De amor tenho vivido

Resenhas - De Amor Tenho Vivido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anissima 28/03/2023

De poesia tenho vivido
Há muito tinha vontade de me aventurar na poesia, ler mais, porém sempre fracassava e acabava voltando aos meus clássicos, romances. Com Hilda Hilst , foi mais uma tentativa e que deu certo! Como escreve bem, como emociona. Por 1 mês foi meu livro de cabeceira, li seus poemas em doses homeopáticas (de amor). ??

Ingryd25 03/03/2023

É um livro lindo
?De amor tenho vivido? é um livro com 50 poemas falando das múltiplas faces do amor.

A leitura flui bem, a autora consegue passar sentimentos nos versos, de um jeito que conseguimos senti-lós na alma.Terminei bem rapidinho e gostei bastante, quero ter outras experiências com essa autora.

Vick 27/02/2023

Poesia que toca a alma!
Às vezes me esqueço o quanto a escrita, os versos e a poesia de Hilda pode tocar a alma!
Além de viajar por meio das palavras que se perpassa pela gente.

Ester448 22/02/2023

Foi um bom livro para primeiro contato. As ilustrações e as construções dos poemas foram realmente boas, um belo trabalho. Mas, por alguma razão, criei uma expectativa gigantesca encima da autora, então eu esperava algo excepcional, que abrisse ou quebrasse minha cabeça, mas não foi isso que encontrei, apesar disso foi um bom livro, a baixa avaliação tem mais haver com essa quebra de expectativa minha e experiência de leitura do que com a qualidade do livro em si.

Medieval 29/01/2023

Somos humanos e frágeis mas antes de tudo, sós
Foi o meu primeiro livro da Hilda Hilst e eu confesso que só não li nada dela antes porque eu não sabia com que obra começar.
Confesso que queria ter lido esse livro na versão física pra poder grifar algumas páginas e poder revisitar o livro de tempos em tempos.
Gostei muito dessa iniciação.
Ansiosa pra me chocar com os outros escritos dela.

Geisalanis 29/12/2022

Livro chato talvez eu não goste de ler Poesias. Talvez pq eu escreva em prosa tais livros não me agradem. Talvez eu não saiba lê-los.

Maria 19/11/2022

Vale a experiência
Não tenho costume de ler poesia, mas algumas frases me pegaram, gostei da experiência e também é uma leitura rápida, acabei lendo em um consultório, esperando a minha vez kkkkk

Luiza 11/07/2022

lindo.
Eu sempre tive certa dificuldade em compreender poemas
mas agora que me percebo como uma pessoa sensível, estou tendo mais facilidade
E esse livro me tocou.
É amor
Carmela 13/07/2022minha estante
Tô de volta migles

Luiza 14/07/2022minha estante
Aí simmm
A maior panfletária do Skoob finalmente voltou

Isa 15/06/2022

Já tinha lido alguns textos de Hilda, mas nada se compara a experiência surreal de ler um livro onde tudo vai se encaixando, a medida em que a autora escreve sobre coisas que, em graus diferentes, todos nós sentimos.

brydex 17/05/2022

puro
De Amor Tenho Vivido realmente me tocou com força. Esse foi meu primeiro contato com Hilda Hilst e, após a leitura, posso garantir que não será o último.

Em seus poemas, a autora descreve sentimentos que, até então, eu pensei que fossem indescritíveis. A forma de abordagem de Hilda conecta o leitor a cada verso da obra, fazendo-o enxergar a si mesmo em experiências nunca vivenciadas de maneira totalmente convincente.

Além disso, preciso muito elogiar Ana Prata pelas ilustrações lindas e a Companhia das Letras por ter selecionado especificamente esses 50 poemas. Se não fosse explícito logo na primeira página, eu realmente não conseguiria dizer que se tratava de uma coletânea de obras diferentes, devido ao diálogo perfeito estabelecido entre os textos.

Alguns dos poemas mais bonitos do livro são, pra mim, os das páginas 27, 28, 66, 67 74, 77 e 81. Alguns deles conseguiram até mesmo fazer rolar algumas lágrimas por aqui kkkkkkkk

Recomendo muito essa leitura, na certeza da dificuldade de se decepcionar com o trabalho de Hilda Hilst.

Emi 09/04/2022

Precisando me reencontrar na poesia.
Enxergar a beleza na ausência de rimas, na cadência.
Alguns poemas gostei muito e outros me deixaram indiferente.
Nao soube apreciar muito a arte do livro

Luiza Bugelli Valença 27/03/2022

Um livro que fala com a alma
É sabido que temos um tempo limitado nessa vida. E que em tão pouco tempo, o melhor que podemos tentar fazer, é viver da forma que mais nos agrada. Tem uns que preferem viver de conquistas no trabalho, outros visam viver de aventuras. Eu, assim como a diva da literatura brasileira, Hilda Hilst, quero viver o tempo que me resta de amor.

Na obra ?De amor tenho vivido?, o leitor se deliciará com 50 poemas que falam sobre amor em sua forma passional. A autora transita entre as delícias do amor recíproco e as feridas abertas dos amores não correspondidos. A coletânea de textos é belíssima, e descreve sentimentos que, pessoalmente, achei que nem seriam possíveis de serem transcritos em palavras. Hilda, talentosíssima, constrói um ambiente de conversa íntima com o leitor; pois consegue alcançar a alma de todos aqueles que já se apaixonaram.

Com versos dignos de arrancar lágrimas, a escritora concretizou toda uma vida de amor da forma mais pura que há: em forma de poesia. Hilda Hilst escolheu viver de amor. E você leitor, escolhe viver de que?

Recomenda-se esta obra para os que querem ser tocados por uma bela poesia.

Helena Gáti 08/01/2022

Digo com tranquilidade que essa reunião de poemas de Hilda se tornou uma das minhas favoritas da vida. Hilda em si já é fantástica e essa coletânea editada pela Cia das Letras e ilustrada por Ana Prata fez com que esse livro ficasse perfeito em inúmeros aspectos! Os 50 poemas, retirados do seu primeiro ao último livro de poesias conversam perfeitamente entre si e dão o tom e equilíbrio exato ao livro, como se fossem feitos para serem publicados juntos. Hilda escreve sobre amor em suas múltiplas formas e ganham o leitor a cada página! Encantador do início ao fim, o tipo de livro que você se pega voltando e relendo sempre!

Aline 02/01/2022

Estou apaixonada
Me apaixonei por esse livro, me apaixonei pelos versos, me apaixonei pelas imagens? dá para sentir o amor em casa poema. Simplesmente lindo.

KKbarros82 26/12/2021

"Como se te perdesse, assim te quero.
Hilda Hilst escolheu, viver de amor, apesar de declamar: "Me fizeram de pedra/ quando eu queria/ ser feita de amor". Sua Antologia ilustrada representa este sentimento "de amor tenho vivido" e com ele os fardos que vem com ele: desilusão, perda e solidão, mas também a alegria, a devoção e o desejo ardente.

Tudo isto, você encontra em seus 50 poemas. É uma odisseia ao sentimento deslumbrante de amar: "Ama-me./ É tempo ainda./ Interroga-me./ E eu te direi que o nosso tempo é agora."

As consequências dessa intensa paixão não é esquecida pela poeta que faz da desilusão a contra parte de sua ode: "A rosa do amor/ perdi-a nas águas."

Mas ao perder-se em tristeza e amor, Hilda nos versos de "Cantares de perda e predileção" aponta: "Entre o teu ódio./ E o meu navegar/ Fico comigo." Com isso, a autora afirma que apesar do desamor prefere a si, pois amar-se é o caminho de retorno e cura.

As ilustrações da artista Ana Prata são deslocadas e desvinculadas com a lírica da Hilda e não conseguem conversar ente si, suas pinturas são apenas borrões de cores.

Apesar de tintas e pinceladas estranhas é uma edição de qualidade criada pela Companhia das Letras que vale a pena ter em sua coleção. Para iniciantes em poesia, Hilda não possui uma escrita fácil e leitores devem ter cautela em escolhê-la.

Porém, esta obra com apenas 50 poemas é ótima para pessoas que não tem costume de ler poesia, pois possui uma coleção de poemas curtos, rimados e relativamente fáceis de ler.

Nesta antologia estão os versos mais intensos que consagrou a poeta, sendo indispensável para o leitor compreender as múltiplas facetas da poeta que sofre de amor, porque de amor tem vivido.
Ana Maria 12/03/2022minha estante
Karina, nessa antologia incluíram o "Aflição de ser eu e não ser outra / Aflição de não ser amor, aquela / Que muitas filhas te deu, casou donzela"? Tô doida atrás de um volume com esse poema, mas não queria comprar o "Da poesia" agora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5