A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin

Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

Filipe.Mello 30/06/2021

Um prato cheio para um cinéfilo
Eu sou um cinéfilo e amo filmes. Amo filmes e história. Esse filme foi tudo para mim. Explicando conceitos, falando de filmes que eu gosto e tudo mais. Eu amei!
Marix 30/06/2021minha estante
Quero muito ler. Vale a pena mesmo ?

Filipe.Mello 30/06/2021minha estante
Eu achei que vale muito a pena. Se vc se interessa em saber como as coisas foram tomando forma na indústria, é um livro bem dinâmico, capítulos curtos e bem explicativo

Marix 30/06/2021minha estante
Sou cinéfila, amo tudo que envolva o assunto. Valeuuuu

Haddad 02/11/2020

Leitura prática e leve
Um livro sobre a incrível história do cinema contada de forma direta e concisa. Não é um livro para um estudo aprofundado, como o próprio título já informa, mas um estudo de abertura sobre a história da sétima arte. Interessantíssimo.

Luciana 10/02/2022

ADOREI
Muito útil para os fãs de cinema, amei de verdade, conta muitas coisas de maneira simplificada, para maiores entendimentos. Já quero outros da coleção, foi uma leitura que vale realmente muito a pena.

Fabi princesa de Jesus 14/03/2021

Pra quem tem pressa.
Ótima leitura pra quem ama a sétima arte. Uma leitura rápida, esclarecedora e de muito proveito, para quem quiser ter mais conhecimento naquela arte que se tornou a mais lucrativa de todos os tempos, o cinema precisou se readaptar, durante seus mais de 120 anos de história, história essa que caminha lado a lado com os acontecimentos históricos e sociais de seu tempo. Como já dizia o ditado" A arte imita a vida". Recomendo demais a leitura, se vc for um cinéfilo(a) assim como eu, essa leitura não pode faltar.

larissaplath 27/08/2022

é uma leitura leve e rápida, recomendo pra quem quiser começar a ler sobre cinema e gosta de cinema em si. Óbvio que eles não poderiam escrever tudo sobre cinema em 200 páginas, mas já é um começo

Saturnotemanéis 21/05/2022

Pode ser uma ótima porta de entrada para quem quer saber mais do universo Cinema, eu gostei bastante e senti ainda mais vontade de procurar outras obras sobre o tema. É ótimo também para quem só tem mesmo curiosidade sobre temas variados, já que ele dá uma visão ampla, sem se aprofundar, na história do cinema como indústria e como arte.

Mari 06/02/2022

Honesto
O livro é muito honesto e cumpre o que se propõe a fazer: um panorama rápido sobre mais de 100 anos de história do cinema. Como guia de mapeamento dos principais acontecimentos o livro serve. Para aprofundamento, contudo, recomendo a leitura da bibliografia sugerida no próprio livro e outros.

Dominik 09/09/2020

Um excelente primeiro contato
Para um livro que se descreve como um resumo bem básico da História do Cinema, achei-o bastante informativo e funcional até demais. De modo sucinto, porém não "apressado", o autor opta por apresentar o surgimento do cinema, bem como sua trajetória no passar dos anos, passando pelos grandes estúdios, movimentos importantes (e mencionando o contexto político e social de cada um), Cinema Brasileiro e dedicando ainda uma parte para falar sobre a importância da sétima arte de países como Índia, Irã, Nigéria etc. O livro ainda consegue abordar sobre os festivais e premiações, além de explicar as diferenças entre franquia, remake e continuações, típicos de Hollywood.

A leitura é fluida, fácil e agradável. O autor parece entender exatamente o que queremos saber e não perde tempo em rodeios nem estagna em um assunto. A linguagem usada é outro ponto que facilita a compreensão do leitor, uma vez que o livro não se utiliza de palavras difíceis ou técnicas demais (nesse último caso, quando o faz, não se demora para explicar do que se trata).

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa é uma excelente introdução para quem não tem familiaridade com a história da sétima arte. Preciso e claro, o livro apresenta ainda diversas informações sobre os festivais e premiações mais importantes do mundo, bem como a definição de blockbuster, franquia e remake. Um ótimo e proveitoso primeiro contato com a evolução do cinema.

Rafa 01/08/2020

Introdutório
A história do cinema conversa com o próprio desenvolvimento mundial no século 20, sendo propaganda de guerra, modelo escapista e crítica social.

Julia.Miquelini 14/06/2022

A história do cinema pra quem tem pressa.
Apesar de preferir os livros aos filmes, foi muito interessante entender como surgiu e quem foram as grandes cabeças por trás do cinema. Foi uma leitura muito agradável!

Nicole Gonsales 22/02/2020

Para quem ama cinema!
É um livro rápido e de fácil leitura, para quem ama cinema é uma ótima introdução para ler mais livros sobre o assunto.

Anny Campos 18/02/2020

Otimo para estudos!
Super recomendo para estudantes e professores, principalmente pois foi tema de enem de 2019!
Aquele livro que trata da origem do cinema, das câmeras, do cinema mundial, e está bem atualizado, com varias informações extras. Bem escrito e facil de ler rapidamente. Amei.

Cláudia 20/10/2021

O livro vai de encontro com o que ele propõe, portanto não é uma leitura muitoooo aprofundada nos assuntos. De todo modo, ele mostra várias Escolas do cinema como a Nueve Valleu, o Expressionismo Alemão entre outras, o que pra mim já de grande valia pois não conhecia quase nenhuma delas.

Sâmara 12/06/2020

Esse livro incrível trata-se da história do cinema, desde o seu surgimento até os dias atuais. Acompanhamos sua evolução através das décadas, e como passou de um mero instrumento científico para o poder do entretenimento.
? A história do cinema tem diversas faces, em que muitos atribuem aos irmãos Lumiére a grande descoberta. Mas descobrimos que diferente pessoas, em diferentes lugares do mundo, inventaram um ponto de partida para o que viria a ser o cinema.
? O livro abrange outros assuntos, e um deles é a respeito da ascensão das grandes produtoras que conhecemos tão bem: Warner Bros, Fox, MGM, Paramount, entre outras. Mas nem só de coisas boas viveu o mundo cinematográfico. Com a Grande Depressão de 1929 houve uma grande mudança na forma de se fazer filme, e o livro nos mostra isso de forma bastante objetiva.
? Foi um livro que me surpreendeu do início ao fim, contendo uma escrita bem sintetizada nos foi apresentada uma história completa e, que pôde ser sintetizada de forma especular. A obra não deixa espaço para dúvida, nos fazendo aprender e conhecer melhor sobre a história do cinema de forma rápida e descontraída.
? Encontramos também como os grandes acontecimentos influenciaram diretamente na produção dos filmes: como a Primeira Guerra Mundial, que na Alemanha provocou o surgimento do terror como gênero cinematográfico. Também foi apresentado as Nickelodeons, que eram as casas de exibição, também conhecidos como poeiras.
? Eu amo o cinema e tem uma enorme admiração pelos filmes clássicos, que criaram personagens e artistas tão icônicos, e fiquei muito feliz em ver a trajetória e o sucesso que eles tiveram, como próprio Charles Chaplin. Ademais, o lado geek que mora em mim deu saltos de alegria quando viu referências a Star Wars, De volta para o futuro, entre outros.