O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

evie 01/08/2023

Terminei o box e tô ainda mais apaixonada
Te amo sherlock holmes eu te amo te amo te amo

JhullyG 12/09/2023

Reconfortante
Ler as histórias de Sherlock Holmes dão uma sensação de conforto e curiosidade muito grandes. É minha coleção de livros de conforto com certeza. As histórias e aventuras narradas aqui são fantásticas e fáceis de devorar. Não dou 5 estrelas pela diagramação.

Tethah 16/09/2023

Os contos menores parecem um tanto quanto corridos e, sinceramente, não muito empolgantes para leitura. Mas ainda assim, Sherlock simplesmente o maior detetive que temos!!

jessarquis 27/09/2023

De todas as 4 aventuras, só achei a primeira (da coroa) a mais previsível. Mas, de qualquer forma, acho o livro todo proporciona uma leitura leve, descontraída, pra passar o tempo sem quebrar muito a cabeça.

Ja li 5 dos meus 6 livros do box!

O saldo é bem positivo, não me arrependo de ter comprado.

Giuli 30/10/2023

Sherlock Holmes - O Roubo da Coroa de Berilos
Em uma manhã de fevereiro, Alexander Holder, sócio majoritário da firma bancária Holder & Stevenson, contou ao detetive Sherlock Holmes que no dia anterior, um nobre da Inglaterra fez um empréstimo de 50 mil libras na firma bancária Holder & Stevenson, e deixou como garantia a coroa de berilos (?Um dos bens públicos mais preciosos do Império?), que foi roubado três Berilos da coroa em sua casa. Ao longo da narrativa, o leitor cria hipóteses devido a linguagem clara e riqueza de detalhes, mas é claro que o melhor sempre fica para o final.
O livro consiste em mais três contos cheios de mistérios e aventuras.

Clara Brabuleta 05/01/2024

Simples e gostoso.
A história principal em si é cativante.É uma história simples, rápida e empolgante. É um conto pra ser lido rápido e para ficar perplexo com os fatos apresentados. É um livro bem infantil ao meu ver, mas amo alimentar minha criança interior.
Os outros contos do livro, são rápidos. Inicialmente, apresenta - se o caso e logo é resolvido sem esforço, pelo amado Sherlock Holmes.
Há dois contos que me deixaram um pouco perplexa. Me deu um sentimento de estranheza junto aos personagens, me deixando entrar na história.
A saga de Sherlock Holmes é algo leve, empolgante, simples e delicioso de se ler. É bom como uma tarde fresca com um chá.
Não deixarei uma resenha aprofundada, pois esse livro, como toda saga é fácil e rápido de se ler.
Aproveitem.

Mandy 21/01/2024

Sherlock 4
De todos os livros com contos de Sherlock Holmes que li, esse foi provavelmente o meu preferido! Adorei as histórias, foram, sem dúvidas, umas das mais interessantes e que mais me prenderam.
Após 4 livros, me pego tentando decifrar os mistérios antes que Holmes dê a solução e acho que isso torna tudo ainda melhor, me deixa com mais vontade de ver se estou certa em minhas teorias.
Recomendo muito, tanto pelos contos de fato, quanto por ser um livro pequeno com várias histórias, pois deixa tudo mais dinâmico e pode ser uma boa alternativa pra quem não tem hábitos de leitura.

Guilherme 01/02/2024

Divertido
É interessante ver o desenvolvimento dos casos que o livro traz. As histórias são curtinhas e perdem o leitor pelo desfecho

CamilaOS 31/03/2024

O livro tem quatro contos: O roubo da coroa de berilos, O nobre solteirão, As faias de cobre, O polegar do engenheiro. Todos são de leitura leve e fácil. É um bom livro pra momentos em que você quer uma leitura rápida. Os contos são interessantes, mas por serem curtos falta um pouco de suspense. Mas, ainda assim, recomendo.

Hanna157 05/05/2024

Novamente temos aqui quatro casos de Sherlock em um único livro, neste aqui eu achei as histórias mais desinteressantes (exceto a última que teve um pouco mais de mistério), mas no geral foram casos fracos e simples demais

Camy3 28/05/2024

Perfeito, nunca erra e se errar eu passo pano ?

O cara nem precisa pensar muito e já resolve o problema, gênio

Glaucia190 02/06/2024

É um livro que conta mais de uma história, são ao todo 5 contos. Todos são bons, no entanto poderiam ser mais aprofundados, o que tira um pouco a essência do livro.
As histórias sobre mistérios resolvidos se passam por poucos capítulos, sendo um capítulo para cada história.
Recomendo para quem gosta de livros de mistério e ao mesmo tempo livros curtos.