Agilidade Emocional

Agilidade Emocional Susan David

Resenhas - Agilidade Emocional

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amani.Cruz 23/03/2022

Inteligência emocional: se você não tem pode desenvolver
Coragem não é ausência de medos. Coragem é enfrentar os medos.

O estress existe e está em qualquer lugar, mas o que difere você de qualquer outra pessoa é a forma como você se relaciona com o estress e como responde a ele.

Tudo é aprendizado e na vida se você não aprender tanto com o bem como com o mal se forçará a viver ?patinando?.

AdrielleSantos 13/03/2022

muito bom, do começo ao fim!
uma escrita de fácil entendimento com informações muito úteis
recomendo muito a leitura
Luara 13/03/2022minha estante

Luiza 02/03/2022

O livro foi uma boa surpresa para mim
O livro Agilidade emocional é excelente para quem busca entender e lidar bem com suas emoções, especialmente aquelas que o mundo nos ensina a entender como negativas.

A autora diz que a agilidade emocional tem se mostrado útil para pessoas com autoimagem negativa, que estão aflitas, deprimidas, ansiosa e passando por transições difíceis. Por outro lado, permite que a gente compreenda também pessoas prósperas e bem sucedidas.

Uma das coisas que me chamou a atenção no livro é o conceito de estar "enredado". Quando damos ouvidos a nosso tagarela interior e aceitamos nossos pensamentos como fatos, estamos enredados.

"(...) nossos pensamentos ? nossas vozes interiores ? produzem outras milhares (de palavras). Essa voz da consciência é uma tagarela silenciosa mas incansável, nos bombardeando secretamente e sem parar com observações, comentários e análises."

A autora ilustra o conceito: ao analisar a situação dela, ela pode concluir "estou sentada na minha mesa" e isso é um fato. Outro fato seria "escrevo devagar". Mas quando estamos enredados, fazemos livres associações e as tomamos como fatos, como por exemplo "Venho enganando a mim mesma a respeito do quanto sou capaz de escrever antes do prazo final. Porque não consigo ser sincera comigo mesma? Estou acabada!".

É muito comum também ficarmos enredados no trabalho. Para progredir na carreira é preciso atualizar nossas narrativas como atualizamos nossos currículos pois só assim conseguiremos nos afastar do microfoco em tarefas e partir para um olhar orientado a objetivos.

Para desenredar, precisamos:
- olhar as situações de frente, enfrentando nossos pensamentos com curiosidade e gentileza;
- nos afastarmos para analisar sem julgamentos, entendendo a diferença entre as emoções e os pensamentos;
- sermos coerentes com nossos motivos, sem distanciar dos nossos valores;
- sermos capazes de seguir em frente, realizando pequenos ajustes em nossa rotina;

De forma geral, não podemos ser reféns das nossas emoções, precisamos observá-las para que possamos compreender o que se passa e assim assumir o controle da nossa vida.

Bonus: o livro é repleto de referências bibliográficas de outros livros, revistas, artigos acadêmicos e pesquisas científicas para quem quer se aprofundar ainda mais no assunto.

Poesia na Alma 18/01/2022

“Há um mundo de diferenças entre estresse e raiva ou estresse e decepção ou estresse e ansiedade. Se não conseguirmos rotular com precisão o que estamos sentindo, fica difícil nos comunicar bem o bastante para obter o apoio de que precisamos”

Norma Elise 13/01/2022

Livro para desenvolvimento humano.
Livro incrível! Se você procura um livro com o objetivo de desenvolver a inteligência emocional, esse é o caminho! Comece por ele. A autora explana com excelência o assunto de forma simples e com exemplos de vida. É um livro que realmente faz refletir sobre nossa forma de agir, não romantiza o assunto, sendo diretivo e objetivo. Vale muito a pena!

Lindenberg 29/12/2021

Motivacional, mas nem tanto.
Se você busca ser uma pessoa melhor e evoluir em questões de relacionamentos e emoções, este livro ajuda. Porém, se você quiser justificativas para continuar na sua zona de conforto e jogar a culpa pelos seus fracassos nos outros, este livro também ajuda. No fim, serve para todos os tipos de pessoas, as conformadas e as inconformadas.

Vivi 27/12/2021

Uma leitura que ajuda a lidar com as emoções.
Sabemos que nunca é bom agir por impulso, pois além de trazer mágoas pode também levar a situações que muitas vezes não tem volta. Ter agilidade emocional não é negar os sentimentos ou se autodepreciar, mas saber ouvir, filtrar e ter controle do seu próprio desenvolvimento, melhorando atitudes e hábitos. É a capacidade de reagir a situações diversas de forma racional, sem ser engolido pelas emoções que afetam nossos julgamentos.

Jean Santiago 25/12/2021

Influência Emocional
O livro traz casos e noções de como as emoções decisões afetam nosso julgamento. O autor discorre sobre como cada sentimento influencia nas escolhas feitas e traz comportamentos de como as pessoas lidam com esses sentimentos, tanto aqueles instantâneos como sentimentos oriundos de problemas do passado. O objetivo do livro é tentar fazer o leitor ter ciência da existência e influência do sentimento no momento da decisão e tentar tirá-lo do processo decisivo a fim de ter um resultado otimizado.

jdelisiario 11/12/2021

Agilidade emocional
Pensando em agilidade emocional talvez podemos pensar em flexibilidade, mas ao terminar esse livro conseguimos entender que é um pouco além disso.

Neste livro, Susan nos explica o que acontece conosco quando nossos sentimentos são diversos e como reagimos a alguns deles.

Para conseguirmos uma evolução como seres humanos e também como seres profissionais, precisamos nos separar dos pensamentos e sentimentos para olhá-los de fora, para somente após essa separação tomarmos alguma decisão, se for o caso.

O piloto automático nas emoções não é um bom condutor, então precisamos nos apartar para entender melhor qual o caminho a seguir.

Vale a leitura. Em alguns momentos senti falta de um pouco mais de aprofundamento, mas não tirou a beleza e o valor da obra.

#leituraTerapia

João 29/10/2021

Se tornou um dos meus livros favoritos
O tanto que esse livro superou as minhas expectativas e soube conversar diretamente comigo, não obteve outro resultado senão se tornar um dos meus livros favoritos da vida!

Dani 24/10/2021

Esse é aquele livro q vc tem q ler mais de uma vez. Quando comecei ele, era porque sentia a nescessidade de ser mais disciplinada. É um tapa na cara, um psicólogo em forma de páginas.
Gostei muito da linguagem, do livro em si.
Se vc procura por desenvolvimento pessoal, ele é para você.

Em uma parte do livro, ela fala de como desenredar no trabalho. Em como se sentir útil pode mudar sua forma de trabalhar, evoluir uma ideia, ou simplesmente orgulhar de si e ser sincera com seus sentimentos. O que aprendi: ser sincero, principalmente com vc, ter uma relação boa com você, é a coisa mais importante de tudo.

Pretendo comprar o físico- li em áudio.
Recomendo.

Priscila 21/09/2021

É um despertar!
Interessantíssimo para percebermos que não podemos nos deixar levar pelas emoções. Reforça a necessidade de autoconhecimento, inteligência emocional e tantas outras competências emocionais, sociais. Nos coloca como centro das nossas ações e consequentemente o fruto delas, portanto responsáveis pela maneira como criamos nossas relações, nosso contexto de trabalho e de vida. É um despertar!

Carol 12/08/2021

Agilidade Emocional
Um livro bem interessante para quem desejar compreender sobre nossa mente e se conhecer mais.

No livro a autora fala muito em NÃO negar nossas emoções e também a separar daquilo que nos faz mal e do que nos faz bem. Colocar os sentimentos para fora, como lidar as elas, seja em casa, no ambiente profissional e até mesmo ao falar e ensinar sobre os sentimentos as crianças.

E como trabalhar com o medo, o medo é importante para nós, porém quando ele é centro das atenções ficamos paralisados, a ponto de não conseguir aquilo que queremos, lá ela ensinar como ser o líder do seu medo e como ele pode te ajudar!

Super recomendo! Linguagem fácil, além da autora fazer referências a especialistas e a outros autores. Os temas são por capítulos que conversam entre si!

MArio.Bernardes 20/06/2021

Interessante
Um bom livro para quem tem dificuldades em lidar com emoções e momentos difíceis, com bons exemplos e maneiras de pensar para evitar os perigos do descontrole emocional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6