O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

ferngeov 15/06/2022

Rapidinho e misterioso
Contos rapidinhos e intrigantes pra gente poder apreciar um pouco de Sherlock Holmes. Esse contém um pouco de terror, magnífico.

Emanuel.Porto 05/01/2023

Mais um do Doyle
Os livros do universo de Sherlock Holmes são muito bons, e isso ninguém duvida (não deveria), mas esse em específico me foi de grande "ajuda". Ótima leitura pra pessoas que odeiam parar a história pela metade já que são contados alguns casos. Li de caso por caso, parando entre um e outro (sim eu esqueço oq está havendo de um dia pro outro). Mais um Sherlock Holmes pra conta, melhor personagem sa ficção!!

Aninha 10/06/2020

Não sei o que me impressiona mais: um personagem ser tão bem desenvolvido em poucas páginas, como o Sherlock, ou em poucas páginas e pouco tempo ele conseguir desvendar qualquer crime que apareça. Leitura maravilhosa, em uma hora você lê! Após começar a leitura, você não conseguirá largar até que chegue na última página.

little trouble 24/11/2020

Muito Bom
Eu amo essa saga do Sherlock, por mais que prefira os contos maiores e com mais histórias, esses são tão bons quanto e bem rápidos!

Josi 30/08/2023

A coroa mais preciosa da Europa
Assim como a história do roubo da coroa de Berilos, os outros citados no livro são ótimos e hipnotizantes. Estou gostando bastante dessas leituras rápidas. Me prendo e me perco na história, consigo facilmente me imaginar no contexto, vivendo aquilo com o personagem. Ansiosa pelo próximo!

SaCipher 02/06/2022

5 leitura do Sherlock
O que mais posso sobre essas obras incríveis? Simplesmente melhor passar tempo que escolhi nas minhas férias:3 recomendo a leitura

Rafa 23/07/2021

Não foi um dos melhores livros de contos, mas foi bom!

O meu preferido foi "As faias de cobre" mas queria que o final tivesse sido mais devagar, achei muito rápido.

Cleberson 10/09/2023

Nem sempre o conto de capa é o melhor
As vezes vamos com expectativas diretas no conto que dá nome ao livro, colocamos toda expectativa nele.
Mas e quando ele não é o melhor ?

Esse livro acontece exatamente isso, a narrativa dos outros casos é um tanto mais interessante.

O incêndio do conto final achei mais empolgante, seja pela forma de solução que era um dedo perdido

Todos livros do sherlock são ótimos para ler entre outros grandes, com apenas 100 páginas por vez é bem de leve ir lendo por conto.

Recomendo o Box com 6 livros, as vezes vendido em promoções por apenas R$20,00

Dani 11/01/2021

O Roubo da Coroa de Berilos
O conto O Roubo da Coroa de Berilos faz parte da coletânea de contos mais conhecida do autor. Nele você ajudará Holmes a desvendar o mistério de quem roubou a coroa mais preciosa da Europa.

Raynara 17/01/2021

Os contos dos casos de Sherlock são tão bons, eu amo o fato de eu nem perceber quando já estou terminando o livro.
É ótimo para passar o tempo.

Mariana 24/01/2021

Contos de leitura rápida e cativantes, sempre com a exclusividade dos métodos de sir Sherlock Holmes

Rebekah4 02/03/2022

Ele é bem curtinho, mas é um ótimo livro, bem legal...

Tô fazendo isso só por causa das medalhinhas kkkk
B_runo 08/04/2022minha estante
oii, qual é o nome do 4° conto?

Moon LH 11/04/2022

O Roubo da Coroa de Berilos
Neste livro são apresentados quatro contos referente a aventuras do detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Watson. O primeiro conto, intitulado como ?O roubo da coroa de Berilos? mostra o poder de observação de Holmes ao desvendar um intrigante caso onde as jóias de uma Coroa foram roubadas.

No segundo conto, ?O nobre solteirão? o detetive mais famoso da literatura teve que desvendar um misterioso caso de desaparecimento, onde o Lorde St. Simon procura Holmes para trabalhar no caso de sua noiva que desapareceu após o casamento.

O terceiro conto apresentado é ?As faias de cobre? referente ao caso de uma moça que recebeu uma proposta muito estranha de emprego, o salário é acima da média, mas as exigências são incomuns. E por essa razão ela procura Holmes para descobrir o que existe por trás desse trabalho.

Por fim, o último conto é ?O polegar do engenheiro? onde um engenheiro procura o Dr. Watson para cuidar do grave ferimento na sua mão, ele tinha perdido o polegar, mas o que leva o caso até Holmes é a história por trás do ferimento, que envolve a tentativa de assassinato.

A minha opinião sobre a leitura é igual aos outros quatro primeiros livros dessa saga: não gostei, o único que foi o menos pior foi ?um escândalo em Boêmia? que é o terceiro livro, e mesmo assim não chega a ser bom, pelo menos na minha opinião.

Os casos são na maioria das vezes bobos, o poder de observação de Sherlock Holmes é incrível, mas são na maioria das vezes coisas muito semelhantes em quase todos os casos o que acaba deixando meio sem graça.

Outro ponto que acho ruim são os protagonistas que não me agradam nem um pouco, pois o Sherlock Holmes é chato e arrogante. E o seu assistente Watson (que não da assistência nenhuma) tem tanta personalidade quanto uma porta, os figurantes que passam nos capítulos são mais relevantes que ele, não sei se isso acontece na versão mais completa do livro, mas nessa versão resumida ele foi praticamente inútil nos 5 primeiro livros, e acredito que isso não vá mudar no último, que inclusive só vou ler pq ja tinha comprado o box todo.

Obs: odiei que ja é a segunda vez que matam um cachorro nessa saga, pqp. (Relaxa, que isso não tem relevância suficiente na história a ponto de ser considerado um spoiler).

Gisela.Luckmann 27/01/2021

Livro curto de leitura fluída, o último mistério foi interessante mas adorei o segundo, gostei do livro em si. Recomendo.

Hadias 15/05/2021

Sherlock também é cultura!
Sir Conan Doyle traz novamente contos leves, inteligentes, que trazem diversão e cultura ao mesmo tempo.