O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Raynara 17/01/2021

Os contos dos casos de Sherlock são tão bons, eu amo o fato de eu nem perceber quando já estou terminando o livro.
É ótimo para passar o tempo.

Mariana 24/01/2021

Contos de leitura rápida e cativantes, sempre com a exclusividade dos métodos de sir Sherlock Holmes

Gisela.Luckmann 27/01/2021

Livro curto de leitura fluída, o último mistério foi interessante mas adorei o segundo, gostei do livro em si. Recomendo.

Moon LH 11/04/2022

O Roubo da Coroa de Berilos
Neste livro são apresentados quatro contos referente a aventuras do detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Watson. O primeiro conto, intitulado como ?O roubo da coroa de Berilos? mostra o poder de observação de Holmes ao desvendar um intrigante caso onde as jóias de uma Coroa foram roubadas.

No segundo conto, ?O nobre solteirão? o detetive mais famoso da literatura teve que desvendar um misterioso caso de desaparecimento, onde o Lorde St. Simon procura Holmes para trabalhar no caso de sua noiva que desapareceu após o casamento.

O terceiro conto apresentado é ?As faias de cobre? referente ao caso de uma moça que recebeu uma proposta muito estranha de emprego, o salário é acima da média, mas as exigências são incomuns. E por essa razão ela procura Holmes para descobrir o que existe por trás desse trabalho.

Por fim, o último conto é ?O polegar do engenheiro? onde um engenheiro procura o Dr. Watson para cuidar do grave ferimento na sua mão, ele tinha perdido o polegar, mas o que leva o caso até Holmes é a história por trás do ferimento, que envolve a tentativa de assassinato.

A minha opinião sobre a leitura é igual aos outros quatro primeiros livros dessa saga: não gostei, o único que foi o menos pior foi ?um escândalo em Boêmia? que é o terceiro livro, e mesmo assim não chega a ser bom, pelo menos na minha opinião.

Os casos são na maioria das vezes bobos, o poder de observação de Sherlock Holmes é incrível, mas são na maioria das vezes coisas muito semelhantes em quase todos os casos o que acaba deixando meio sem graça.

Outro ponto que acho ruim são os protagonistas que não me agradam nem um pouco, pois o Sherlock Holmes é chato e arrogante. E o seu assistente Watson (que não da assistência nenhuma) tem tanta personalidade quanto uma porta, os figurantes que passam nos capítulos são mais relevantes que ele, não sei se isso acontece na versão mais completa do livro, mas nessa versão resumida ele foi praticamente inútil nos 5 primeiro livros, e acredito que isso não vá mudar no último, que inclusive só vou ler pq ja tinha comprado o box todo.

Obs: odiei que ja é a segunda vez que matam um cachorro nessa saga, pqp. (Relaxa, que isso não tem relevância suficiente na história a ponto de ser considerado um spoiler).

Mary's 01/04/2021

As vezes as explicações são mais simples do que parecem. Mas as vezes a pessoa errada é acusada. Mais um livro que não deixa nada a desejar.

Hadias 15/05/2021

Sherlock também é cultura!
Sir Conan Doyle traz novamente contos leves, inteligentes, que trazem diversão e cultura ao mesmo tempo.

Anna 05/03/2023

Razoável? Livro para quem está começando a ler, curto, simples, com vários contos. Não é meu estilo de livro mas valeu a experiência.

Leticia 05/01/2023

Primeiro livro de 2023
Eu gosto desses livros por serem tão rápidos. As vezes são rápidos que faltam informações, mas no geral isso não acontece.
As situações problema são tão interessantes e bem resumidas que dá prazer de ler. Talvez as soluções é que sejam resumidas demais, mas não me incomoda pq não curto muito altas explicações sobre os casos.

Lorraine26 03/02/2023

4/6 ??
Foi uma leitura bem rapidinha, apesar do livro conter 4 histórias, mas da pra fluir de forma ágil.
Só não avaliei em 5 estrelas, pois tinha história que fiquei meio "tá?". Mas a melhor de todas foi "As faias de cobre", que climazinho de terror leve, amei. O do engenheiro foi muito sem sal.
E como sempre, é muito gostosinho ver ele mostrando a simplicidade dos casos.

ragnaei 12/08/2020

A solução dos casos...
Os dois últimos contos tiveram enredos interessantes, que me prenderam, mas a resolução de todos os casos é muito corrida, repentina e mal tem investigação. Isso é muito chatooo.

São contos super rápidos de ler, mas não sei se quereria ler outros. Não quero desistir de Sherlock, no entanto, agora quero ler os romances p/ ver como os casos são desenrolados em uma obra mais longa e com mais espaço p/ desenvolvimento.

Jéssie Anicésio 20/08/2021

Pra mim o melhor livro do box, cheio de reviravoltas, suspense e terror, os contos nos deixa bem fixados e pensativos, já esperando de tudo. Simplesmente divina essa leitura, momento nenhum fiquei entediada e super curiosa pelo desfecho.
Siga o insta @descanso_cafeelivros e Leia mais resenhas ?

Richard. 13/06/2022

"As pessoas vão gostar de ouvir a sua história".
O último livro do Box de Sherlock Holmes. Gostei muito de todos os livros e de todos os casos, alguns mais simples que outros... No começo eu demorava pra acompanhar o raciocínio do Sherlock mas nos últimos dois livros já pude resolver meios mistérios só com os detalhes dos clientes.
Achei que os livros do Sherlock Holmes seriam mais extensos, com casos e mistérios mais detalhados, mas essa classe de contos me agradou também por ser uma leitura rápida e divertida.

ensaiodelivros 22/09/2022

Aventuras vagas bem escritas
Este livro possui 4 contos, e de todos o melhor na minha opinião foi o "As faias de cobre" que é uma história cativante do começo ao fim, simplesmente um noir instigante e BIZARRO ao decorrer da história (ênfase no bizarro, história macabra e interessante), os demais são previsíveis ? e somente por isso ? achei chatos. Nota 3/5

Livrosdafernandasilva 10/11/2022

Sherlock homes
Resenha do Livro _ Sherlock Homes O roubo da coroa de Berilos e outras aventuras.

Como todas as histórias de Homes, a lógica cativante, o raciocínio instigante e o suspense presente nas histórias, nos envolve de forma natural. Todas as histórias são incrivelmente perfeitas, e por serem várias histórias darei a classificação para cada uma delas.

O roubo da coroa de berilos ????????
O nobre solteirão ??????
As faias de cobre ????????
O polegar do engenheiro ????????

Classificação geral do livro ????????
#escritorafernandasilva #livros #indicaçãodelivros #sherlockhomes