka.

Jess_ 05/06/2021

Perfeito demais.
É engraçado como ao longo do livro eles vão aprendendo tanto um com o outro, e levando as coisas de uma forma bem leve, Pike é bem mais velho que Jordan então muitas ele acha errado pois viveu em uma época diferente então aprendeu coisas diferentes e de jeitos distintos. Já Jordan é bem mais nova que ele então tem a mente um pouco mais aberta pra certas coisas além de as vezes ser inocente demais.
Mesmo assim ambos as vezes se comportam como crianças kk,e isso torna o livro muito engraçado pois eles se provocam de um jeito diferente kdksksksks e quando brigam não é aquele drama todo que rola nos livros de romance é bem mais engraçado que isso.
Eu amei demais, alem da leitura ser fluida você vai lendo e mal percebe que ja leu quase 200 páginas. É muito gostosa a escrita da autora então torna a leitura confortável do começo ao fim.
Você não vai perceber informação nenhuma desnecessária apesar de ser um livro grande, tudo nele é necessário? gosto da forma como eles se relacionam,mesmo tendo idades tão diferentes não deixam isso afetar eles, pois sabem que são melhores que isso. Que uma diferença de idade não define o amor e que no fundo sempre temos uma criança dentro de nos pronta pra surgir que eles podem aprender a fazer os gostos de cada um, um pouco. Para que não seja entediante pra ele é nem para ela,assim eles se divertem e podem curtir juntos porque se entendem na parceria ?
Helô 05/06/2021minha estante
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Eu tbm amei demais

Jess_ 05/06/2021minha estante
Não é??? Fiquei com medo de shippar,mas depois nem liguei e deixei isso so pra minha imaginação?

Helô 05/06/2021minha estante
Tbm fiquei c medo de shippar amg kkk?k. Mas no final deu tudo certo para o bem do meu coração kkkkk

Jess_ 05/06/2021minha estante
Ksksksksksk verdadeee