O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

larilsv 12/07/2022

sherlock holmes (?
esse foi o 1 livro que li sobre os casos de sherlock holmes, esse sim é bom, gostei do caso, gostei da solução encontrada, gostei das sensações que tive e principalmente da forma como comecei a enxergar as coisas após a leitura deste livro.
indico pada todo mundo!

Flavy 10/07/2022

Perfeito!!
Sherlock me ganha a cada livro lido. É curtinho? Sim, mas parece tão cheio de história pra contar, não tem enrolação, é simplesmente perfeito!

Kalini 27/06/2022

Fascinante
Os contos desse livro são muito bons. Uma leitura rápida, mas não decepciona. Recomendo a todos que gostam de romances polícias.

Julia.Miquelini 24/06/2022

Holmes
Está chegando ao fim! Falta só mais 1 pra completar as obras de Arthur Conan Doyle. Aquela leitura pra dias difíceis.

Marsinicius 23/06/2022

Empolgante
Algumas histórias são muito empolgantes, outras nem tanto neste livro. O que acontece é que o autor escreve uma narrativa interessantíssima de cada caso, mas às vezes não consegue fechar o caso com tanta destreza quanto o narrou no início. Isso causa um leve sentimento de decepção, mas mesmo assim ainda é um livro que vale a pena ser lido para dar uma descansada e aliviada na cabeça. Eu gostei.

ferngeov 15/06/2022

Rapidinho e misterioso
Contos rapidinhos e intrigantes pra gente poder apreciar um pouco de Sherlock Holmes. Esse contém um pouco de terror, magnífico.

Richard. 13/06/2022

"As pessoas vão gostar de ouvir a sua história".
O último livro do Box de Sherlock Holmes. Gostei muito de todos os livros e de todos os casos, alguns mais simples que outros... No começo eu demorava pra acompanhar o raciocínio do Sherlock mas nos últimos dois livros já pude resolver meios mistérios só com os detalhes dos clientes.
Achei que os livros do Sherlock Holmes seriam mais extensos, com casos e mistérios mais detalhados, mas essa classe de contos me agradou também por ser uma leitura rápida e divertida.

A geógrafa 10/06/2022

Crimes são comuns, a lógica é rara
Eu adoro os livros do Holmes pq são leves e muito intrigantes. As histórias me prendem demais! Não consigo parar até terminar o caso. O único porém é que a gente já sabe o que esperar. O Holmes é um gênio do mistério, então não importa quão anormal seja, ele vai sacar rápido e resolver. São ótimas histórias, mas um diferencial na atitude do Holmes, talvez uma dificuldade ou uma falha, faz um pouco de falta.

Guria dos livros 09/06/2022

Surpreendente, rápido e prazeroso.
Já ouvi muito sobre a inteligência desse personagem (Sherlock Holmes) mas não imaginei que sua imensidão seria tamanha.
Recomendo muito!
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

sora 06/06/2022

Bem legal
Bem legalzinho e interessante, esse têm umas aventuras menos fantasiosas e mais casuais, um dos melhores

Fer 05/06/2022

O livro nos traz 4 histórias diferentes, de poucas páginas cada um. Teve uma pitada de terror em algumas histórias. Gostei mais do que o Cão dos Baskerville.

SaCipher 02/06/2022

5 leitura do Sherlock
O que mais posso sobre essas obras incríveis? Simplesmente melhor passar tempo que escolhi nas minhas férias:3 recomendo a leitura

Mi Rubin 01/06/2022

Gostei bastante desses contos.
Não conhecia nenhum deles e cheguei a desvendar alguns!

Narrativa fluída e divertida, para ler sem compromisso e sem aquela sensação que precisa pensar muito para acompanhar a leitura.

Kawany.VitAria 27/05/2022

O roubo da coroa de Bertilos e outras aventuras
Mais um livro clássico sobre o detetive mais famoso de mundo! Se trata de uma serie com seis livros, todos abordando casos específicos de Sherlock Holmes e Dr. Watson.

Esse livro aborda quatro aventuras, curtas e muito instigantes!

Kleber 21/05/2022

Uma dose de terror na medida certa.
Sherlock Holmes lhe serve mais um café e acrescenta algumas boas gotas de terror neste livro. E o que já era um bom noir se torna melhor.
Eu poderia destacar a genialidade de Holmes, a parceria de Watson, os casos inusitados, a ironia sutil e gostosa de se ler, mas tudo isso é demasiadamente repetitivo quando se trata do maior investigador da literatura mundial, se leu algum livro de Sherlock, sabe do que estou falando né?!
Por isto mesmo, resolvi destacar algo que nos outros livros não encontrei tanto quanto neste, o suspense/terror, O Roubo da Coroa de Berilos traz um susto apimentado em cada página, e pra mim um fã desse tipo de gênero, foi maravilhosamente surpreendente.
Em algumas das diversas aventuras, temos realmente um contraste entre o que seria humano e o que seria sobrenatural, e Conan Doyle faz questão de levar este mistério até as últimas circunstâncias, a narrativa segue rápida, o que pode fazer com quê a empatia por alguns personagens acabe não acontecendo. Mas o autor já deixou claro, que isto não importa, a ideia aqui, é ressaltar o talento genuinamente incrível de Sherlock, e este talento está lá, nos detalhes que se você não reparou ao longo da história, não se preocupe! Ele fará questão de lhe contar para que fique com essa cara de tacho se perguntando "Por que não pensei nisso?!"
Como falei, é um livro bem Sherlock Holmes com uma boa pitada de terror.