Jeremias: Pele

Rafael Calça
Rafael Calça

Resenhas - Jeremias: Pele

Isabelle333 15/09/2023

Eu já li faz uns dias, mas eu esqueci de colocar kskj.
É um livro lindo que aborda temas realistas e me senti completamente represantadaa. Ameii

Bibia 01/10/2023

Pelé
No geral, Jeremias - Se pergunta o que quer ser e fazer da vida, atravessando muito preconceito e racismo.
Através de uma narrativa envolvente e ilustrações belíssimas, o quadrinho captura a realidade da vida real e nos inspira com sua história de superação e sucesso.
Recomendo esta obra.

BnecoDeNeve 24/10/2023

Importante e lindo
Que quadrinhos bom, bem feito e com uma mensagem importante.
Adoro os quadrinhos da turma da Mônica e ver uma história a parte de outro personagem é muito foda
Nunca quis tanto bater num mlk (aquele chato, pequeno, que nem fiz questao de lembrar o nome)
Os personagens são bem desenhados (principalmente a mãe do Jeremias, diga-se de passagem)

Marcos181 30/10/2023

Jeremias-Pele
Primeiro eu tenho que falar que foi um dos melhores quadrinhos que li esse ano.

É muito gostosinho ver Jeremias tendo essa curiosidade em estudar e conhecer mais os foguetes e o espaço e os astronautas, sua paixão!

E tem muita questão da pele, dele não conseguir fazer sua profissão favorita e sim ter que fazer outro porque os outros acham que ele não caberia por ter cabelos cacheados e etc, e como em muitas questões os negros são inferiores ao brancos em diversas questões..

Vai tratar muito sobre, ser melhor que os outros, muita amizade, a companheirismo nas horas ruins.

E tem muita simbolização durante o livro, e a !mensagem que ele traz, muito lindooooo!

sadbroccolitree 03/11/2023

Lindíssimo!
Eu amo essa coleção e como eles dão uma bela repaginada nos personagens. Ver uma história do Jeremias onde eles tocam no assunto de racismo e descriminação foi incrível. Tudo muito bem escrito e feito.

alinasjornadas 08/11/2023

Indicação Semanal = “Jeremias - Pele"
Indicação Semanal = “Jeremias - Pele"
PUBLICAÇÃO DE = Maurício de Sousa Produções
PÁGINAS = 96
Avaliação: 5.0;

O menino Jeremias possui menções incríveis na escola, dispõe da companhia e apoio de pais acolhedores e dos familiares que o impulsionam em seus anseios no decurso da sua infância. Todavia, é no espaço de ensino-aprendizagem que inicia um doloroso processo de consciência: A do que a sua pele negra significa para a sociedade. Tudo se inicia com a “Feira de Profissões” do colégio, que concede à professora a posição de seleção sobre qual profissão cada aluno (a) exporá, indicando a de Pedreiro com meras noções raciais.

#literaturainternacional #literaturanacional #resenhaliterária #análiseliterária #biblioteca #livraria #história #leitura #livros #books #livroseleituras #indicaçãodeautores #bookstan #perfilliterário #booklovers #leitores #nerd #geek #orgulhonerd #culturanerd #geekpride #geekculture #JeffersonCosta #RafaelCalça #MauríciodeSouza #TurmadaMônica #JeremiasPele

Aline.Colarusso 12/11/2023

Jeremias - Pele
Tocante, importante e que traz um olhar mais amplo perante um dos personagens mais antigos de Mauricio de Sousa. Impossível não gostar.

ark1 15/11/2023

Livro lido com objetivo de concluir a leitura bimestral para o colégio
é tocante e sensível a forma como são retratadas as emoções de cada personagem, além de expor a razão de cada coisa com base na vivência de todos os personagens
muito bonito, livro curto e significado ímpar

ViniHl 23/11/2023

Pelé!?
Le por causa da escola mas gostei ele toca no racismo mas não entendi pele no título é bom sendo um gibi. Não sei o que escrever

Flor.Chase 10/12/2023

Foi um bom livro, trata de assuntos bem importantes, ele é bem necessário pra leitura nas escolas (eu acabei lendo ele para escola).

Jose 10/12/2023

Jeremias - Pele" é uma obra gráfica que se destaca por sua narrativa poderosa e ilustrações cativantes. A história, que se desenrola em torno do personagem principal, Jeremias, é uma representação comovente da realidade de muitos jovens brasileiros.
Jeremias é um personagem adorável, cuja família serve como um alicerce sólido em sua vida. A relação dele com os pais e o avô materno, de quem herdou sua icônica boina vermelha, é um dos aspectos mais emocionantes da história. Essa força familiar é o que sustenta Jeremias quando ele percebe que algumas pessoas acreditam que há "algo errado" com ele por causa da cor de sua pele.
A história aborda o tema do racismo de maneira sensível e realista. O preconceito racial, muitas vezes, se apresenta de maneira insidiosa, podendo vir de um amigo de escola ou trabalho, ou de alguém em quem se acreditava poder confiar. A luta de Jeremias para lidar com essas situações é retratada de maneira autêntica e emocionante.
O texto e as ilustrações trabalham juntos para criar uma experiência envolvente que prende o leitor desde a primeira página. A história é tão comovente que é difícil não se emocionar junto com Jeremias e desejar que tudo fique bem para ele.
O prefácio, escrito pelo sempre genial Mauricio de Sousa, afirma que esta é uma história que precisava ser contada, e eu não poderia concordar mais. O texto da quarta capa, assinado pelo rapper Emicida, é tão pungente quanto fundamental.
Jeremias - Pele" é uma obra que toca a alma do leitor. É uma história que tem o poder de abrir muitos olhos e corações. Para Jeremias, este é apenas o início de uma jornada que não será tão fácil quanto poderia, mas que será tão brilhante quanto ele merece.
Em suma, "Jeremias - Pele" é uma leitura obrigatória para todos aqueles que desejam entender melhor a realidade do racismo no Brasil e a luta de muitos jovens para superá-lo. É uma história de resistência, amor e esperança que certamente deixará uma marca indelével em todos os seus leitores.

Julya118 27/12/2023

O racismo dos tempos atuais.
Tive que ler na escola e levei para a vida, esse livro ganhou o prêmio Jabuti em 2019 e merece ainda mais reconhecimento.

A obra mostra que mesmo nos tempos atuais o racismo ainda é presente, e de forma simples com uma maravilhosa arte feita pelo Mauricio de Souza, exibe como esse racismo abalou a vida do protagonista e sua família.

Recomendo para todas as idades, livro curto mas com muito conteúdo, perfeito, maravilhoso.

Guilherme.Oliveira 03/01/2024

Linda a abordagem, os conflitos, o encontro.
Cada dia que se passa mais admiro a MSP.

Primeiro contato com as GN das produções do Maurício, lerei as próximas...

alexandre_qjr 17/01/2024

Perfeita
Foi minha primeira Graphic, e sempre foi meu sonho ter uma Graphic MSP, nunca fiquei tão feliz como nesse dia.
Jeremias: Pele traz uma história muito importante, e linda. Linda e completa em todos os sentidos. Visualmente é impressionante e nostalgica a mim, me lembrando alguns livros que li na infância, da biblioteca da escola, e sua história é muito linda e emocionante.
Mas verdadeiramente as Graphic MSP são de uma qualidade absoluta onde há pouco espaço para críticas negativas, quase sempre vou vir aqui para falar bem, pois os profissionais aproveitam essa oportunidade para dar tudo de si em historias incríveis e únicas.

millena77 19/01/2024

Obra necessária
Li juntamente com meu irmao e em voz alta e me doia ter q ler palavras tao absurdas mas infelizmente q mt gente escuta
o racismo é tratado nessa obra de varias formas diferentes, tanto falada, expressada, em meio a xingamentos claros e ofensivos, insinuacoes, de forma violenta e ate mesmo bem sutil que é pra fazer o leitor pensar, e tudo isso feito de uma forma real, triste e bela. obra que espero que todos leiam algum dia.
e eu n tinha me tocado q era o jeremias da turma da monica! dps q soube torna tudo ainda mais incrivel

18/jan/24
MLV- gama