Garotas de Neve e Vidro

Garotas de Neve e Vidro Melissa Bashardoust

Resenhas - Garotas de neve e vidro

emmy 30/08/2021

História incrível morrooo, passei mal lendo muitas partes, tem bastante movimento a história, mal fica parada , sério tô apaixonada no livro, achei o final lindíssimo, mas teve umas coisas no livro que passaram batido e que eu esperava que explicasse e afins, mas de resto, PERFEITO
Mari Falcone 30/08/2021minha estante
Esse livro é inacreditável, muito bom. Meu favzinha do coração

emmy 02/09/2021minha estante
eu amei sério entrou pra lista dos favs

marreads 21/07/2021

A escrita dessa mulher é INSANA! Ela usa metáforas lindas, deixa a leitura fluída e me deixou absolutamente viciada na Lynet e na Mina.

A história também, um reconto da Branca de Neve que consegui se manter fiel ao original de forma delicada. Maravilhoso!

As personagens são bizarramente bem construídas, me apaixonei por cada uma delas.

A única coisa que eu achei ruim foi a sinopse hahaha. Entregou muito plot do livro desnecessariamente!

Muito bom o livro. Favoritado!

Isabelly 30/09/2023

Diferente do esperado
A premissa do livro é ótima; um recinto da branca de neve, mas com um toque de magia e confusão, porém sua execução não foi tão boa assim.

O livro retrata seus tema de forma simples e superficial, mas é o suficiente para se entreter.

A relação da ?vilã? e da protagonista é retratada de uma forma prazerosa de se ler, assim como as interações com os demais personagens

Com toda a certeza a Mina foi o ponto alto da obra, o modo com ela pensava e agia era totalmente intrigante e atraente.

MahElisabete 19/01/2022

Que reconto lindo!
Primavera Branca é situada ao norte do reino e amaldiçoada pelo inverno eterno. Esse livro é um reconto de ?Banca de Neve? e possui duas protagonistas, a Lynet (como se fosse nossa Branca de Neve) e a Mina (como se fosse a Rainha Má).

Mina é a Madrasta de Lynet e filha de um mago muito temido, desde pequena foi sempre abençoada com uma beleza estomente, usando isso a seu favor ela conseguiu encantar o rei e casar-se com ele e, desde pequena, Lynet possui uma conexão muito grande com ela.

Certo dia, uma nova curandeira chega ao palácio e chama a atenção de Lynet, uma vez que todos que chegam em Primavera Branca nunca ficam por muito tempo. No entanto, essa curandeira, Nádia, fala algo sobre a própria natureza de Lynet para ela, e Lynet descobre que todos sabiam sobre esse fato, menos ela própria.
Além disso, em uma caçada, seu pai sofre um grande acidente, deixando Lynet mais desesperada, pois se seu pai morrer ela assumirá o reino, algo que ela nunca quis. Devido a isso, Lynet briga com sua madrasta e foge para a floresta.
____
? Esse livro me encantou de diversas maneiras, a magia desse livro foi o que eu mais gostei. Nós não sabemos que magia é essa até lermos o livro e entendermos a real natureza das personagens.
? O romance foi o que me deixou mais triste, já conheço como essa autora desenvolve o romance nos livros dela, ele sempre é minimalista, mas dessa vez achei desnecessário, quase não houve química entre elas.
? Só queria a madrasta fosse mais malvada kkkkk, mas acho que a intenção da autora realmente não foi essa, a intenção foi trazer humanidade e redenção à Mina.

Silvia França 06/08/2020

Foi uma leitura gostosinha.
O livro não me pegou muito de jeito por ser algo bem mais juvenil, mas consegui criar simpatia pela história e é prazeroso o curso que narrativa vai tomando.
O romance é legal e leve.
O final não é surpreendente, mas cumpre bem a proposta da história.

@livrosmundofantastico 24/07/2020

Uma Releitura de Branca de Neve
“Raiva e traição lutavam pela vitória contra o perdão e outra coisa que ela não entendia, as palavras ocultas sob a pele em algum lugar que ela não podia alcançar”

Lynet é uma jovem princesa que desde quando nasceu, sabia que ela teria que ser o espelho da mãe morta, a jovem se sentia estranha e não gostava quando as pessoas dizia que ela é parecida com a mãe. Lynet vive no reino Norte tão gelado que poucas pessoas conseguem viver no gelo.

Mirna é filha de um mago e, por isso, nunca teve amigos passou a vida sozinha, porque as pessoas tinham medo dela e do pai, mas quando seu pai volta do reino Norte eles têm a oportunidade de viver no castelo, mas os planos de Mirna é ser rainha e ela acaba virando madrasta de Lynet.

O tempo passa e as descoberta entre as duas vai surgindo, Mirna tem um coração de vidro feito pelo seu pai e Lynet foi feita a partir da neve.

Uma releitura de Branca de Neve com alguns detalhes diferentes, gostei das personagens elas vão ganhando espaço a cada página mas achei a leitura um pouco arrastada em alguns momentos.

site: https://www.instagram.com/p/CDAG18jj4YU/

Dê Literatura 27/03/2021

Prova que a Rivalidade Feminina é Desnecessária
Ai os refrescos de quem não teve que aturar uma narrativa sobre um trono e poder que giravam em torno da disputa e rivalidade entre duas mulheres.

Gente, que livro bom! Esta é a história da Branca de Neve que eu gostaria de ter ouvido quando criança, uma narrativa que madrasta e entiada são realmente uma família, sem o estigma já estruturado socialmente de que a madrasta é uma mulher de fato má e sem escrúpulos que faz de tudo para manter o homem apenas para si, menosprezando e competindo atenção com a filha/o.

Aqui temos uma história de evolução dos personagens, lealdade e as formas múltiplas que o amor pode se manifestar. A princesa e a rainha possuem um propósito e tem um laço muito profundo as unindo, elas crescem juntas, querendo se ajudar apesar dos conflitos que a autora nos apresenta.

Sei que muitos acharam a narrativa lenta, mas como acompanhei pelo audiobook não senti essa dificuldade. Fiquei confusa no começo do livro por ser narrado por suas pessoas em dois tempos diferentes, mas depois que deixei de ser sonsa consegui me colocar dentro da história.

Luiza.Souza 06/09/2021

É uma releitura de a branca de neve muito gostosinho de ler, e de quebra ainda tem um casal sáfico (sim eu li por conta delas) é sobre isso, e eu amo muito

Evangelikk 23/05/2021

??
Eu amei esse livro, só dei 4 estrelas pq tiveram alguns momentos que eu nn tava ligando mt pras personagens e tal. Minha experiência com ele foi MUITO BOA, e eu amei o final, não podia ser melhor

gabriellamoreira 26/03/2020

amei como mesmo que o desejo de todos fosse que elas se odiassem elas continuaram se apoiando, o livro fala muito sobre o amor materno de um jeito ou de outro e mesmo com muitas desavenças que poderiam ser resolvidas com uma simples conversa eu amei essa história

helo 24/11/2021

final perfeito
no começo ao meio eu achei muito repetitivo e cansativo, o livro começou a ficar realmente bom nas últimas 150 páginas. esperava um foco em um romance lésbico pq me recomendaram por isso, mas não tem muito disso não, elas tinham tanto potencial juro mas a autora jogou pra segundo plano, mas mesmo com poucas cenas, elas foram a melhor parte do livro sério!! o final delas foi perfeito, estou completamente apaixonada pela nadia. o final é simplesmente perfeito, compensou o livro todo ????

tô me sentindo hipócrita por ter falando mal do livro todo esse tempo e dar uma nota assim, mas eu sou perdida no personagem e qualquer casal lésbico com cena fofa e final feliz me convence ?

Agatha Correa 26/08/2020

Foi bom mas... okay
Até metade confesso que eu tava bem com preguiça de ler porque eu simplesmente não me importava com as personagens, depois da metade as coisas melhoraram e me fizeram não querer abandonar. Terminei o livro, foi legal, me diverti, mas okay.

Anna1439 20/07/2021

Eu achei uma releitura de a Branca de neve muito bem feita, mesmo sendo muito diferente da bem para relacionar tudo que acontece.
A parte mais complicada é que é muito arrastado, demora muito para desenrolar os acontecimentos interessantes e acaba sendo cansativo.
Porém ainda assim gostei.