Entre Will & Vodka

Entre Will & Vodka Giovana Taveira

Resenhas - Entre Will & Vodka

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tami 06/11/2020

"Eu matei uma parte minha para te manter vivo, mas agora não quero mais. Abro mão de você, não de mim."

Gostei muito da forma que a Giovana construiu a trama, desde a infância da protagonista até sua fase adulta mostrando alguns momentos ao decorrer dos anos.

Aqui temos personagens reais com problemas, dores e medos reais, nada de clichê acontece aqui. É verdadeiro e se torna evidente o poder que você entrega a outra pessoa sobre si mesma, como você se anula pra caber em um espaço que nunca foi seu.

O livro conversou comigo de uma maneira diferente, me vi na Stela e em suas inseguranças sobre crescer, amadurecer e não ser suficiente. Vi ela se desenvolver e entender que a vida toma caminhos inesperados, mas que tudo acontece como tem que ser, afinal "o que não é uma vitória se torna um aprendizado".

Giovana é uma escritora maravilhosa e um belo exemplo de como a literatura brasileira tem um grande potencial e precisa ser mais valorizada.

Giovana | Blog Dei um Jeito 01/11/2020

Como eu adorei a abordagem dos relacionamentos
Na busca de um livro que tenha uma autora que tenha o mesmo nome que eu, encontrei o livro Entre Will & Vodka da Giovana Taveira. Se passando no Brasil, o livro cobre desde a infância da Stela, especialmente quando ela conhece o vizinho Will, até ela na casa dos vinte anos, em que já fez uma faculdade e começando a trilhar em seu trabalho ideal (que demorou um pouco para ser encontrado.

A protagonista é a Stela, em que tudo ia caminhando normalmente na sua vida até pouco antes da chegada da puberdade, em que piadinhas de mau gosto a afasta do seu melhor amigo Will, e ela é diagnosticada com diabetes, precisando ter um melhor controle de quando, quanto e o que comer, além das aplicações de insulina.

Ela passou a adolescência quase sem amizades - não foi só Will que se afastou - mas na faculdade ela começa a ter uma amizade para a vida toda com a Bia, e também se relaciona com diversos Will’s pois coincidência pouca é bobagem, mas o principal Will volta para a vida dela quando ela começa a trabalhar no casamento do seu irmão, o que abala muito a vida dela.

Relembrando daquele mito do fio vermelho em que a sua alma gêmea é ligada a você por um fio vermelho não importando a distância, o livro trata da sombra do Will nas ações da Stela, por afetar em seus relacionamentos amorosos e de amizade, sendo que quando se reencontram o livro escancara como uma relação que nasceu assim pode ser tóxico se não for superado totalmente e já que o Will se mostra ser um lixão, o nível de tóxico deixaria Chernobyl em choque.

Entre Will & Vodka se mostrou interessante para mim por uma razão - o relacionamento que vem da infância - e terminou sendo uma leitura bem interessante por outra, que é a dependência em um relacionamento tóxico.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/10/livros-entre-will-vodka-giovana-taveira.html

Mari 08/09/2020

Virou um dos meus preferidos
"O amor é como horário de verão, quando você acostuma, ele acaba"

O quanto esse livro representou a minha vida...Todos ja tivemos uma amizade em que acabamos nos decepcionando, um trabalho em que não estávamos tão felizes ou um amor platônico. Esse livro retrata a história de Stela e em tudo o que ela passou tendo isso tudo que eu citei acima.

As vezes precisamos parar para cuidarmos de nós mesmos e nos amarmos antes de tomarmos qualquer decisão. O livro retrata também sobre uma doença em que poucos sabem os detalhes; ja vou avisando que não é um livro clichê, pelo contrário, é um livro em que passa muito sobre a realidade e que nem tudo é um conto de fadas. Foi o meu primeiro contato com essa autora e eu ja adorei, SUPER recomendo esse livro.

"Eu sou o suficiente para mim, e precisei perder você para perceber que sua presença estava matando quem eu era."

Micaella16 27/12/2020

Livro favoritado
Stela Estrela (Como todos de sua família a chamam), tem uma vida normal, pelo menos ela pensava que tinha, até conhecer Will o garoto que sua vida e sua cabeça virar de ponta cabeça.
Stela e Will cresceram e acabam se afastando, ela acaba conhecendo outros Will's e ele outras Stela's, mas para ela o único will dono de seu coração e pensamentos é ele, como ela mesmo diz will é sua carta branca, aquela pessoa que pode ir e vir quantas quiser, mas sempre terá um espaço reservado. Mas tudo pode mudar quando Stela aprende que antes de amar alguém ela primeiro tem que se amar.
Mais um livro que a autora arrasa com sua escmrita leve e fluída, sem contar a história mega envolvente que faz com que você como leitor a cada página lida queira ler mais e mais.

Pense Livro 24/06/2020

Carta Branca
"Você tem nome de solidão, a mais linda e encantadora delas, no entanto."
Esse livro conta a história de Stella que conhece Will desde sempre, mas devido a diversas circunstâncias os dois acabam por se afastar. .
📚"É um hábito tão instintivo que me pergunto: por quantas vidas tenho procurado você?"
Durante a leitura fiquei torcendo muito por esse reencontro, pensando que tudo daria certo após isso acontecer, mas eu não podia estar mais enganada... .
📚"(...) gostaria de saber quem é seu frio na barriga, porque você é o meu."
A história não é nada do que eu imaginei que seria, e por isso esse com certeza foi uma das melhores leituras que fiz esse ano. A maneira que a autora aborda os personagens faz com que eles pareçam muito reais. Tenho certeza que se você ler o livro irá lembrar de muitas Stellas e Wills que já conheceu!
📚"Gosto de pessoas que não valem nada, cabem no meu orçamento."
Não consigo falar muito da história pois acredito que quanto menos sabemos de uma leitura melhor ela é! Então só digo isso: leiam!
📚 É possível que definição de lar seja uma pessoa, não uma casa ou um lugar?"
Já havia lido outro livro da autora, é muito fluido e gostoso de ler. A Gio consegue tratar de assuntos pesados de uma forma tão leve e verdadeira que me deixa cada vez mais impressionada e com vontade de ler mais seus livros!
📚" O jeito que a gente se ama é o jeito que a gente ensina o mundo a nos amar."
⭐⭐⭐⭐⭐💓
📚" Algumas pessoas estão destinadas a se apaixonarem, mas não a ficarem juntas."

Livrosdabeca 16/05/2020

Sobre superação e amor próprio
Confesso que foi um livro que a personagem me irritou demais, acompanhar o crescimento e a evolução de Stela no começo estava maravilhoso mais quando Will reapareceu tudo começou a me irritar, ela não se dava o devido valor e sempre dava chances a ele mesmo ele nao merecendo, fingia nao ver coisas so para aquilo nao acabar, se deixou ser segunda opção porque tinha medo, medo de perde sua suposta alma gêmea, medo de ficar sozinha, medo da vida. Mais sua superação pessoal e o desenvolvimento de amor próprio prova que as vezes precisamos quebrar a cara e sermos magoadas para conseguir encherga o que realmente precisamos

Yarazz 12/05/2020

Amo tantoooo
Adoro o desenvolvimento da Stela e onde ele nos leva. Me faz refletir que não existe apenas um final feliz.

maria @mariandonoslivros 12/05/2020

Um dos meus grandes achados nacionais.
Sabe aquele livro que te surpreende do começo ao fim? Pois é. Entre Will & Vodka traz um assunto que passou a ser muito introduzido em diversos livros (principalmente new adult), porém são poucos que conseguem fazê-lo sem banalizações. E aqui, encontrei uma retratação profunda, sincera e verdadeira, totalmente digna de ser panfletada para todos. No princípio imaginei o livro seguindo uma linha de romance não correspondido, mas ele está além disto. Stela - uma personagem fácil de se identificar e amar- é a nossa motorista nesta viagem, e passamos a acompanhar sua infância até vida adulta. E todas estas etapas influenciadas por Will, aquele cara que dividirá (ou não) sentimentos.

A narrativa é uma delícia de acompanhar, graças a boa escrita de Giovana e da ótima revisão da Bárbara Caroline Pinheiro. O mais incrível da história está no fato dela não se concentrar apenas em Stela e Will, a exemplo de seus personagens secundários, que abordam recortes sobre assuntos importantes como relação familiar e sexualidade. Bia, Emília, Alana, Evandro e Pedro (e as mães de Will e Stela) são como pequenos pedaços de cordas que quando atados, nos conduz a diversos pontos de vistas, que inclusive, nos ajudam a entender a real situação enfrentada por Stela.

"O principal é nunca se render, não ter vergonha de pedir ajuda e tentar aproveitar as coisas boas pela estrada, mesmo que forem mínimas. Que você saiba descansar quando estiver esgotado, não desistir de tudo. No final, acho que vale a pena. É só dançar conforme a música. Encarar o que precisa ser encarado e lidar com as adversidades. Isso é crescer."

Um livro que você não pode deixar de conhecer! Aquela obra que nos desperta diversos sentimentos e nos provoca uma reflexão que ultrapassa suas páginas.

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros

Karol @karolinereads 05/04/2020

Escrita ótima
Confesso que estava adorando a história, com uma escrita envolvente a autora consegue prender você, me fez amar os primeiros 50%.
Porém, da metade para o final, chegou em uma parte que simplesmente não funcionou pra mim... gostei do finalzinho e tudo mais, entretanto o brilho do início foi o que me conquistou e me fez dar as 3 estrelas. Mesmo assim recomendo, talvez você goste

Carol 01/02/2020

Sobre crescimento
Começa bom depois cai.
Gostei bastante do começo mas na metade fica chato.

No geral a mensagem que passa é sobre o crescimento em determinadas partes da vida e p descobrimento de ser quem se é.

Will é um sem noção e a autora poderia ter trabalhado mais nele porém o livro não é sobre ele e sim sobre como a garota lida com ele.

Bem morninho sem sal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5