Birthday Girl

sou APAIXONADA por esse livro

Leticia1761 02/02/2022minha estante
O Pike e a Jordan são tudo pra mim

Mila 02/02/2022minha estante
Esse livro é PERFEITO!!! Me prendeu do início ao fim!?

carol 10/06/2021

Divertidinho mas mediano
O livro cumpre tudo que se propõe a fazer e é divertido, apesar das situações serem bem estranhas e os hots super exagerados, eu gostei. Só que também não é esse espetáculo todo q dizem no booktt e booktok, é só... bom
carol 10/06/2021minha estante
+ esse livro ter mais de 500 paginas é quase bizarro

Mrs. Carstairs 10/06/2021minha estante
Nossa, sim!! Criei muita expectativa e me vi frustrada

carol 12/06/2021minha estante
pseee é um livro bem okayzao

Thays 09/06/2020

Amei
Chocada que não tinha lido nada antes da autora , ela escreve muito bem ! Deixa uns hots que já li no chinelo !
Os personagens são muito bem escritos , me apeguei muito aos personagens !
Recomendo a leitura !
Deni Cruela 10/06/2020minha estante
Ainda não li nada dessa autora mais me interessei nesse livro!!

Thays 10/06/2020minha estante
É muito bom , serio ! E é uma história diferente do que a gente costuma a ver !

Deni Cruela 10/06/2020minha estante
Vou por na listinha para ler, obrigada ?!!

@bialendo.books 27/03/2021

QUE TOMBOOOO
É bem verdade que ler esse livro não estava nos meus planos nem tão cedo uma vez que eu tenho vários outros pra finalizar.
Porém ele me gritou e eu atendi o chamado.
Me arrependo? Nunca!!
Que livro arrebatador meu Deus.
Eu só queria gritar "FALEM O QUE SENTEM PELO AMOR DE DEUS" e eles falaram. E meu coração não tava pronto pro tombo.
Eu tô irremediavelmente apaixonada.
Óbvio que estou indo correndo ler mais coisas da autora.
Jordan e Pike são um casal tem que enfrentar muita coisa para ficarem juntos, em algum momento no meio caminho ambos se questionam se a luta vale a pena, se se arriscar de tal forma vale a pena. Mas e se não durar? Dores e sofrimentos em vão não é mesmo?
Mas o amor não espera pra dar uma rasteira nos dois e mostrar pra ambos que sim, tudo vale a pena!
.Mih. 27/03/2021minha estante
O Pike é aqueles brutos q a gente ama né?!????

Senhorita Universo 27/03/2021minha estante
Confesso que prendi a respiração ansiosa pra ler se valeria a pena ou não haha

@bialendo.books 27/03/2021minha estante
Vale a pena. Leia sim. Tô impactada

Lola 02/06/2018minha estante
Eu tb fique luta quando ele não assumiu ela. Foi a pior parte pra mim

Lola 02/06/2018minha estante
*puta ... corretor conservador rsrs

Jessica1248 05/06/2018minha estante
Eu acho que viciei em dramas ... hehehe

Bagunça Books 08/10/2021minha estante
Eu li faz tampão esse livro, mas não ouve traição da parte dela né? Ela só fica com ele depois que ela já terminou com o filho dele?

Juuh 21/01/2022minha estante
Siim
Não tem traição não amg, ela já tinha terminado com o namorado, mas ainda é cuzagem kkkk

Bagunça Books 21/01/2022minha estante
Mano se eu fosse o pai dele, eu não teria a cara de pau de colocar o pau onde meu filho já colocou kkkkkk é quase como se ele estivesse transando com o filho dele kkkkkkkkkkk gente que doideira...

Larissa Bispo 04/08/2022

É um romance bem mais ou menos
Acho aceitável personagens jovens cometerem erros e agirem de forma imatura, é normal, todo mundo com 18/19 anos tem atitudes estúpidas, o que 'valida' certos posicionamentos da Jordan.
Mas o Pike tem 38 anos e age pior que um adolescente de 17, tem certas atitudes intragaveis, que não tem como amenizar.
Imaginei que um romance com "age gap" fosse ser bem complicado, mas o que mais incomodou foram as atitudes infantis, machistas e até mesmo a falta de amor próprio dos persogens principais.
Enfim, não é um livro ruim, é bem escrito, bem traduzido, mas não sei se todo mundo vai ter paciência em continuar com a leitura.
Katharyna 04/08/2022minha estante
Ihh, e falam que esse é o melhor da autora. Já li outros dois dela e detestei (Corrupt e Punk 57) kkkkk. Não sei se dou uma chance pra esse...

Larissa Bispo 04/08/2022minha estante
Se esse é o melhor não quero nem imaginar o pior ?

Katharyna 05/08/2022minha estante
Menina, não recomendo o corrupt nem pro meu pior inimigo. Chorume brabo kkkk.

Luciely 05/02/2022

Fui em busca de cobre achei ouro
Foi interessante, bem inédito. Eu achei incrível a escrita da Penélope e como ficou bem desenvolvido do romance deles. Eu não esperava um romance, tipo, eu sabia que seria uma espécie de dark, mas podem me chamar de louça, pois eu não vi nada de mais, claro que o enredo foi emocionante e fiquei super chateada com os dois. Foi tanto desencontro por parte dos pensamentos dele e jogo de confusão moral mas esse foi um romance arrebatador. Melhor que eu li nesse ano.
ana ju 06/02/2022minha estante
Amg eu acabei de terminar e estou intrigada. Sabe o desejo que ela faz no cinema? Esse foi o único desejo que ela fez que foi diferente. A autora não conta qual foi esse desejo, né?

Luciely 06/02/2022minha estante
Não. Mas se não me engano dá uma dica no finalzinho do livro. Algo relacionado aos sonhos dela

Rainy Girl 15/02/2022

Querendo um Pike só para mim...
Me enganei e muito com esse livro. Quando li a sinopse achei que seria só mais um hot com tabu. Penelope Douglas foi sensacional do início ao fim com uma escrita fluída e personagens cativantes e bem construídos.
Apesar de ser um tabu pela garota se apaixonar pelo pai do namorado, você vê que não foi algo banal. A relação entre Jordan e Pike é construída em pequenos passos a cada página. Ver o amor surgir entre eles não me deixou desgrudar do livro.
Pam99 18/02/2022minha estante
Eu adoro que ela não fez algo jogado, realmente você sente eles se aproximando cada capítulo. Gosto muito desse livro ?. Pike é incrível!

Rainy Girl 18/02/2022minha estante
Exatamente. Tive medo que seria só mais um erótico com tema tabu. E na vdd foi um romance muito bem construído.

Bia 30/12/2021

Resenha Birthday Girl
Autor: Penelope Douglas
Editora: Gift Box
Preço que paguei: --
Leitura nº: 69
Nº de páginas: 532
Personagens favoritos: Cam, Shel e às vezes a Jordan
Resenha: Birthday Girl foi um livro que me deixou muito intrigada desde o começo. Sempre vi muitas pessoas que eu conheço panfletando e favoritando e ver esse tipo de rebuliço envolvendo o nome da autora já me deixou com a curiosidade aguçada. O livro finalmente ficou de graça na Amazon e eu peguei, só não esperava o que estava por vir.
Indo direto ao ponto: foi uma experiência ruim. Apesar de ousada (coisa que a Penélope Douglas definitivamente é), a relação ex-nora com ex-sogro nem é o verdadeiro problema do livro. As personagens são completamente cansativas e chatas.
Pike, o que deveria ser o mocinho em questão, no auge dos 38 anos de idade (o que não é considerado uma pessoa velha) consegue se comportar como se tivesse 83 -- geralmente por suas opiniões equivocadas e atitudes impulsivas e muito machistas. Ele tem um estereótipo que mantém desde que tinha 19 anos de idade que me lembraram um trecho de All to Well, da Taylor Swift "And I was never good at tellin' jokes, but the punch line goes/I'll get older, but your lovers stay my age" por conta de sua obsessão por meninas jovens e filhas de fazendeiro. A Jordan é a protagonista mais apagadinha do próprio livro, era irritante às vezes mas tolerável.
Os hots foram como filmes de terror de tão ruins, mas serviu para dar boas risadas e gerou uns áudios muito engraçado no WhatsApp. Fora tudo isso, a leitura foi completamente cansativa e chata. Eu esperava algo melhor que Punk 57 e recebi essa bomba.
Citação favorita: "? O tempo passa num piscar de olhos ? explica. ? E o medo te dá as desculpas que você deseja para não fazer as coisas que sabe que deveria. Não duvide de si mesma, não suponha, não deixe o medo te segurar, não seja preguiçosa, e não baseie suas decisões no quanto elas farão outras pessoas felizes. Arrisque-se e vá à luta, está bem?"
",Um navio no porto é seguro, mas não é para isso que os navios servem."
Estrelas: 2
Bruna Gomes 30/12/2021minha estante
não consegui nem terminar esse livro, um horror

Bia 30/12/2021minha estante
muito ruimmm, terminei pq sou guerreira

dessavii 14/07/2021

juro, ameii mt??????
Quando li a sinopse fiquei desesperada e ansiosa para ler, até achei que daria tudo errado no livro mas para minha surpresa o desenvolvimento foi maravilhoso, amei a Jordan e o Pike juntos SIMMMM (ps: qria ser ela no off)... Fiquei P da vida ao saber que o Cole traiu a Jordan mas já estava esperando algo assim acontecer para finalmente a Jordan ligar para os sentimentos dela pelo Pike. E fiquei feliz como no final tudo se encaixou, o Cole casou e teve um filho, a Jordan e o Pike se casaram, tiveram um filho e ela já está grávida novamente dps de 8 aninhos aaaaaaaaa

amei amei
Nepo 14/07/2021minha estante
Finalmente alguém que tªmb?m amou essa obra prima!!! Livro Perfeito omg ??????

dessavii 14/07/2021minha estante
mds simmmm, amei mt, livro pfto dms

ENLUACER 08/02/2022

Por todas as garotas que um dia foram como a Jordan.
Que releitura incrível meus amores, senti falta dessa história e decidi reler, sendo que eu disse que jamais leria ela de novo certo? pois pronto, não sei se Penélope douglas entra como minha autora favorita também, mas a mulher escreve bem sim, pesando a mão no drama e no arco gigante para personagens necessários, a história é ótima em muitos sentidos mas deixa a desejar em alguns pontos como desenvolvimento não do casal mas sim do livro como um todo. amo de paixão a história da Jordan e como ela se superou e pode ser feliz no final, uma mulher forte e cheia de garra como amo nas histórias dela. Pike lawson sempre me deixou encantada, que homem!!!! gosto muito dos dois e não me aprofundei muito com os secundários porque a história não dá brecha pra isso por ser muito corrida. acho que vale sim o tempo que você gasta nele, é ótimo e super envolvente.
isabelli 21/04/2023minha estante
a jordan e o pike juntos são perfeitos ??

ENLUACER 22/04/2023minha estante
são demais!!

Ali_mafraa 15/07/2021minha estante
Que resenha PERFEITA!!! Concordo com tudo que você falou. (coisas que eu nem tinha percebido e que só me dei conta quando li a sua resenha)

tori 15/07/2021minha estante
Nossa muito obrigada!!!!! Finalmente alguém concordando comigo.

@malusinhaass 21/12/2021

Me surpreendeu.
Confesso que por conta da sinopse fiquei com o pé atrás na hora de ler, tinha achado mega estranho esse tipo de relação.

Mas a escrita é tão fluída e leve, que você nem vê o tempo passar e se vê desejando acompanhar a rotina do Pyke e da Jordam. Ambos são muito bem construídos, com passados problemáticos que justificam suas atitudes.

Gostei muito desses dois e do desenvolvimento da história. Muito fofo, amei??
Leticia1500 21/12/2021minha estante
Melhor casal ??

@malusinhaass 21/12/2021minha estante
Aí demais demais ????????

bruninha 07/02/2022

Não tem muito o que dizer. A história é boa, mas é bem clichê e o pilot muito óbvio. Teve várias vezes que empaquei na história, então para mim a leitura não fluiu muito. Não vale todo aquele hype que tem, mas até eu gostei do desenvolvimento e do romance.
Srt. Bennet 11/02/2022minha estante
Amiga, me dá um spoiler. O plot é gravidez?

bruninha 14/02/2022minha estante
@Lara naoo