O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Vitoriaslih 16/01/2023

O Roubo da coroa de Berilos
Cara,um livro muiti bom sério,o primeiro capítulo é tipo um Romance não correspondido,mas o livro todo em si é bom mas o primeiro é INCRIVELLL se vc mais assim acostumado com os livros do Sherlock pode até achar meio bobinho mas eu recomendo

Karen 19/01/2023

A cada aventura dessa dupla fico mais encantada com a genialidade de Sherlock, sou apaixonada. Confesso às vezes ficar perdida, confusa, são casos simples mas com muita informação, mas a escritura de Watson esclarece tudo.

Mariluce.Cruz 23/01/2023

A obra em si não é surpreendente,apesar de ser bem escrita e conter características marcantes do autor,peca em quesito de enrredo .Pois levando em conta outros títulos do escritor este se encontra bem abaixo.

f e l i p e 24/01/2023

50|50
os dois primeiros contos são bem mornos, porém os dois últimos "as faias de cobre" e "o polegar do engenheiro" são MT bons, parecem cenas de filme

Dumbo2.0 24/01/2023

Divertido
Realmente diverte, os contos em si, são tão pequenos que te impossibilita criar teorias.

O roubo da coroa de Berilos- 2.5/5, achei entediante, nada surpreendente mas foi gostosinho de passar o tempo.
O nobre solteirão- 3/5 é mais interessante que o primeiro mas não é nada de mais, uma explicação que faz sentido, mas é tão mirabolante que você não conseguiria nem cogitar.
As faias de cobre- 4/5 esse realmente te causa angústia te faz criar teorias, até te assusta em alguns momentos, com uma resolução interessante, mas eu esperava mais dessa resolução.
O polegar do engenheiro- 3.5/5 é interessante, cativante e tem uma história bem diferente dos outros, pena que eu n entendi muita coisa.

Concerteza é bom, mas eu esperava até mais, mas pra um livro tão pequeno, é realmente interessante.

Wellington 01/02/2023

Adoro o estilo dos livros do Sherlock, narrativa acelerada e consistente, confesso que como este tem várias histórias mais curtas deixa um gosto de quero mais.

Rafa_d7 25/02/2023

Sherlock Holmes
Muito bom o livro uma leitura boa e rápida que flui bastante. Já é o 4° livro que estou lendo de Sherlock Holmes, esse livro possui, se não me engano, 4 contos, cada história que te surpreende mais. E incrível a mente do Sherlock, é realmente algo inigualável

Fevereiro: concluído

Gus 04/04/2023

Terminei em 1 dia esse livro de contos e sinceramente, não sei mt bem oque falar sobre, todas as histórias são boas

Tatiane 13/04/2023

No começo, a história realmento do roubo da coroa de berilos tava muito previsível, forçada e fraca. Mas amei a história do nobre solteirão e principalmente as faias de cobre, mt bem construídas.

MiriA16 23/04/2023

Aventura na medida certa!
"- Foi uma péssima experiência para mim. Perdi meu dedo e cinquenta libras. E o que ganhei com isso?
- Experiência - disse Holmes rindo. - Imediatamente, pode até ser dolorosa, mas ela vai transformá-lo em um excelente companheiro para o resto da vida, pois as pessoas vão gostar de ouvir a sua história."

Sir Arthur Conan Doyle, com sua escrita intrigante, conta as aventuras de Sherlock Holmes pela visão de seu amigo Watson que o ajuda a desvendar os mistérios propostos a ele.
Um ótimo livro de rápida leitura para ler numa ressaca literária.

Glaucia190 02/06/2024

É um livro que conta mais de uma história, são ao todo 5 contos. Todos são bons, no entanto poderiam ser mais aprofundados, o que tira um pouco a essência do livro.
As histórias sobre mistérios resolvidos se passam por poucos capítulos, sendo um capítulo para cada história.
Recomendo para quem gosta de livros de mistério e ao mesmo tempo livros curtos.

João 29/07/2023

O roubo da coroa de Berilos/ Sherlock Holmes
?????
Esse livro tem uma ótima narrativa e um desenrolar extraordinário, ele e 3 estrelas por conta q muitas vezes eu me perdi durante a leitura.
Mais tirando isso ele e ótimo!

evie 01/08/2023

Terminei o box e tô ainda mais apaixonada
Te amo sherlock holmes eu te amo te amo te amo

JhullyG 12/09/2023

Reconfortante
Ler as histórias de Sherlock Holmes dão uma sensação de conforto e curiosidade muito grandes. É minha coleção de livros de conforto com certeza. As histórias e aventuras narradas aqui são fantásticas e fáceis de devorar. Não dou 5 estrelas pela diagramação.

Tethah 16/09/2023

Os contos menores parecem um tanto quanto corridos e, sinceramente, não muito empolgantes para leitura. Mas ainda assim, Sherlock simplesmente o maior detetive que temos!!