Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Caroline.Maia 16/10/2016

Depois de tanto tempo, valeu a pena!
Desde que li Eragon me apaixonei pela escrita do Christopher Paolini, apesar de serem longas e até cansativas (principalmente, por causa da quantidade de detalhes em que ele se atém).
Cometi o erro de demorar muito para ler a conclusão desta série. Sofri muito no começo do livro e por sorte o autor coloca uma um capítulo em que resume os outros três livros da série, o que dá um ótimo ponto de partida (Obrigada, Christopher). Depois deste comecinho complicado, a leitura degringolou.
O livro é muito bom e conseguiu concluir bem a história. Ele não deixou nenhuma ponta solta e infelizmente o final não foi o que muitos fãs da série desejavam, mas foi bem compreensível o rumo que as coisas tomaram.
Uma leitura longa (quase 800 páginas), mas compensou demais! Se você gosta de heróis, dragões, feiticeiros e um quê de "moral da história", esse livro é pra você!

Paloma Salvan 17/09/2016

Essa resenha é apenas um resumo do que eu senti quando li o livro.
Apesar de achar que a história é envolvente, não consego deixar de pensar que o autor podia ter resumido a série em volumes menores, deixando a narrativa menos cansativa.
Realmente gosto muito da série e dos personagens, porém acho que o autor pecou nessas continuações.

Snape 30/11/2016minha estante
Ele diz que quer voltar um dia para eragon.. Talvez não tenha acabado

Fabio Augusto Cabral 26/08/2016

Show
recomendo... esta saga é excelente.

Cristina 24/07/2016

Decepcionante...
Pior livro da saga, ate o terceiro livro a história era envolvente e instigante! Neste que fecha a saga o livro se perdeu, é maçante, se prolonga demais em descrições que não são importantes para o contexto e ao mesmo tempo deixou a desejar na conclusão tanto da história em si como de uma série de personagens importantes q ficam perdidos.

Carlos 23/05/2016

O melhor livro da saga...
Mas mesmo o melhor livro é por deverás maçante. Não tanto quanto os outros, mas há partes do livro pra mim, que não precisavam estar lá (A "pedra de terra", a busca pelo próprio nome...), Pra mim, o ciclo da Herança poderia ser diminuído pelo menos a metade do que foi.
Porém, gostei bastante do fechamento da saga, principalmente o desfecho de Galbatorix e o final dos Urgals.
Não sei se indico ou não a saga. Mas quem vai ler, prepare-se para ler capítulos enfadonhos.

Neto 21/05/2016

A redenção de Paolini
Amei o 1º livro e o 2º e 3º tem uma qualidade dividosa. Pra mim os dois do meio se arrastam e muitos momentos o autor fala, fala, e fala pra dizer uma única coisa. Neste último volume acontece é mais contido porém ele ainda continua a se prolongar em certos momentos. Tipo acredito que se ele fosse mais direto daria pra enxugar umas 300 páginas numa boa.
Falando do livro em si, as lutas aqui são o ponto forte e como daria um belo filme se realmente soubessem fazer adaptações.

Sil 05/05/2016

A ESPERA PODE PREJUDICAR
Olá leitores queridos,

sabe aquela série que você fica esperando lançar o próximo livro, e esse dia não chega nunca? Quando a diferença entre os lançamentos é entre um ano, a espera já é interminável, e o que fazer quando a espera é de três anos? Escrito pelo norte americano, Christopher Paolini, o ciclo da Herança, inicialmente seria uma trilogia, mas no meio do caminho, tinha uma pedra o autor mudou de ideia, e acabou escrevendo quatro livros, o que deixou uma folga de três anos para os leitores da série. Para mim, isso foi muito negativo, tornou as coisas bem sem graça (fica a dica George Martin), mas mesmo assim não foi uma série ruim, o que mudou, foi a animação e a expectativa de ler, quando enfim estava com Herança em mãos.

O primeiro livro chamado Eragon, o garoto Eragon encontra uma pedra azul na floresta, esta é muito bonita, e ele pretende vendê-la para comprar carne para sua família (que consiste em Eragon, seu primo Roran, e seu tio Garrow). A pedra foi classificada como sem valor, da pedra nasce um dragão azul, que Eragon decide chamar de Saphira. E assim, ele descobre que é o cavaleiro de seu dragão azul. Após um acontecimento terrível, Eragon parte do vilarejo com Saphira e Brom, o contador de histórias. Eragon aprende á usar magia, á lutar como cavaleiro, e aprende cada vez mais sobre sua ligação com Saphira. O rei tirano Galbatorix, está atrás de Saphira, pois ele precisa dela para criar novos dragões.

O segundo livro, tem o nome de Eldest (não sei por que o livro tem esse nome), Eragon inicia seu treinamento com um verdadeiro cavalheiro de dragão (que estão praticamente extintos). Durante uma celebração, Eragon é curado e transformado. Seu primo Roran tem participações maiores nesse livro. Eragon descobre uma traição, um novo dragão surge, e pra variar, com más intenções. Uma batalha termina muito mal.

Brisingr é o terceiro livro, e significa fogo, ter o poder de manipular o fogo, é uma coisa muito poderosa. Esse livro já começa com um resgate, uma líder mulher mostra cada vez mais lealdade ao seu povo. Uma personagem chamada Elva (que tem uma história muito interessante), continua á sofrer sua maldição, um antigo amigo pode ser resgatado, e Eragon descobre quem é seu pai.

Herança é o último livro, Eragon se vê no meio de mais uma batalha, Saphira quase é morta, Eragon cura uma menina, e melhora suas habilidades, conhecemos o dragão do rei tirano, e ele o usa em combate.

A história termina de uma maneira fantástica e totalmente inesperada para mim. Fiquei bastante surpresa com o destino que o autor deu aos personagens, e acredito que foi uma escolha muito sensata. A série é muito bem construída, e todas as perguntas são respondidas, (menos o título do segundo livro, que ainda é um enigma para mim), os personagens são muito bem detalhados e seus papéis são decisivos. Uma leitura muito recomendada.

Abraços.

site: http://www.colunadovale.com.br/a-espera-pode-prejudicar/

fordes 27/03/2016

Poderia ter sido melhor
O livro veio com grandes expectativas pelo fim do último mas aparentemente parece que foi escrito as pressas, tem a narrativa boa como os anteriores mas ele se tornou cansativo e muitas coisas que necessitavam de respostas de soluções foram abandonadas e esquecidas ficaram várias falhas várias pontas soltas que deixam meio confuso o rumo de alguns personagens e o final foi rápido e resumido demais achein que poderia ter sido melhor

Tiago 01/03/2016

Abandonei o livro três vezes antes de conseguir pegar o ritmo dele, Christopher tem um serio problema com a narrativa, ou eu tenho um sério problema com ele pois o motivo por ter me arrastando tanto para começar a gostar do livro é o mesmo que me fez quase desistir de eldest, são muitos detalhes, uma história que não se desenvolve e muita, muita, muita encheção de linguiça, só persisti porque tinha botado muita expectativa e por ter acompanhado a história desde minha infância!

Mas agradeço por ter terminado, não podia deixar de saber o fim dessa história e diga-se de passagem, ele fez um ótimo trabalho. Depois que o livro ganha ritmo você fica ansioso para saber como se desvendara todo o destino da Alagaësia e que, apesar de acontecer o obvio, foi feito com maestria. Da metade pro fim o livro é muito bom, te prende, tem várias acontecimentos e muita ação, só senti um pouco de falta de saber mais sobre a Ângela, mas faz parte do mistério!

Lanny 18/02/2016

O melhor
Definitivamente o melhor livro da série na minha opinião. Enquanto os outros eu arrastei a leitura por uma semana, esse eu li em três dias, sendo que quase a metade foi em apenas um.

Claro que tiveram partes arrastadas, excessivamente descritivas e desnecessária como em todos os livros, afinal, essa é uma característica da escrita do autor e não poderia faltar, mas de modo geral as cenas foram mais impactantes e eu sempre queria mais.

O problema foi o tanto de enrolação depois da batalha final. Não havia necessidade de mais cem páginas descrevendo o pós guerra.

E pobre Eragon, o Paolini não teve dó do coitado, não conseguiu nem sequer um beijinho do Arya, até Saphira se deu bem e ele nada. Sacanagem.

Feliz de ter chegado até aqui é uma pena que o filme não tenha emplacado. Seria legal ver na tela Thorn, Shruikan e os outros dragões.
Gabriella.itoh 14/05/2016minha estante
Ainnn, tem spoiler!!! Estou no fim do livro e ainda tinha esperança do Éragon ficar com a Arya... Pena descobrir assim...

Luís Henrique 03/01/2016

Final do livro belíssimo
Gostei do final, porém achei toda história muito arrastada, cansativa que quase me fez abandonar a saga por diversas vezes.
Pelo final, valeu a força de eu ter seguido com a leitura até o fim, mas admito que não é o tipo de leitura que me agrada. Prefiro mais ação do que descrição. Apesar das dezenas de batalhas, o autor estica demais em descrever cenas ou situações desnecessárias. A história ficou emperrada por centenas de páginas.

Yaya 09/09/2015

Incrível,Emocionante e Magico
É assim que eu resumo essa serie, que cativou e nos predeu por quatro maravilhosos livros e fechou com chave de ouro o ciclo da herança, apesar do fim não ter agradado a todos (Ninguém esperava esse fim admito, fomos todos enganados...) Foi um final épico para uma história épica, com gostinho de quero mais, porque de certo modo não foi um fim, mas o começo de uma nova história, de novas aventuras, mas agora cabe a cada um nos imaginar o que virá a seguir. Essa foi uma bela História, repleta de Magia,Dragões e cavaleiros que viverá por muitos e muitos anos em nossos corações.

Sé onr sverdar sitja hvass (Que suas espadas continuem afiadas)
Catharine 30/10/2015minha estante
Ótima resenha!
A série me prendeu do início até o fim. O ultimo livro me deixou encantanda com a batalha e o desenrolar da historia que foram maravilhosos. Porém o destino de Eragon e Murthag (como você já disse) decepcionaram.
Queria que a saga não acabasse ou que que o Christopher Paolini escrevesse outro livro com um final mais feliz para os personagens que citei, mas como nada disso vai acontecer vou fazer o que você disse e imaginar o que virá a seguir.

Sé onr sverdar sitja hvass (Que suas espadas continuem afiadas)