A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Laiza 30/01/2024minha estante
O próximo livro é muito booom

Laiza 30/01/2024minha estante
Essa trilogia é perfeita?

Silva241 30/01/2024minha estante
estou obcecadaa quero mto ler o 3°logo

marina 17/04/2022

A permissividade é o cadáver inchado da liberdade.
eu acabei agora e só digo CARALH0 QUE LIVRO FOI ESSE? eu gostei tanto do primeiro livro que pensei que não tinha como esse também ser impecável, mas eu não podia estar mais errada
os personagens foram ainda mais desenvolvidos (e olha que o desenvolvimento deles já era ótimo), e foi incrível conhecer melhor a nimbo-cúmulo e seus pensamentos
novamente, eu refleti demais sobre o futuro e a humanidade, eu me surpreendi com os personagens, com a narrativa e com os acontecimentos
enfim, ainda to na emoção do fim do livro então não consigo nem mais ter comentários além de ?merece com certeza cinco estrelas?
la la 18/04/2022minha estante
afs vou ter q ler

marina 18/04/2022minha estante
VAIII TE AMO

la la 18/04/2022minha estante
EU SEI Q AMA

Lady Bridgerton 05/07/2021

depois de ler esse livro, é direto pro hospital
olha mais eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro foi uma continuação mais do que perfeita do 1 livro, foi assim maravilhoso e muito bem escrito, o neal não decepciona nadaaa. o homem conecta tudo e faz tudo se conduzir de uma maneira brilhante, ele deixa pequenas pistas no inicio que se conectam com o fim, nada é a toa, nada é por acaso. e nada escapa sem consequencias, acho que se fosse pra resumir esse livro em uma palavra seria essa: consequencias. principalmente pro rowan que tem um arco muito de aprendizado nesse livro e de crescimento a base de consequencias. citra rainha, dona do mundo meu deus eu ainda fico impressionada como a minha bebê cresceu tanto desde do inicio do 1 livro, e não é um crescimento forçado e nem nada, e sim puramente natural, ela vai aprendendo e vai tentando se aprimorar a base disso. pra mim ela é a melhor personagem desse livro, enalteço sempre. mas eu amo o rowan também reizinho kkkkkk. não posso falar nada porque tem uma porrada de spoilers sobre o vilão desse livro mas assim fez jus, porque o odio veio com força total puta que pariu e deu medo também porque o cara é o proprio capeta na terra de inteligente que odio kkkkkkk ceifadora curie e ceifador faraday roubam a cena sempre que aparecem e são divos demais, principalmente a curie que mulher maravilhosa. e o final do livro eu recomendo você ligar pra ambulancia porque foram os ultimos 10% ou 15% mais nervosos da minha vida, eu só sabia chorar e berrar e deitar em posição fetal porque se tem uma coisa que o neal esse demonio sabe fazer, é um final de dilacerar o seu coração, menção honrosa para os relatos da nimbo durante o livro que deram um complemento saboroso a essa continuação. não sei nem o que esperar do 3 porque olha que odio viu kkkkkkkkkk
Lucas Carty | @panteaodehistorias 05/07/2021minha estante
Você ta me fazendo comprar essa série agora e começar a ler ??? eu já queria muito! Agora com todo seu surto, preciso urgenteeee ahhh ????

Lady Bridgerton 05/07/2021minha estante
ja era pra ter comprado kkkkkkkkkkkkk ai amg serio que surto foi ler esses livros até agora puta merda, acho que você vai amar demaissssss

Lucas Carty | @panteaodehistorias 08/07/2021minha estante
Vou com certezaaa aaahhh precisoooo ????

Adri 20/12/2021

Um livro bem intermediário
Se tem um livro ruim da trilogia foi esse. Pelo amor de deus é muito ruim, só se salva por ter um final incrível para poder ler o último.
Guilherme.Gomes 20/12/2021minha estante
Oi

Guilherme.Gomes 20/12/2021minha estante
Tem interesse em trocar alguns livros?

Adri 20/12/2021minha estante
Não agora

Mari 19/02/2023

Apesar da leitura ter sido um pouco mais lenta do que o primeiro livro, foi tão surpreendente quanto.
Do começo até parte da metade do livro eu não tava me conectando tanto com o enredo mas logo após muitas surpresas conseguir ler precisando de mais querendo saber todos os babados q viriam pela frente, inclusive o próximo livro com certeza vai explodir minha mente kkkkk.
Apesar de ter me ligado menos nessa leitura, ainda me surpreendi bastante e também curti muito!
Tainateixeira92 19/02/2023minha estante
Tenho vontade de ler essa saga

Mari 20/02/2023minha estante
Vale muito a pena, a história toda é bem envolvente

Tainateixeira92 20/02/2023minha estante
Obrigada Marii!!

Livia1159 12/09/2023

Continuação magnífica
Te deixa com um aperto no peito do começo ao fim, frenético desde o início, com alguns plot twists que fizeram minha cabeça pirar, assim como o primeiro uma ótima escrita, detalhes na medida certa e uma fluidez impressionante, se vc leu o primeiro...por favor, continue e se vc n leu nem o primeiro então por favor comece, sinto que essa trilogia é uma ficção única que deveria ser mais conhecida e indicada (e aqui entre nós, foi mais emocionante que o primeiro talvez)
Luandro 12/09/2023minha estante
Estou lendo o primeiro, e até agora estou curtindo muito, já tô separando o dinheiro para comprar essa continuação

Livia1159 12/09/2023minha estante
É foda ser leitor pobre né akakak

Livia1159 12/09/2023minha estante
Espero que goste do livro

Nikolle - Paradise Books 20/09/2018

UM LIVRO QUE ACABOU COM MINHAS ESTRUTURAS
Em O Ceifador, conhecemos um mundo futurístico onde a humanidade venceu a morte, e para controlar o crescimento populacional a Ceifa foi criada, portanto quem é morto por um Ceifador, não é revivido. De acordo o livro passa acompanhamos o treinamento de Citra e Rowan para se tornarem ceifadores, e no fim a avaliação dos dois para saber quem iria ganhar seu anel, e qual iria ser morto. Porém não esperávamos a grande reviravolta na história, onde Citra se torna uma Ceifadora e Rowan um fugitivo, após cometer um grande crime ele acaba fazendo da Ceifa, seu maior inimigo.
Já esta praticamente completando um ano que Citra se tornou a Ceifadora Anastacia, e com a grande corrupção da Ceifa apenas aumentando, ela tenta de todo modo orientar os novos Ceifadores que vão surgindo, a terem compaixão na hora das coletas e não sentir prazer no momento de tirar uma vida. E enquanto ela transforma as mentes dentro da Ordem, Rowan, agora conhecido como Ceifador Lúcifer, continua sendo um fugitivo, mas sem seguir nenhuma regra e nem fazer parte da Ceifa, ele toma pra si a responsabilidade de investigar a corrupção que ocorre dentro da Organização, e decidiu fazer justiça com as próprias mãos, eliminado os Ceifadores corruptos, de um modo que nenhum centro de revificação poderia trazê-los de volta.
E ao mesmo tempo que acompanhamos Citra e Rowan lutando de diferentes modos para melhorar a Ceifa, também presenciamos a Nimbo Cúmulo observando todos os acontecimentos com os Ceifadores, sem poder interferir de modo algum, mas orquestrando e aprendendo cada vez mais sobre os seres humanos, e imaginando se eles realmente mereciam viver neste mundo perfeito regido por ela/ele.
Sem dúvidas A Nuvem foi um enredo tão perfeito quanto O Ceifador, Neal Shusterman nos apresenta novos personagens, que de acordo o livro passa se tornam mais intrigantes e importantes para toda a história. Temos no início de cada capítulo alguma reflexão da Nimbo sobre a humanidade, e sempre sem esperar somos surpreendidos de modos inimagináveis enquanto passamos as páginas. Eu fiquei super desesperada com o final deste livro, este autor tem uma coragem gigantesca de fazer certas coisas com suas palavras que eu fico espantada! Realmente não sei o que esperar do próximo livro, só necessito dele PRA ONTEM!
JANEREINANDO 28/09/2018minha estante
Interessante! melhor esperar ele concluir a sério, porque eu sou muito ansiosa. Kkk

Nikolle - Paradise Books 31/10/2018minha estante
Hahahahhahahahha eu imagino q o fim vai ser maravilhoso!!! Pq só os dous primeiros quase me mataram do coração

JANEREINANDO 02/11/2018minha estante
Adoro!?

Alessandra 22/07/2023

Assim como o primeiro livro, esse tbm não tem defeitos. Desfecho surpreendente, e muito surto! Estou ansiosa pra ler o próximo livrooo.
Luna.Books 22/07/2023minha estante
É babadeiro o último, boa leitura pra você haha!

Alessandra 23/07/2023minha estante
Avemaria, preciso me preparar heheh

Alessandra 23/07/2023minha estante
Obrigadaaa

drago 01/05/2021

A Nuvem
Que livro!
Mais uma vez eu passei por momentos de extrema raiva durante a leitura, mas esse livro veio com novos acontecimentos e reviravoltas incríveis. Durante toda a leitura, me vi teorizando sobre possibilidades de desenvolvimento da história e cada vez que uma teoria se realizava ou era quebrada eu me empolgava mais. Com certeza foi uma leitura mais prazerosa do que o primeiro livro da trilogia, pelo menos pra mim.
O modo como esse livro acabou abre espaço pra um ótimo livro de fechamento, não tenho ideia de como as coisas vão ser com essa situação em que o mundo se encontra no momento presente da história, mas posso dizer que anseio por um bom desenvolvimento.
Mais uma vez esse livro me deixou mal com diversas cenas, mas acho que me acostumei com a ideia de que não tem como evitar isso já que a história, em sua grande parte, é contada do ponto de vista de ceifadores, de qualquer forma essas cenas me afetam e me fazem pensar bastante.
Essa trilogia até agora me fez refletir bastante sobre diversas coisas. Achei interessante nesse segundo livro o fato de que agora estão presentes relatos da própria nimbo-cúmulo.
adelar. 30/08/2021minha estante
Mano, eu acabei de terminar esse livro e tô em choque

drago 30/08/2021minha estante
esse livro é incrível

adelar. 30/08/2021minha estante
SIM.

Júlia 13/09/2021

Só dedo no cy e grtaria
Dor, tristeza, angústia, sofrimento, desespero, raiva, mais dor e muita dor.

Foi o que eu senti com final desse livro. MEU PAI DO CÉU QUE FINAL FOIESSE??? Demorei muito para ler e achei arrastado, mas quando chegou no final foi só dedo no cy e gritaria. Tô entrando em desespero pq o próximo livro custa 44 reais e eu tô pobre.

(Rowan e Citra?)

LEIAM ESSA TRILOGIA POR FAVOR
Thais645 13/09/2021minha estante
Tenho curiosidade sobre a trilogia. Mas se eu ler fora da ordem e isoladamente também funciona? Ou tem que seguir uma ordem pra total compreensão?

Júlia 13/09/2021minha estante
Tem que seguir a ordem pq os livros são subsequente. Começa por ?O Ceifador?, depois ?A Nuvem? e por último ?O timbre?

Thais645 13/09/2021minha estante
Entendi. Obrigada pelo esclarecimento! :)

eleninha_ 10/01/2024

Gostei!!
Achei melhor que o 1º livro. Tem mais ação e acontecimentos marcantes, além do desenvolvimento dos personagens principais (Citra e Rowan). Indico bastante a leitura dessa trilogia, é BEM marcante e tem uma proposta de leitura MUITO interessante, não sendo uma coisa tão distante de algo possível de acontecer em nossa realidade. Acho que essa é parte mais legal pra mim, poder imaginar que num futuro próximo podemos ter esses avanços também, não sendo algo impossível??
moon!! 10/01/2024minha estante
essa trilogia é incrível, e esse volume em específico é incrível!

eleninha_ 10/01/2024minha estante
Simm?

Laura2262 10/01/2024minha estante
a melhor trilogia tem nome!

Emily.Estevo 02/10/2022

A nuvem
Tô chocada até agora com esse final,Que livro foda! Os plots simplesmente impecáveis!
tenho um ranço enorme pelo ceifafor Goddard.
Iarlys 02/10/2022minha estante
Ainda tô na metade mas tô bem animada.

Emily.Estevo 02/10/2022minha estante
É muito bom! O final em tão----
Preciso urgentemente do último livro

Iarlys 02/10/2022minha estante
Ah ??

Sara 28/07/2022

Mais complexo e profundo que o primeiro
EU NÃO TENHO PA-LA-VRAS
Terminei o livro agora. E durante a leitura eu tinha imaginado o que ia falar mas os últimos 5 capítulos simplesmente SUBVERTERAM COMPLETAMENTE TODA A NARRATIVA. Meu queixo está NO CHÃO, eu NUNCA adivinharia que isso ia acontecer, e meu choque é tanto que não digeri nada e estou apenas absolutamente perplexa. Mas tentarei ir por partes e contar todos os meus sentimentos
Na verdade, até o capítulo 35 estava considerando dar 3 estrelas para o livro e estava bem chateada; o ritmo da história estava confuso e estava sem norte de novo, à mercê do autor. Não estava simpatizando muito com a Nimbo-Cúmulo, achava ela dramática, carente e com um superego muito esquisito. Vinham acontecendo várias revelações e reviravoltas surpreendentes, mas ele seguia com um tom esquisito e um ritmo ora acelerado, ora lentíssimo. Enfim, apenas estranho.
DAÍ CHEGOU A PARTE QUE ELES VÃO PARA A PERNURA e o autor APENAS JOGOU TODA A HISTÓRIA DE CABEÇA PARA BAIXO. TÔ SURTANDO ATÉ AGORAAAAAAAAA PQP. Nossa. Ele literalmente mudou o destino da história em uma volta de 180 graus TÃO GRANDE que não tenho adjetivos para descrever minha perplexidade. E isso foi bem executado e construído, não sei se amarrou todas as pontas tão bem, mas genuinamente elevou MUITO o livro pra mim.
Agora não faço a MENOR ideia do que virá pela frente, só sei que teremos caos, somente o puro suco do caos. E eu tô louca pra ver.
ttthiago 30/09/2022minha estante
Ai tenho muito vontade de ler os livros do Neal, mas as capas são tão feias ?

Sara 30/09/2022minha estante
MDS SÉRIO? Acho as capas lindas, pena que odiei a história :D

ttthiago 30/09/2022minha estante
??????

JoAo 14/09/2022

Um pouquinho mais lento.
Esse segundo livro eu demorei mais para terminar, mais de um mês, o primeiro li em menos de uma semana. E o autor me surpreendeu novamente ao chegar nos capítulos finais, muitos plots. Muito bom, acrescenta mais aos personagens e a Nimbo. Gostei de cada pedacinho da história - menos do Greyson, chatooo... Espero que no próximo livro ele tenha algo a acrescentar.
Eduarda.Barreto 14/09/2022minha estante
Greyson foi insuportável mesmo kkk, cada vez que eu começava o capítulo e via que era ele eu tinha vontade de desistir kkkk, ainda bem que nos últimos capítulos ele apareceu mesmo.

Eduarda.Barreto 14/09/2022minha estante
menos*

JoAo 14/09/2022minha estante
Na minha cabeça se ele morresse seria mais útil

livia1088 11/01/2022

em choque
o final desse livro é espetacular. eu to arrepiada.
ok vm la: tem um inicio arrastado, e eu só comecei a realmente me animar a partir dos 60%
mas o desfecho recompensa MUITO, serio é melhor do que o do primeiro livro

off: pq todo mundo que eu gosto morre?
ana.romagnoli 11/01/2022minha estante
dor & sofrimento & choque

livia1088 11/01/2022minha estante
ai mds eu nao sabia se ria chorava ou gritava

ana.romagnoli 12/01/2022minha estante
tava exatamente assim KKKKKKK