A Marquesa

A Marquesa Nahra Mestre

Resenhas - A Marquesa

Patricia.Pavie 02/04/2018

Simplesmente Maravilhoso!
Nahra consegue se superar com esse romance de época. Nos mostra uma mocinha que não é como as que vemos sempre, Sarah é decidida e muito inteligente. Já o mocinho, Thomas no começo da raiva, mas depois passamos a entender suas atitudes. Fui conquistada por David, irmão de Thomas. Toda estoria bem ambientada em 1850, onde vemos os verdadeiros costumes da época. Amei mais esse livro, e aguardo os outros da série.

Geo Campos 23/01/2021

Achei o enredo muito bom mas a história foi um pouco corrida assim como a Sarah se apresenta uma mulher forte e a frente do seu tempo o Thomas é fraco e muito imaturo.

80 19/05/2021

Gostei bastante do livro apesar de achar que ele poderia ser maior, acho que poderia ter sido bem mais explorado,achei meio corrido os fatos, meio que resumido demais, queria que tivesse pelo menos umas 400 páginas a mais. Mas é um ótimo livro que mostra como era a realidade das mulheres antigamente.

BrunaNascimento 10/12/2021

Esse livro tinha tudo pra sé perfeito, achei ele muito curto, fazendo com que os fatos ficassem muito resumidos e o livro pouco explorado.
O ponto chave foi a autora abordar a personalidade da personagem principal, mostrando como as mulheres naquela época não tinham direitos.

Queen Buuh 04/09/2020

De época boa
Me vi pela capa mesmo , mais achei super interessante a história dela em si , ainda bem que ele cê tocou e não fez burrada.

Suka 01/02/2021minha estante
Tbm preferia ou pelo menos um breve caso, pro idiota do marido dela ver o q era bom

Giovana Monteiro 02/02/2021minha estante
Torcendo para o Edward arrumar uma mulher que valha a pena

Janethe 29/08/2023

Perfeito
Uma leitura totalmente envolvente, um casal que conquista mesmo com as rusgas e os momentos românticos.

Ianem 03/07/2020

Um daqueles livros que passou tanto tempo enaltecendo a personagem principal, que ali no meio de alguns momentos cruciais a falta de descrição das ações deixa a desejar, pois já que a mocinha tem tantos detalhes, detalhe a cena pq eu fico perdida kkkkkkkk!
E ela tem o coração muito bom, perdoar assim fácil depois de tanto anos sendo arrastada igual carroça kkk, muito estranho sim!

Rai_ane 03/05/2020

Boa distração
Uma escrita fácil e envolvente. Um bom livro para a quarentena.

Diana.Ximenes 15/01/2021

Nesse livro vamos conhecer a história de Sarah, uma pessoa de personalidade forte que conquista tudo que deseja. Sarah está prometida em casamento desde seus 13 anos ao seu primo Thomas e é aqui onde tudo começa. Para os fãs de romance de época com toda certeza vão amar esse livro.

Gih 10/06/2018

MARAVILHOSO!!!!
Sarah, jovem de família inglesa tradicional e de importância na época do reinado da Rainha Vitoria, descobre aos 13 anos que está prometida em casamento ao primo Thomas, primogênito da família Hervey e aspirante à político. A notícia frustra os sonhos da jovem, que sonhava se tornar a primeira ministra mulher da história britânica. Sabendo que a sociedade não vê com bons olhos as mulheres que se mostram à frente de seu tempo, ela toma para si a responsabilidade de ser a esposa perfeita para ajudar o marido a alcançar uma posição política de influência. Com o passar do tempo, Sarah continua desenvolvendo as habilidades intelectuais que a tornam conhecida entre os lordes mais importantes da cena londrina e ao mesmo tempo, se prepara para ser uma exímia anfitriã e esposa e tudo isso a leva a alimentar sentimentos pelo futuro marido, que a trata com distância e indiferença.

Thomas não deseja se casar, mas não consegue negar que Sarah pode ajudá-lo a se tornar uma voz a ser ouvida, já que não almeja defender os posicionamentos políticos conservadores de sua família, ele almeja fazer a diferença e para isso, precisa de apoio e influência que Sarah pode lhe conceder, afinal, ela sabe ser muito persuasiva e está acostumada a conquistar tudo que deseja. Mas, será que o maior desejo de seu coração poderá ser concedido?

Para tudo, Brasil! Que história foi essa? Estou muito, muito impressionada com a estrutura dessa história que não é só mais um romance de época, cujo objetivo é mostrar um romance piegas em outro tempo! Não mesmo! Nahra vai além, recompondo o período político de transição da revolução industrial e a quebra de paradigmas de uma sociedade até então, altamente conservadora nas questões sociais, através da vida de personagens principais e secundários, altamente bem construídos, com personalidades longe da perfeição e altamente humanos, reais, palpáveis! Todos os méritos a essa grande escritora, que soube como poucas, construir um enredo de romance que vai muito além do romantismo!

Thaise66 27/11/2018

Perfeita até demais...
Sarah sabia desde os treze anos que iria se casar com o seu primo Thomas, então se preparou 4 anos á linguas estrangeiras, comportamentos perfeitos, vestimentas perfeitas, o problema é que Thomas não é o noivo perfeito, mal a vê e quando vai a sua casa presta total atenção a sua irmã mais velha Ann.
Thomas sabia desde criança que se tornaria o futuro marquês, e sabia que teria que se casar, só não sabia que seria com Sarah, preferia que fosse com Ann , mas por conta de sua saúde não é a noiva adequada, e seu avô tem o motivo certo para eles não se casarem, e só conta isso quando vê que seu neto está amando Ann.
Sarah já o amava por isso que aceita toda a rejeição dele, Thomas não é a melhor pessoa para se falar de amor, e seus motivos para se afastar se torna um pouco tedioso. Tudo bem que ser perfeita é bom, mas do jeito que Sarah faz tudo até o que não gosta para agrada-lo se tona chato e até um pouco repetitivo.
Fiquei me perguntando onde estava o romance, ou até mesmo o tema central do livro, pois se passa com tanta pressa que as vezes nos perdemos nos diálogos. O ponto positivo é que o livro a maioria das vezes trata do que chamaríamos mais tarde de Revolução Industrial, o que torna um pouquinho satisfatório em alguns casos.

Jeane Correia 09/03/2021

A marquesa é um romance de época envolvente com uma pegada hot. O livro narra a história de Sarah Anson que aos treze anos foi prometida ao primo Thomas Harvey. Alguns anos mais tarde ela debuta e casa com ele. Porém, ele não lhe promete amor, pois é contrário a sentimentos.
Durante a trama Sarah se esforça para ser uma esposa adequada para Thomas, digamos até que perfeita. Assim, ela acaba usando artifícios por vezes inapropriados para aquela época para conquistá-lo.
Nossa protagonista é um mulher bem diferente, muito a frente de seu tempo. Ela sabe e gosta bastante de política, tem a língua afiada, uma personalidade forte e sabe o que quer.
A escrita é leve e bem fluída a gente nem percebe o tempo passar, narrativa muito bem "amarrada".

Fabiana @bibliotecadabia 15/04/2021

Um enredo arrebatador !
RESENHA:Na história do Reino Unido, a era vitoriana foi o período do reinado da rainha Vitória, de junho de 1837 até sua morte em janeiro de 1901. Localiza-se entre o período georgiano e o eduardiano, e a sua segunda metade coincide com o começo da Belle Époque na Europa continental. Alguns estudiosos poderiam estender o início do período à aprovação do Ato de Reforma de 1832, como a marca do verdadeiro início de uma nova era cultural.

Neste cenário vamos conhecer a história de Sarah e Thomas, um autêntico romance de época. Com uma escrita excepcional, carismática, além do cuidado que a autora teve em retratar os costumes, tradições e roupas da época, trazendo legitimidade ao enredo.

Apesar de se tratar de um romance, o “romance” em si neste livro ficou como ‘pano de fundo’, pois, a maneira que a autora construiu a personagem Sarah, se destacou em toda a história, com sua personalidade sagaz, inteligência, força, e ao mesmo tempo exala feminilidade, delicadeza, doçura e sensatez.

Em uma época, que o machismo imperava de forma cruel, e a mulher não tinha nenhum destaque na sociedade, a não ser se casar, ser mãe e dona de casa. Foi muito interessante como a autora aborda todo o brilhantismo de Sarah, não que ela seja perfeita, pelo contrário, ela possuiu suas inseguranças e medos, entretanto, percebe-se que apesar disso, e de todas as limitações que as mulheres tinham há época, ela consegue escrever sua história, mesmo que a sombra de seu par.

Um livro instigante que enaltece não apenas a mulher, e a necessidade de igualdade, mas, que todos os seres humanos são seres que pensam, questionam e merecem ser tratados com igualdade, independente de raça, cor, gênero, religião ou qualquer outro tipo de motivação que as pessoas julgam ser o suficiente para segregar alguém.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/