A Boa Filha

A Boa Filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Carol 29/12/2022

Achei uma leitura um pouquinho pesada, com alguns detalhes que me deixaram impactada, gostei do desfecho da história e da construção da relação das irmãs.

littlelen 26/12/2022

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar
Confesso que nas primeiras 50 páginas achei a premissa bem interessante e brutal, chamando a atenção de qualquer um. Porém essa história ficou por muito tempo na estante pois achei bem entediante dar continuidade, a inércia após essas 50 páginas foi difícil de acompanhar, senti que a história engatou de verdade a partir do capítulo 12.
Depois dele imergi totalmente nesse universo e era uma surpresa a cada final de capítulo, meio que já esperava o que aconteceu pra encerrar o tempo presente que se passa o enredo, porém algumas lembranças do passado conseguiram comover e chocar.
A autora conseguiu passar a angústia e os sentimentos com tudo que as irmãs Quinn passaram na infância, talvez até enrolando pra enfatizar várias vezes durante o livro, vi que algumas pessoas disseram que foi até repetitivo, hei de concordar um pouco, chegou a ser maçante e chato em alguns momentos.
Apesar dessas críticas, achei uma boa leitura, com certeza lerei outras obras da autora.

maria 17/12/2022

ela escreve tudo de um jeito visceral que me fez ter vontade de chorar só por imaginar que aquilo podia acontecer com qualquer um. a escrita dela é impecável, nem parece que eu li um livro de mais de trezentas páginas.

auriene3 15/12/2022

Incrível
O primeiro livro que li da Karin Slaughter e ele é perfeito,nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi muito, estou ansiosa para ler todos os livros dela.

Juliana.Medeiros 06/12/2022

Foi uma boa leitura no geral,visualizei até um filme.rs mas algumas partes me incomodaram um pouco, mas acho que pra quem gosta do gênero, vale a leitura

Stephanys27 10/11/2022

Livro péssimo
Eu li o Flores Partidas da mesma autora e fiquei tão impressionada que logo corri pra ler esse também, mas pra minha tristeza, esse livro foi um despropósito tão grande pra minha vida que o que me fez chegar até o final foi o ódio.
O livro conta uma história da perspectiva de duas irmãs, só que a diferença de um narrativa pra outra são só alguns pensamentos, OS PARÁGRAFOS SÃO IDÊNTICOS isso foi só pra fazer o livro ficar grande pq se resumia em meia folha.
O crime que se passa na atualidade não chama atenção, o crime antigo também não. Sem contar que a história é tão arrastada que parecia ter se passado um mês na história e só se passaram 2 dias.
Enfim, a trama principal é ruim, a secundária é ruim, a narrativa é ruim, os personagens foi o que mais salvou mas mesmo assim são chatos as vezes.

Jansen 07/11/2022

Abandonei o livro na metade. Gosto muito da autora mas esse livro achei horrível. Cansativo, cenas arrastadas e personagens com poucos atrativos, com exceção da Gamma.
Apesar de ter visto vários comentários elogiando o livro, não encontrei em suas páginas nada que me agradasse. Gosto é algo muito complexo.

kim 02/11/2022

Recomendo
Recebi esse livro porque esqueci de cancelar a assinatura da Tag Inéditos. Demorei bastante tempo pra pegar ele pra ler. Foi a primeira vez lendo uma obra da Karin Slaughter, e eu gostei muito. Gostei da maneira como ela evoluiu o livro e nos trouxe um plot twist inesperado. A história traz uma mensagem de superação pós tragédias e o quanto quem está a nossa volta é importante nessa caminhada. ?Às vezes o mundo vira de ponta-cabeça e você precisa que alguém lhe ensine como andar com as mãos até que possa encontrar novamente seus pés.? Frase final dos agradecimentos.

baracho.rodrigo 30/10/2022

Surpreendente
Amei, me surpreendeu em vários sentidos, ótimo final.

"Ossos brancos reluzentes. Pedaços de coração e pulmão. Novelos de tendões, artérias e veias e a vida se despejando para fora dos buracos dos seus ferimentos."

Maju Deolindo 15/10/2022

A boa filha
Acredito q essa autora não seja para todo mundo, sempre histórias cheias de gatilho e descrição bem gráficas. Então, esteja ciente quando for iniciar a leitura. Eu gostei do livro, começa numa pegada bem frenética e cheia de acontecimentos chocantes, mas no meio da história me perdeu. E as revelação do final também não me pegou muito. Gostei mais de Flores partidas.
Jansen 07/11/2022minha estante
Concordo com você. Sou fã da autora, mas achei esse livro muito chato. Como você disse, começa muito bem mas na metade ficou difícil de ler e abandonei. Ainda bem que não fui até o final...

LuaTeresa 24/11/2022minha estante
Pode me falar quais os gatilhos? E se tem alguma cena sexual?

Nayara 14/10/2022

Amei
Só pelo o início do livro vc já sabe que será um livro que irá te prender do começo ao fim. Pelo título eu imaginava uma outra história, mas amei mesmo assim. Livro com cenas mto forte pra quem te estômago

Erica 13/10/2022

Mistério até o final
A vida de duas irmãs, que passam por um trama durante a infância. Elas tentam superar, indo atrás da verdade e ajudando outras pessoas.
Livro que te prende até o final.

Colapso literário 11/10/2022

Aaaaa que escrita é essa???
A autora conseguiu me prender do começo ao fim.
Achei o fim meio enrolado, mas entendi que precisava daquilo para o Plot, e o Plot foi pra mim um super plot

Aline 11/10/2022

Verdades
Ser a boa filha às vezes traz o danoso custo de escondermos nossa história e quem somos atrás de mentiras.