A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Edi Vctto 19/05/2020

A boa filha
Recomendo. Livro cheio de mistério, não conseguia parar de ler. Só achei o final muito simples, mas vale a pena.

Paty Gluszczak 18/05/2020

A boa filha
Eu esperava mais do livro!
Não que seja RUIM,porém é muito enrolado para chegar no ponto x que o leitor fica esperando.
Não trás nenhum "baque" não tem pontos relevantes e nas ultimas 10 páginas tudo se esclarece de forma simplificada demais.

Estava na espera de algo estilo flores partidas,onde a gente fica tipo ???
Mas não rolou nesse

Isya Ferreira 14/05/2020

Uau, muito uau atrás de outro.
O que direi sobre as duas irmãs, filhas de um homem que é advogado?

Não direi nada, para não revelar spoilers. Inicialmente, não estava tão interessado(a) no livro, mas ele me ensinou a não julgar uma obra pela capa. Deveria fazer o mesmo com a sinopse de um livro?

O livro me levou até o final para compreender o que ocorreu. Não adianta pular direto para o desfecho, pois você não compreenderá o contexto. Ele retrata uma realidade que persiste até hoje, envolvendo pessoas que deveriam estar presas pelos crimes que cometeram.

Ca Agulhari @literario_universo 08/05/2020

Lá vamos nós de novo...
Lá vamos nos lendo Karin de novo, e se decepcionando. "A boa filha" tem um plot muito bom, porém o desenvolvimento falhou pra mim, desde o começo. O livro é confuso, foi moroso de ler. E repetitivo, porque a autora ficava revisitando acontecimentos. E ficava apelando pro crime bizarro pra poder sustentar uma história com personagens chatos. Ela enfia estupro, assassinato, pedofilia, traição conjugal, câncer, tudo junto num livro de maneira que fica forçado! Sua tentativa de plot twist foi vergonhosa, não me convenceu. Depois que você lê vários livros de suspense/investigação, você fica exigente e depois de passar por bons plot twists, não é qualquer um que vai te deixar de queixo caído. Talvez, A boa filha seja meu último livro da Karin: eu realmente tô cansada de me decepcionar com os livros dela. Já é o terceiro! Pra não ser injusta, um personagem me apaixonou: Samantha, pela sua sinceridade crua, porém pertinente. O drama familiar não é de todo ruim mas o desenvolvimento pro caso principal que é se a atiradora é ou não culpada ficou totalmente de lado, quando era a peça central do livro! Como assim? Autora se perdeu de novo? Enfim: nunca leu Karin? Provavelmente vai amar. É novo em suspense? Talvez ame também! Não deixa de ler, por favor leia, pra ter sua própria impressão. Tomara que pra você ela seja diferente da minha.

Resenha originalmente postada no insta @literario_universo
Nai 20/08/2020minha estante
Eu virei leitora assídua da autora em flores partidas mas em A boa filha, a decepção foi duríssima, tamanho tédio que foi!

Gabi 29/04/2020

Leitura intensa, repleta de reviravoltas e que a única vontade é passar o dia todo lendo.

Fernanda DCM 26/04/2020

Vidrada!
Simplesmente não consegui largar este livro!! O autor consegue nos deixar presos à história e ao mistério sem ser cansativo. Surpreendente e também pesado em algumas partes. Samantha e Charlotte eram adolescentes quando 2 homens encapuzados entraram em sua casa e mataram a mãe delas na frente das meninas, e tentaram matá-las também. Agora, 30 anos depois, um outro assassinato trará de volta essas lembranças e assuntos mal-resolvidos.

Dai_tck 13/04/2020

Vale a pena ler

Cecília 11/04/2020

Leitura que me prendeu de início ao fim
Uma narrativa muito bem escrita, apesar da história em si apresentar alguns furos, continua sendo uma leitura fantástica. Recomendo muito, mas pra quem tem estômago.

Sandra 29/03/2020

Bom março 2020
Policial. Gostei, passado, presente, assassinatos. Vida familiar complicada, e o passado influencia na vida de duas irmas.

Ábia Costa 27/02/2020

Incrível como sempre, mas...
Que Karin Slaughter é a rainha do thriller ninguém duvida, mas não espere deste livro um suspense de arrepiar, ela trata aqui mais de temas familiares, relações de pai e filha, casamento, etc... O crime fica em segundo plano e acho que isso que tornou o livro arrastado algumas partes para mim, apesar disso o livro é incrível!
PS: alerta de gatilho de estupro lá pelos 80% do livro

Mirele Saionara 27/02/2020

#desafioSKOOB
Esse livro demorou um pouco para me prender , mas dps q prendeu eu não conseguia parar de ler, acho q é difícil de se ler rápido por ser uma história tão pessada e profunda. De modo geral é bom só não é fluido.
@leiturasdemari 28/02/2020minha estante
Tenho um livro dela aqui em casa, mas ainda não li

Mirele Saionara 28/02/2020minha estante
De uma chance a ele kkk

Nih 25/02/2020

O livro começou muito bem, mas demorou para entrar na história, porém, quando começa a se desenrolar fica muito bom. Eu gostei bastante e recomendo o livro..

"Nada nunca desaparecia de verdade. O tempo apenas amortecia as dores."

@gezaine_ 21/02/2020

Minha primeira leitura da autora e gostei muito. Me fisgou! Há alguns furos, mas de modo geral a história é muito boa!

Eveline.Florencio 20/02/2020

Primeiro livro que leio dessa autora e gostei bastante .
Agoniante e me surpreendeu.
E gostei da forma como ela escreve e como as palavras parecem sair do papel e são capazes de me envolver,ou seja, trasportada totalmente na trama.

Déborah Tesser 16/02/2020

Essa leitura além de intensa, nos mostra que todos carregamos fantasmas do passado dos quais os outros, muitas vezes, nem fazem ideia. Foi uma leitura bastante interessante pois, além de todo o suspense, abordou temas importantíssimos como superação de traumas, recomeços, perdão, justiça, amor incondicional pela família.
Duas irmãs que com personalidades completamente distintas que se juntam em prol de um bem maior, apesar dos fantasmas de seu passado.
Um final bastante surpreendente!