O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Gomes109 25/12/2022

Sherlock Holmes: O roubo da coroa de Berilos e outras aventu
- releitura.

O roubo da coroa de Berilos:

Alexander Holder, da Casa Bancária Holder & Stevenson, procura Sherlock Holmes para que este solucione o misterioso sumiço de algumas pedras da Coroa de Berilos. Um homem procurou o banqueiro para pedir-lhe um empréstimo de 50 mil libras. Como garantia confiou-lhe um valioso objeto, a Coroa de Berilos. Alexander entende o valor do objeto e prefere guardá-lo em casa porém, na primeira noite, parte da coroa foi roubada, e Alexander encontrou a coroa sem algumas pedras na mão de seu filho.

O nobre solteirão:

O nobre Lorde St. Simon pede auxílio a Holmes para que investigue o desaparecimento de sua noiva americana Srta. Hatty Doran, pouco depois do casamento. Mais uma vez Sherlock Holmes enfrentará uma grande dificuldade para solucionar o caso, a presença do Inspetor Lestrade da Scotland Yard. Interpretando corretamente os indícios, ele encontra a jovem... E um outro homem!

As faias de cobre:

A Srta. Violet Hunter foi contratada para um emprego aparentemente bom na casa do Sr. Rucastle, mas que se tornou muito suspeito. Por um salário de £120, Violet teria apenas de cortar seus longos cabelos e servir de babá a uma criança, porém aos poucos o serviço ficou estranho. Violet parecia estar encenando um papel. Foi para pedir um conselho que Violet procurou Holmes, ela só não imaginava que...

O polegar do engenheiro:

Dr. Watson encontra um engenheiro que acaba de perder o seu polegar, e depois de tratar os ferimentos, levou o homem para falar com Sherlock Holmes. Victor Hatherley recebeu de um homem que disse chamar-se Coronel Lysander Stark a proposta para consertar uma máquina que estava quebrada, porém Hatherley não poderia saber o local onde estava o objeto a receber manutenção. Foi quando Hatherley descobriu a verdadeira utilidade da máquina que acabou perdendo o polegar.

1° - 24/12/2022
2° - 27/12/2023

beatrizdemarq 02/11/2020

Interessante
O cara é um gênio e muito sarcástico kkk gostei bastante, 3 estrelas pq a escrita n me prendeu muito
Mas no geral gostei do livro.

Lauravalho 12/11/2021

O Roubo da Coroa de Berilos
Não sei se Sherlock Holmes me agrada muito porque quando leio mistério ou suspense gosto de tentar adivinhar junto com o detetive do caso, em Sherlock Holmes como a narrativa é feita pelo Watson nem todas as pistas descobertas são pontuadas.

Aline.Leite 23/09/2023

Gostei dos mistérios desse livro, mas não foi tão "misterioso '' quanto o outro livro do Sherlock Holmes que eu li, achei que algumas coisas ficaram meio vagas, sem explicação, mas no geral foi boa. Recomendo

gui 10/08/2022

Um dos mais fracos de Arthur
Esse livro não me prendeu em quase nenhum momento, e definitivamente o melhor foi o da faixa de cobre. De qualquer modo não sei se recomendaria para alguém.

Kev 02/12/2020

Este livro tem 4 contos, e apesar do destaque ser "o roubo da coroa de Berilos", o conto que mais gostei foi o "as faias de cobre". (Os outros dois contos presentes no livro além dos dois citados, são "o nobre solteirão" e "o polegar do engenheiro")
Todos os casos tem aquele ar de mistério bem característico das histórias de Sherlock Holmes, e admito que nenhum outro livro do gênero consegue me prender tanto quanto os dele.
As histórias apresentadas não envolvem assassinatos, são casos que envolvem roubo, desaparecimento, e problemas de natureza profissional.
A leitura e fácil e divertida.
Recomendo.

Kailane 31/08/2023

10/10
As histórias do Sherlock holmes são 10/10 é isso, impossível alguém não gostar de seus casos e como ele desvenda cada um dele

sih.bartoletti 25/04/2021

Fim do penúltimo livro do box
E eu já to ficando com saudade do Sherlock Holmes ?

Eu amei muito os casos desse livro, devorei ele muito rápido. Não dá vontade de parar de ler.

Agora vamos para o último. ?????

marsilva 03/01/2022

é incrível como a leitura desse livro me prendeu, é escrito de um jeito muito interessante e deixa com vontade de saber logo o que aconteceu.

San 11/02/2022

Surpreendente
Holmes é muito inteligente, lida bem com todas as situações. Você acha que o caso não tem solução, ele resolve tudo com muita facilidade e com uma mente brilhante.

Sel 29/12/2023

Sherlock
Um ótimo livro para pessoas que querem começar o hábito da leitura. Já vou passar adiante para algum jovem.

Gisela.Luckmann 27/01/2021

Livro curto de leitura fluída, o último mistério foi interessante mas adorei o segundo, gostei do livro em si. Recomendo.

Mariana 24/01/2021

Contos de leitura rápida e cativantes, sempre com a exclusividade dos métodos de sir Sherlock Holmes

Raynara 17/01/2021

Os contos dos casos de Sherlock são tão bons, eu amo o fato de eu nem perceber quando já estou terminando o livro.
É ótimo para passar o tempo.