Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Andrei Goleiro 15/11/2023

Um livro transformador
Dale Carnegie, apresenta todas as técnicas de como lidar com as pessoas,alguns princípios que no ponto de vista do autor,se você seguir ao pé da letra, você será capaz de influenciar qualquer pessoa.

Recomendo muito a leitura desse livro,ele fez uma imensa transformação na minha vida,ele foi um dos responsáveis a falar algumas verdades duras,ao ler esse livro ele irá abrir seus olhos.

Tamiris.Isabeli 13/11/2023

É um basicao de como ter o mínimo de educação e persuasão e comunicação social. Pra quem tem muita dificuldade nisso pode ser interessante. Mas não achei nada surpreendente ou inovador ou diferente. Os exemplos de cada dica são super antigos e desatualizados, mas tem partes que até não são tão ruins.

Sara 12/11/2023

Amei o livro! São conceitos básicos, podem até parecer meio óbvios, mas você já pode ir aplicando-os enquanto lê o livro. Ele é fácil de ler e as técnicas podem ser aplicadas tanto no meio corporativo quanto na sua vida pessoal, com família, amigos, etc...

deborajournal 12/11/2023

Um livro que já haviam recomendado há muito tempo, já tinha visto várias pessoas lerem, mas ainda não havia dado oportunidade. É realmente uma obra boa, de leitura fluida, com vários contos para exemplificar os ensinamentos do autor. É transformador quando você está disposto a pôr em prática.

Fabi Luques 11/11/2023

Essencial
Esse entrou pra minha lista de livros que sei que vou reler muitas vezes ao longo da minha vida. É um clássico, essencial. Uma bíblia do relacionamento humano. Carnegie traz muitas histórias e exemplos pra elucidar a ideia de cada capítulo, o que faz com que o livro seja muito denso e até cansativo por vezes. Mas realmente é um livro pra se apreciar aos poucos, voltar, ler, ler com calma, voltar de novo, pensar? e por aí vai.

Muito muito bom!!

nathalia88 09/11/2023

Resenha
Esse ano me propus a ler gêneros que não tenho o costume, e escolhi esse como autoajuda.
Achei boas as dicas para uma melhor convivência e não achei cansativo de ler.
Fui destacando os trechos mais interessantes.

Thalita322 07/11/2023

Bem prático
Um livro que aborda bem o tema que se propõe, além de te dar passos práticos pra implementar as mudanças na sua vida

Carol Souza 05/11/2023

Antigo na primeira publicação mas atual no que ensina, esse livro traz ensinamentos muito importantes e relevantes para lidar com pessoas, e se comunicar de forma mais acertava e eficiente evitando conflitos que na maioria das vezes julgamos ser inevitáveis! Um livro atemporal.

Dani Sidaury 04/11/2023

Pessoas inteligentes entenderam
Eu adiei muito a leitura... É um livro sobre PESSOAS.
Para pessoas que lidam com pessoas.

E achei de muita valia a forma de exemplificar como usar os princípios que ele trás no livro. Para quem estuda MKT Digital, para quem atua no atendimento ao público, para pessoas com cargos superiores (de chefia) deveria ser uma leitura obrigatória, só e somente só pela forma de explicar como LIDAR COM AS PESSOAS.

A forma de falar, incentivar, corrigir e principalmente motivar, além é claro de relembrar a cada um suas responsabilidades.

Pessoas se importam com pessoas.

Mery 03/11/2023

Um clássico, porém atual.
Esse livro, escrito por Dale Carnegie, teve a sua primeira publicação ocorrendo na década de 40 e chegou em sua 52º edição. Já vendeu mais de 50 milhões de cópias, colocando-o entre os livros mais lidos do planeta. Mas não pense que está ultrapassado, porque ele permanece atualíssimo!
O livro é dividido em princípios, que são regrinhas simples, que, quando seguidas, fazem com que você seja mais admirado e capaz de saber como influenciar pessoas e fazer amigos.
É daqueles livros para você consultar sempre que for necessário.

Julia4744 03/11/2023

Dale Carnegie nos dá conselhos de como realizar um bom "networking" e construir (ou recuperar) relacionamentos da maneira correta, sem ser chato, além de influenciar o pensamento de tal forma que a linha de raciocínio da própria pessoa a leve aonde você quer chegar.

Nezuminos0 01/11/2023

Muito bom! Coloquei um pouco em prática com as pessoas ao meu redor e a diferença do meu eu antigo para o meu eu de agora me deixa feliz, meus amigos também estão feliz com a minha mudança, me tornando uma pessoa mais acessível e acolhedora para eles. Adorei como ele colocou as histórias dos alunos para provar os pontos, mostrando que é possível o que ele fala é que a relação humana, bem desenvolvida, é belíssima.

Isabelli.Muniz 28/10/2023

É um bom livro, com aplicações práticas no dia a dia. São dicas simples pras relações humanas mas que aplicadas a longo prazo tem efeitos duradouros e significativos

Gabrielle 26/10/2023

Ao tentar mudar as pessoas, por que não empregamos o mesmo bom senso utilizado quando tentamos ensinar os cães? Por que não usamos a comida no lugar do chicote? Por que jao elogiados em vez de criticar? Devemos valorizar até os menores progressos. Essa atitude inspira o outro a continuar a se aprimorando.

FredoWantsRespect 26/10/2023

Cansativo e repetitivo.
Senti que da metade para o fim do livro o autor apenas repetiu tudo o havia dito da metade para trás.
vini.pedro 26/10/2023minha estante
sinto o mesmo