A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

darkorvere 21/03/2024

Confuso, pra dizer o mínimo
"A Nuvem" é a prova de que sim, é necessário descartar ideias se o autor não quer que seu livro se torne uma bagunça total.

A história começa com uma trama muito interessante e extremamente cativante, que logo é interrompida para dar lugar à uma reviravolta completamente sem sentido.
O livro possui várias tramas distintas que se conectam no final, porém a conexão acontece de uma forma muito forçada, como se o autor tivesse escrito todas as suas ideias (que não se conversam), e no final as conectado de uma forma mal feita apenas para se encaixarem na história.

Em alguns pontos as reviravoltas são sim interessantes e te fazem ficar animada para continuar o livro, mas em outros elas não funcionam. Na minha opinião boa parte dos núcleos (especialmente o do Rowan) são extremamente sem sentido e poderiam ter sido encerrados em poucos capítulos, ao invés de se arrastarem durante 400 páginas ao ponto de ficarem entediantes.

A escrita é muito boa e os personagens, tanto os do primeiro livro quanto os introduzidos nesse, são muito cativantes. As primeiras e últimas partes também são bastante interessantes, então o livro não é ruim. Porém, o excesso de reviravoltas e a forma em que foram escritas e inseridas na história diminuiu MUITO o nível da trilogia para mim.

Leoncio.Lucas 21/03/2024

Perfeito
Um dos melhores livros que já li e com um dos melhores finais. Muito bem construído. Na minha opinião, esse é o melhor de toda a trilogia (pós ter lido o último).

Fiquei boquiaberto com o final, foi surpreendente a forma como acabou para todos os personagens, com um grande potencial para o 3?

Fabi 21/03/2024

Eletrizante e viciante
Os livros que eu deixo pra depois na minha estante sempre me surpreendem, com esse não foi diferente. Eu enrolei muito pra dar continuidade nessa trilogia e agora que eu finalmente engatei não consigo mais ficar sem o mundinho ceifador!

Esse livro da uma continuidade perfeita pro primeiro volume. É envolvente, interessante, bem escrito e eletrizante. É um daqueles livros que quando você acaba qualquer capitulo fica ?meu Deus, e agora??? e quando você acha que não pode ficar mais surpreendente, fica.

Eu sou apaixonada por distopias e essa (utopia, que vemos que não é tanto assim kkk) me deixou completamente viciada! Eu amo esse novo mundo criado, amo os personagens e amo a criatividade do autor em proporcionar acontecimentos que você não estava esperando.

Se você gosta de histórias criativas que te deixam vidrado nas páginas, com certeza você vai amar essa trilogia (e olha que ainda falta o terceiro livro pra ler hahaha).

dia 21/03/2024

Eu terminei a leitura ontem a noite mas ainda tô meio emocionada pra falar sobre esse livro.
Ele desenvolveu muito bem a história do primeiro, tanto no desenvolvimento dos personagens quanto na trama.
Eu gostei do primeiro livro que entre os capítulos nos podíamos ver trechos dos diários dos ceifadores, aqui temos trechos dos "pensamentos" da Nimbo-Cúmulo e isso funciona muito pra história e pra gente entender mais do universo em si, gostei bastante.
Rowan e Citra deixam de ser os únicos principais e a gente começa a conhecer o Greyson, acredito que ele vai ser ainda mais importante no próximo livro.
Muito triste com a morte de um personagem que eu gostava muito.
Eu li as últimas 200 páginas de uma vez pq uma vez que as coisas começam a se aproximar do final do livro muita coisa acontece e é difícil parar.
Espero que o fim dessa trilogia seja tão bom quanto esses dois volumes.

lonelvs 20/03/2024

"[...] mas a perfeição não dura. É como um vaga-lume, naturalmente enganosa e imprevisível. Podemos tê-la capturado em um jarro, mas ele agora se quebrou, e corremos o risco de nos cortar com seus cacos."

esse livro é diferente do primeiro, esperei mais ação e me decepcionei durante a primeira parte com a escrita. mas o enredo é intrigante e trás uma grande mudança para o mundo, pensei que não aconteceria, porém gostei do livro e me apaixonei ainda mais por esse universo. que final incrível, pra mim os próximos livros são imprevisíveis.

Maria3699 20/03/2024

Impressionante
No começo do livro eu sempre dou uma enrolada, mas vai indo uma hora que fico num vício para terminar logo que meu deus, e nesse livro eu tive tantas reações, mas tantas, esse final me destruiu um pouco, necessito do próximo livro o mais rápido possível!!

gabriela nagel 20/03/2024

Que sequência incrível!
No início levei um tempinho até me ambientar novamente na história, mas depois que engatou a leitura fluiu demais.
Ansiosa para ler o último volume da trilogia.

Nathanael.Cardoso 20/03/2024

Meu pai amado...
MANO que livro é esse??? esse autor é mto safado, ele sabe o que faz, que livro bom, vou ler o terceiro imediatamente!!!!!!

Maria Alves 20/03/2024

Depois de ler "O Ceifador" fiquei ansiosa para ler a continuação, pois achei sensacional a evolução de Citra, seu amadurecimento e o peso de suas responsabilidades. Admiro como ela se tornou um modelo para os novos ceifadores que buscam combater a corrupção na ceifa à sua maneira. Além disso, o desenvolvimento de Rowan, assumindo um papel de grande peso e um tanto obscuro para buscar fazer justiça à sua maneira, é fascinante. Sua perseguição aos ceifadores corruptos e seu desejo de acabar com suas vidas revelam duas perspectivas diferentes em busca do mesmo resultado. Não quero me estender muito aqui, apenas quero dizer que este livro é sensacional. Estou adiando a leitura da continuação porque não quero acabar esta trilogia.

Nat 19/03/2024

Eu juro que eu tô com muito medo da IA
Assim como o primeiro livro, achei a história envolvente e bem desenvolvida. Foi muito legal acompanhar mais a vida da Citra e do Rowan e como eles se desenvolveram. Só permaneço com o ponto de achar o romance meio forçado, quase não tem desenvolvido mas mesmo assim insistem em dizer que os personagens se amam (quando nem migalha de romance tem).

Esse livro serviu pra reforçar uma coisa pra mim: permaneço achando que a inteligência artificial vai dominar o mundo e ninguém vai conseguir tirar essa ideia de mim.

Mas o final é chocante, eu adorei.

Giu 19/03/2024

Acho q marcou meu 2024
Segundo volume já vou com expectativas será q supera o primeiro ou nn?
Sim.
O tanto q o autor me supreende a td momento me prende me faz ficar viciada é incrível
Todo o desenrolar da história nn tem palavras
Sem contar desenvolvimento da distopia q surtei pq mano q mundo impossível de existir.
Os protagonistas meus, e secudarios Curie e Fadaray minhas figuras fraternal
Plots incríveis, história desenrolada, nn tem momento parado, é um livro tão inesperado, sabe quando vc termina um livro e fica ?essa p*rra mudou a química do meu cérebro? foi isso
Ai velho surtei tanto nn tenho palavras para descrever a magníficancia, só nn favorito pq tem o último volume q tenho até medo depois desse final

bookslettie 19/03/2024

"A Nuvem" supera o primeiro livro para mim por conta da frequente aparição da Nimbo-Cúmulo: a inteligência artificial que dominou e ajudou o mundo a superar suas barreiras. Nimbo é uma persona excelente, melhor do que muito seres humanos.

O que me agradou nesse livro foi o novo personagem Grayson. Seu relacionamento com a Nuvem foi bem desenvolvido. Ficava que nem ele tentando entender os planos dela e me questionando se ela realmente estava presente.

A trama do Ceifador Lucífer foi decepcionante. Pensei que os protagonistas teriam protagonismo na continuação mas não. Rowan foi um mero figurante.

Não consigo gostar da Ceifadora Anastássia. Estou acostumada com personagens principais interessantes e ela não foi outra coisa senão uma canastrona.

Neal, novamente, nos entrega plots absurdos. O do Goddard e da Rand foi uma comédia, absurdamente vergonhoso.

O final do livro foi razoável. O fim de Perdura e de alguns personagens foi enervante.

Rafaela1428 18/03/2024

Meu. Deus.
Que livro bom! A história segue incrível e os personagens continuam maravilhosos. E quando você pensa que não tem como as coisas piorarem, adivinha... elas pioram. Apesar de ter achado algumas partes meio cansativas, a maior parte do livro eu fiquei completamente presa na história, extremamente curiosa com o desenrolar das coisas. Amei as reflexões e explicações da Nimbo-Cúmulo, foram as minhas partes favoritas.
E esse final???? Os últimos capítulos são de pura emoção, minha nossa, surtei completamente lendo.

Brekker 18/03/2024

QUE FINAL FOI ESSE!!
Eu terminei a nuvem e a primeira coisa que pensei foi: eu quero chorar.
O primeiro livro foi bom demais mas esse segundo se superou,foi maravilhoso em todos os aspectos,eu não esperava por esse final,por toda essa reviravolta,o final me deixou bem triste e bem emocionada,mas estou ansiosa pelo terceiro e último livro dessa trilogia tão boa.

Rayane270 16/03/2024

A Nuvem
Caramba que livro bom, geralmente o segundo livro de trilogias é mais fraco mas esse te prende e tem coisas acontecendo do começo ao fim, assim como o primeiro não tem partes paradas ou entediantes. E que final foi esseeeeee