A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Jamily 30/05/2024

Loucura total
Gente que loucura esse livrooo. Fiquei de cabelo em pé um trilhão de vezes. Umas reviravoltas interessantes. O livro não deixa nenhuma ponta solta e mesmo que não faça sentido na hora, depois pegamos a referência. Gostei demais e não conseguia parar de ler.

Eve 30/05/2024

Sem dúvidas, esse foi o melhor livro da Triologia. Gostei muito o foco nos pensamentos do Nimbus, sem dúvidas, foi crucial entender sobre as decisões que ela tomou durante o decorrer. O personagem do Greyson também foi muito bem construído. Recomendo a leitura!

Juliana 29/05/2024

Sensacional
Muito acima do esperado. A narrativa é imprevisível e inédita. Complementa o primeiro livro e deixa completamente ligado e afoito para pegar o 3o. Espero que seja tão surpreendente como os 2 primeiros...

Luluzinha.clubi 28/05/2024

Confesso que no começo esse não me prendeu tanto quanto Ceifador, mas nossa, esse autor é espetacular, sabe como trazer as situações no momento certo, e essa escrita maravilhosa, mal da pra ver o tempo passar, porque parece que estamos assistindo um filme, vivendo tudo.
E QUE FINAL FOI ESSE? Eu amei demais, a grande ressonância, fez muito sentindo, e achei lindo

Blueyas 28/05/2024

O que foi isso, Brasil? QUE FINAL EMOCIONANTE! não consigo acreditar que tudo isso aconteceu no final de tudo mds

beatrizs 27/05/2024

O primeiro livro é mais memorável, ao ponto de há anos ter feito essa leitura e lembrar. Também tive relatos de pessoas que mesmo sem concluir, lembram da história e sentem vontade em retomar.
Nesse segundo livro temos questões fortes sobre a velha guarda e a nova ordem. O Rowan volta de um jeito inesperado. No começo do livro cria-se uma expectativa que atos do personagem perdurarem, mas algumas coisas acontecem, o resto só lendo pra saber hehe
Também teve a introdução de um novo personagem que particularmente agradou bastante, alguns momentos pareceu encher linguiça, mas conseguiu prender e manter a fluidez, é uma ótima história. Esse final pegou de jeito, foi uma reação inesperada e que com certeza nos dá um gancho fortíssimo para a leitura do terceiro, mal posso esperar.

Mah Mac Dowell 27/05/2024

Ah me decepcionei um pouquinho. Gostei mais do primeiro. Maaaaas tiveram cenas que me surpreenderam terminou de uma forma que me fez querer saber o que vai rolar no terceiro.

be_valentini 26/05/2024

Manteve o nível
Depois do primeiro, minhas expectativas estavam altas para esse. O começinho consegue manter o interesse, continuando 1 ano após os eventos do primeiro livro. O meio porém, para mim, conta com 2 pontos de vistas que não conseguiram prender muito meu interesse. Eram enredos que estavam sendo construídos para o terceiro livro e que não tiveram qualquer impacto nesse. Mas as tramas de Citra e Rowan permaneciam interessantes. O ponto alto do livro fica para o final, em que tudo muda em um único capítulo angustiante. Que venha o terceiro.

letjatobá 26/05/2024

A nuvem
Que história necessária! São muitas as semelhanças que são percebidas nos dias de hoje.
Foram vários os momentos que parei de ler pra seguir aquele mantra "respira, inspira e não pira" hahahaah que NERVOSOOOOO.
Estou adorando o desenvolvimento! Pontos que achei que ficariam em aberto voltam com um plot twist daqueles.
O Neal sabe dar um fim instigante em cada livro, onde ao mesmo tempo que você quer descobrir o que acontece depois, tem medo do que vai ler.

Vamos ver o que nos aguarda na conclusão deste universo!

Leila 25/05/2024

Citra e Rowan
Este livro é a continuação do Ceifador, e ainda relata uma utopia em que o mundo é perfeito, a humanidade venceu a morte natural, as doenças e a desigualdade. Que governa o mundo é a Nimbo Cúmulo, um sistema informatizado que tudo vê e controla, inclusive conversando com as pessoas e agindo como amiga ou mãe. Ela só não controla as ações da Ceifa, onde a corrupção acontece e também as brigas pelo poder!

ibeomgys 25/05/2024

Socorro???
Gente, o que foi isso?? ler foi uma experiência marcante, com certeza.
que livro maravilhoso, eu me sentia sedenta a cada capítulo. neal, você sabe que é ótimo.
ansiosa demais pra o próximo!

Lena 24/05/2024

Tô completamente maluca em relação a esse livro.
Foi uma experiência incrível poder conhecer esse universo e ler tanta coisa sobre ele! Tudo nessa história é bem desenvolvido e explicado, e fiquei obcecada pelos diversos cenários que são retratados nas 500 páginas do volume.

Ansiosa pelos próximos acontecimentos e medo do que vem por aí. Mas se o final da série for ruim, pelo menos o segundo livro já virou um favorito hahaha

Camila1856 24/05/2024

Que final incrível, acabei de ler estou muito em choque, que livro meus amigos, que livro. necessito ler o próximo agora.

Clara4239 24/05/2024

Terminei esse livro agora. Me encontro no chão chorando e super animada pra ler o próximo ??
Amo as migalhas de romance desse livro (são migalhas de qualidade)
canniballsjok 29/05/2024minha estante
por favor me diz que no segundo tem um pouquinho mais de romance que no primeiro ??