Paraíso Perdido

Paraíso Perdido

Resenhas - Paraíso Perdido

Edla 08/09/2021

Quem é Clarice Lispector perto de John Milton?
O livro conta a história de Adão e Eva (até o momento em que são condenados), a queda de Lúcifer e a criação do Éden. Eu achei a linguagem difícil (era de se esperar), e por mais que seja uma Graphic novel (que a gente pensa que vai ser rápido, não é) eu demorei 5 dias para finalizar, porque tinha partes que eu tinha que reler mais de 2 vezes. hahahahhaha

Evandro Luiz 01/09/2021

Maravilhoso
Arte lindíssima acompanhada de trechos do Paraíso Perdido.
A história narra a queda de Lúcifer, a criação do Éden, do Adão e da Eva e de corrupção. Gostei bastante da história e da forma escrita. Pretendo no futuro buscar a obra par ler.

Dtorreshp 23/08/2021

Essa versão de Paraíso Perdido é uma adaptação em formato de Graphic Novel da grande obra de John Milton, responsável foi o artista Pablo Auladell. A história é muito interessante, como não li o livro original no qual tenho muito interesse, mas por saber da dificuldade que o livro requer optei pela versão em quadrinhos o que me fez ter mais vontade ainda de ler a versão original do clássico. Pelo que pude experimentar da história, o autor dá ao Satã várias características humanas e o coloca como questionador da autoridade máxima de Deus, o que me aproximou para uma visão política. Como disse fiz a leitura para me familiarizar e ter mais facilidade em ler a obra original, mas recomendo para quem leu, quem pretende ler, ou até mesmo para quem não tem interesse, pois o romance em quadrinhos é excelente.

lbronski 18/08/2021

Artístico e reflexivo
Pra ser sincera eu não esperava por essa história ser tão gostosa de ler. O livro tem um preço bem salgado, mas acaba valendo a pena.

Alvaro.Diogo 11/08/2021

Uma adaptação única para um poema único
Em 2020 descobri o Paraíso Perdido de John Milton e fiquei fissurado na leitura.

Assim que descobri que havia uma adaptação com artes gráficas corri para comprar, mas estava esgotado.

Demorou, mas a Dark Side reimprimiu essa obra prima! E a leitura não decepcionou.

A arte está linda, fascinante, assustadora, horripilante. Retrata de forma única a atmosfera do livro original.

É uma leitura ótima de se realizar em paralelo ao poema épico original, deixo a dica para quem ainda não o leu.

Nina 04/08/2021

Linda HQ que representa bem o clássico
A adaptação para graphic novel deste clássico sa literatura mundial foi muito bem feita que nos ajuda a visualizar esta jornada épica de Satã para corromper Adão e Eva.

Belíssimo.

Babi 01/08/2021

Obra prima
Essa é a hq mais linda que já vi. Perfeição. As ilustrações são belíssimas. Com certeza uma das melhores leituras da vida

@thereader2408 16/07/2021

Melhor reinar no inferno que servir no céu
Um belo dia Lúcifer desafiou Deus, que não deixou barato, e enviou seus anjos para subjugar o anjo rebelde e seu secto para o inferno. Ao serem vencidos os anjos, agora demônios, desejam se vingar. Mas como fazer isso? Se via embate direto foram derrotados. Belzebu deu uma ideia. Um novo mundo foi criado para o Homem, a nova criatura de Deus, caso seja descoberta a fraqueza deste, a vingança tão almejada possa ser alcançada.

E é assim que começa a história de Paraíso Perdido ilustrado pelo artista Pedro Auladell baseado no clássico épico de John Milton, a HQ é perfeita para quem tem curiosidade sobre a obra, mas não tem vontade de encarar o original que tem mais de 300 anos. Foi a primeira poesia épica que eu li e gostei de verdade, já tinha lido A Ilíada, a Odisseia e A divina comédia de Dante, mas tive dificuldades e a leitura não fluiu, mas Paradise Lost de John Milton foi maravilhoso e tem resenha aqui neste IG.

A caveirinha caprichou nesta edição e a arte do Auladell é linda, uma verdadeira obra de arte e tem várias referências a pinturas clássicas que conversa perfeitamente com a história contada por Milton, uma das obras mais clássicas da humanidade...devo avisar que não é um quadrinho convencional, tem poucos diálogos e você precisa interpretar as imagens, por isso seria bom ler a obra original primeiro, apesar de que esse quadrinho funciona por si só.

Um fato que me chama muita atenção em Paraíso Perdido é a figura de Satã que nas mãos de Milton recebeu protagonismo, mais que as figuras de Adão e Eva, é um dos personagens mais interessantes e complexos da literatura. Em algumas partes a gente torce pelo Diabo e Milton fez isso em 1667!! Dá para acreditar?? O conflito entre Deus e Satã, assim como o desejo de redenção deste último, virou um marco sobre a criação do mundo até a queda do Homem. Essa obra é tão importante que influenciou figuras famosas como Mary Shelley, Lord Byron, William Blake, C. S. Lewis, Philip Pullman e Neil Gaiman.

Ó, por que não me criou um anjo inferior? Assim não haveria nascido em mim, quiçá², a ambição de superá-lo.
Não haver-me-á misericórdia?
Não, não pode haver.”
— Lúcifer, John Milton

Canta, ó musa celeste!

@thereader2408

site: https://www.instagram.com/p/CRZ8ZuBLsy9/

sofiaa 16/06/2021

que livro lindo
o ilustrador é muito talentoso, e a historia é fácil de acompanhar. é sobre os humanos sendo expulsos do paraíso, e os conflitos no céu.

sofiaa 16/06/2021

que livro lindo

Ceci 20/04/2021

Uma história bem conhecida contada de forma diferente.
A HQ retrata a rebelião dos céus e a queda de Lúcifer e dos outros anjos que protestaram contra O Criador, também retrata como Adão e Eva foram manipulados para comer o fruto proibido, ação que os levou a expulsão do paraíso.
Auladeil foi muito perfeccionista na hora de desenhar todo o poema de John Milton, os traços e as cores utilizadas encaixam perfeitamente em cada parte da história.
Também acho impressionante a forma que vemos Lúcifer como uma criatura que apesar de manipuladora é ruim, percebe em momentos o tamanho do seu orgulho e até demonstra arrependimento.
Milton também deixa questionamentos acerca de Liberdade e Obediência e idolatria.

Clari.Monise 27/03/2021

Os desenhos dessa HQ são maravilhosos mas precisa se acostumar com eles antes. No começo é estranho, meio confuso nas imagens mas depois vc só vê a obra de arte que essa HQ é. Quanto a história, ela é fantástica e só não dei mais estrelas pra ela pq algumas partes achei que foram meio confusas. Talvez devesse ler essa HQ mais uma vez daqui um tempo e ver se consigo absorver ela melhor. Então por enquanto 4 estrelas.

Michelle França 28/02/2021

Belo, perfeito !
Não há como negar ser uma das histórias mais belas já lidas, e com os traços de Aulandell vira uma obra de arte.
Satan como a serpente é de arrepiar. Que olhos hipnotizantes. Miguel com seus olhos azuis é impressionante. E o criador gordinho e de faces meigas é fofo demais.
Uma bela obra de escrita e visual.

Elida Kassia 05/02/2021

Ilustrações perfeitas.
Amei os traços da graphic novel. A imprecisão, a escuridão, principalmente quando a história foca nos anjos rebelados.

Ainda não li o livro, mas com certeza ter lido a HQ me incentivou a ler a obra completa.

O ponto mais importante da história para mim, foi pensar na mulher retratada como o elo frágil para o pecado, erro e traição (nada de novo sob o sol ?).