Em Pedaços

Em Pedaços Lauren Layne

Resenhas - Em Pedaços

Rafa569 18/10/2023

Lauren Layne e sua escrita sedutora
Foi uma boa leitura, até por que a escrita da Laure Layne é deliciosamente envolvente. Você mal percebe que já está na metade do livro e, quando se dá conta, não quer terminar. O cenário do Maine desse livro é muito bom e quando a autora descreve as corridas matinais dos protagonista, consigo quase sentir a brisa gelada do lugar. O casal é fofo e faz você sentir cada emoção! Para mim, o único problema foi a falta de aprofundamento nas personalidades, eles parecem meio rasos e a Olivia parece meio apática às situações sérias que a envolvem, além de que senti que o trauma do Paul foi mal abordado - especialmente na parte de que a recuperação dele vem por meio do amor que ele sente da Olivia; estamos em 2023 e sabemos que esse roteiro já é forçado demais. De qualquer forma, considerando a trilogia, vale 4 estrelas e super recomendo a leitura. Ótimo para sair da ressaca literária (e provavelmente começar outra haha).

Lucyzunino 21/09/2023

? Essa releitura de a bela e a fera contemporânea nos mostra quão as pessoas podem nos ajudar em momentos de sensibilidade. Eu gostei muito dessa leitura, principalmente dos últimos capítulos, onde deu mais emoção, entusiasmo... Queria ter lido mais rápido mas, tudo bem! A escrita da Lauren, sempre muito fluída e como sempre, mesmo com assuntos pesados como a guerra, ela consegue retratar de forma leve.

luize dsoliver 18/09/2023

RÁPIDO!
Eu amei a leitura por que ela foi muito rápida eu terminei em dois dias, e olha que eu leio com muita calma, eu achei um livro "ok" ele é ótimo pra te tirar de uma ressaca literária, mais eu acho que deixo a desejar em alguns requisitos.

Ana 15/09/2023

Tirei a prova de que realmente os melhores livros de romance não são os que estão super famosos no tiktok.
Eu sempre gostei de livros assim, que me surpreendem por não saber nada sobre. Esse é mil vezes melhor do que vários famosíssimos.
É uma história profunda, meio conturbada, com personagens traumatizados e que tem dificuldade de focar em melhorar como pessoa, mas juntos descobrem maneiras de contornar isso. É um livro relativamente curto, com uma escrita muito boa, personagens com personalidade forte, uma certa arrogância talvez? Sim, mas nada de incomodar muito.

Debsd. 09/09/2023

Eu tenho sentimentos conflitantes sobre esse livro, ao mesmo tempo que eu gostei da forma em que o livro foi narrado, não consegui me aprofundar na história porque ela é simplesmente rasa, terminei o livro sem saber realmente a personalidade dos personagens e nem se gosto muito deles. Mas tudo bem.

Recomendo se você já quis morar no meio da floresta, se você gosta de ir aos bares no fim de semana e se você já entrou em um quase dilema de triângulo amoroso e se arrepende disso amargamente.

Angie⤠04/09/2023

Em pedaços - Lauren Layne
São duas pessoas que lidam com seus fantasmas do passado de formas diferentes. Ela foge e ele se isola, mas juntos aprendem que não é pra sempre essa dor e que a vida tem que ir pra frente.
??????

RaissaL_ 05/08/2023

Catando os pedaços
A história é muito boa, assim como a escrita! Senti falta de um epílogo e de um fechamento em si da obra, por isso a avaliação. Porém, amei muito os personagens e todo o enredo em si

Char5 05/08/2023

Parece um "como eu era antes de voce" só que mais fraco e com final feliz...
Comecei a ler esse livro sem expectativas nenhuma e até que gostei. Não espere algo mirabolante, uma escrita incrível, personagens muito bem desenvolvidos... Mas se tu quer uma leitura leve, para sair da ressaca literária, esse livro é bom.
obs: o livro tem algumas atitudes questionáveis do personagem Paul. Tipo ele assedia diversas vezes a Olivia e em momento algum é problematizado.

natmaciells17 03/08/2023

Achei esse livro tão fofo quanto o do Ethan e da Stephanie.
Não fazia ideia como a autora iria contornar a merda que a Olívia fez no primeiro livro, mas até que deu (não que justifique as ações dela).

O romance da Olívia com o Paul foi bem construído. Em como Olívia entendia a inseguranças do Paul e seu TEPT, e o ajudou a entender e superar.

Mas espero que nas semanas que não foram mostradas ele tenha decidido passar com um profissional sobre seus problemas.

Mas tirando isso foi muito boa a leitura. Rápida e envolvente.

Thami @riodelivros 29/07/2023

Os cliches que eu adoro (:
Eu fiquei completamente envolvida pelo último livro que li da autora e emendei a série Recomeços e li um livro atrás do outro. Logo no primeiro vamos conhecer aqueles que vão se tornar os protagonistas das outras histórias.
Olivia Middleton, Michael St. Claire e Ethan Price são melhores amigos desde sempre e são herdeiros das famílias mais tradicionais e importantes de NY.

Liv e Ethan estão em um relacionamento desde que se lembram e precisam lidar com um término inesperado e com a paixão recém descoberta de Michael pela mocinha.

Nesse livro vamos acompanhar a trajetória dela, a mocinha tem 22 anos e foi criada para ser perfeita. Ela tem Nova York aos seus pés, dinheiro, beleza, inteligência, mas ela cansou de sorrir e seguir o que foi traçado para ela desde sempre.
Para se afastar de todos e lidar com um segredo que acabou com seu coração, ela decide que vai se mudar para trabalhar como cuidadora de um soldado recém saído da guerra. O que ela não esperava era que seu cliente seria um jovem de 24 anos, tão fechado e magoado, quanto enigmático e atraente.

O mocinho é recluso e se fechou para o mundo após os terrores que vivenciou nos dias de batalha, o ex-soldado regressou com cicatrizes no corpo e na alma.
Paul Langdon cresceu com uma boa estrutura familiar e financeira, mas depois de sofrer os horrores da guerra está com raiva do mundo, da vida e não quer a compaixão e a ajuda de ninguém, nem do próprio pai.

A presença de Olivia é imposta como um acordo que o mocinho faz com o pai e por mais que o mocinho esteja incomodado, ele não consegue afastá-la.
A história é uma releitura do clássico A Bela e a Fera. Assim como nas outras obras da autora, você pode esperar encontrar mais um clichêzinho cura-ressaca.
Gostei de ver a construção da relação, de acompanhar os dramas dos personagens e a forma como a história gira em torno deles, ao mesmo tempo que temos personagens secundários interessantes. Gostei de ver o amadurecimento dos personagens, dos dramas individuais e da relação entre o casal.
Amei ver que a mocinha não deitou para ele e depois de engolir muitos sapos ela decidiu que não poderia insistir em uma história que apenas uma das partes está aberta para viver.
Apesar de ter gostado dos personagens secundários, senti que faltou uma profundidade maior ao explorar as questões secundárias (o drama familiar dele e as relações de amizade da mocinha). Mas ainda sim, um livro envolvente, fluído e divertido.

Denize.Biselli 21/07/2023

Releitura da Bela e a Fera
Olivia é uma moça mimada, de família muita rica, Os Middleton fazem parte da seleta sociedade nova-iorquina. E Olivia está deixando sua faculdade de lado para atuar numa causa humanitária. Mas de caridade, essa causa não tem nada!

Paul Langdon, é um veterano de guerra, com sequelas em seu corpo, mais na mente do que algo físico.

Olivia está tentando esquecer seu passado enquanto Paul só quer ficar sozinho com sua perna defeituosa e seu rosto marcado. Os dois passam boa parte brigando. Olivia quer provar que pode ser confiável e capaz de cuidar de Paul enquanto ele não quer nenhuma babá lhe mostrando o que fazer com o resto de sua vida.

A escrita de Lauren é maravilhosa, até porque amo quando o livro é contato pelos dois personagens. Nesse tempo, vamos acompanhando o amadurecimento de Olivia e Paul e também o início de um romance.

Gostei muito do livro, mas não é o meu favorito. Achei o motivo de Olivia sair de NY muito infantil, o que a falta de um diálogo não faz?!

Coração de fogo 07/07/2023

?Comprei café. Sozinho. Em um Starbucks na Times Square,
então dá pra imaginar como estava cheia. As pessoas me olharam. Outras ficaram me encarando, mas não liguei.? As palavras saem correndo agora. ?Não ligo para nada disso, Olivia.
E sei que vai demorar ? semanas, meses, sei lá ? para mostrar que não vou voltar a me esconder só porque alguém me olha esquisito ou um babaca me insulta. Mas, não importa o que aconteça, vou ficar aqui, porque você está aqui.?

Amei esse livro, é uma superação incrível. Mas sinto que faltou muita coisa e fiquei bem triste por não ter um epílogo. Descobri sentimentos novos ao ler e isso é incrível, mas achei o Paul bem desnecessário nos momentos humilhando a Olivia a troco de nada. E se fosse eu, teria ido embora. Esperava mais do final, fiquei orgulhosa por ele, mas esperava uma coisa diferente. Também senti falta de personagens secundários. E acho que tem coisas que deveriam ser melhor exploradas no final, como a esposa e filha do Alex e a relação com o pai dele. Muitas coisas não foram ditas também.