Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Anna.luizac 26/04/2023

Livro incrível com uma história densa
Eu amei esse livro, e apesar da história tomar muitos caminhos inesperados, me prendeu muito
é um livro que vc tem que parar as vezes e retomar na cabeça a história de cada personagem, pois é muita informação
a escrita é muito boa e flui tranquilamente, recomendo muito a leitura!!

beanztriz 21/04/2023

?eu entendo pq muita gente não gosta desse livro. é um livro monótono, que não nos mostra nada além da realidade nua e crua. porém, foi exatamente isso que me encantou nele. as reflexões das nuances entre o certo e o errado, as questões sociais tão bem colocadas, a escrita tão sensível? os personagem são surreais de tão bem escritos. apaixonada!

Amanda 15/04/2023

A escrita da autora sempre me prende absurdamente
Eu amo a escrita da Celeste, eu conseguia me imaginar morando nessa cidade perfeita, com fachadas e jardins perfeitos. É um bom livro, para quem gosta das sutilezas da vida cotidiana, mas assim como todo mundo, cada um tem grandes segredos.

Ansiosa para ver o seriado e ver se está a altura do livro, ansiosa para ver as fotos que a Mia tirava com tanta maestria.

Ju 10/04/2023

Uma história sobre conflitos nas relações
O livro começa com uma casa pegando fogo e no desenrolar a autora vai contando a história de cada personagem e os conflitos em suas relações (?pequenos incêndios?). Adorei a forma como a autora entrelaça a vida de cada personagem para contar a trajetória deles, mas achei o final muito abrupto. Queria que ela tivesse desenvolvido o final um pouco mais.

Ketlin.Canalle 03/04/2023

Amei a leitura! ???
O livro trás a história de Mia e Pearl que vivem pulando de cidade em cidade até que chegam a Shaker Heights e decidem ficar nesse belo lugar. Se tornam inquilinas da Sra Richardson, casada e com 4 filhos vive há muitos anos e é apaixonada pela sua comunidade. As vidas dessas duas famílias se unem e muitos segredos são revelados mudando para sempre o destino deles.

Alguns tempo atrás assisti a série baseada nesse livro é suor me viciei, agora com a leitura foi a mesma coisa. Personagens envolventes, leitura fluida e muita confusão!

Leitura fantástica pra quem gosta de um bom drama. Super recomendo! ???

Cla 01/04/2023

Ja conhecia a história, é bem pesado mas é uma leitura muito gostosa e bem visual, agora vou rever a serie

Deborah Pimentel 31/03/2023

Muito, muito, muito bom. Mas eu vi a série antes... então esperei por algum momentos de clímax onde no livro foram mais atenuados. A história é envolvente e a escrita da Celeste Ng flui fácil na leitura.

Nila 29/03/2023

Eu terminei o livro e fui correndo ver a série... Adorei que o livro questiona o momento todo o que é o certo? O que você faria se tivesse no lugar deles? Apesar de ter um viés da opinado da Aurora, ele ainda abre espaço pra que você forme sua opinião. Amei os personagem... Eles nunca são o que parecem. A Izzi tem todo o meu coração, assim como a Pearl. O Monty foi uma grata decepção, o típico esquerdista sensível, mas que já hora H se reveste de de seus privilégios... Ao mesmo tempo, refletimos que "ele é só um garoto", será que com o passar dos anos ele irá se demonstrar mais parecido com a Izzi ou com o resto da família? Por fim, a história pra mim mostrou que não há melhor ou pior, são pontos de vista, criações diferentes... No qual ambas são problemáticas e ambas tem pontos positivos... A indagação do livro continua na minha mente.

Bela 21/03/2023

Pequenos incêndios por toda parte
Cheguei para ler essa obra imaginando uma coisa totalmente diferente do que foi. No início, não tinha ficado claro o objetivo do livro. Senti que não dava um norte, se prendia muito a narração e pouco a trama principal. Mas depois tudo foi desenrolando. É uma experiência diferente de outras leituras que já fiz.
Primeiro porque foca no assunto da maternidade de uma maneira que não deixa aparente que é sobre isso. Ao decorrer da narrativa, você compara uma mãe a outra, um estilo de vida a outro e quando vê, está totalmente ligado a essa linha da maternidade.
Segundo porque trás muitas perspectivas reais dos adolescentes, com temas comuns, mas que são abordados de maneiras novas, paixão, gravidez, identidade.
Outra coisa impressionante é a construção dos personagens. É muito bem feito, é envolvente, realmente justifica as ações deles, e quanto mais você lê, mas você quer saber.
Enfim, indico bastante kkkk
Louca para ver a série

Milena.Richter 20/03/2023

A potência nos incêndios
Li poucos livros que me deixaram tão reflexiva e que me fizeram questionar os limites do certo e o errado como "Pequenos Incêndios por Toda a Parte". A forma com que Celeste NG constrói as personagens, as tramas e faz críticas à sociedade de forma tão real, sem construir uma personagem como vilã ou mocinha, é admirável. Confesso que primeiro assisti à minissérie para depois ler o livro e, pela PRIMEIRA VEZ, considero a minissérie melhor que a obra literária. Acho que a série conseguiu aprofundar ainda mais algumas questões e personagens de forma que o livro não faz e trouxe roupagens interessantes. Porém, isso não torna o livro menos incrível; pelo contrário. Ele se aprofunda nos pensamentos e vivências de alguns personagens de forma que a série não foi capaz e torna a imersão ainda maior. Cada produto é excelente por motivos diferentes. Se você gosta de romances com histórias sobre dilemas familiares, além de discussões sobre diferenças de classes sociais, preconceito, gentrificação, etc... esse livro vale a sua leitura e a série vale o seu stream!

Vitor 14/03/2023

LIVRO QUE TODO BOLSOMINION DEVERIA LER
Total Desperate housewives e Big Little Lies

mayara.marinheiromartinelli 04/03/2023

Eu gostei muito de como a autora conduziu bem a história, de como nos envolvemos com os personagens e de como ela pinta um retrato do sonho americano tendo milhares de rachaduras se vc olha essa pintura bem de perto, o livro é cheio de culpa materna e como nascer mulher é permeado disso, mesmo q vc não tenha filhos, e como essas mães todas são egoístas e nunca pensam nos filhos, todos tendo que seguir seus passos traçados por elas sem questionamento e como isso afeta essas crianças pq seus anseios não importam nunca, a ausência do homem, seja na falta de envolvimento emocional com a família, na criação, ou na forma da ausência do estado, mulheres, mães perpetuando erros por gerações tentando acertar por amor a esses filhos!
O livro tem várias falhas e é muito corrido no final, como Pearl uma adolescente q está novamente sendo arrancada do local onde mora e tendo toda a verdade despejada sobre a sua vida e não esboça reação, ou o fato de Bebe ter conseguido sair como do país com um bebê q ela não tinha documentação e nem passaporte! Mas foi uma boa leitura!

leiturasgi on instagram 02/03/2023

Esse drama familiar conta a história de duas famílias completamente diferentes e todas as nuances e mistério que as envolvem. Os Richardson são uma família grande e tradicional, mas sua rotina é impactada com a chegada de Mia e sua filha a cidade. Mia é o contrário de Elena, mãe solteira, viajante, sem emprego fixo, enquanto tudo que os Richardson mais prezam é a manutenção da ordem.

No início do livro, já somos impactos com uma cena que deixa uma dúvida enorme na cabeça, é um daqueles livros que você lê esperando a explicação de um acontecimento. Ao mesmo tempo, muita coisa é desenvolvida na história, cada personagem tem uma linha muito forte de desenvolvimento. Temas raciais, identitarios, familiares e principalmente maternais, são abordados com muita inteligência nessa história.

Acho que essa é a palavra exata pra definir: inteligência. A astúcia da autora ao desenvolver esses assuntos e ligar todos os personagens é de se admirar. Gostei muito da narrativa, dos ambientes e dos personagens. Entretanto, o final não me convenceu. Sabe aquela sensação de não ter chegado em lugar nenhum? É claro que o livro causa impacto, mas parece uma história inacabada pra mim.

Mas, ainda assim, indico a leitura, acredito que pode agregar muito a qualquer leitor!