Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Wandert 24/06/2021

Herança
Estava tão ansioso pelo desfecho da história, mas sei lá, achei o final um tanto corrido.

No geral, foi muito bom, mas o fim me deixou bem chateado pelo modo.
Harumib 24/06/2021minha estante
Indicaria??

@books_beatriz 24/06/2021minha estante
Amo demais esse livro.

Wandert 24/06/2021minha estante
Indico sim. A saga TD é muito boa.

Bolseiro Míope 20/06/2021

Maravilhoso
Essa saga, sem dúvidas, entrou para minha lista de favoritos pra sempre! Amei os personagens, o enredo, tudo! Difícil eu gostar de um protagonista (tenho bloqueio pra isso kkk), mas sempre vou me lembrar de Eragon, Matador de Espectros s2

Maria Clara 05/06/2021

A saga é diferente e tudo o que eu já li.
As aventuras são diferentes, o vilão é diferente, e o romance é extremamente diferente.
Como todo livro tem pontos bons e ruins, mas de todo o livro é incrivelmente satisfatório.

Kananda 03/06/2021

O único problema dessa saga, é que acaba.
É difícil dizer tudo o que eu queria, sobre a obra. A evolução dos personagens, o respeito que eles aprendem a ter pelos próprios sentimentos e limites, os dragões. É um enredo cheio de plot twists que se encaixam perfeitamente em tudo, nada nunca parece que foi "jogado" na história e ela tem um enredo complexo, cada lenda, cada palavra da língua antiga, tudo com uma construção impecável.

Luis Duarte 17/05/2021

Final perfeito
Acho que essa saga teve um dos finais que mais me agradou dentre todas os livros de fantasia que já li. O desfecho da batalha foi completamente inesperado e ao mesmo tempo incrível. Além disso, as páginas finais do livro, dedicadas a apontar a direção que cada personagem seguiria a partir daquele ponto, são perfeitas. É impossível dar um fim a uma história sem deixar um quê de "o que será que acontece agora?", mas acho que as lacunas que ficam são perfeitamente colocadas.

Natália.Cardoso 13/05/2021

Herança
Já inicia na batalha rumo a Belatona, onde introduz o leitor a respeito das dauthdaert 12 armas élficas capazes de matar dragões. Os meninos gatos se unem aos Varden. Roran é promovido a capitão. Os anões chegam a Dras Leona. Na cidade Murtagh e Torn protegem o perímetro. Eragon e Arya são capturados pelos adoradores de Helgrind. Safira e Torn lutam. Nasuada é sequestrada por Murtagh e Eragon vira novo lider dos Varden. Eragon lembra da profecia de Solebum, e descobre que alguém ou algo está controlando alguns acontecimentos na Alagaésia. Eragon e Safira precisam ir até Vroengard e lá descobrem seus verdadeiros nomes e mais um monte de Eldunarí e ovos de dragões. Eragon pede que Elva o ajude a derrotar Galbatorix. Então temos as batalhas finais, Roran se prova um herói ao derrotar o lord Barst vingando a morte da rainha Islandí. Galbatorix descobriu o nome da língua antiga o que o tornaria indestrutível porém com ajuda de Murtagh (que ao mudar se livrou da obediencia ao Rei) e dos Eldunarí, Eragon conseguiu lançar um encantamento que fez Galbatorix sentir toda dor que já causou. O instalado o caos Arya com ajuda de Safira e Torn mata Shuruikan e Eragon derrota Galbatorix.
Nasuada se torna rainha do império. Arya vira cavaleira e a rainha dos elfos. Eragon concede um novo pacto entre dragões e cavaleiros incluindo agora anões e urgals. Por fim ele vai embora da Algaésia criar os dragões e treinar os novos cavaleiros de dragão. Fim

Isabelle 12/05/2021

O final da saga
Que livro incrível, cheio de detalhes e novas descobertas, mesmo assim, tudo se encaixou, o fim não foi como gostaria, mas foi melhor ainda. Indico para todos lerem, é uma saga com detalhes sem igual, uma obra prima, posso dizer que posso morrer em paz depois de ter lido algo tão maravilhoso como esses 4 livros.

juju.salless 12/04/2021

Obrigada
O fim de um ciclo.
Foi difícil dar adeus a essa história, mais difícil ainda pq n teve um epílogo, fiquei com gostinho de quero mais. Ela marcou minha vida de leitora e tenho a sensação q vai morar cmg pra sempre na memória.
Graças a essa saga eu me tornei leitora e nao poderia ser mais grata por ter começado por ela. O Christopher de fato trouxe magia pra esses livros e mesmo nao sendo perfeitos, eu recomendo pra qualquer um.
Foi muito bom acompanhar essa jornada de herói, valeu cada momento. Aos fãs de fantasia, todos deveriam ler, pois acredito ser um clássico do gênero!
Enfim Obrigada por tudo Eragon e Saphira, vcs moram no meu coração ??
luisa galathynius 12/04/2021minha estante
finalmente

juju.salless 12/04/2021minha estante
agr eh sua obrigação ler tb KKKKK ??

luisa galathynius 12/04/2021minha estante
????

MWeirich 13/04/2021minha estante
É de fato única está série. Eu amei ler ela... Já a li 8 vezes ao longo de minha vida (tenho 31 anos e a primeira vez que li tinha 11 anos).

Também fiquei com o gostinho de "quero mais" e ainda tenho esperanças de que Paolini escreva uma continuação.

juju.salless 13/04/2021minha estante
olha, eu realmente acho que ele ainda vai dar uma continuidade pra esse universo, tanto que em 2019 lançou um livro de contos sobre os acontecimentos depois da herança(eu pretendo ler, nao se se vc ja leu), ja q foi em 2019 e no livro consta parte 1, ainda devem vir mais coisas por ai?

paula 14/04/2021minha estante
aí me deu vontade de ler ein mana

juju.salless 14/04/2021minha estante
MANA LEIA PF IA SER TUDO EU TENHO ATE O ARQUIVO C A SAGA TODA NUM SÓ

paula 14/04/2021minha estante
KKKKKKKK amei, me manda q começo quando acabar CC

Lua 09/04/2021

Final agridoce
Temos o final de um ciclo e início de um novo.
Uma grande aventura com reviravoltas a todo instante e um final agridoce.

Ana Carolina 27/03/2021

Baita história + dragões ótimos
Herança é sem dúvida o melhor da tetralogia. Eu basicamente engoli o livro, lendo as últimas 550 páginas em uns quatro dias, porque estava muito empolgada para saber o que acontecia. O livro me envolveu completamente, e foi incrível (e, claro, os dragões maneiríssimos ajudam).
Tenho uma pequena crítica a Christopher Paolini: às vezes, ele se enrola muito (não precisamos de 10 páginas sobre o vôo de Saphira ou sobre cada movimento de braço da batalha!), mas, por outro lado, isso ajuda a sentir que você está presente na cena. Dito isso, Herança é sem dúvida sensacional.
Algo muito bom sobre esta série é que ela traz grandes surpresas em vários pontos dos livros, e neste não foi diferente. Fiquei surpresa, decepcionada, empolgada, ansiosa - ou seja, de tudo - ao longo do livro, o que para mim significa que o autor fez um grande trabalho. Foi um final perfeito para a saga, que pode até ser decepcionante para alguns, mas, para mim, foi totalmente apropriado. Eragon e Saphira são inspiradores (o herói dúbio estilo Han Solo tem seu charme, mas eu gosto dos heróis idealistas estilo Luke Skywalker, ou Eragon). Algo muito forte que eu senti neste livro é o tamanho da montanha que é lutar contra Galbatorix - que, honestamente, no momento me pareceu mais difícil do que derrotar Voldemort ou Sauron.
No final das contas, eu adorei o livro e valeu cada uma das quase 800 páginas. É uma leitura leve, fluida e interessante, e o recomendo para pessoas de qualquer idade que tenham interesse em fantasia.

luccaspe5 21/03/2021

foi um encerramento fraco para essa grande história. me desapontou em alguns momentos e me deixou irritado com a enrolação na escrita de paolini. porém só levo coisas positivas dessa serie que foi tão importante para mim.