Paraíso Perdido

Paraíso Perdido

Resenhas - Paraíso Perdido

Laura 26/05/2022

Clássico!
Uma leitura muito interessante que fala sobre a queda de Lúcifer do Paraíso, a história de Adão e Eva, e os anjos, como Miguel e Gabriel. Além dos poemas, as ilustrações são simplesmente perfeitas, essa edição é maravilhosa!

vitor nespolo 30/06/2023

Muito bom mesmo, um livro lindo e muito interessante so aumentou a vontade de ler o original, mas vale muito apena conhecer essa edição.

srlucast 13/11/2022

HQ com uma arte belíssima
Adaptação de O Paraíso Perdido, a arte é uma coisa que eu sou apaixonado, o traço é uma coisa que toca a alma, é doloroso e sujo, e poético e bonito. Não vai agradar a todos. Eu li paralelamente com a edição da Ediouro, que pra mim é a melhor tradução possível desse livro em português.
A história fala da queda de Lúcifer, e os motivos que o levou a fazer o homem cair. Do Jardim do Éden.
Eu amo o conceito de planetas aqui estabelecidos, como se o inferno fosse num planeta aqui próximo e a terra fosse um lugar para se onde ir, onde Deus estava criando esse novo animal, para repovoar a cidade prateada que tava desfalcada depois da queda de Lúcifer e seu exército. É tudo feito com muita delicadeza e cuidado. Gostei bastante.

Shyrakill 22/11/2022

Ótima leitura.
Essa é a visão contrária da bíblia, mostra a revolta de lucifer, a guerra entre os anjos e como Adão e Eva se submeteram ao pecado. Simplesmente incrível

Matheus656 31/12/2022

Gênesis
O trabalho gráfico inteiro aqui é a coisa mais linda que um leitor já viu. Desde a capa dura da edição, a folha usada, o texto em forma de poesia e as ilustrações... tudo é tão perfeito e bonito que faz com que a obra fica ainda mais chamativa.
Agora sobre o enredo: bom, claro que qualquer leitor deve já ter ouvido falar sobre "Paraíso Perdido" do John Milton, e na dificuldade que muitos encontram ao ler tal texto poético. Eu nunca li o texto original, e esse foi meu primeiro contato com a obra, e digamos que, não me chamou a vontade para ler a obra original do Milton, o motivo? Creio que muitos que possam vir a ler a resenha, venham questionar, porém, ao meu ver, essa obra não passa nada além de uma versão adaptada de Gênesis. Então, não temos nada demais aqui, além de uma adaptação de um dos livros da bíblia.

Camila Bordignon 09/01/2023

Paraíso perdido é uma narrativa bem visual
A essência do livro é basicamente uma reflexão sobre o preço da liberdade, ?melhor reinar no inferno, que servir no céu?. O autor expõe bem a natureza do poder e seus custos para a moral enquanto conceito. E Auladell transmite com precisão todo sentimento dos protagonistas inveja, arrogância, desespero. Essa edição da darkside é incrível.

Meire 20/02/2023

Paraíso Perdido, de Milton - HQ por Pablo Auladell.
Meu blog - saladamedica.com.br/

John Milton (1608-1674) já estava cego quando escreveu "Paraíso Perdido", cujos versos sem rimas foram ditados para as filhas e amigos. A obra é um dos maiores poemas épicos da literatura ocidental (os outros são A Divina Comédia, Eneida, A Ilíada e A Odisseia). O livro foi publicado em 1667 e inicialmente tinha 10 cantos; em 1674 ganhou mais dois.

A HQ de Pablo Auladell começou a ser criada em 2010 e só foi concluída cinco anos depois, o que gerou alguma divergência nos traços dos personagens. Adaptar um poema gigantesco para HQ não deve ter sido uma tarefa fácil.

Auladell roteirizou e ilustrou quatro cantos dando-lhes uma atmosfera sombria que consegue prender o leitor, no entanto foi muito econômico nos textos. Eu esperava que trechos maiores fossem reproduzidos. Sou grata pela experiência porque já nutria o desejo de conhecer a visão de Milton sobre a batalha, mas não estava disposta a ler a obra original.

Meire :)

Gisele.Varotti 05/06/2018

Uma bela adaptação
Essa adaptação em HQ da obra homônima de Milton retrata como Lúcifer se tornou o anjo caído e rei do Inferno, assim como a criação do Paraíso, o surgimento de Adão e Eva e vossa apresentação à tentação por meio do fruto proibido, a malícia subsequente do consumo do mesmo e expulsão de ambos do paraíso.

A linguagem utilizada na HQ é culta, porém de fácil entendimento e o estilo da arte e a escolha da palheta de cores torna a compreensão do texto fácil e fluída. Nota-se uma mudança de cores entre os quadros "do bem", que possuem tons mais frios, dos quadros "do mal", que são mais quentes.

Uma belíssima edição, para não chama-la de obra de arte.

Larissa Silva 18/02/2024

Primoroso
Uma adaptação de Paraíso Perdido de John Milton.
Traços nem tão delicados, nem tão carregados. Presença de cores da natureza, com ênfase no verde. Trechos da obra original e trechos em forma de diálogos. Todo o conjunto da obra traz uma dramaticidade que envolve.

Leitor Noturno 01/09/2018

Resenha @leitor_noturno
Autores: John Milton e @pabloauladell
Editora: @darksidebooks
Estilo: Grafic Novel
Resumo: Já passou pela sua cabeça como teria sido a verdadeira história de Adão e Eva? Todos os desafios que o casal teria enfrentado por serem os responsáveis por criar o nosso mundo? Mas e se houvessem monstros que não quisessem que Deus tivesse sucesso com sua mais nova experiência? John Milton pensou em tudo isso ainda no século XVII e escreveu uma poesia maravilhosa e cheia de terror, agora adaptada com incríveis ilustrações de Pablo Auladell, chega às nossas livrarias com uma edição maravilhosa da DarkSide, com ilustrações obscuras, tenebrosas e cheias de escuridão e monstros. Infelizmente não é meu estilo de ilustração favorito, prefiro desenhos mais claros e fáceis de entender, mas ainda assim essa edição é incrível e vale a pena ser lida.
Capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Qualidade da Adaptação: ⭐️⭐️⭐️
Facilidade em Interpretar os desenhos: ⭐️⭐️
Qualidade de História: ⭐️⭐️⭐️
Conclusão: ⭐️⭐️⭐️
Quem Pode Gostar: Fãs de Grafic Novels, Quem gosta de adaptações literárias, leitores de histórias de terror, quem gosta de ilustrações carregadas de escuridão e bem perturbadoras.
Nota Final: ⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/leitor_noturno/

Ane 25/06/2019

Magnífico
Imersivo e impactante, o poema por si só já é de se admirar, sou suspeita de dizer, mas Satan é realmente carismático e surpreendentemente convincente sobre seus motivos, é o personagem que de longe acredito ser o mais rico e construído, é muito fácil se colocar no lugar dele em alguns momentos, ou até mesmo deixar-se levar por seus pensamentos ou ironia. Mesmo que seu ego exacerbado cause repulsa. Os desenhos foram imensamente bem feitos, dando realismo a obra, a deixando sombria e apaixonante, nos permite imaginar cenas e com traços robustos ( e delicados ) acompanhar a trajetória de cada um.

É um livro para quem gosta de histórias e um pouco de conhecimento em geral, não se faz necessário qualquer (des)apego religioso para ler o mesmo de forma fluido.

Agora, sinceramente me sinto curiosa em saber como seria o Inferno de Dante neste mesmo formato ( além de gigantesco ). Seria perfeito.

Ricardo.Prado 20/09/2019

A arte é perfeita
Arte perfeita, mas como a maioria da mitologia ocidental é extremamente machista,virando essa parte é ok

Eron : : 12/10/2019

Paraíso perdido
Essa grande obra de John Milton ficou esplêndida no formato GRAPHIC NOVEL da editora Darkside.
O artista plástico Pablo Auladeil conseguiu melhorar o que já era ótimo e transmitir o drama profundo do livro, muitas vezes até sem palavras.. Para quem gosta de artes como eu, é uma obra marcante, mas posso adiantar que fica ainda mais extraordinária se você já leu a obra original do John Milton.

Luc Candelore 22/02/2020

Uma história fascinante.
O livro é lindo, as ilustrações são impressionantes e a adaptação é prazerosa de se ler.
Se você não quer ou não gosta de prosa ou verso essa é sua oportunidade de ler essa obra clássica adaptada ao Graphic Novel.
Jovens e adultos podem se deliciar com essa obra e dela tirar proveitos sem limites.

andyelivros 08/01/2021

Paraíso perdido?
Belíssima e fidelíssima adaptação da obra de John Milton em Graphic Novel.