Agilidade Emocional

Resenhas - Agilidade Emocional

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Analu 17/09/2020

Por pra fora
Mas o que por pra fora? Sua emoções.
A autora vai abordar de maneira científica mas de fácil entendimento como a repressão dos sentimentos fazem mal a nossa vida e saúde, em todas as áreas, dando exemplos de como lidar melhor com elas (procure um psicólogo).

Gabriel 02/09/2020

Saia de onde é confortável e se desafie para crescer.
Se afaste e avalie de longe o que te enreda e não permite você se movimentar, trabalhe para se livrar disso.
Descubra quem você é e aceite sua identidade, se ame.
Aprenda a se ouvir e a se respeitar.
Permita que os próximos a você tenham autonomia para escolher seus próprios caminhos.

Mariana 14/08/2020

Lindo
Cheio de dicas e ensinamentos, achei lindo do começo ao fim, leitura necessária

Rafa Castro 29/06/2020

"Ser emocionalmente ágil envolve ser sensível ao contexto e reagir ao mundo como ele se apresenta neste momento."
/ /

A autora Susan David, traz nesse livro ferramentas para o leitor desenvolver a "agilidade emocional" que é a capacidade de reagirmos às mais diversas situações que se apresentam à nós em nossa vida, dá forma mais adequada possível para que nossas atitudes harmonizam com nossos valores e intenções. Um livro incrível e que nos ajuda a evoluir em nossa forma de agir e pensar.

TroqueLeitura 20/06/2020

Livro muito bem desenvolvido. A leitura é fluida e fácil, autora está de parabéns! Conceitos que se aplicam na vida profissional e pessoal focado no bem estar acima de tudo. Varios ensinamentos para colocar em prática. Adorei!! Recomendo :)

Anderson668 08/06/2020

Fundamental
A autora realmente consegue ligar gatilhos mentais sensacionais, falando sobre desenvolvimento pessoal, profissional, nos relacionamentos de amizade e amoroso e muito mais.
A autora fala sobre o funcionamento de nossa mente, de como ficamos paralisados diante algumas informações e/ou acontecimentos; como lidamos com os problemas e oportunidades nos espaços sociais de trabalho; a autora aborda um processo mental que passamos em diversas situações.

Y. 04/06/2020

Necessário e instrutivo
Para quem gosta de estudar sobre o comportamento humano e como nosso modo de enxergar a vida afetam nosso dia a dia, este livro é essencial.

Ao mesmo tempo que estimula a sair da zona de conforto, a autora nos mostra o quão comum são nossas ações, e que não há problema nenhum sentir emoções negativas. Elas fazem parte da vida.

A autora ensina a aceitar, abraçar e deixar tudo aquilo que nos afeta ir embora. Foi uma leitura cativante, não é a toa que enchi o livro de anotações e post-its.

Recomendo!

Yasmin_Azevedo 27/05/2020

Agilidade Emocional
O caminho em direção à realização pessoal e profissional nunca é uma linha reta. Mas o que separa aqueles que vencem os desafios daqueles que fracassam? Para a renomada psicóloga e professora da Escola de Medicina de Harvard, Susan David, a resposta é uma: Agilidade Emocional. Depois de estudar por mais de 20 anos as emoções e autorealização, Susan descobriu que, por mais inteligentes ou criativas que as pessoas sejam, é a maneira como lidam com seu mundo que determina o quanto serão felizes e bem-sucedidas em todas as áreas da vida.

Isadora 23/04/2020

Agilidade emocional
O livro trás muitos ensinamentos sobre comportamento e reflexões.

Anny 08/04/2020

Um livro recheado de ensinamentos. As dicas e as lições que a autora dá são muito relevantes. E quando ela dava exemplos era muito fácil de se mergulhar na leitura.
Houveram partes mais densas, onde a leitura não conseguia ser muito fluida. É um livro para ler um pouco por dia.

Alinne 23/08/2019

Agilidade emocional
Ótimo livro para quem busca uma orientação em relação a auto-conhecimento. A abordagem de Suzan é simplista concede exemplos que favorecem a aplicabilidade e entendimento sobre o que torna uma pessoa emocionalmente ágil. Recomendo a leitura para todas pessoas que visam uma mudança intelectual.

Sara | @saraliteraria 05/08/2019

Aceite todo seu eu...
Susan David é uma renomada psicóloga e professora da Escola de Medicina de Harvard, e nesse livro nos traz de maneira didática reflexões sobre a forma que lidamos com os acontecimentos da nossa vida. Usando como exemplo alguns casos clínicos e pesquisas, ela faz com que o leitor se identifique e entenda com facilidade a ideia central do livro.

O sentimento que ficou depois de finalizar a leitura foi apenas um: Gratidão! Além de nos encorajar a lidar com nossas emoções, ela ressalta a importância de viver de acordo com nossos valores pessoais. Ao avançar nas páginas conseguimos compreender que nossas emoções são nossas aliadas e que não precisam se transformar em nossas inimigas. Nossos sentimentos devem ser usados para o nosso próprio desenvolvimento.

(Deixe de perseguir a perfeição para poder desfrutar o processo de amar e viver).

(Receba de braços abertos suas experiências interiores, respire nelas e aprenda os contornos delas sem correr para a saída).

(Aceite todo seu eu com compaixão, coragem e curiosidade).

(Sua história é sua história. Você precisa ser dono dela, em vez de ela possuir você, e respeitá-la com compaixão).

Alexandre.Sonntag 13/01/2019

livro provocante
fala sobre um conjunto de atitudes e comportamentos que ajudam a encararmos a vida com mais eficácia. além de compreender nossos sentimentos de forma madura e usá-los para nosso desenvolvimento

Carla.Zuqueti 01/06/2018

Agilidade emocional - opinião
Resiliência par lidar com a ambiguidade e mudanças. Viver de acordo com o seu conjunto de valores pessoais. Viver de acordo com os valores importantes par você. Encarar suas emoções como aliadas, para descobrir o que e porque determinadas situações te afetam e como elas te aperfeiçoarão para lidar com as adversidades da vida. São alguns pontos do livro ?Agilidade Emocional ? de Susan David,PHD da faculdade de medicina de Harvard. O livro nos traz uma excelente reflexão sobre a forma como lidamos com os acontecimentos da vida. Excelente.

MãeLiteratura 14/05/2018

Ótimo livro!!
Agilidade emocional foi o vencedor, em 2017, da categoria Psicologia do prêmio "Livros Para Uma Vida Melhor (Books for a Better Life). Foi uma leitura ótima. Agrega conhecimentos e ensina de uma forma prática.

Realmente é um livro que se destaca dos demais na sua área. Primeiro porque é um livro muito bem escrito, Susan, sua autora tem um currículo sensacional e demonstra todo seu conhecimento através da sua escrita. Também se destaca porque é uma leitura interessante e de fácil compreensão, ou seja, você não precisa ser psicólogo, ou profissional da saúde para compreender o livro.
Susan é bastante didática e utiliza vários casos clínicos e pesquisas para exemplificar os conceitos, tornando a leitura motivadora e cheia de curiosidade.
Uma das coisas mais raras que eu faço é grifar o livro, normalmente uso post-its para destacar as passagens que mais me chamam a atenção e também para preparar a resenha para vocês. Desta vez, usei marcador de texto, pois este é, com certeza, um livro de estudos e que me acompanhará no dia à dia do consultório.
A idéia básica do livro é treinar as pessoas a enxergarem melhor suas dificuldades. O primeiro passo é aprender a se "desenredar" e através de técnicas comportamentais, prosperar. As técnicas utilizadas por Susan são coerentes, práticas e possíveis. Estas técnicas seguem etapas e são elas: olhar de frente, afastar-se, ser coerente com seus motivos e seguir em frente. Todas estas etapas são explicadas no livro com exemplos e detalhes.
É incrível como estes conceitos fazem sentido e acontecem sempre. As vezes o problema é tão complexo, que é preciso um certo distanciamento para enxergar uma possível solução.
Susan explica também duas questões que "atormentam" as pessoas e podem atrapalhar muito estes processos, a resistência e a ruminação dos pensamentos e acontecimentos, ou seja o quanto pensar, pensar e pensar sem trégua na questão pode atrapalhar a sua vida.

O livro me trouxe reflexões, me me fez repensar algumas atitudes e comportamentos que apresento, de forma muitas vezes inconscientes, no meu cotidiano.
Achei a capa bonita, ela transmite a mensagem do livro. Adorei a diagramação, prática e clara, contribui para uma leitura mais fluida.
Páginas brancas, letras em tamanho confortável para leitura. Ótima revisão, sem erros de português.
Foi uma leitura muito produtiva e que me trouxe muitos questionamentos.
Este exemplar já "mora" no meu consultório.
Recomendo muito esta leitura!

site: http://www.maeliteratura.com/2018/05/eu-li-agilidade-emocional.html
Keia 23/08/2018minha estante
Comecei minha leitura a pouco e, logo nas primeiras páginas, me identifiquei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6