Entre Will & Vodka

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jamila 13/09/2018

Maravilhoso. Relato fiel de amadurecimento

Mundo da Vavah 14/09/2018

A pequena Stela Estrela sonhava com duas coisas, crescer e ser amada por Will. Por mais que a vida adulta seja difícil, nem de perto foi tão complicada como ser correspondida pelo seu amado.
Nesta linda história de @autoragitaveira vamos acompanhar Stela desde pequena, sua infância, adolescência e vida adulta. O que temos em comum em todas as fases de sua vida é Will! O canalha do Will! O confuso Will! O personagem que te desperta o maior ranço do planeta!
O sofrimento de Stela é tão real e nos é passado com tanto sentimento que é impossivel não sentir aquela pontada no coração, aquela vontade de chorar (sim, eu chorei muito, principalmente no epílogo). Claro que durante toda a leitura temos mais alguns acontecimentos que também estremecem com nossas emoções. E o mais legal é que a Stela parece estar ao nosso lado contando suas aventuras.
E o final que podemos imaginar ser cliché acaba por nos surpreender totamente. O que vocês acham? Stela vai conseguir ser feliz? Com Will ou sem Will? Ou vai viver sofrendo esse amor?

Raposa Literária 14/09/2018

MARAVILHOSO
Entre Will & Vodka foi uma surpresa maravilhosa para mim. Confesso que já havia visto muitas resenhas sobre ele e iniciei a leitura com altas expectativas e gente QUE LIVRO BOM!

Pelo ponto de vista de Stela, somos inseridos na sua história, começando por sua infância acompanhamos sua transgressão para adolescência e posteriormente para sua vida adulta. Em todas as fases podemos compreender como seu amor por Will nasceu e evoluiu, vemos também como a distância entre eles os fizeram fazer escolhas que mudaram de forma drástica a vida deles.

No início da narrativa Stela fala sobre uma pessoa carta branca, em uma explicação breve: "Todo mundo tem uma pessoa Carta Branca em sua vida. Aquele alguém que pode ir e vir a qualquer momento, sem pedir passagem ou dar aviso prévio (...)pode fazer o que quiser e você continuará sorrindo, oferecendo sua vida de bandeja". E sim, a carta branca de Stela é Will e por muitas vezes eu quis entrar no livro e socar a cara dela para ela largar de ser trouxaaaa. Mas então, eu entendi (ou pelo menos, acho que sim). Todos nós temos sim uma carta branca. E nem sempre essa pessoa vai ser alguém que vai te fazer de carta branca na vida dela. Nem sempre essa pessoa vai ser boa para nossa vida, nem sempre essa pessoa vai nos fazer rir ou feliz. As vezes, insistimos em algo que não é para dar certo usando como desculpa nossos sentimentos por alguém, mas deixamos de lado a reciprocidade.

O livro fala sobre o descobrimento do amor próprio, aquele que por muitas vezes é esquecido quando estamos num relacionamento ou quando transformamos alguém em nossa carta branca. E eu acredito que vale muito a pena a leitura.

A narrativa da autora é maravilhosa, o livro para mim está na dosagem certa. Sem duvidas um dos melhores livros que já li.

Vanessa @LarLiterario 14/09/2018

"Todo mundo tem uma pessoa Carta Branca em sua vida. Aquele alguém que pode ir e vir a qualquer momento, sem pedir passagem ou dar aviso prévio. Simplesmente aparece e desaparece na hora que dá vontade."

A Carta Branca de Stela é Will. E por mais mancada que ele dê, ela sempre deixa ele ficar.

Will e Stela se conhecem desde os sete anos de idade, viraram amigos de cara e sempre estavam juntos. Até que seus outros amigos começaram a zoa-los insinuando que eles se gostavam de um jeito além da amizade, Will não gostou das brincadeiras e julgou que seria melhor acabar com essa amizade tão bonita. Apesar de magoada, Stela aceitou e desde então nunca mais se falaram.

Agora Stela é adulta e apesar de nada na sua vida ter dado certo o suficiente para ela ficar satisfeita, ainda carrega o amor de infância por Will. O destino acaba trazendo Will de volta e resolve ficar. Stela deixa, esperançosa, mas depois de muitas idas e vinda, Stela percebe que do mesmo jeito que Will é sua Carta Branca, Will também tem uma, e não é ela.

"Talvez isso seja crescer, você se desliga de tudo o que gostava, mas te faz mal, e segue, não sei para onde, ainda não cheguei, mas continuo à procura." Fiquei muito surpresa com esse livro, a maneira como a autora desenvolveu o crescimento dos  personagens foi bem original. Will me fez muita raiva e Stela não ficou muito atrás, mas o final do livro compensou toda a raiva que passei.

Me identifiquei muito com a Stela e talvez por isso a minha raiva dela tenha sido menor, por entender bem o que é ter uma pessoa Carta Branca igual Will. Mas ainda assim é difícil não revirar os olhos para todas as chances que ela dá a ele.

Enfim, foi uma experiência muito boa e eu recomendo!

site: instagram.com/larliterario

Ema 21/01/2019

Marcou minha vida!
Em EWEV nos acompanhamos a história da Stela Casemiro, uma mulher passando pela fase jovem da vida e com muitas questões pipocando em sua mente. Na infância ela era a melhor amiga de Will, um menino que ganhou seu coração e depois o partiu, afastando-se e cortando o contato. Nós, como leitores, vemos tudo isso acontecer, pois Giovana não apenas cita, mas mostra e nos permite seguir os passos de Stela desde essa fase. Ou seja, nós torcemos e gostamos de Stela desde cedo e a incógnita que a aflinge a cerca de Will também começa a nos aflingir. E ao meu ver, esse é um dos pontos mais altos do livro. Tudo que a Stela sente, nós sentimos também. Não apenas por estarmos próximas da personagem, mas por nos identificarmos com ela na maioria das vezes. Stela é gente como a gente e para mim isso faz dessa leitura mágica.

Mas é claro que os Is iriam atrás dos seus pontos e Will aparece em dado momento. A química dos personagens é palpável e cada momento nos fazer torcer pelos dois. Porém, nem tudo é perfeito. Will pouco a pouco vai nos mostrando que nem tudo é como pensamos ou queremos que seja. E o que vale aceitarmos em nome do amor?

Acho que não preciso mais falar o quanto recomendo essa obra. É um livro que fala sobre amor de todas as formas, mas principalmente sobre amar a si mesmo. Então como sempre digo, agora repito: Essa é uma leitura necessária para todos que têm um coração. Por favor, leiam Entre Will & Vodka.

site: https://www.instagram.com/palavrascruciais/

Kelly @leitora_assidua_ 18/05/2018

Simplesmente perfeito
Tive a oportunidade incrível de ler essa maravilha esse mês! Um romance diferente, que me apaixonei logo na terceira palavra.

Somos recebidos por Stela, uma garotinha de 7 anos com muitos sonhos e desejos...e assim, tão cedo, Will entra na história e nossa jovem 'Stela estrela' que tem a certeza que ele é o amor de sua vida.

"O fio pode se esticar, embolar, dar milhões de voltas, mas nunca se parte. Aquela pessoa está ligada a você, eternamente."

Acompanhamos nossa jovem Stela se tornar mulher. Suas realizações, decepções e o abandono de Will.

Acompanhamos também a evolução de um ser, os dilemas, pensamentos e conclusões. Por vezes me identifiquei com Stela, e sua inocência nos assuntos da vida.

Ela cresceu e se mudou mais algo nunca deixou de acompanhá-la, Will. Seja o nome, pois todos os seus namorados se chamavam assim, ou pelos pensamentos, ele sempre a encontrava, ele sempre seria a sua carta branca.

E assim tão de repente como foi, Will reaparece prometendo desestabilizar com a vida de nossa querida Stela.

Com sensações e sentimentos verdadeiros o livro vem repleto de representabilidade LGBT, letras de músicas conhecidas e a real sensação de conviver dia-a-dia com uma doença crónica. E de quebra, ainda vem com um final surpreendente e nada cliché. Me faltam palavras para transcrevê-lo. Só quero agradecer a autora por ter tido a chance de lê-lo, e já me encontro ansiosa pelo próximo lançamento.??

Gio 05/02/2019

Stela Casemiro, eu te admiro muito.
Em entre Will e Vodka, nós vamos acompanhar a história da pequena Stela Estrela, desde a infância até sua vida adulta.

Durante sua infância, Stela conhece Will, seu vizinho da frente, e acaba se apaixonando por ele. Mas como nem tudo são flores, Will se afasta subitamente, deixando um vazio no coração e na vida de Stela.

Parece ser uma simples paixão infantil, mas a perda desse amor impacta a vida dela de forma marcante, durante a adolescência e a vida adulta, toda vez que citam o nome dele provoca sensações que ela nem sabia que existiam. Conforme o tempo passa e acompanhamos as dificuldades de Stela, principalmente as relacionadas a esquecer o Will, nós vamos nos aproximando da personagem, nos tornamos íntimas amigas.

O ápice da história é quando eles se reencontram, onde é uma situação delicada para ambos, após esse encontro eles passam a se ver com mais frequência, o que nos deixa com raiva, porque sabemos o tanto que Will a feriu, e mesmo assim a Stela dá a ele uma carta branca em sua vida.

Esse livro é uma obra incrível sobre amadurecimento, dificuldades de se tornar adulto e amor próprio. Às vezes eu sentia uma vontade de bater nesses dois, no Will porque ele é um dos maiores babacas que eu já vi, e na Stela, porque ela não se valorizava. O final é um tapa na cara revigorante, não tem nada melhor quando a gente escolhe SE priorizar.

@umagarotaentrelivros 20/04/2019

Livro maravilhoso de tão bom!
EWEV conta a história de Stela, desde a sua infância até se tornar uma jovem de 23 anos. Ela conhece Will ainda criança, eles se tornam amigos e ela se apaixona por ele. Até que ele se afasta, resolve ir embora e cortar qualquer contato com ela. Stela segue sua vida, se formando na faculdade, porém em nenhum momento, mesmo namorando outros caras, ela esquece Will. Até o fatídico dia que eles se encontram, depois de anos sem se ver. Will resolve aparecer na vida de Stela, deixando a garota sem rumo e chão, plantando uma interrogação em seus pensamentos a cada aparição repentina. Will é uma incógnita e Stela quer fazer de tudo para decifra-la.

O livro é escrito de forma leve, contando a trajetória de Stela, onde a partir de mais ou menos 50% da leitura, podemos sentir que algo mais irá acontecer com as aparições de Will, deixando a trama mais viciante, pois eu não parei de ler até saber no que iria dar e como terminaria a história.

A autora Giovanna me fez amar Stela desde sua infância, capítulo por capítulo, eu a conheci e passei a torcer por ela desde então, querendo que ela conseguisse se encontrar e ser feliz. Stela tem um dilema, ela sente que algo falta em sua vida, ela tem uma família que a ama, uma melhor amiga, se formou na faculdade, conseguiu emprego, mas ainda assim, sente que falta algo.

Giovanna mostra que a Stela pode ser qualquer uma de nós, gente como a gente, cheia de frustrações, medos e anceios, fazendo o leitor amar essa personagem linda e forte, até as últimas páginas do livro; quando, depois de tudo que ela passou, aprende a se amar.

Giovana mostra no decorrer da história o quanto é importante nos amarmos, que não devemos nos doar para o outro e esquecer de nós mesmos. Amor próprio é tudo e Stela percebe isto e passa a exercer esse amor dia após dia.

Eu me vi na Stela várias vezes e pude sentir exatamente o que ela sentia durante a trama.

Mas o que acontece durante a trama, para ela perceber a necessidade de se amar? Vocês terão que ler, para descobrir. ?

Eu só posso dizer o quanto recomendo para vocês, esta leitura que eu amei e favoritei.

A.Maia 29/07/2019

Entre Will & Vodka
O enredo se inicia destacando algumas etapas da vida, como a infância, juventude, faculdade e primeiro emprego. Em um momento de desencontro Stela e Will percebem que não querem as mesmas coisas e entram em um ciclo vicioso, principalmente por ele desejar outra Stela. A narrativa em primeira pessoa, por parte da jovem, é repleta de decisões e recomeços; traz uma onda de auto aceitação de que nem tudo está sob o seu controle.

A história é bem estruturada, se apresenta cheia de conteúdo e personalidade, escrita de maneira a ser apreciada! Minha identificação com a leitura foi incrível. Os personagens são bem pautados em suas personalidades e no amadurecimento. A Stela que começa não é a mesma que termina a narrativa, contudo continua com a mesma essência!

Para quem já passou por desilusões, medos, inseguranças e dificuldades, este é o livro ideal. Sem contar o desfecho que me fez terminar a leitura com o coração a mil e com lágrimas nos olhos!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Stela75 11/09/2019

Um tapa na cara a cada capítulo
Eu sabia o que me esperava quando comecei a ler Entre Will e Vodka, já tinha sido avisada sobre Will. O que eu não esperava era que a cada capítulo me identificasse mais com Stela e levasse um tapa na cara, um lembrete do meu passado. Não é uma história de contos de fadas com um final feliz, é a vida real, relacionamentos que acontecem de verdade com a gente. E por mais que Will não valha o ar que respira, não consigo odiá-lo. A cada capítulo você percebe que sim, já teve sua carta branca e que enquanto não aprender a amar a si mesmo, você não está pronto para um relacionamento sério e que vá te fazer verdadeiramente feliz. O livro nos deixa a lição de que precisamos ser completos e que não temos a obrigação de ficar esperando por ninguém. Temos e devemos fechar algumas portas!

Mônica B. Lopes 21/09/2019

Gostei de acompanhar a trajetória de Stela e de ver o quanto ela aprendeu com os percalços da vida.
Will é um ser complicado e com certeza precisa de ajuda profissional.
O círculo de amizade de Stela é muito bom e todos foram importantes.
Leitura boa e fluída.

Nadia.Rodrigues 18/10/2019

Perfeito ❤
Um dos melhores livros nacionais que já li!
Leia esse livro! Todos os personagens são ótimos (provavelmente você vai odiar o Will, eu odeio, mas ele foi um personagem muito bem desenvolvido, assim como todos os outros) e as lições que a Gio passa pro leitor através dos personagens são maravilhosas.
Desde que eu li esse livro eu senti uma necessidade de ler outros livros da Giovana, a escrita dela é ótima! E ela aborda diversos temas muito importantes.
O melhor: sem romantização para qualquer tipo de abuso ou coisas do tipo (físicas, verbais, psicológicas etc.), que infelizmente é algo muito comum nos livros nos dias de hoje. Inclusive nessa história há vários momentos que poderiam (e normalmente seriam) ser romantizados, mas a autora contorna esses momentos com maestria. Enfim, é isso. Leia Entre Will e Vodca, todos devem ler. Ele é uma lição de amor próprio!

Carol 01/02/2020

Sobre crescimento
Começa bom depois cai.
Gostei bastante do começo mas na metade fica chato.

No geral a mensagem que passa é sobre o crescimento em determinadas partes da vida e p descobrimento de ser quem se é.

Will é um sem noção e a autora poderia ter trabalhado mais nele porém o livro não é sobre ele e sim sobre como a garota lida com ele.

Bem morninho sem sal.

Karol @karolinereads 05/04/2020

Escrita ótima
Confesso que estava adorando a história, com uma escrita envolvente a autora consegue prender você, me fez amar os primeiros 50%.
Porém, da metade para o final, chegou em uma parte que simplesmente não funcionou pra mim... gostei do finalzinho e tudo mais, entretanto o brilho do início foi o que me conquistou e me fez dar as 3 estrelas. Mesmo assim recomendo, talvez você goste

1 | 2 | 3 | 4 | 5