Agilidade Emocional

Agilidade Emocional Susan David

Resenhas - Agilidade Emocional

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elis.Naiara 21/05/2021

Livro muito bom, o difícil mesmo é por em prática tudo que aprendemos com ele, tirar algumas manias/costumes que crescemos e modificá-los para algo melhor e produtivo para nossa vida.

Day 12/05/2021

Livro necessário
Para quem gosta de livros com fatos científicos e exemplos de situações esse livro é ótimo. Linguagem simples e leitura leve, fiquei surpresa e reflexiva a cada capítulo que passava.

Andre.Souza 11/05/2021

Bom, mas foje um pouco do assunto as vezes
Esse livro trás ensinamentos e experiências muito boas, mas sinto que as vezes ele acaba explicando demais e fugindo do assunto, mas gostei

Dessa Policarpo 24/04/2021

Achei um pouco complexo de início, penei a engrenar, mas depois fluiu e achei ótimo. Faz refletir como estamos agindo em nossas vidas e o que podemos fazer para sermos melhores, trabalhando a agilidade emocional. Um livro essencial que deveria ser lido por todas as pessoas!

Camis 10/04/2021

A agilidade emocional não consiste em eliminar as emoções e pensamentos negativos, mas aceitá-los e evitar padrões inúteis, cultivando hábitos e comportamentos que trazem à tona o melhor de vc. Assuma o controle do seu próprio desenvolvimento, carreira, espírito criativo e suas conexões.
Indico aos que iniciam um momento de liderança ou de autoconhecimento, ou, àqueles que possuem um pouco de clareza sobre seu Mindset fixo.

Carol.fstein 06/04/2021

Fui surpreendida por esse livro, de verdade, não é novidade que eu gosto e consumo livros ditos "auto ajuda", então não espero que algo realmente revolucionário apareça, mas este livro foi.

A autora mescla eventos da vida, com experimentos científicos e algumas "dicas" de como aplicar os conceitos, realmente me ajudou e notei uma mudança significativa na minha forma para lidar com as emoções desde que comecei a leitura.

Aaah...se você é uma daquelas pessoas preconceituosas com livros de auto ajuda, sinto muito, você está perdendo todo um universo de livros valiosíssimos e de ensinamentos de pessoas que possuem coisas realmente interessantes a serem contadas, esse livro por exemplo é escrito por uma psicóloga que da aula na escola de medicina de HARVARD (é mole?), ela também já fez trabalhos para as nações unidas e o fórum econômico mundial, se ela não tem nada a ensinar pras pessoas, porr*...

Amanda.Arruda 20/03/2021

Seja ágil!
Esse livro é uma preciosidade. Te leva a compreender que pensamentos são só pensamentos e emoções só emoções, são indicadores, respostas a algo externo. Toda essa compreensão te leva a lidar melhor com isso. Mas, a lição mais valiosa que vou levar dessa obra é : coragem não é ausência de medo, coragem é caminhar no medo.
Uma ótima leitura!

Vitória Silva 11/03/2021

Encontrei o meu livro de cabeceira. Decidi que que não leria ele todo de uma vez, então demorei cerca de 3 meses pra terminar. Devido a isso ele foi meu companheiro de diversos momentos difíceis e ansiosos e o melhor de tudo, me ajudou muito com isso. É uma leitura que com certeza indico para todos.

Liria3 11/02/2021

Emoções ensinam mesmo sem palavras.
Livro trouxe conhecimentos incríveis para várias áreas da vida, tanto profissional quanto pessoal. A agilidade emocional não é algo que nascemos com, é algo que precisamos aprender, aplicar e replicar, quando conseguimos controlar nossas emoções e aprendemos a lidar com elas nossa vida se torna mais fluída e prazerosa. É importante saber que as emoções, sendo elas boas ou ruins, sempre tem algo a ensinar, devemos aprender com elas, respeitá-las e tentar compreendê-las.

Josi 09/02/2021

Agilidade emocional
Um livro que trouxe muitas reflexões. A autora nos faz pensar em nossas emoções e como trabalha-las, por meio de exemplos. Um livro que merece releituras e reflexões. Amei!

Amanda 03/02/2021

Que livro!!!
O melhor livro que eu já li na minha vida! Posso dizer que sou outra pessoa, mais madura e mais ágil emocionalmente.

Já acabei faz uns 15 dias e as partes do livro ainda estão agindo em mim.

Recomendo a TODOS que querem exercer mais autoconhecimento.

Esse livro totalmente baseado m ciência, todas as afirmações feitas são seguidas de artigos científicos que chegaram a tal conclusão. Quando lemos, as coisas começam a fazer sentido e passamos a ter liberdade emocional!

Leia, não vai se arrepender.

Taciane 24/01/2021

Uma leitura cheia de pontos importantes e que te fazem refletir.

Edi 12/11/2020

Maravilhoso
Um livro extremamente útil, enriquecedor, li no momento ideal da minha vida e o recomendo para todos

Leonardo 18/10/2020

É um livro muito bem escrito, todavia, após iniciar a leitura notei que o assunto não me interessava tanto quanto imaginei quando o vi na livraria, é o segundo livro de psicologia que leio e ambos não me agradaram muito, para quem tem interesse sobre o assunto, será um livro muito bom, pois apesar de tudo, a leitura é fluída e tem vários estudos e dados de pesquisa.
Achei bem interessante o capítulo sobre agilidade emocional no trabalho e os efeitos que o excesso de informação causam em nosso cérebro, as explicações para alterar o mindset fixo para o de crescimento.
Susan informa o processo de mudança de hábitos arraigados com pequenas mudanças iniciais, e como gatilhos mentais discretamente assimilados por nossa mente podem influenciar nosso mindset.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6