A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin

Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

Amanda Vaz 20/07/2020

O livro aborda momentos e movimentos da história do cinema de forma bem concisa, o que é o esperado para o que se propõe. A forma rápida como os movimentos são abordados deixam um gostinho de quero mais, uma necessidade de conhecer mais sobre a história do cinema e a constatação de que no mundo da sétima arte há muito a ser visto, há muito a ser explorado, há muito a ser sentido.

Se a minha lista de quero ver antes de ler História do Cinema Para Quem Tem Pressa já era grande, após a sua leitura tornou-se ainda maior. Outro aspecto positivo foi a (ainda mais rápida) abordagem referente ao cinema de outros países como Irã, Japão e Coreia do Sul, no final do livro que até o momento enfocava o cinema europeu e norte-americano.

A partir de um olhar totalmente leigo sobre o assunto, de uma pessoa que apenas admira grandemente o cinema, a leitura é bem proveitosa.

Ju 01/10/2021

Leitura muito boa
É um livro muito interessante, com uma escrita muito leve.
Foi muito bom saber de todo a história. Tem muitas pessoas interessantes que a gente não fazia ideia que estava relacionado com o cinema (como Thomas Edison)

SauloBtista 09/04/2022

Arte e sociedade
Como o próprio título afirma o livro não se propõe a um estudo muito aprofundado dessa história, mas sim uma vista por cima dos momentos mais importantes.
Destaque para a evolução dos movimentos estéticos e como eles foram influenciados e influenciaram as respectivas situações sociais.
Algumas partes foram um pouco lentas, mas pode ser por que já sabia algumas coisas.
Uma ótima opção pra quem quer um ponto de partida sobre o assunto.

Denise.Salla 10/08/2023

A sétima arte contada em poucos capítulos.
Ler um resumo da história do cinema foi um despertar para explorar os filmes através dos tempos com as adaptações a cada época e a realidade enfrentada por cada país para desbravar essa bela arte.

Guilherme.Oliveira 09/01/2024

Esses livros no estilo "resumão" são interessantes, porém nada aprofundados.
Cumpre ao que se propõe nos apresentando uma leitura simples, direta e sem muitos rodeios.

Há outros na lista na mesma pegada que pretendo ler...

booksdreamz 30/07/2022

achei a leitura muito interessante trazendo várias informações sobre a história do cinema, pra quem gosta do tema recomendo a leitura :)

Gláucia 08/06/2020

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa - Celso Sabadin
O livro pretende abarcar toda a história do cinema em apenas 200 páginas. Como eu nada sabia do assunto, a leitura foi muito proveitosa. Muitas curiosidades sobre o mundo da sétima arte, divididas entre as várias escolas do cinema e o porque de cada uma ter acontecido. A gente apenas assiste aos filmes mas nunca paramos pra pensar a história que tem por trás de cada um.

Gusma 02/05/2023

Inesperadamente gostosinho
A leitura desse livro é inesperadamente envolvente. Existem livros mais completos sobre a história do cinema, mas como estou iniciando meus estudos na área, acabou que a densidade deles me deixou um pouco confusa. Foi o que me trouxe a leitura dessa edição. É um livro bem organizado, que traz até mais detalhes do que eu esperava encontrar, com os movimentos e exemplos das obras de cada. É legal ler, pausar e procurar os filmes citados para que realmente possa se aproveitar não só o livro, mas os filmes com uma perspectiva mais ampla e contextualizada.

Breh Lee 04/04/2020

O livro traz um apanhado dos principais momentos marcantes da história do cinema pelo mundo. Relembrando suas origens e principais nomes presentes durante esses períodos, o livro aborda o cinema de uma forma rápida e fácil.
Entretanto, tenho algumas ressalvas com ele, pois houve a citação de muitos nomes que deixaram a leitura menos fluida, além de ser pinceladas muito rápidas sobre a história. A primeira parte do livro é muito mais lenta do que a segunda, por isso, acabei não me envolvendo tanto com a história.

João 27/01/2022

O básico do cinema
O livro cumpre o prometido: apresenta informações básicas para os leigos em cinema de forma rápida e simples.
O livro é voltado para o desenvolvimento cinematográfico europeu e norte-americano, comentando muito pouco sobre a produção oriental, africana e sul-americana. O que é ruim, mas é compreensível devido à pequena quantidade de páginas.
No geral, vale a pena ler.

Damian Souza 23/11/2021

Cinema para quem tem pressa
Interessante ver os trailers e trechos dos filmes citados neste livro, principalmente os filmes mais antigos.

Filipe.Mello 30/06/2021

Um prato cheio para um cinéfilo
Eu sou um cinéfilo e amo filmes. Amo filmes e história. Esse filme foi tudo para mim. Explicando conceitos, falando de filmes que eu gosto e tudo mais. Eu amei!
Marix 30/06/2021minha estante
Quero muito ler. Vale a pena mesmo ?

Filipe.Mello 30/06/2021minha estante
Eu achei que vale muito a pena. Se vc se interessa em saber como as coisas foram tomando forma na indústria, é um livro bem dinâmico, capítulos curtos e bem explicativo

Marix 30/06/2021minha estante
Sou cinéfila, amo tudo que envolva o assunto. Valeuuuu

Gabriela Gonçalves 30/01/2022

Entrega o que promete
Como o próprio autor fala, esse livro traz os acontecimentos mais marcantes da história do cinema. É uma porta de entrada para quem gosta do tema e quer, ao poucos, entender mais sobre o assunto. O livro entrega o que promete e fala sobre a história do cinema de maneira rápida, mas que deixa o leitor instigado a procurar mais. A leitura é fluida e aprendi várias informações interessantes sobre os anos iniciais da sétima arte. Com certeza procurarei livros mais abrangentes para continuar aprendendo sobre o cinema. Indico esse livro para quem quer começar a entender esse universo dos filmes. Caso você já tenha conhecimento mais aprofundado, acredito que esse livro vai ser bem enfadonho.
Elvio 31/01/2022minha estante
Se quiser depois posso te passar umas indicações Gabi ?

Gabriela Gonçalves 01/02/2022minha estante
Vou querer sim! Depois me fala ???

Sarita Helena 08/04/2021

Gostei do livro. Cumpre o que promete, uma visão rápida por toda a história do cinema. É um bom início para quem tem interesse em conhecer a história do cinema.