O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Jaque 27/03/2020

Um ótimo livro para iniciantes em literatura policial, com a devida dose de mistério e surpresas.

Lorraine.Dias 08/04/2020

Sherlock
Sherlock sendo Sherlock

Adria Raquel 15/04/2020

O ROUBO DA COROA DE BERILOS e outras aventuras
O livro possui além do conto do título outras três aventuras as quais são.:
O nome solteirão,
As faias de cobre e
O polegar do engenheiro.
As histórias como sempre não decepciona, a "simples" observação de Holmes a casos desde os mais simples ate os mais difíceis é impressionante e a maneira como é contada as histórias é fácil você entender o seu raciocínio mas como diz Watson "Eu ouvi o que você ouviu e não cheguei a conclusão nenhuma mas quando você explica parece algo tão simples". Holmes de fato tem uma capacidade analítica e tanto.

Aninha 10/06/2020

Não sei o que me impressiona mais: um personagem ser tão bem desenvolvido em poucas páginas, como o Sherlock, ou em poucas páginas e pouco tempo ele conseguir desvendar qualquer crime que apareça. Leitura maravilhosa, em uma hora você lê! Após começar a leitura, você não conseguirá largar até que chegue na última página.

KETLIN 01/07/2020

Bom livro, é muito interessante ver a forma que Sherlock Holmes analisa os detalhes em cada situação.

ragnaei 12/08/2020

A solução dos casos...
Os dois últimos contos tiveram enredos interessantes, que me prenderam, mas a resolução de todos os casos é muito corrida, repentina e mal tem investigação. Isso é muito chatooo.

São contos super rápidos de ler, mas não sei se quereria ler outros. Não quero desistir de Sherlock, no entanto, agora quero ler os romances p/ ver como os casos são desenrolados em uma obra mais longa e com mais espaço p/ desenvolvimento.

Shirlei 04/09/2020

Uma coletanea de contos de Sherlock Holmes.
Para os que já conhecem a história, essa edição em especial ficou muito compactada, mas é um excelente livro para os que querem começar no universo de Sherlock, que é sem duvida meu personagem favorito!!

Dani 11/01/2021

O Roubo da Coroa de Berilos
O conto O Roubo da Coroa de Berilos faz parte da coletânea de contos mais conhecida do autor. Nele você ajudará Holmes a desvendar o mistério de quem roubou a coroa mais preciosa da Europa.

Hanna157 05/05/2024

Novamente temos aqui quatro casos de Sherlock em um único livro, neste aqui eu achei as histórias mais desinteressantes (exceto a última que teve um pouco mais de mistério), mas no geral foram casos fracos e simples demais

beatrizdemarq 02/11/2020

Interessante
O cara é um gênio e muito sarcástico kkk gostei bastante, 3 estrelas pq a escrita n me prendeu muito
Mas no geral gostei do livro.

Lara 05/11/2020

Possui 4 contos rápidos porém maravilhoso. Nosso maravilhoso detetive desvenda os mistérios por simples detalhes. Conforme eu vou lendo tento arriscar uma dedução ou outra porém nunca acerto =/ mais ao final de cada um nos vemos como estava meio óbvio.....

Leidy.Adriane 11/11/2020

Mais uma aventura e mais mistérios desvendados. Sherlock Holmes e Watson recuperam a pedra que faltava da coroa.

little trouble 24/11/2020

Muito Bom
Eu amo essa saga do Sherlock, por mais que prefira os contos maiores e com mais histórias, esses são tão bons quanto e bem rápidos!

Kev 02/12/2020

Este livro tem 4 contos, e apesar do destaque ser "o roubo da coroa de Berilos", o conto que mais gostei foi o "as faias de cobre". (Os outros dois contos presentes no livro além dos dois citados, são "o nobre solteirão" e "o polegar do engenheiro")
Todos os casos tem aquele ar de mistério bem característico das histórias de Sherlock Holmes, e admito que nenhum outro livro do gênero consegue me prender tanto quanto os dele.
As histórias apresentadas não envolvem assassinatos, são casos que envolvem roubo, desaparecimento, e problemas de natureza profissional.
A leitura e fácil e divertida.
Recomendo.

Beatriz3364 14/12/2020

Amei
Sherlock virou um dos meus personagens favoritos da vida ? impossível não amar