Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Mirelly.Maria 09/03/2023

Tá, não são dicas ruins. A parte da liderança e bem interessante. No entanto... só li pulando páginas, pq o que realmente importa é o título do capítulo e a frase final. E caso tenha dúvida do que significa, o resto são exemplos que não me atraíram.

Christiane.Cidral 16/04/2023

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
Como fazer amigos e influenciar pessoas, gostei porém como é uma literatura muito antiga, o livro foi lançado a primeira vez e 1936, não concordo com alguns princípios por achar que não funcionam mais nos tempos atuais.

Trabalho com publico e posso dizer que cada vez mais o ser humano esta dificil, a unica coisa que funciona dos principios de Carnegie é deixar o cliente achar que tem razão e se desculpar mesmo que ele não esteja com a razão, fora isso, se você não fizer tudo que ele quer mesmo que não tenha razão, ele vai na internet e fala mal da sua empresa.

O livro tras muitos conceitos interessantes, mas acho que não funcionam mais precisariam ser atualizados aos tempos de hoje.

Tem muitas frases marcantes de efeito, mas gostaria que realmente funcionassem na atualidade.

O livro é muito bom te deixa motivado, mas apliquei alguns dos seus principios na minha atividade e alguns não funcionaram.

Mas sempre tive vontade de ler, pois era um clássico para os profissionais que lidam que pessoas.

Evelin Bianca | @paginasete7 18/02/2022

#2 Como Fazer Amigos? Se interesse pelas pessoas.
Se precisasse resumir em uma frase o aprendizado do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, conceituado best seller de Dale Carnegie, seria este trecho da página 62: "É possível fazer mais amigos em dois meses, demonstrando interesse por eles, do que em dois anos, tentando fazer com que os outros se interessem por você". É através de histórias reais que o autor demonstra seus princípios que têm como base o item mais essencial para bons relacionamentos, a empatia.

Dividido em quatro partes, o livro começa apresentando as três técnicas fundamentais para lidar com pessoas: não criticar, elogiar e despertar um desejo no outro. A seguir, Carnegie traz uma série de princípios para fazer amizades, influenciar pessoas e liderá-las. Questões essenciais como sorrir, ser um bom ouvinte, fazer o outro se sentir importante, respeitar opiniões e evitar conflitos são expostas e comentadas.

Escrito originalmente na década de 1930, o livro se adapta muito bem ao contexto atual. Além das relações sociais, o livro trata bastante de relações de trabalho, e alguns pontos podem divergir do que vemos hoje em dia, como questões de produtividade e fazer as pessoas trabalharem mais. No geral, é uma leitura extremamente proveitosa que espero aplicar nas minhas interações interpessoais.

02/26
224 páginas
Lido: de 14 a 29/01/2022

Lucas Lobo 19/06/2021

Necessário
Todo mundo deveria ler esse livro, pois você aprende muito sobre pessoas, e com isso você passa a entender melhor as pessoas. Mas não basta só aprender, tem que colocar em prática tudo que aprendeu, esse livro é um manual para melhorar seu relacionamento com pessoas.

Tati Bertoldo 29/03/2021

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Maravilhoso! Muita coisa interessante que muitas vezes nós nunca imaginamos que facilitaria o convívio, quando colocadas em prática. Mudou minha maneira de atender meus clientes.

My Maidana 02/06/2023

Livro sensacional! Demorei pra ler, mas valeu a pena! Anotei todos os tópicos importantes. Valeu a pena ??

Cassio65 30/04/2020

Como fazer Amigos...
Tenho que confessar que demorei um pouco a ler este livro, mas não deveria ter demorado tanto assim, ele realmente é muito bom, te dar dicas incríveis. Super indico a leitura!

Ram 09/07/2021

Manual de relacionamento
Genial como sempre, Dale nos trás de forma clara e simples, um manual completo de como ter um relacionamento saudável com as pessoas, tanto a nível pessoal quanto profissional.

Daniela 28/04/2020

Muito bom!
Detalhado e abrangente, Dale Carnegie auxilia, com este livro, pessoas das mais variadas áreas em que a fala é a ferramenta principal de trabalho. Sua compreensão se torna melhor, imagino, se lido mais de uma vez, para assimilação de todas as técnicas de influenciar pessoas, discursar, convencer.

Matheus782 26/12/2022

Não leia este livro, estude-o e veja a transformação
Primeiro, você está vendo essa resenha porque quer saber se vale ou não a pena comprar este livro.

E já adianto, você não vai gastar por este livro, você está investindo conhecimento. E conhecimento que pessoas pagariam 1 milhão de reais para ter acesso.

Isso mesmo que você leu no título, não leia este livro, apenas estude-o com carinho e atenção.

Capte cada conselho com o máximo de cautela, analise cada exemplo e quando ocorrer alguma situação em sua vida que esteja te incomodando, procure se há uma referência no livro (muito provavelmente terá), e pergunte-se: O que Dale Carnegie faria se estivesse passando pela mesma situação? (Obs: Carnegie fazia a mesma pergunta, porém citando Abraham Lincoln).

Como fazer amigos e influenciar pessoas é como um bom vinho, mostra-se original e valioso ao longo do tempo, se aplica a cada geração que já se passou, e que virá. O livro tem vários exemplos que acredito que todas as pessoas vivas já passaram, e a forma com que Carnegie conduz suas explicações, suas atitudes e decisões em cada uma dessas situações nos faz questionar as nossas atitudes se passássemos por todas elas. As vezes já passamos, às vezes vamos passar, ou talvez nunca passaremos. Mas no mundo real, no mundo dos negócios, na faculdade, no trabalho, na escola, na igreja, e na família, eu tenho total certeza que é impossível não ter uma situação mostrada no livro que nós nunca presenciamos.

Quer melhorar sua vida social? Quer ser ouvido? Quer se sentir importante? Quer que as pessoas façam o que você quer? Quer ser validado? Ótimo. Faça as pessoas sentirem tudo isso.

Como fazer amigos e influenciar pessoas é o manual para uma vida social melhor e mais leve.

Pense em quantas oportunidades você perdeu por não saber se expressar, pense em quantas pessoas você deixou de conhecer, pense (se no seu caso) o que aconteceria se você tivesse levado aquela discussão para um nível de mais maturidade e compreensão. Mas é com os erros que aprendemos, e é esses erros que queremos corrigir.

Pode ter certeza, você pode ter todo conhecimento técnico do mundo, "mas apenas 15% do sucesso financeiro de um profissional se deve ao conhecimento técnico e 85%, à habilidade na engenharia humana." (Página 12)

E como citado uma frase de John D. Rockefeller: "A Capacidade de lidar com pessoas é uma mercadoria que pode ser adquirida como o açúcar ou o café. E eu pagarei mais por essa capacidade do que por qualquer outra."

clebersan 18/08/2020

Princípios para toda vida
É uma compilação de princípios para melhorar qualquer relacionamento, seja com amigos, cônjuge, parentes ou colegas de trabalho.

Thálita 30/08/2023

Minha opinião sobre o livro
Livro com linguagem confusa.
Aborda os temas de forma superficial. Promete muito e entrega pouco.
A narrativa é lenta e pesada. Tradução em alguns parágrafos gera confusão ao leitor.
É um livro de depoimentos contados de qualquer jeito.
Lembrando que essa é a minha opinião.

Isa 31/07/2022

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
"Não prometa nada que não possa cumprir."

O livro é ótimo, ele aborda assuntos típicos do gênero, de forma acessível ao entendimento do leitor. Você aprende a ser mais racional e cauteloso durante as suas decisões.

obs: Galera, sou horrível em fazer resenhas, não consigo descrever minha opinião sobre o livro em apenas algumas linhas, eu precisaria, pelo menos, de umas 40, mas sei que ninguém seria louco de ler tudo, por isso, também não vou ser louca de perder meu tempo escrevendo kkkk

Chann 29/10/2022

Como fazer amigos & influenciar pessoas
Durante muitos anos tive um preconceito muito grande sobre este livro. O título Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas me afastou desta obra. Foi por meio de um áudio sobre o livro que esta barreira foi vencida. Assim, fiz a leitura na obrigação de reparar o meu erro. Os ensinamentos são válidos até hoje, mesmo com o uso de algumas palavras dos anos de 1930. As histórias de grandes personalidades e de seus comportamentos em determinados momentos possibilitaram a Dale Carnegie escrever este livro e transmitir os detalhes sutis com os quais muitos conflitos poder ser evitados e, ou, resolvidos.