A Boa Filha

A Boa Filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Somente Leituras 23/04/2023

A boa filha
Bem explicito. Início bem eletrizante e violento, meio maçante focado nos dramas das irmãs, final eletrizante e justifica os dramas, onde mais coisa do passado é revelado. Confesso que me incomodou um pouco o que aconteceu com ......., pois foi bem pesado.

Julia Romão 23/04/2023

Primeiro coisa que você precisa saber é que este livro é extremamente visual/detalhada nas partes mais pesadas.
A história passa entre passado e presente, mas não intercalando capítulos, mas sim o passado refletindo em ações do presente. O drama familiar ocorrido anos atrás é extremamente chocante, pesado e descrito de forma que estivéssemos ali assistindo. O crime que ocorre no presente também é pesado e traz a vontade de desvendar quem foi o assassino.
Com isso, passado e presente se entrelaçam de forma cheia de surpresas que deixam a gente um pouco em choque (apesar de já ter desvendado o assassino e um pedaço do motivo do crime ocorrido no presente).
Foi minha primeira leitura da autora (não sabia nada sobre a história) e pretendo ler outros, mas preciso estar preparada para a cenas fortes.

(Leitura: abril, 2023)

Andrea Lacombe 21/04/2023

?Dei quatro estrelas para esse livro porque, em comparação a outros livros que li da mesma autora, achei esse um pouco maçante.

O livro tem como narrativa principal um crime ocorrido em uma escola, sua investigação, parte processual e seus desdobramentos.
E, aproveitando o desenrolar desse crime, conta também a história de duas irmãs que tiveram suas vidas destruídas por uma tragédia quando ainda eram crianças.?

Heloisa.Mara 20/04/2023

Um livro intrigante
Até uns 70 porcento do livro eu estava amando, mas achei o final extremamente corrido.
Apesar do prólogo e do primeiro capitulo serem extremamente eletrizantes, os capítulos seguintes são bem lentos, mas nem um pouco chatos. A gente conhece os personagens, se apega a eles e torce muito para que se resolvam. Além disso, existe um crime que talvez não é o que parece ser.
Porém, chega nos últimos capítulos e a história da uma acelerada que eu não gostei. Não gostei de como as reviravoltas foram apresentas e achei uma delas um pouco desnecessária.
O melhor personagem para mim foi o advogado Rusty. Eu queria ter visto mais dele e me emocionei com o final do personagem.

Fernanda1658 19/04/2023

Defina intenso: esse livro.
Quase 5 anos que li esse livro e a história continua nítida na mente: como se eu tivesse acabado de ler uma hora atrás. Que livro!

Intenso, pungente e inesquecível. A certeza que levarei essa história comigo até o fim da vida.

Livia M. 16/04/2023

Uma boa filha não decepciona uma boa amante do gênero. Um thriller envolvente e surpreendente com pitadas de suspense, romance, ficção e mistério.

Renata.Mieko 12/04/2023

Um livro eletrizante!!!
Karin Slaughter novamente construiu uma trama tão envolvendo que é impossível parar de ler.

mcostagabriela 12/04/2023

Chocada!
Impossível parar de ler. Vc fica querendo saber o q vai acontecer, quem fez o que, o q houve depois, pq aquilo aconteceu.. enfim, o livro te prende!

Ele contém vários gatilhos e algumas partes são bem difíceis de ler.

O final me surpreendeu, não esperava mesmo.

Fernanda.Fioramont 05/04/2023

Depois de ter lido “flores partidas”, fiquei com muita vontade de ler outro livro da autora (com altas expectativas).

O início desse livro é sangrento e brutal, eu achei perfeito! Tem um ritmo acelerado e a leitura flui com facilidade.

Após as irmãs Charlotte e Samantha sofrerem um trauma terrível durante a adolescência, onde tiveram sua casa invadida, a mãe assassinada, e Samantha com um tiro na cabeça, as duas acabam se afastando e muitos anos se passam.

Agora, um novo crime acontece em uma escola onde Charlotte coincidentemente está. Os acontecimentos a obrigam a reviver o passado cheio de traumas e, no desenrolar do caso, as irmãs se reencontram em busca de verdades, surgindo intrigas e reviravoltas.

A história tem fatos do presente e do passado, achei os dois tempos bem interessantes.
É um livro com cenas fortes, alguns momentos me deixaram um pouco cansada, mas consegui finalizar a leitura tranquilamente.

Priscila.Weber 03/04/2023

Maravilhoso!
Estou sem palavras pra esse livro, simplesmente maravilhoso!!! Que história sofrida a dessas irmãs, a escrita dessa autora e sensacional! Um dos melhores livros que já li!

rafinhakjkjkj 02/04/2023

Infernal
Esse livro é destruidor, o quanto q eu chorei não é brincadeira. O livro já começa com uma cena SUPER pesada, e é assim o livro todo, o livro vem cheio de gatilhos e coisas pavorosas, esse livro me fez pensar nele o tempo todo, não sosseguei até terminar ele. Serio, o quanto q esse livro é destruidor não é brincadeira. Sem dúvidas é um dos melhores livros q eu já li, faz você se envolver com os personagens, sentir a emoção deles. eu jurei q sabia qual era o final (mto otaria). Eu não tenho nem palavras pra falar desse livro, apesar de me fazer chorar igual uma 🤬 #$%!& , virou um dos favoritos

Gleice 20/03/2023

A história é boa e os personagens também, mas a questão da violência ser tão explícita me incomodou muito, então acho que a escritora não é para mim.

Cintia Martins 19/03/2023

É um livro que te destrói!
Muito impactante... os assuntos abordados e a forma realista como tudo é descrito te tira o chão e, por ter muitos gatilhos, não é um livro fácil.

Isabelly B. 17/03/2023

AS boas filhas
O livro já começa super violento e segue sendo violento ao ter seus flashbacks para acrescentar detalhes ao ato inicial.
Adorei as irmãs Quinn e suas personalidades. A reviravolta que teve no momento final me pegou completamente desprevenida, fiquei totalmente chocada com aquilo.
Muito bom, é um livro pesado, portanto não recomendo a todos.