O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Duda Moretti 16/04/2023

Livro para alguém que quer algo rápido
O livro é bom para quem quer histórias rápidas e sem muitos detalhes, acho um ótimo livro para introduzir a leitura em sua rotina. Um livro sem peso, mas que lhe distrai bem.

Bibiana 07/03/2023

Dos livros como esse do Sherlock Holmes esse foi o que mais me prendeu a história(principalmente a da governanta )

Nicole 11/03/2023

Mais ou menos
Os contos em si são bem feitos, porém o livro ta cheio de erros de português, e isso incomoda bastanteee na hora da leitura.O tempo passa bem rapidinho lendo

Talitha 10/04/2023

07/04/23
Livro que te prende do início ao fim. Prende tanto que eu senti pelas histórias serem tão curtas. Me deu vontade de comprar mais livros do Sherlock. Eu recomendo muito pra quem assim como eu, tenta desvendar os mistérios, eu acho muito legal o SH prestar atenção em detalhes e são esses detalhes que no fim do lógica ao mistério.

Ianeoag 09/04/2023

Finalmente li o último livro do box de Sherlock e esse foi o que teve a história que mais gostei de todos! A história sobre o roubo foi interessante, mas gostei mais sobre a aventura da moça com o trabalho de governanta...

Digão Livros 20/01/2020

Tive contato com o personagem de Sherlock Holmes no ano de 2.009, a partir do primeiro filme que vi sobre ele. Não sei se foi o ator, o a figura criada pelo autor, mas o personagem era cativante, dinâmico, intrigante, petulante. Nessa oportunidade, foquei nos detalhes para tentar conseguir decifrar o desdobramento do filme, antes das imagens do cinema.
O suspense do filme, e alguns efeitos especiais, fizeram me gostar muito do autor., mesmo sem tê-lo lido. Daqueles raríssimos casos que o filme fica melhor que o livro.
Nesse primeiro livro que escolhi, são 4 contos: O roubo da Coroa de Berilos; O nobre solteirão; As faias de Cobre; e o Polegar de Engenheiro.
Dos 4 contos, gostei mais do primeiro e menos do quarto.
A solução do primeiro e segundo conto apresentam a perspicácia e sagacidade reconhecidas e aclamadas no autor.
O último conto decepcionou-me, principalmente por tratar-se de um cenário em que as pessoas dificilmente cairiam, em minha opinião.
O terceiro conto, apesar de não ser empolgante, apresentou uma questão a ser elucida que passou-me desapercebida na leitura, e isso o tornou agradável.
Sinceramente, acho a leitura dos contos do autor necessárias, até para que se possa opinar sobre o autor. Trata-se de um clássico da literatura mundial.
Contudo, não foram esses os contos que me fizeram achar o autor um fora de série.
Tenho calma.
Há mais 3 livros dele na minha mesa.
2020 será um ano de descobertas.
Boa leitura!

Marcos Vinicius @mvlmarcos 12/04/2020

Sherlock Holmes
Uma coletânea de contos muito bons e que dariam belos filmes ou até mesmo livros mais detalhados.

Lana 14/05/2022

Polegar perdido?
Os casos descritos nesse livro foram muito interessantes de se ler, além de personagens de personalidade forte, muito bom!

sora 06/06/2022

Bem legal
Bem legalzinho e interessante, esse têm umas aventuras menos fantasiosas e mais casuais, um dos melhores

Kalini 27/06/2022

Fascinante
Os contos desse livro são muito bons. Uma leitura rápida, mas não decepciona. Recomendo a todos que gostam de romances polícias.

Flavy 10/07/2022

Perfeito!!
Sherlock me ganha a cada livro lido. É curtinho? Sim, mas parece tão cheio de história pra contar, não tem enrolação, é simplesmente perfeito!

larilsv 12/07/2022

sherlock holmes (?
esse foi o 1 livro que li sobre os casos de sherlock holmes, esse sim é bom, gostei do caso, gostei da solução encontrada, gostei das sensações que tive e principalmente da forma como comecei a enxergar as coisas após a leitura deste livro.
indico pada todo mundo!