O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Lana 14/05/2022

Polegar perdido?
Os casos descritos nesse livro foram muito interessantes de se ler, além de personagens de personalidade forte, muito bom!

Helena 11/05/2022

Razoável
Até agora, nenhum foi melhor que ?O Cão de Baskevilles?.

Gostei sim!

Não achei: ?MINHA NOOOOSSAAAA! ????????

Teve casos que descobri, e outros que fiquei surpresa sim.

Achei normal, normal, normal!

Bom, mas não encontrei nada demais.

Mabi 10/05/2022

Ameeei
Amei todas essas histórias, mas minha favorita foi a das faias... Cheia de mistério, melhor ainda que o roubo da coroa de Berilos que eu descobri em um instante kkkkkk.

Rozy 07/05/2022

Esse livro tem os melhores contos de todos
Eu juro que todos me prenderam, me fizeram rir e me decepcionam um pouco, mas eu amei dms

Aline Fontes 18/04/2022

depois do segundo capítulo que fui perceber que as histórias seriam diferentes (e o título sugeria isso, mas não percebi k).
como falando anteriormente, as histórias são diferentes, achei bem rápido a solução dos casos, mas nada que atrapalhasse a leitura. porém, achei uma leitura fraquinha

Moon LH 11/04/2022

O Roubo da Coroa de Berilos
Neste livro são apresentados quatro contos referente a aventuras do detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Watson. O primeiro conto, intitulado como ?O roubo da coroa de Berilos? mostra o poder de observação de Holmes ao desvendar um intrigante caso onde as jóias de uma Coroa foram roubadas.

No segundo conto, ?O nobre solteirão? o detetive mais famoso da literatura teve que desvendar um misterioso caso de desaparecimento, onde o Lorde St. Simon procura Holmes para trabalhar no caso de sua noiva que desapareceu após o casamento.

O terceiro conto apresentado é ?As faias de cobre? referente ao caso de uma moça que recebeu uma proposta muito estranha de emprego, o salário é acima da média, mas as exigências são incomuns. E por essa razão ela procura Holmes para descobrir o que existe por trás desse trabalho.

Por fim, o último conto é ?O polegar do engenheiro? onde um engenheiro procura o Dr. Watson para cuidar do grave ferimento na sua mão, ele tinha perdido o polegar, mas o que leva o caso até Holmes é a história por trás do ferimento, que envolve a tentativa de assassinato.

A minha opinião sobre a leitura é igual aos outros quatro primeiros livros dessa saga: não gostei, o único que foi o menos pior foi ?um escândalo em Boêmia? que é o terceiro livro, e mesmo assim não chega a ser bom, pelo menos na minha opinião.

Os casos são na maioria das vezes bobos, o poder de observação de Sherlock Holmes é incrível, mas são na maioria das vezes coisas muito semelhantes em quase todos os casos o que acaba deixando meio sem graça.

Outro ponto que acho ruim são os protagonistas que não me agradam nem um pouco, pois o Sherlock Holmes é chato e arrogante. E o seu assistente Watson (que não da assistência nenhuma) tem tanta personalidade quanto uma porta, os figurantes que passam nos capítulos são mais relevantes que ele, não sei se isso acontece na versão mais completa do livro, mas nessa versão resumida ele foi praticamente inútil nos 5 primeiro livros, e acredito que isso não vá mudar no último, que inclusive só vou ler pq ja tinha comprado o box todo.

Obs: odiei que ja é a segunda vez que matam um cachorro nessa saga, pqp. (Relaxa, que isso não tem relevância suficiente na história a ponto de ser considerado um spoiler).

B_runo 10/04/2022

Como eu posso dizer?
O primeiro conto é incrível, eu realmente gostei e achei bem legal o jeito com que a história foi retratada. O segundo conto... Mana, não, eu não gostei muito e pareceu bem arrastado, as coisas se resolveram muito rápido, não achei intrigante. O terceiro é meu amorzinhoo, eu amei muito o Plot de milhões e perfeito, zero defeitos. O Último eu achei que foi muita explicação e pouca ação, não gostei como a história se resolveu e se desenvolveu.

Carolina.Oliveira 06/04/2022

Histórias curtas
Esse livro traz 4 histórias curtas do Sherlock. Poderiam ter aprofundado mais algumas histórias, mas no geral foi boa a leitura.

cbarbugiani 06/03/2022

Sherlock Holmes traz uma surpresa atrás da outra
A capacidade de Sherlock em resolver questões difíceis traz um gostinho de quero mais para a leitura do livro, a cada página um nova pista, um novo mistério, e como somos curiosos por natureza devoramos o livro em uma velocidade absurda.
Leitura leve e divertida.

Rebekah4 02/03/2022

Ele é bem curtinho, mas é um ótimo livro, bem legal...

Tô fazendo isso só por causa das medalhinhas kkkk

Bia 02/03/2022

Apesar de ter lido bem rápido, não gostei tanto desse. E é isto não tem o que escrever, só preciso pra constar como livro lido

Aline Fontes 18/04/2022minha estante
o 4° conto se chama "o polegar do engenheiro"

sophia1129 28/02/2022

Alexander Holder, da Casa Bancária Holder & Stevenson, procura Sherlock Holmes para que este solucione o misterioso sumiço de algumas pedras da Coroa de Berilos. Um homem procurou o banqueiro para pedir-lhe um empréstimo de 50 mil libras. Como garantia confiou-lhe um valioso objeto, a Coroa de Berilos. Alexander entende o valor do objeto e prefere guardá-lo em casa porém, na primeira noite, parte da coroa foi roubada, e Alexander encontrou a coroa sem algumas pedras na mão de seu filho

Fernanda 26/02/2022

O Roubo da Coroa de Berilos- Sherlock Holmes.
O livro é dividido em contos, é uma leitura bem rapida e direta, apesar disso as histórias sao muito boas e bem formuladas. A forma como Sherlock Holmes soluciona os casos é muito rápida, e ele faz parecer algo simples e que todos deveriam saber. Gostei do livro, so achei que as histórias deveriam conter um pouco mais de delhes e se aprofundarem mais.

Fernanda 09/04/2022minha estante
O polegar do engenheiro

PsicoFlavia 24/02/2022

Dos contos que eu ja li envolvendo nosso detetive favorito, esses eu achei mais fracos. Não deixam de ser interessantes, eu adoro as aventuras de Sherlock e Watson!!