Deuses caídos

Resenhas - Deuses Caídos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juninho 16/03/2019

Surreal :-)
Imaginem um livro que mistura, Constantine, jogos mortais, e sobrenatural !! Rsrsr e coloquem tudo no rio de janeiro e batem no liquidificador rsrsrs o resultado é incrível , com certeza a minha melhor leitura do ano , nesse livro tem uma construção perfeita dos personagens , e muito mais :-) , galera que final foi esse ? De explodir a cabeça!! Quero ler tudo que esse cara escrever , o bom que vai ter continuação
Jis Rocha 17/03/2019minha estante
Adorei esse livro e estou ansiosa pela continuação.

Juninho 17/03/2019minha estante
Será que sai esse ano??

Moiseis.Freitas 15/07/2020minha estante
Achei o filme uma copia do filme constantine, se junta com uma policial, ate o colega taxista tem no livro, o amigo que vende itens magicos, o anjo Gabriel no livro tratado como o Torquemada, achei muito parecido, mas nao deixa de ser um bom livro.

@tigloko 05/10/2020

“Errar e se orgulhar da própria merda era ser Judas Cipriano”
O livro mistura uma narrativa policial com uma pegada de horror. Muito pesado, puxado para o grotesco. Acho que foi o livro mais pesado que já li nesse sentido. Partes sangrentas são descritas nos mínimos deles, então não recomendo para as pessoas sensíveis.

O trabalho de ambientação faz você sentir que é uma história no Brasil. Mesmo que eu não more no RJ, abro um sorriso ao ver descritos botecos pé sujo, camelôs e pontos turísticos conhecidos, como a Igreja da Penha. A construção do mundo fantástico também é maravilhosa. Criaturas saídas das mais diversas mitologias coexistem nesse mundo. Além do sistema de magia ser original ao meu ver.

Me chamou atenção o assassino usar as redes sociais como parte do seu plano, algo que casa muito com a nossa realidade atual em que todos estamos conectados.

O livro tem uma seleção de personagens coadjuvantes muito bons. Mas é Judas Cipriano, o protagonista, que rouba a cena. Cabelos grisalhos e encaracolados, barriga de chope, jaqueta de rock e gola eclesiástica: é um padre exorcista casca grossa. Com bom humor e carismático, ele tem um arco narrativo satisfatório e que me fez querer saber mais sobre ele.

A história é frenética, com o típico jogo de gato e rato para pegar o assassino. E ela se conclui bem apesar do autor deixar pontas para uma possível sequência, o que eu gostei pois quero mais desse universo.
Carlos 13/10/2020minha estante
Tiago, sua resenha me fez ficar com muita vontade de ler esse livro...vou adicioná-lo em minhas metas de leitura.... muito estigante ????

@tigloko 14/10/2020minha estante
Opa valeu :D espero que goste do livro

Euflauzino 24/07/2018

Olho por olho
Se você deseja aventura, horror e uma paulada literária dessas de deixar qualquer um com vertigens, Deuses caídos (Suma, 288 páginas) de Gabriel Tennyson é a escolha certa. As descrições são grotescas, o linguajar é cru e real e pode desgostar aos mais puristas e puritanos, mas sem sombra de dúvidas é um texto forte e sincrético que nos desafia a pensar sobre religião, mesmo sendo um livro que privilegia o sofrimento, a repulsa e o pânico. O livro é gore, tremendamente gore.

Com um prólogo que se ligará a uma das personagens principais, o livro tem abertura ímpar e já nos enlaça pela qualidade de impactar rapidamente.

"Antes de ser violentado por três homens em uma cela em Bangu I, César foi um dedicado professor. Mas isso foi em outra vida, quando não carregava a acusação pelo estupro de uma criança. Seu inferno não veio com fogo ou enxofre, mas no gosto azedo dos detentos, nas surras diárias que lhe custaram os dentes, nas tentativas de voltar à carreira, apesar da ficha criminal. Após cumprir pena, César conquistou o sonho de liberdade para dormir no cimento áspero das calçadas da Vila Mimosa."

Uma entidade inominável surge nas ruas da cidade sangue quente — Rio de Janeiro — para disparar o processo que fará com que os pecadores temam por suas vidas e, pior, por suas mortes.

"Em grande velocidade, filamentos brotaram daquela espinha e começaram a recriar um esqueleto. O crepitar das calcificações misturou-se ao borbulhar da medula que preenchia os ossos. Nervos, veias e artérias se alastraram feito trepadeiras, enquanto na caixa torácica, órgãos inflaram para bobear sangue e enzimas — tudo nascido a olho nu —, revelando que a natureza gestava uma abominação dentro de um útero invisível."

Esta entidade é um matador voraz com poderes sobrenaturais que sai à caça de famosos religiosos que pecaram. Cabe à Sociedade de São Tomé, ligada ao Vaticano, de alguma maneira abafar o caso, capturando tal criatura sem criar pânico na cidade que dorme sem saber que seu submundo está repleto de seres fantásticos, distante da explicação racional que conhecemos e nos mantém sãos.

O indicado para esta missão é um descendente direto de São Cipriano com poderes celestiais, Judas Cipriano, padre indisciplinado, homossexual e avesso aos dogmas da Igreja, veterano em casos extraordinários.

site: Leia mais em: http://www.lerparadivertir.com/2018/07/deuses-caidos-gabriel-tennyson.html
Andrea 25/07/2018minha estante
Gente, que coisa forte! Fiquei interessada. Essa descrição da criatura não te lembrou um pouquinho, lá no fundo, Wunderkind? MEU DEUS QUE SAUDADE DESSA HISTÓRIA!!

Euflauzino 25/07/2018minha estante
só por se tratar de um livro de terror nacional já mereceria leitura. depois de lido sei que este cara é muuuuito bom, tem uma escrita rápida e bem gore. gostei bastante, leia também.
não sei se há alguma semelhança com wunderkind (mas que me deu saudade deste livro também, ahhh me deu, onde está o resto da saga????)

Diogo Matos 02/10/2018

Não é para quem tem estômago fraco
Misturando elementos folclóricos e religiosos, Deuses Caídos nos envolve em uma trama policial com muitas características e fatos ligados a fantasia e sobrenatural. Apesar da atitude cômica e do humor ácido de nossos protagonista, não se iluda, o livro é bastante forte. Com cenas violentíssimas, descritas em seus mínimos detalhes, o livro nos envolve em uma trama investigativa, através do submundo do Rio de Janeiro, nos apresentando a tudo que ocorre nesse quase mundo paralelo. Se você não é sensível a descrições perturbadoras e tem interesse em uma ótima fábula investigativa contemporânea urbana, (Sim, o livro é tudo isso) essa história irá te agradar em cheio.
Weslei Barbosa 04/10/2018minha estante
Caramba, adorei! Quero ler!

Diogo Matos 05/10/2018minha estante
Livro muito bom. Vai gostar!

Gabi 25/04/2020

Inusitado....
Uma literatura fantástica com fortes toques de terror, Deuses Caídos, de Gabriel Tennyson é um livro que só pode ser descrito com uma palavra: perfeito.

Ambientado no Rio de Janeiro (quem mais aí é carioca que nem eu?) acompanhamos Judas Cipriano, um padre exorcista, que de padre só tem o título (já que pode ser usado como um belo exemplo de pessoa herege) em uma luta sobrenatural contra um ser que ninguém sabe exatamente o que é.

Cipriano é parte da Sociedade de São Tomé, que tem como principal objetivo manter os seres e atividades sobrenaturais distante dos humanos, mesmo que convivam mais próximos do que podemos imaginar. Mas esse ser, que está cometendo assassinatos em série, ameaça o equilíbrio criado pela Sociedade.

Usando a internet para crescer e ser conhecido, o serial killer busca famosos evangelistas para serem suas vítimas, expondo seus pecados e se apresentando como o novo Messias; e está rapidamente ganhando popularidade.

A busca para descobrir quem e o que é esse assassino, seus alvos e o porque de tudo isso não será fácil, e Cipriano conta com a ajuda da policial Julia Abdemi, que possui uma longa linhagem familiar sobrenatural, mas que apesar de estar ciente de seus poderes, não conhece suas origens.

Com a ajuda também de outros seres sobrenaturais, desde súcubos imortais até uma gárgula carioquíssima e um dragão chinês, encarar essa missão deveria ser mais fácil, mas conforme as verdades vão sendo reveladas a realidade pode ser mais chocante do que se esperava.

Na minha escrita pode parecer um pouco confuso, mas a narrativa do Gabriel é simplesmente incrível: te prende, te choca, te surpreende. É uma leitura explícita, pesada e encantadora. Nunca imaginei que tantos seres diferentes poderiam estar em uma estória de uma forma tão natural e fluída.

Todos os amantes de literatura fantástica precisam ler Deuses Caídos, é impossível não gostar. Inclusive preciso confessar que apesar da curiosidade para saber o final eu enrolei na leitura por não querer que terminasse.
Veronica133 25/04/2020minha estante
Voce recomendaria ele?
Desculpa por isso, mas poderia me ajudar com alguma dinheiro ou compartilhamento? Eu preciso estudar e estou sem o celular onde tem tudo, então fiz uma vaquinha: http://vaka.me/1013934

Edilene 30/04/2021

Esse é um livro que merecia virar filme!!!
Se fosse fiel a obra faria uns dois filmes.
A história é surpreendente!!!!
Dê.Fiel 21/01/2024minha estante
seven: os 7 pecados capitais

esteves.scream 25/02/2020

Monstruoso
Fui surpreendido pelo horror do livro. Sem dúvidas um dos melhores livros Br que já li.
Andrea 25/02/2020minha estante
Hello, you! :)

Coloquei esse livro nos meus desejados depois da resenha de um amigo. Bom saber que mais gente tá curtindo!

Tamirez | @resenhandosonhos 17/10/2018

Deuses Caídos
A primeira coisa que precisamos tirar do caminho sobre esse livro é de que é uma história adulta, com um linguajar bem pesado, cenas explícitas e um escracho proposital de um retrato muito promíscuo da sociedade, tendo como foco o povo carioca. Tendo isso em vista, é um livro cheio de trejeitos e sotaques, expressões locais e muito palavrão.

Se tudo isso tivesse um encaixe perfeito com a história, eu estaria aqui fazendo uma resenha bem diferente, mas o excesso de absolutamente todos os artifícios, me trouxe uma experiência que beira o ridículo de tão ruim. Ao fim da história – que não tem um final bom para salvar alguma coisa, o sentimento que eu tinha com o que eu estava lendo era nojo. Não pelas cenas de sexo, não por nosso protagonista padre gostar de travestis, nada disso. Mas pela forma desnecessária com que tudo isso foi usado, repetido e atirado constantemente em cima do leitor.

Se eu tivesse que resumir a minha experiência: diria que todo o cenário do livro, desde as palavras, o trato com as mulheres, a fala, é o retrato de como a cabeça de um homem bem escroto funciona. E ai, quando concluí a leitura, ainda tentei encontrar o propósito do que eu li. Um retrato do povo carioca? Não sei se o povo carioca vai ficar feliz com essa conclusão; Uma crítica social? Muito mal feita ao ser rodeada de tanto elementos degradativos; Uma comédia? Talvez. Se sirva rir pra não chorar.

“As mentiras mais convincentes eram contadas diante do espelho.”

Até metade do livro eu ainda estava levando em consideração uma guinada, mas ela não veio. O final, como já mencionei, também é aquele bem típico onde as peças importantes se salvam para termos uma continuação, que eu, definitivamente, não pretendo ler.

E, algo que também é importante mencionar é a salada de frutas – ou de lendas – que temos aqui. Sabe tudo que você pode imaginar mitologicamente? Tá aqui, jogado no liquidificador e colocado na história onde parecer conveniente. Se se salva alguma coisa, talvez seja a criatividade de fazer isso (não que tenha funcionado).

Judas tem sangue celestial, mas é um padre que gosta de travestis e, portanto, não é um padre nada tradicional (ou como a gente esperaria que um padre fosse). É claro que ele é perturbado e tem um passado horrível vem que vai ser revelado pra gente naquele momento onde ele precisa se justificar de ser do jeito que é. A única coisa que gostei nele foi a capacidade de invocar os estigmas de Cristo em si. Porém no ato final tem algo que acontece em relação a isso que não desceu.

Na outra ponta temos a Júlia, que por si só já tem algo especial mas, mesmo sabendo que nem tudo no mundo se resume ao “normal”, é relutante até o último segundo para acreditar no que está bem embaixo do nariz. Um legitimo caso de “só vale o que eu conheço” que demora muito pra se resolver. E o vilão é o clássico caso do garoto prometido que vem ser o anticristo que já vemos retratado em várias outras obras, só que aqui adaptado ao contexto.

Deuses Caídos é um livro nacional e me entristece muito dizer a vocês que foi uma das piores leituras que fiz esse ano. Fiz a leitura em conjunto com mais treze pessoas dentro do nosso clube do livro do Vórtice Fantástico e as impressões foram muito semelhantes, com algumas exceções apenas de pessoas que não odiaram por achar engraçado. Então, caso você se aventure nessa história, leve em consideração os aspectos mencionados e depois me conta o que achou!

site: http://resenhandosonhos.com/deuses-caidos-gabriel-tennyson/
@eu_sandroka 11/05/2020minha estante
Tô lendo em uma LC, mas que livro pesado. :-(
Daqueles pra terminar na força do ódio, né?!

pehlma 16/07/2018

Vi muitas pessoas comentando que este era um livro de horror, que o protagonista era m anti-heróis e etc.
Bem, eu não acho que seja horror da mesma forma que não acho que Cipriano seja um anti-herói. Se trata de uma fantasia urbana e um suspense, com um toque excessivo de gore (que é lindo) e Cipriano é um herói, boca suja e de preferencias fora do convencional.

Cipriano é um Padre (sqn) que trabalha para uma ordem secreta do vaticano, onde é responsável por lidar com o sobrenatural. Quando uma criatura começa a torturar e matar pessoas corruptas famosas, em lives no Youtube, se auto intitulando o novo Messias, é hora de entrar em cena.

Sinto que mais uma vez minha expectativa me traiu. Eu esperava algo bem diferente. A quantidade de elogios a obra é enorme. Não achei ela ruim, o livro conta com algumas cenas sensacionais e é preciso pontuar que hoje em dia, encontrar alguém com coragem e culhão para descrever tal cena e mexer com tais arquétipos de nossa sociedade, é algo bem raro.

Porém, nem tudo são flores, algumas coisas realmente me incomodaram.

Cipriano é uma mistura de Constantine + CSI + Seu Boneco. Ele é OverPower DEMAIS e acho que o livro sofre um pouco com o que chamo de "efeito supersayajin". Quando seu protagonista é poderoso e fodão demais, você precisa enfraquecer todos os inimigos, isso fica um pouco chato e forçado. Cipriano é interessante, mas forçado demais. Ao invés de empatia eu acabava ficando meio de saco cheio dele e pegando ranço.

O nível de poder, por exemplo, é outra que me incomoda bastante... O que para muitos o fato dessa salada de criaturas sobrenaturais existirem seja uma coisa boa, para mim fica bobo, já que não consigo encaixar no meu conhecimento prévio (já que não há uma explicação aqui) que elas coexistam.

Julia é uma personagem chata, sem motivação, forçada e totalmente Deus Ex Machina. Sem carisma algum mesmo. O que é uma pena porque no início eu realmente achei que ia odiar o padre e me apaixonar por ela.

Faltou coragem de matar alguns personagens. Apesar da última morte eu ter tirado o chapéu (ele acertou muito nela), achei que foi pouco.

O vilão é fraco e bobo. Cara que frustração do caralho. Triste, bem triste. O combate final me fez ficar balbuciando: “ahhh não... termina assim não... ah não....”

A resolução do mistério também achei que foi um pouco fácil demais. Não é ruim, eu só esperava mais. Fica aquele gostinho de que tu sabia que podia ser melhor.

O Epílogo não acrescenta nada na história, é simplesmente uma insinuação de se criar uma brecha para um próximo livro.

Tem personagens demais. Referencias a cultura pop demais. Infelizmente desenvolvimento de menos. Esse é um daqueles casos onde eu queria que o livro fosse maior, justamente para ver toda essa gama de mundo + personagens mais trabalhados e melhor explorados.

Confesso que gostei bastante de todas as alfinetadas a igreja e principalmente as cenas mais bizarras. O autor não economizou na bizarrice e isso além de corajoso é louvável.

A obra se passa no Rio de Janeiro e é gostoso ver tantas referencias a lugares que eu já estive ou já passei. É uma viagem divertida que vai do subúrbio a zona sul.

A dentista Fernanda(Fê) Érica tem um nome incrivelmente sensacional hahahah.

No geral é uma obra boa e divertida, tem um certo humor mórbido sensacional e excelentes cenas de gore explicito para usar nas minhas mesas de Kult. O horror e o suspense deixam a desejar, mas para quem gosta de protagonistas fodões e badass vão ter em Cipriano um prato cheio. Já aqueles apaixonados por uma salada sobrenatural vão se divertir vendo de vampiros a fadas do dente e até a dragões chineses.

É um livro que vale a pena experimentar e ver essa nova roupagem gostei mais da primeira parte que da segunda, mas isso não tira seus méritos nem seus deméritos. O livro passa na média com uma certa folga rs.

Deuses Caídos - Gabriel Tennyson
Nota: 8/10

site: http://resenhanaestante.blogspot.com/2018/07/resenha-deuses-caidos-gabriel-tennyson.html

Jis Rocha 28/07/2018

Incrível
Resenha completa no blog http://www.oblogcaentrenos.com.br/2018/07/resenha-deuses-caidos-gabriel-tennyson.html?m=1#more

_theamboy 01/02/2024

AS HQS DA HELLBLAZER SÓ QUE BR! ??
O livro é muito bem escrito. Judas Cipriano é literalmente o nosso John Constantine BR! Ele é totalmente desbocado, irônico. Possui um humor ácido que me fez rir diversas vezes durante a leitura. E que contrasta diretamente com Júlia, a policial que entende a malandragem das ruas mas não entende o lado místico do nosso Brasil veranil e por que o padre que a acompanha é fumante! ?????

O vilão é extremamente cruel e perigoso. Dotado de magia, ele faz com que seus crimes se tornem algo cinematográfico, o que dá um trabalho bem árduo para os protagonistas.

Eu não sei onde se encontra o autor do livro, Gabriel Tennyson, aparentemente ele desativou o IG, mas, quero que ele saiba que ele tem um novo fã!

JCarlos 13/08/2018

Uma insana fantasia urbana nas ruas do Rio
Pare tudo o que está fazendo. Olhe para a sua pilha de leitura ou para sua lista de desejos. Este é o próximo livro que você deve ler.
A uma porque é o melhor exemplar atual de fantasia urbana.
A duas porque é nacional. Orgulhe-se. Não deve nada a nenhuma outra obra do gênero.
E a três porque você deve conhecer a prosa desse moço. Tennyson tem uma escrita cativante e consegue prender do início ao fim, sem usar de recursos de esticar a trama, ou seja, tudo o que está lá, cada linha, cada parágrafo é aproveitado, avançando em cada capítulo, como num jogo de xadrez, sem encher linguiça.
Duvido você andar pelas ruas da Cidade Maravilhosa depois de ler Deuses Caídos e permanecer indiferente. Em cada penumbra, em cada som, em cada sombras dos edifícios, alguma criatura pode espreitar a escuridão.
Uma guerra está acontecendo. E estamos no meio do conflito, como ovelhas, sem nada poder fazer.
Mas um padre e uma inspetora de polícia podem.

Leitor Noturno 01/09/2018

Resenha @leitor_noturno
Autor: @gabrieltennyson
Editora: @editorasuma
Estilo: Ficção/ Terror
Resumo: Um apóstolo sonegador de impostos está em um vídeo ao vivo nas redes sociais, amarrado, sendo torturado por um algoz misterioso, que pede para os espectadores votarem pelo destino dele: Se clicarem em 👍🏻 ele se salva, se escolherem 👎seu destino será uma morte das mais sangrentas já vistas. Você já deve imaginar o resultado. O Padre Cipriano se torna o responsável pelas investigações do caso, o apóstolo seria a única presa? Aonde aquelas atrocidades estariam acontecendo? O Assassino seria humano? O que a religião tem haver com tudo isso? As incógnitas criadas pelo escritor são maravilhosas, originais e impensáveis, seu livro de estréia já mostra todo o potencial aterrorizante que sua mente possui. Com descrições de Cenas ótimas, que fazem o leitor se sentir nos cantos mais assustadores do Rio de Janeiro, mortes bem descritas e com detalhes sórdidos que deixam o estômago de quem lê completamente embrulhado. Muitas informações sobre religião e os mais diversos estilos de pessoas e etnias, faz o leitor mergulhar em uma investigação pra lá de sobrenatural e muito bem concluída. Gabriel Tennyson chega às nossa prateleiras mostrando que estamos em ótimas mãos quando o assunto é terror. Você tem que conhecer esse autor magnífico, mas prepare-se: Precisa ter um estômago muito forte!
Capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Importância da Religião para Trama: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Resolução do Mistério: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Conclusão: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Epílogo: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Quem Pode Gostar: Fãs de @marcos_debrito , quem gosta de terror, leitores de estômago forte para aguentar as cenas tenebrosas, quem gosta de livros que abrangem diversas áreas da nossa sociedade.
Nota Final: ⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/leitor_noturno/